TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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- saullo
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sossegado orestes, comunicação escrita tem dessas coisas mesmo.
E se estás de regime, entendo mais ainda, pois não é fácil, haja disciplina.
Abraços
E se estás de regime, entendo mais ainda, pois não é fácil, haja disciplina.
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Editado pela última vez por saullo em Ter Nov 09, 2010 3:07 pm, em um total de 2 vezes.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Fiquei curioso para saber quem é este deputado M. François CORNUT-GENTILLE. Ele é da UMP, partido de centro-direita aliado do Sarkozy.soultrain escreveu:meu caro,Zavva escreveu: Perceberam a sutileza do texto ?
Para quem ainda não percebeu, as fontes de meus ultimos posts são da Assembleia Nacional Francesa.
Abs
Isso é uma exposição do deputado M. François CORNUT-GENTILLE membro da comissão de defesa do parlamento, não é A posição Francesa. Nos parlamentos debate-se e diz-se muita coisa, coisas do meu que me envergonho e lembro-me alguma do vosso que com certeza também vos envergonham.
De qualquer forma, acho que não resta duvida de qual é o posicionamento do governo frances, em relação a postura do Brasil no caso do Irã e creio que as preocupações do M. Gentille refletem a preocupação do governo frances...e pra ser sincero, eu concordo com o pensamento frances neste caso, apesar de entender os motivos do governo Lula na crise do Irã.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- soultrain
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
A libertação de tecnologia nos EUA não depende apenas do poder executivo (presidente) na França depende apenas do executivo.
Aquilo reflecte a posição de um deputado, não do governo, atenção...
Aquilo reflecte a posição de um deputado, não do governo, atenção...
Editado pela última vez por soultrain em Ter Nov 09, 2010 3:40 pm, em um total de 1 vez.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- soultrain
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ou cumpres ou és EXPULSO!!!!WalterGaudério escreveu:Por gentileza o usuário Túlio poderia fazer o favor misericordiosos de remover aquela foto do avatar . Pois a mesma pode ofender vários usuários. Gentileza postar como novo avatar ou mesmo assinatura alguma beldade gaudéria...
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Não vais ao churrasco!!!!
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- Carlos Lima
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
E isso faz toda a diferença do mundo.soultrain escreveu:A libertação de tecnologia nos EUA não depende apenas do poder executivo (presidente) na França depende apenas do executivo.
Aquilo reflecte a posição de um deputado, não do governo, atenção...
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CB_Lima
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
soultrain escreveu:Ou cumpres ou és EXPULSO!!!!WalterGaudério escreveu:Por gentileza o usuário Túlio poderia fazer o favor misericordiosos de remover aquela foto do avatar . Pois a mesma pode ofender vários usuários. Gentileza postar como novo avatar ou mesmo assinatura alguma beldade gaudéria...
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Parece haver uma epidemia de BOURNES aqui...




“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Aquilo que expus, demonstra a preocupação da sociedade política francesa. Assim como no Brasil e demais nações democráticas, o executivo é composto por políticos e estes, por sua vez, não podem ser insensíveis as preocupações da sociedade francesa...e européia.soultrain escreveu:A libertação de tecnologia nos EUA não depende apenas do poder executivo (presidente) na França depende apenas do executivo.
Aquilo reflecte a posição de um deputado, não do governo, atenção...
Creio que o posicionamento do executivo frances, contrário a defesa do Brasil em relação ao Irã, ficou bastante claro a todos.
Por tanto, não creio que o deputado citado esteja sozinho em suas indagações.
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Acrescento que é notável que os comentário do deputado frances tenham sido incluidos na seção que trata de Le contrôle des exportations.
Devemos ter consciencia que o Pres. Sarkozy não irá mencionar estas restrições, até que tenha vendido os caças.
http://www.assemblee-nationale.fr/13/bu ... 2-tvii.asp
Abs
Devemos ter consciencia que o Pres. Sarkozy não irá mencionar estas restrições, até que tenha vendido os caças.
http://www.assemblee-nationale.fr/13/bu ... 2-tvii.asp
Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
- marcelo l.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sobre o Irã, a Suécia tem posição parecida com a brasileira, segundo me parece pelas declarações do Carl Bildt, ministro do Exterior da Suécia, mas a população sueca é mais favorável a sanções.Zavva escreveu:Aquilo que expus, demonstra a preocupação da sociedade política francesa. Assim como no Brasil e demais nações democráticas, o executivo é composto por políticos e estes, por sua vez, não podem ser insensíveis as preocupações da sociedade francesa...e européia.soultrain escreveu:A libertação de tecnologia nos EUA não depende apenas do poder executivo (presidente) na França depende apenas do executivo.
