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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
eu compreendo o motivo do riso do Jobim...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
1/11/2010 - LANÇAMENTO
CENTRO DA SAAB EM S. BERNARDO SERÁ LANÇADO EM DEZEMBRO
(felipe@abcdmaior.com.br)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exi ... icia=25246
Representantes da Saab e prefeito de São Bernardo se reuniram nesta quinta-feira.
Nova Petrópolis é um dos bairros onde empreendimenrto poderá ser instalado
A pedra fundamental do centro de pesquisas aeroespaciais da Saab, que será instalado em São Bernado, será lançada no próximo mês. O anúncio foi feito após reunião entre o vice-presidente da empresa sueca, Dan Jangblad, pelo o diretor-geral da Saab no Brasil, Bengt Janêr e o prefeito do município, Luiz Marinho (PT), nesta quinta-feira (11/11).
A empresa ainda estuda a área para a instalação do centro junto à Prefeitura, entretanto um prédio no bairro Nova Petrópolis poderá ser uma das opções para abrigar o complexo. Os representantes do grupo sueco afirmaram na reunião que tiveram com prefeito que a preferência é de um lugar que possua uma boa localização na cidade.
Universidades da Região, institutos de pesquisa, poder público, indústrias e pesquisadores integrarão o centro de pesquisas que irá trabalhar com foco em inovações tecnológicas. Entre os objetivos do complexo está a atuação nos setores aeronáutico, de defesa e inovação urbana.
Para o vice-presidente da Saab, Dan Jangblad, a expectativa é iniciar as atividades do centro de pesquisas ainda este ano. “Estamos trabalhando com a Prefeitura para verificar as áreas disponíveis e nas primeiras semanas de dezembro devemos apresentar a sede do núcleo de pesquisas”, indicou.
De acordo com o diretor-geral da Saab no Brasil, Bengt Janér, o complexo atuará no desenvolvimento de pesquisas aplicadas que possam ser utilizadas no dia-a-dia. “Nossa expectativa é de que possamos dar vida aos projetos que se encontram nas pranchetas dos alunos das universidades da Região. Na Suécia isso já ocorre e o nosso objetivo é de que essa atividade possa ocorrer no Brasil com a instalação do centro pesquisas em São Bernardo”, disse.
O presidente do grupo Inbra Aerospace, de Mauá, Jairo Cândido, parceiro da Saab, acredita que com a instalação do complexo de pesquisa a indústria nacional e o ABCD devem ficar mais fortalecidos. “A indústria brasileira possui potencial para atuar no fornecimento de produtos para as Forças Armadas. Com a criação do centro de pesquisas em São Bernardo haverá a possibilidade de criar produtos e fornecer para as Forças Armadas”, destacou.
Para o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), os objetivos traçados estão sendo alcançados com a criação do complexo. “É um upgrade importante para cidade e com a construção do centro de pesquisa vamos fortalecer a riqueza intelectual da Região”, ponderou.
Estiveram presentes na reunião o presidente do sindicato sueco IF Metall, Stephan Lofven, o secretário de Coordenação Governamental, Tarcísio Secoli, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Jefferson da Conceição.
CENTRO DA SAAB EM S. BERNARDO SERÁ LANÇADO EM DEZEMBRO
(felipe@abcdmaior.com.br)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exi ... icia=25246
Representantes da Saab e prefeito de São Bernardo se reuniram nesta quinta-feira.
Nova Petrópolis é um dos bairros onde empreendimenrto poderá ser instalado
A pedra fundamental do centro de pesquisas aeroespaciais da Saab, que será instalado em São Bernado, será lançada no próximo mês. O anúncio foi feito após reunião entre o vice-presidente da empresa sueca, Dan Jangblad, pelo o diretor-geral da Saab no Brasil, Bengt Janêr e o prefeito do município, Luiz Marinho (PT), nesta quinta-feira (11/11).
A empresa ainda estuda a área para a instalação do centro junto à Prefeitura, entretanto um prédio no bairro Nova Petrópolis poderá ser uma das opções para abrigar o complexo. Os representantes do grupo sueco afirmaram na reunião que tiveram com prefeito que a preferência é de um lugar que possua uma boa localização na cidade.
