Mensagem
por sapao » Sex Nov 19, 2010 11:29 pm
Infelizmente Alitson os H-60 e H-34, na quantidade que temos hoje, não suportam a tarefa sozinhos, por isso o HUEY continua fazendo a sua parte. Quem sabe na proxima?
Sobre os participantes da CRUZEX, tal qual a RED FLAG o exercicio so aceita convidados, e ainda está muito cedo para definir os convidados da proxima; mas tenham em mente que são sempre aqueles de interesse do Brasil:
todos os paises da AL por razões obvias;
EUA devido a experiencia, pois por mais que alguns não gostem, eles ainda são a maior e mais poderosa nação do planeta e tem muito o que ensinar;
França sempre foi uma alternativa a doutrina americana, e muitas de nossas escolas utilizam uma mescla dos dois pensamentos como base de sua doutrina, além de fazer fornteira com o Brasil, que se não me engano é a maior fornteira terrestre deles, porque esse papo de colonia é meio antigo, e como dizer que Fernando de Noronha é colonia do Brasil;
demais países que mostrarem interesse e que o Brasil ache que valha a pena (politicamente, estrategicamente ou diplomaticamente), afinal como falaram aqui o aprendizado é muito grande e a propaganda ainda maior!
Sobre o local, acho que dificilmente sera realizado em outro lugar que não o NE por algumas razões:
ampla infraestrutura hoteleira, varios aerodromos localizados perto uns dos outros com guarnições da FAB, baixo/medio trafego de aeronaves civis, meteorologia excelente, grandes areas de instrução utilizadas para o treinamento, aerodromo de recolhimento com 3 pistas com PAR (radar de aproximação de precisão) nele e na alternativa (fortaleza).
Acho dificil mudarem de lá, mas esta é a minha opinião...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]