Aquilo reflecte a posição de um deputado, não do governo, atenção...
Creio que o posicionamento do executivo frances, contrário a defesa do Brasil em relação ao Irã, ficou bastante claro a todos.
Por tanto, não creio que o deputado citado esteja sozinho em suas indagações.
Abs
http://www1.albawaba.com/news/poll-show ... ar-weapons
A posição brasileira no caso é muito vantajosa para nós até achei curioso alguns comentários sobre India, por que segundo me lembro dos textos postados aqui no forum nas diversas seções, a India era um dos países que mais apoiou nos bastidores a saída diplomática dada ao caso. A atual cartada do Obama pode ser dividir para reinar ou como coloca o Stephen M. Walt é algo para nada.
No fundo o choque entre Brasil e EUA é mais que normal, como houve com a India a menos de dois meses por causa do Paquistão, e EUA, França e Suécia são governos ao meu ver que não duram mais de 2 anos, vão todos ser derrotados nas urnas, afinal a coalizão parlamentar sueca tem tudo para implodir.
Isso é curioso no F-X-2 temos três caças escolhidos de três governos com data de validade.
Editado pela última vez por marcelo l. em Ter Nov 09, 2010 4:26 pm, em um total de 1 vez.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Carlos Lima
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas veja bem Zavva,
Qualquer restrição estará escrita na proposta e nos contratos, isso é lógico e natural.
Afinal se o Brasil assinar contratos sem saber as suas limitações acho que o F-X (com relação ao comércio exterior) será o menor dos nossos problemas.
E é por isso que essas propostas são analisadas por especialistas nas mais diversas áreas.
Se o Sarkozy não vai mencionar, se na conversa com os reis da Suécia eles resolveram fazer o lobby aqui mas não lá, se o Dept de Estado não liberou informações importantes sobre o uso Monoturbina do F414 e a FAB teve que chutar o seu "uso" e "custo" são coisas que vão para a balança para que a decisão mais correta seja tomada.
Se o Brasil não gosta de ler contratos e utilizar eles como um instrumento de proteção e clarificação... bom... aí o problema não é relacionado ao F-X e sim nós que somos burros mesmo.
[]s
CB_Lima
Qualquer restrição estará escrita na proposta e nos contratos, isso é lógico e natural.
Afinal se o Brasil assinar contratos sem saber as suas limitações acho que o F-X (com relação ao comércio exterior) será o menor dos nossos problemas.
E é por isso que essas propostas são analisadas por especialistas nas mais diversas áreas.
Se o Sarkozy não vai mencionar, se na conversa com os reis da Suécia eles resolveram fazer o lobby aqui mas não lá, se o Dept de Estado não liberou informações importantes sobre o uso Monoturbina do F414 e a FAB teve que chutar o seu "uso" e "custo" são coisas que vão para a balança para que a decisão mais correta seja tomada.
Se o Brasil não gosta de ler contratos e utilizar eles como um instrumento de proteção e clarificação... bom... aí o problema não é relacionado ao F-X e sim nós que somos burros mesmo.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
o custo do programa Raafale é de 145€m por unidade, mas o programa raafale vai para além de l' avião ele mesmo e aproveita à múltiplo programa em paralelo. o prémio d' compra do Raaafale F3 AESA fly away do governo francês de 55€m vta é incluída. a França deveria vendê-lo 70€m, ou 91$m convertendo a taxa troca meio €/$O custo unitário de produção do Rafale (~EUR 90mi) não é este.
Veja, não estou me referindo ao custo unitário do programa que inclui outros custos, tais como o desenvolvimento (~EUR 140mi).
Vc diz que o F-5BR possui um custo de hora de vôo de US$10.000. Vc realmente acredita que a hora de vôo do Rafale seja de apenas US$ 12.400?!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Marcelo e Lima,
Concordo com a crítica dos senhores.
O suécos estão no mesmo barco dos franceses e americanos.
Ficaremos sempre nas mãos de alguem, até que tenhamos mais autonomia.
A FAB sabe das restrições a que estamos sujeitos, mas não tem pra onde correr.
Abs
Concordo com a crítica dos senhores.
O suécos estão no mesmo barco dos franceses e americanos.
Ficaremos sempre nas mãos de alguem, até que tenhamos mais autonomia.
A FAB sabe das restrições a que estamos sujeitos, mas não tem pra onde correr.

Abs
F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
-
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Preços reais (segundo a documentação do MinDef)Franz Luiz escreveu:Voltamos ao ridículo do 2X1.
Já foi falado que o preço do Rafale diminuiu com as negociações e que a hora de vôo do NG não será tão barata quanto alegado.