Universidades da Região, institutos de pesquisa, poder público, indústrias e pesquisadores integrarão o centro de pesquisas que irá trabalhar com foco em inovações tecnológicas. Entre os objetivos do complexo está a atuação nos setores aeronáutico, de defesa e inovação urbana.
Para o vice-presidente da Saab, Dan Jangblad, a expectativa é iniciar as atividades do centro de pesquisas ainda este ano. “Estamos trabalhando com a Prefeitura para verificar as áreas disponíveis e nas primeiras semanas de dezembro devemos apresentar a sede do núcleo de pesquisas”, indicou.
De acordo com o diretor-geral da Saab no Brasil, Bengt Janér, o complexo atuará no desenvolvimento de pesquisas aplicadas que possam ser utilizadas no dia-a-dia. “Nossa expectativa é de que possamos dar vida aos projetos que se encontram nas pranchetas dos alunos das universidades da Região. Na Suécia isso já ocorre e o nosso objetivo é de que essa atividade possa ocorrer no Brasil com a instalação do centro pesquisas em São Bernardo”, disse.
O presidente do grupo Inbra Aerospace, de Mauá, Jairo Cândido, parceiro da Saab, acredita que com a instalação do complexo de pesquisa a indústria nacional e o ABCD devem ficar mais fortalecidos. “A indústria brasileira possui potencial para atuar no fornecimento de produtos para as Forças Armadas. Com a criação do centro de pesquisas em São Bernardo haverá a possibilidade de criar produtos e fornecer para as Forças Armadas”, destacou.
Para o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), os objetivos traçados estão sendo alcançados com a criação do complexo. “É um upgrade importante para cidade e com a construção do centro de pesquisa vamos fortalecer a riqueza intelectual da Região”, ponderou.
Estiveram presentes na reunião o presidente do sindicato sueco IF Metall, Stephan Lofven, o secretário de Coordenação Governamental, Tarcísio Secoli, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bernardo, Jefferson da Conceição.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Jean-Marc Merialdo, representante do Consórcio RAFALE no Brasil, prefeito de SBC, Luiz Marinho e Eric Trappier, vice-presidente executivo da DASSAULT AVIATION
Rafale International propôe parceria à prefeitura de São Bernardo do Campo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/1 ... e_sbc.html
Iniciativa reforça compromisso francês de transferir tecnologia e conhecimento para empresas, universidades e entidades públicas e privadas brasileiras
São Paulo, 10 de novembro de 2010 – Em reunião ocorrida no dia de ontem, no gabinete do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o consórcio RAFALE INTERNATIONAL, representado pelo vice-presidente executivo da DASSAULT AVIATION Eric Trappier, reafirmou seu apoio à indústria brasileira. Durante o encontro, o executivo reforçou as intenções do consórcio em formar parcerias e transferir conhecimento a empresas, universidades e entidades públicas e privadas da região.
Este compromisso é mais um passo na proposta do consórcio RAFALE INTERNATIONAL, que já assinou cartas de intenção para 67 projetos com 38 empresas e entidades brasileiras para o desenvolvimento e transferência de tecnologia do caça RAFALE no Brasil, representando mais de 160% do valor do contrato dos aviões. Como já confirmado várias vezes pelas autoridades brasileiras, a transferência de tecnologia é fundamental para a decisão a ser tomada a respeito dos aviões de combate do programa F-X2.
O encontro em São Bernardo do Campo é a mais recente iniciativa de um trabalho de aprofundamento da cooperação entre o consórcio e a indústria brasileira, que vem sendo desenvolvido intensamente ao longo dos últimos meses. Este mesmo processo tem envolvido recentes reuniões de trabalho com um grupo de engenheiros da EMBRAER no Brasil e na França, com o objetivo de detalhar as formas de atuação conjunta.
