TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#47551 Mensagem por Penguin » Ter Nov 09, 2010 1:25 pm

soultrain escreveu:Quem negoceia ToT na FAB é leigo????

O Rafale era o favorito antes do relatório da FAB ter ficado pronto. Foi inclusive anunciado no 07/09/09. Não é público? Isso esculhambou o processo, na minha opinião.
Quem avaliou a proposta de ToT antes do relatório da FAB estar finalizado e entregue? O advogado NJ?!

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#47552 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 09, 2010 1:27 pm

Penguin escreveu:
soultrain escreveu:Quem negoceia ToT na FAB é leigo????

O Rafale era o favorito antes do relatório da FAB ter ficado pronto. Foi inclusive anunciado no 07/09/09. Não é público? Isso esculhambou o processo, na minha opinião.
Quem avaliou a proposta de ToT antes do relatório da FAB estar finalizado e entregue? O advogado NJ?!
Santiago, você tem uma opinião sobre os motivos desse favoritismo do Rafale? Favoritismo em todo o alto escalão do governo!

[]'s

Alberto -
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6898 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#47553 Mensagem por Túlio » Ter Nov 09, 2010 1:29 pm

orestespf escreveu:
Estou convencido que ninguém emplaca um ideia desconstruindo produto e pessoas da concorrência; deve-se dar e mostrar o real valor de seu produto. Pergunto: isto está sendo feito pelos três concorrentes ao FX-2? Se sim, então ignore tudo o que escrevi; se não, então entenderá o que quis dizer.

Abração!!

Mas peraí, Cabôco véio, o que é que os colegas mais fazem com o GRIPEN e seus defensores? O caça é de papel, origami, Photoshop, fake, hoax & quetales, seus defensores são vendilhões, imbecis, lobistas, parciais, pilantras & quetales. É ou não é? Tá, dei minha véia exageradinha mas bem sabes que sou do contra (há uma lenda em família que reza que, logo que o obstetra me tirou de dentro da Mae, me virou de cabeça pra baixo, deu uma palmada na bundinha e, em vez de chorar, dei um berro: PEDÓFILOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!).

O fato é que não se ganha ponto descontruindo mas isso acontece aqui MUITO MAIS DO QUE DEVERIA! :wink: 8-]

Abração aí, mano véio!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
soultrain
Sênior
Sênior

#47554 Mensagem por soultrain » Ter Nov 09, 2010 1:34 pm

Zavva escreveu:Os EUA são controladores, mas os franceses não serão diferente.

Controles de Exportação

Na França, o controlo das exportações de equipamento militar segue um processo rigoroso que a Secretaria-Geral da Defesa e Segurança Nacional (SGDSN) é o principal contratante.

O diagrama a seguir mostra as três fases do processo e as tarefas atribuídas aos diferentes serviços. A Comissão Interministerial para o estudo das exportações de material de guerra (CIEEMG) é a pedra angular do dispositivo.

Imagem

Apesar da robustez e da relevância desse sistema, os clientes podem tentar exercer pressão diplomática para evitar ou aliviar o processo. A venda de aviões de caça no Brasil é claramente: na primavera de 2010, o país empreendeu uma ofensiva sobre o dossier nuclear iraniano diplomática para reconhecer o seu poder mundial. Ao nos aproximarmos da escolha final do fornecedor para a Força Aérea Brasileira, o Brasil fechou um acordo com o Irão ea Turquia civil superpotências nucleares e exige o direito de participar das discussões do grupo disse uma das 5 1. As grandes potências, incluindo a França, em seguida, são colocados em uma embaraçosa: deve denunciar a iniciativa, o que poderia legitimar as ambições nucleares do Irã ou o risco de perder um importante mercado para a indústria da aviação está em crise? Por outro lado, devemos ficar em silêncio para preservar os mercados francês industrial?

Este exemplo dá a impressão de que em tempos de crise os clientes estão em uma posição de força que pode dar ao luxo de tomar atitudes muito ofensiva para desafiar antigos equilíbrios internacionais.

http://www.assemblee-nationale.fr/13/bu ... 2-tvii.asp
Perceberam a sutileza do texto ?
Para quem ainda não percebeu, as fontes de meus ultimos posts são da Assembleia Nacional Francesa.

