TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47776 Mensagem por Penguin » Qui Nov 11, 2010 8:52 pm

Zavva escreveu:
Penguin escreveu: E a Eurocopter/EC725.
Caracteriza-se como modelo francês de ToT.
Eles estão certos.

Transferts de technologie: la méthode DCNS
http://www.usinenouvelle.com/article/tr ... ns.N138872
Obrigado Penguin, com o BM fora do ar, eu teria dificuldade de achar estas referencias.

Não é que o projeto dos Subs seja ruim, mas é importante mostrar suas limitações.
Mas não há motivos para arrependimentos, pois estas tecnologias são dificeis mesmo de conseguir. Mas não existe transferencias de tecnologia sem restrições.

Abs
As vezes esse é o arranjo/modelo de negócio possível.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47777 Mensagem por orestespf » Qui Nov 11, 2010 9:00 pm

Eita, como vejo que algumas luta são ingratas e inglórias!!! Deve dar uma raiva no final... :? :? :?

Já especulo sobre o amanhã... Alguns ficarão ou sumirão? Meu pai, autêntico botafoguense, não aguentava zoação, mas não zoava ninguém também. O que será que ele quis me ensinar? Eu sei, juro que sei. :wink: :wink:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47778 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 11, 2010 9:02 pm

Mas não existe transferencias de tecnologia sem restrições.
Sim, é verdade.
A restrição pode ir de zero a mil pontos, digamos assim.

O grande erro, na minha opinião, é dizer que se A restringe 99%, e B restringe 10%, então "ambos restringem", e coloca-se todos no mesmo saco, numa manobra para nivelar um ponto desfavorável à A.
Isso é um método para levar a crer que tudo é a mesma coisa e que "essa conversa de ToTs é balela", que "o importante é custo e operacionalidade, e blá, blá, blá".

Se ninguém sabe, por exemplo, quais são as tecnologias pedidas, quem serão os beneficiados, os preços e prazos, enfim, se não se souber de tudo, não se pode fazer um juízo apurado e definitivo.

Muitas tecnologias podem até não ter relação com a FAB. 8-]




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47779 Mensagem por DELTA22 » Qui Nov 11, 2010 9:09 pm

Quem topa criar um "promessômetro" para o F-X2. Eu acho que tem um concorrente que ganha disparado! É centro de tecnologia, é 2 por 1, é manutenção feita 'no loginha do Salim', é a volta de Dom Sebastião, é a Eliane Cantanhede, e por ai vai... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[]'s a todos.




Editado pela última vez por DELTA22 em Qui Nov 11, 2010 9:10 pm, em um total de 1 vez.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47780 Mensagem por soultrain » Qui Nov 11, 2010 9:09 pm

orestespf escreveu:Eita, como vejo que algumas luta são ingratas e inglórias!!! Deve dar uma raiva no final... :? :? :?

Já especulo sobre o amanhã... Alguns ficarão ou sumirão? Meu pai, autêntico botafoguense, não aguentava zoação, mas não zoava ninguém também. O que será que ele quis me ensinar? Eu sei, juro que sei. :wink: :wink:
Bolas, mas não há paciência. Agora percebo porque os maiores especialistas em Marketing são Brasileiros, o povo engole tudo o que lhe dizem, se disserem o que o povo quer.

E há muito povo em foruns de defesa...





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47781 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 11, 2010 9:22 pm

Ao pessoal que critica a proposta francesa eu vou sugerir que sigam uma linha de pensamento porque me parece não existir uma coerência.
Quando dizem que os franceses não transferem tecnologia entram em conflito com os seguintes fatos:

1- São os preferidos exatamente em função da transferência de tecnologia.
2- Estão transferindo tecnologia para a MB e será a MB que deterá a tecnologia francesa dos subs.

Depois, de forma contraditória, dizem que a haverá transferência mas essa se dará para as filiais brasileiras o que significaria que o controle estaria nas mãos dos próprios.
Mas a maioria das empresas listadas na proposta da Rafale international não são de controle francês e são mais de 30. A própria Atech está na lista também. Quem receberá tecnologia na Omnisys serão os funcionarios engenheiros e técnicos da mesma, assim como os israelenses fazem com a Aeroeletrônica. Um grupo de funcionários da AEL foi aprender a criar sistemas de uso embarcado em israel, por exemplo. A Sagem acabou de fazer um acordo de transferência com a própria AEL para a fabricação de aviônicos para helicópteros.

Dá impressão que o mais importante é criticar.

[]'s




Alberto -
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47782 Mensagem por DELTA22 » Qui Nov 11, 2010 9:25 pm

Alberto, sua ultima frase eu mudaria para "o mais importante é confundir". :wink:

[]'s.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47783 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 11, 2010 9:26 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mas não existe transferencias de tecnologia sem restrições.
Sim, é verdade.
A restrição pode ir de zero a mil pontos, digamos assim.

O grande erro, na minha opinião, é dizer que se A restringe 99%, e B restringe 10%, então "ambos restringem", e coloca-se todos no mesmo saco, numa manobra para nivelar um ponto desfavorável à A.
Isso é um método para levar a crer que tudo é a mesma coisa e que "essa conversa de ToTs é balela", que "o importante é custo e operacionalidade, e blá, blá, blá".

Se ninguém sabe, por exemplo, quais são as tecnologias pedidas, quem serão os beneficiados, os preços e prazos, enfim, se não se souber de tudo, não se pode fazer um juízo apurado e definitivo.