“O consórcio RAFALE é um dos dois competidores no mundo – ao lado dos EUA – que domina e possui de maneira autônoma a totalidade das tecnologias de ponta exigidas para um avião de combate. Estas tecnologias e o conhecimento associado para o seu desenvolvimento estarão à disposição das indústrias brasileiras”, afirma Eric Trappier, vice-presidente executivo da Dassault Aviation.
O governo francês se comprometeu a transferir tecnologias extremamente sensíveis sem restrição, não necessitando de qualquer autorização posterior. Os últimos meses foram aproveitados pelo consórcio RAFALE para aprofundar as modalidades de cooperação com as várias instituições do setor aeroespacial, a fim de permitir não somente a transferência destas tecnologias, mas também a criação de um número significativo de postos de trabalho diretos e indiretos.
A parceria estratégica entre Brasil e França no âmbito do programa RAFALE será complementada por uma cooperação industrial e tecnológica para o desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390, do qual o governo francês já se comprometeu a adquirir uma dezena de unidades. Esta cooperação industrial e tecnológica deverá envolver a EMBRAER, gigante da aeronáutica nacional, e todas pequenas e médias empresas do setor capacitadas.
Alinhado a esta iniciativa de ampliar a transferência de tecnologia do programa RAFALE à indústria brasileira, a equipe do consórcio trouxe à Prefeitura de São Bernardo do Campo um conjunto de propostas. O consórcio, já presente no Grande ABC por meio das empresas DASSAULT SYSTEMES e OMNISYS, vai ampliar sua atuação acompanhando a evolução tecnológica local.
A futura parceria proporcionará o desenvolvimento significativo da atividade de produção aeronáutica a partir de empresas existentes na região, como a OMNISYS, filial do grupo THALES, participante do consórcio. Será criado um pólo de formação universitária e profissional de excelência para as tecnologias do futuro, já exigidas no setor da defesa e que serão naturalmente aplicadas aos consideráveis investimentos que o país fará para a exploração do Pré-Sal.
Com o apoio da DASSAULT SYSTEMES, líder mundial de software de desenvolvimento e processos industriais, a parceria contribuirá para a transição da atividade manufatureira para uma atividade de serviços centrada em alta tecnologia, posicionando a cidade de São Bernardo como pioneira na América Latina no conceito de "Cidade Digital".
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Santiago, você as vezes destaca a Omnisys como se não fosse brasileira e não tivesse funcionários brasileiros, apesar do controle da Thales. A Aeroeletrônica é controlada pelo grupo Elbit, israelense, e mesmo assim é uma empresa considerada chave para a FAB. A Omnsys talvez seja a empresa de maior competência em radares e sistemas EW no Brasil, atendendo tanto a FAB quanto a MB.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Penguin escreveu: Jean-Marc Merialdo, representante do Consórcio RAFALE no Brasil, prefeito de SBC, Luiz Marinho e Eric Trappier, vice-presidente executivo da DASSAULT AVIATION
Rafale International propôe parceria à prefeitura de São Bernardo do Campo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/1 ... e_sbc.html
Penguin escreveu:Excelente post do Leandro sobre desenvolvimento tecnológico:
viewtopic.php?f=2&t=16423&start=75
Perfeita sequencia de posts Penguin ...Penguin escreveu:1/11/2010 - LANÇAMENTO
CENTRO DA SAAB EM S. BERNARDO SERÁ LANÇADO EM DEZEMBRO
(felipe@abcdmaior.com.br)
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exi ... icia=25246
Os esclarecimentos prestados pelo forista Leandro "deixa claro" quem tá oferecendo alguma coisa CONCRETA E DE APLICAÇÃO PRÁTICA e quem está apenas FAZENDO FUMAÇA ...
Não sabemos se a iniciativa da Dassault tenha partido diretamente do GF, se for assim, o Rafale já tá escolhido ... porém, pelas reações de Marinho, nos próximos dias isso ficará claro ...