Só falta acusarem o Rafale de ser a favor do "aborto" de operações aéreas (alegando baixa disponibilidade).
Gripen NG:
Hora voo: US$ 8 mil (calculada sem acesso ao custo operacional do motor F414G)
Custo fly away: US$ 50 milhões
Rafale:
Hora voo: US$ 12,4 mil
Custo fly away: 54 milhões de euros
Super-Hornet:
Hora voo: US$ 10 mil
Custo fly away: US$ 55 milhões
O custo unitário de produção do Rafale (~EUR 90mi) não é este.
Veja, não estou me referindo ao custo unitário do programa que inclui outros custos, tais como o desenvolvimento (~EUR 140mi).
Os números apresentados ao MinDef pela Copac são esses. O da Dassault é valor contratual que não pode ser ultrapassado. São 9.800 euros de preço máximo. Faça a conversão. O engraçado é que a Noruega calculou a hora-voo do NG em US$ 10 mil, o mesmo do F/A-18E/F, que é bimotor.Penguin escreveu:Vc diz que o F-5BR possui um custo de hora de vôo de US$10.000. Vc realmente acredita que a hora de vôo do Rafale seja de apenas US$ 12.400?!
[]s
Abraços
Pepê
-
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Preços reais (segundo a documentação do MinDef)
Gripen NG:
Hora voo: US$ 8 mil (calculada sem acesso ao custo operacional do motor F414G)
Custo fly away: US$ 50 milhões
Rafale:
Hora voo: US$ 12,4 mil
Custo fly away: 54 milhões de euros
Super-Hornet:
Hora voo: US$ 10 mil
Custo fly away: US$ 55 milhões
Abraços
Pepê
Gripen NG:
Hora voo: US$ 8 mil (calculada sem acesso ao custo operacional do motor F414G)
Custo fly away: US$ 50 milhões
Rafale:
Hora voo: US$ 12,4 mil
Custo fly away: 54 milhões de euros
Super-Hornet:
Hora voo: US$ 10 mil
Custo fly away: US$ 55 milhões
Foi por isso que o Alto Comando da Aeronáutica duplicou o peso da nota risco para escolher o modelo norte-americano. Só se esqueceu de diminuir os pesos das notas custo de aquisição e custo operacional e de ampliar os de transferência de tecnologia e offset... Quando fizeram isso, deu Rafale.Luís Henrique escreveu:Pela cotação de hoje:
Rafale 54 milhões de euros = U$ 75 mi.
50% mais caro que o Gripen. Longe de ser 2 por 1.
É uma parceria de muito menor risco, não envolve sistemas americanos, teremos transferências de tecnologias e emplacaremos uma boa venda de KC-390 para uma potência europeia, a França. Acho que vale a pena.
Com a recente queda do dólar, o valor do Rafale ficou um pouco salgado. Mas trata-se de um vetor superior quando comparado ao Gripen e com relação ao americano creio que devido ao histórico de bloqueios e vetos e os recentes acontecimentos, nem merece comparativo algum.
Convertendo direto para o Real:
Gripen NG R$ 84,7 mi
Super Hornet R$ 93,17
Rafale F3+ R$ 127,44
Eu acho que se o Brasil não ver problema em usar turbinas americanas, tecnologia americana, o Super Hornet vale mais a pena que o Gripen. A diferença de preço mínima contrasta com a grande diferença de tamanho, potência, etc.
Abraços
Pepê
- Carlos Lima
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Autonomia total e absoluta, hoje em dia nem os EUA conseguem para muitas coisas...Zavva escreveu:Marcelo e Lima,
Concordo com a crítica dos senhores.
O suécos estão no mesmo barco dos franceses e americanos.
Ficaremos sempre nas mãos de alguem, até que tenhamos mais autonomia.
A FAB sabe das restrições a que estamos sujeitos, mas não tem pra onde correr.![]()
Abs
O que eu entendo é que o Brasil está "escolhendo" as áreas aonde autonomia é necessária e áreas aonde não é tão problemático assim.
É por isso que quando você compra 36 e ao mesmo tempo nos oferecem termos como "produção total" e coisas afins 'na mídia' temos que tomar cuidado porque isso pode potencialmente sair muito mais caro que o que aparenta.
No fim não parece que a FAB quer fabricar 36 aqui, senão o RFP teria dito isso desde o ínicio e é aí que a coisa fica estranha, porque ninguém nessas industrias tão estratégicas você oferece a "mão" e te dão o "braço".
São coisas para ficar de olho quando lemos todas essas propostas que a mídia captura.
Tudo faz parte do processo de vendas, mas temos que ficar de olho.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 