Muitas tecnologias podem até não ter relação com a FAB. 8-]
Penso da mesma forma.




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47784 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Nov 11, 2010 9:27 pm

DELTA22 escreveu:Alberto, sua ultima frase eu mudaria para "o mais importante é confundir". :wink:

[]'s.
Isso, e o CM foi certeiro.

[]'s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47785 Mensagem por Mapinguari » Qui Nov 11, 2010 9:32 pm

kirk escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ó que beleza... 8-]
Larga a mão CM !

Pagar um absurdo a mais ... num equipamento ineficiente ... não tem nada demais ... porém falar JACA ... escrever em letra maiúscula ... é pecado ?

amigão ... nas buenas ...

Saudações
kirk
Larga a mão você, Kirk (eu já larguei)!. O Rafale será escolhido por Lula e referendado pelo novo governo.
Faça como eu: continue preferindo Gripen NG, mas aceite que o Rafale é o vencedor do F-X2.
A menos que alguém chute o pau da barraca e vire a mesa, nos últimos minutos da prorrogação. Ou então, vamos para o "Morte Súbita", usando as analogias futebolísticas de nosso presidente... :roll:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47786 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 11, 2010 9:54 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mas não existe transferencias de tecnologia sem restrições.
Sim, é verdade.
A restrição pode ir de zero a mil pontos, digamos assim.

O grande erro, na minha opinião, é dizer que se A restringe 99%, e B restringe 10%, então "ambos restringem", e coloca-se todos no mesmo saco, numa manobra para nivelar um ponto desfavorável à A.
Isso é um método para levar a crer que tudo é a mesma coisa e que "essa conversa de ToTs é balela", que "o importante é custo e operacionalidade, e blá, blá, blá".

Se ninguém sabe, por exemplo, quais são as tecnologias pedidas, quem serão os beneficiados, os preços e prazos, enfim, se não se souber de tudo, não se pode fazer um juízo apurado e definitivo.

Muitas tecnologias podem até não ter relação com a FAB. 8-]
:wink:

Por conta de tais benefícios a Embraer recebeu tecnologias para fazer aeronaves pressurizadas o que resultou no Xingu (primeira aeronave nacional desse tipo) e o Brasília... :wink:

ToT do F-5 :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47787 Mensagem por soultrain » Qui Nov 11, 2010 10:15 pm

Temos aqui um especialista a garimpar a Internet e ainda não achou informação da inauguração do centro de desenvolvimento da SAAB na Índia? Muito estranho...

A SAAB diz que tem!!!!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47788 Mensagem por DELTA22 » Qui Nov 11, 2010 10:23 pm

Infidel...

http://mob550.photobucket.com/albums/ii425/xXSwaT15xX/Achmed.png

[003] [003] [003] [003]




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47789 Mensagem por PRick » Qui Nov 11, 2010 10:31 pm

AlbertoRJ escreveu:
Carlos Mathias escreveu: Sim, é verdade.
A restrição pode ir de zero a mil pontos, digamos assim.

O grande erro, na minha opinião, é dizer que se A restringe 99%, e B restringe 10%, então "ambos restringem", e coloca-se todos no mesmo saco, numa manobra para nivelar um ponto desfavorável à A.
Isso é um método para levar a crer que tudo é a mesma coisa e que "essa conversa de ToTs é balela", que "o importante é custo e operacionalidade, e blá, blá, blá".

Se ninguém sabe, por exemplo, quais são as tecnologias pedidas, quem serão os beneficiados, os preços e prazos, enfim, se não se souber de tudo, não se pode fazer um juízo apurado e definitivo.

Muitas tecnologias podem até não ter relação com a FAB. 8-]
Penso da mesma forma.
Esses métodos são bastantes difundidos, a Revista Veja usa muito eles, entre outras mídias brasileiras. :twisted: :twisted:

[]´s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47790 Mensagem por Zavva » Qui Nov 11, 2010 10:49 pm

Carlos Mathias escreveu:
Mas não existe transferencias de tecnologia sem restrições.
Sim, é verdade.
A restrição pode ir de zero a mil pontos, digamos assim.

O grande erro, na minha opinião, é dizer que se A restringe 99%, e B restringe 10%, então "ambos restringem", e coloca-se todos no mesmo saco, numa manobra para nivelar um ponto desfavorável à A.
Isso é um método para levar a crer que tudo é a mesma coisa e que "essa conversa de ToTs é balela", que "o importante é custo e operacionalidade, e blá, blá, blá".

Se ninguém sabe, por exemplo, quais são as tecnologias pedidas, quem serão os beneficiados, os preços e prazos, enfim, se não se souber de tudo, não se pode fazer um juízo apurado e definitivo.

Muitas tecnologias podem até não ter relação com a FAB. 8-]
Que bom Carlos, que começamos a nos entender. Toda aquela conversa de que só os franceses podem transferir 100% de sua tecnologia, e que a transferencia seria "ilimitada", que é só solicitar a tecnologia, qualquer uma, que os franceses transfeririam, só dependendo da nossa capacidade de obsorção, bla bla bla, é tudo propaganda enganosa.

Ninguem esta dizendo que os franceses não vão transferir alguma tecnologia, a ideia é desfazer esta lenda obsurda de transferencia ilimitada.

Tomara mesmo que a proposta francesa seja a que mais transfere tecnologia, pois farei questão de ser o primeiro a aplaudir isso ! Mas terá que ser uma transferencia digna do preço do Rafale.

Estou pedindo muito ?

Abs




F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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