Cordiais Saudações
kirk
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Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Concordo. Há aspectos positivos. Mas convenhamos, transferir tecnologia para a filial não é a mesma coisa que transferir tecnologia para empresa controlada por brasileiros, como a Atech ou a Embraer.AlbertoRJ escreveu:Santiago, você as vezes destaca a Omnisys como se não fosse brasileira e não tivesse funcionários brasileiros, apesar do controle da Thales. A Aeroeletrônica é controlada pelo grupo Elbit, israelense, e mesmo assim é uma empresa considerada chave para a FAB. A Omnsys talvez seja a empresa de maior competência em radares e sistemas EW no Brasil, atendendo tanto a FAB quanto a MB.
Ou seja, a Thales terá total controle sobre qualquer tecnologia transferida para a Omnisys.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Excelente post mesmo!Penguin escreveu:Excelente post do Leandro sobre desenvolvimento tecnológico:
viewtopic.php?f=2&t=16423&start=75
![[100]](./images/smilies/100.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
É interessante que as vezes isso mostra qual é a diferença entre todas as promessas que são feitas para nós por todos os fabricantes e como isso se insere na nossa real capacidade de fazer proveito delas.
Em qualquer concorrência sem dúvida é um ponto muito relevante.
Em teoria a chave está no que a FAB/MD pediram em todas essas conversas com os diversos concorrentes, pois eles "deveriam" saber mais sobre o que o Brasil realmente pode absorver e fazer uso... não só sob o ponto de vista "operacional" da FAB, mas sob o ponto de vista de absorção de tecnologia por empresas brasileiras...
... E não no que os fabricantes dizem que vão fazer.
[]s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Isso me lembra a transferencia de tecnologia dos Submarinos franceses.Penguin escreveu:Concordo. Há aspectos positivos. Mas convenhamos, transferir tecnologia para a filial não é a mesma coisa que transferir tecnologia para empresa controlada por brasileiros, como a Atech ou a Embraer.AlbertoRJ escreveu:Santiago, você as vezes destaca a Omnisys como se não fosse brasileira e não tivesse funcionários brasileiros, apesar do controle da Thales. A Aeroeletrônica é controlada pelo grupo Elbit, israelense, e mesmo assim é uma empresa considerada chave para a FAB. A Omnsys talvez seja a empresa de maior competência em radares e sistemas EW no Brasil, atendendo tanto a FAB quanto a MB.
Ou seja, a Thales terá total controle sobre qualquer tecnologia transferida para a Omnisys.

Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Na verdade depende dos contratos realizados...Penguin escreveu:Concordo. Há aspectos positivos. Mas convenhamos, transferir tecnologia para a filial não é a mesma coisa que transferir tecnologia para empresa controlada por brasileiros, como a Atech ou a Embraer.AlbertoRJ escreveu:Santiago, você as vezes destaca a Omnisys como se não fosse brasileira e não tivesse funcionários brasileiros, apesar do controle da Thales. A Aeroeletrônica é controlada pelo grupo Elbit, israelense, e mesmo assim é uma empresa considerada chave para a FAB. A Omnsys talvez seja a empresa de maior competência em radares e sistemas EW no Brasil, atendendo tanto a FAB quanto a MB.
Ou seja, a Thales terá total controle sobre qualquer tecnologia transferida para a Omnisys.
Já trabalhei com empresas aonde a filial em função dos contratos recebidos tinha total transferência de tecnologia e que em função de determinados aspectos contratuais a coisa "morria ali" assim como também trabalhei com empresas puramente Brasileiras aonde em função dos contratos você se sentia totalmente "sequestrado" pelos contratos.
[]s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sei não Zavva,Zavva escreveu:Isso me lembra a transferencia de tecnologia dos Submarinos franceses.Penguin escreveu: Concordo. Há aspectos positivos. Mas convenhamos, transferir tecnologia para a filial não é a mesma coisa que transferir tecnologia para empresa controlada por brasileiros, como a Atech ou a Embraer.
Ou seja, a Thales terá total controle sobre qualquer tecnologia transferida para a Omnisys.
Abs
Se eu fosse você eu leria novamente sobre o programa de transferência de tecnologia dos submarinos, pois a coisa lá é muito boa mesmo.
Lembrar que não é a primeira vez que a MB faz esse tipo de contrato e os caras já estão bem escolados nissso...
[]s
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
E a Eurocopter/EC725.Zavva escreveu:Isso me lembra a transferencia de tecnologia dos Submarinos franceses.Penguin escreveu: Concordo. Há aspectos positivos. Mas convenhamos, transferir tecnologia para a filial não é a mesma coisa que transferir tecnologia para empresa controlada por brasileiros, como a Atech ou a Embraer.
Ou seja, a Thales terá total controle sobre qualquer tecnologia transferida para a Omnisys.
Abs
Caracteriza-se como modelo francês de ToT.
Eles estão certos.
Transferts de technologie: la méthode DCNS
http://www.usinenouvelle.com/article/tr ... ns.N138872
Pour DCNS, le plus important est ailleurs. Outre le contrat lui-même, l'entreprise pose un pied au Brésil. C'est sa propre joint-venture qui va construire les sous-marins. Pierre Quinchon, qui n'exagère que légèrement, va jusqu'à affirmer que "DCNS se transfère la technologie à lui-même". Quoi qu'il arrive, DCNS va y gagner une position stratégique de premier plan au Brésil, pays en pleine croissance. Beaucoup d'autres industriels en rêveraient.
Para DCN, o mais importante não está aí. Além do próprio contrato, a empresa coloca um pé no Brasil. É a sua própria joint venture que irá construir os submarinos. Pierre Quinchon que exageram um pouco, vai mais longe e afirma que "A DCNS irá transferir a tecnologia em si". Aconteça o que acontecer, a DCNS vai ganhar uma posição estratégica de liderança no Brasil, crescendo. Muitos industriais sonham.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É bom mesmo ter um centro de desenvolvimento por contrato de Outsourcing, ou seja pega-se no que já existe e poe-se uma placa à porta, sem risco pois não há vinculo duradouro e sem transferência nenhuma, isso é que é sério.
Tudo o que é Francês é m... e engano, logro, Se não for é um espectáculo, brilha e reluz como ouro. Não há paciência para esta falta de seriedade.
Tudo o que é Francês é m... e engano, logro, Se não for é um espectáculo, brilha e reluz como ouro. Não há paciência para esta falta de seriedade.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Obrigado Penguin, com o BM fora do ar, eu teria dificuldade de achar estas referencias.Penguin escreveu:E a Eurocopter/EC725.Zavva escreveu: Isso me lembra a transferencia de tecnologia dos Submarinos franceses.
Abs
Caracteriza-se como modelo francês de ToT.
Eles estão certos.
Transferts de technologie: la méthode DCNS
http://www.usinenouvelle.com/article/tr ... ns.N138872
Pour DCNS, le plus important est ailleurs. Outre le contrat lui-même, l'entreprise pose un pied au Brésil. C'est sa propre joint-venture qui va construire les sous-marins. Pierre Quinchon, qui n'exagère que légèrement, va jusqu'à affirmer que "DCNS se transfère la technologie à lui-même". Quoi qu'il arrive, DCNS va y gagner une position stratégique de premier plan au Brésil, pays en pleine croissance. Beaucoup d'autres industriels en rêveraient.Para DCN, o mais importante não está aí. Além do próprio contrato, a empresa coloca um pé no Brasil. É a sua própria joint venture que irá construir os submarinos. Pierre Quinchon que exageram um pouco, vai mais longe e afirma que "A DCNS irá transferir a tecnologia em si". Aconteça o que acontecer, a DCNS vai ganhar uma posição estratégica de liderança no Brasil, crescendo. Muitos industriais sonham.
Não é que o projeto dos Subs seja ruim, mas é importante mostrar suas limitações.
Mas não há motivos para arrependimentos, pois estas tecnologias são dificeis mesmo de conseguir. Não existe transferencias de tecnologia sem restrições. Mas acho que podemos conseguir algo melhor com o F-X2.
Abs
Editado pela última vez por Zavva em Qui Nov 11, 2010 8:53 pm, em um total de 1 vez.
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Centro de tecnologia da Saab no Brasil de 'miles de millones de doletas', e sem ganhar o F-X2. Tem gente que acredita...
Só rindo, e muito!
[]'s a todos.

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"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."