Abs
meu caro,

Isso é uma exposição do deputado M. François CORNUT-GENTILLE membro da comissão de defesa do parlamento, não é A posição Francesa. Nos parlamentos debate-se e diz-se muita coisa, coisas do meu que me envergonho e lembro-me alguma do vosso que com certeza também vos envergonham.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 626 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#47555 Mensagem por saullo » Ter Nov 09, 2010 1:35 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:
Estou convencido que ninguém emplaca um ideia desconstruindo produto e pessoas da concorrência; deve-se dar e mostrar o real valor de seu produto. Pergunto: isto está sendo feito pelos três concorrentes ao FX-2? Se sim, então ignore tudo o que escrevi; se não, então entenderá o que quis dizer.

Abração!!

Mas peraí, Cabôco véio, o que é que os colegas mais fazem com o GRIPEN e seus defensores? O caça é de papel, origami, Photoshop, fake, hoax & quetales, seus defensores são vendilhões, imbecis, lobistas, parciais, pilantras & quetales. É ou não é? Tá, dei minha véia exageradinha mas bem sabes que sou do contra (há uma lenda em família que reza que, logo que o obstetra me tirou de dentro da Mae, me virou de cabeça pra baixo, deu uma palmada na bundinha e, em vez de chorar, dei um berro: PEDÓFILOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!).

O fato é que não se ganha ponto descontruindo mas isso acontece aqui MUITO MAIS DO QUE DEVERIA! :wink: 8-]

Abração aí, mano véio!!!
Pô Túlio agora não sei por que você me fez lembrar das eleições...tipo não faça o que eu faço...:twisted: :twisted: :twisted:

Abraços

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#47556 Mensagem por orestespf » Ter Nov 09, 2010 1:40 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu:

Abração!!

Abração aí, mano véio!!!
Concordo, Túlio, mas nunca fiz tal coisa, se fiz, então já me desculpo. Sempre me preocupei com esta questão da desconstrução, pra mim é totalmente desnecessário.

Mas no caso específico, não me referia ao colega de fórum (Zavva), mas a prática dos concorrentes; esta é a que me ofende e agride, mesmo sabendo que é mais comum do que parece ser.

Abração!

orestespf
Sênior
Sênior

#47557 Mensagem por orestespf » Ter Nov 09, 2010 1:42 pm

saullo escreveu:
Pô Túlio agora não sei por que você me fez lembrar das eleições...tipo não faça o que eu faço...:twisted: :twisted: :twisted:

Abraços
Você não entendeu o que o Túlio disse, preferiu distorcer os fatos e tentou me desconstruir. Topa o confronto formal do uso da técnica de desconstrução? Deixo claro, não aceito provocações gratuitas!!! :wink: :wink: :evil: :evil:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47558 Mensagem por Túlio » Ter Nov 09, 2010 1:45 pm

orestespf escreveu: Concordo, Túlio, mas nunca fiz tal coisa, se fiz, então já me desculpo. Sempre me preocupei com esta questão da desconstrução, pra mim é totalmente desnecessário.

Mas no caso específico, não me referia ao colega de fórum (Zavva), mas a prática dos concorrentes; esta é a que me ofende e agride, mesmo sabendo que é mais comum do que parece ser.

Abração!

Não foi indireta pra ti, Cabôco véio, os destinatários entenderão ao lerem. Aliás, um dia ainda me pegam de pé trocado e aí vão descobrir exatamente aonde o Moisés comprava a cerveja... :evil: :evil: :evil: :evil:

E o pior é que me referi à eleições também e novamente não era contigo, Cabôco, Toma umas CERVASSSS ae, POWS!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
orestespf
Sênior
Sênior

#47559 Mensagem por orestespf » Ter Nov 09, 2010 1:48 pm

Túlio escreveu:
orestespf escreveu: Concordo, Túlio, mas nunca fiz tal coisa, se fiz, então já me desculpo. Sempre me preocupei com esta questão da desconstrução, pra mim é totalmente desnecessário.

Abração!

Não foi indireta pra ti, Cabôco véio, os destinatários entenderão ao lerem. Aliás, um dia ainda me pegam de pé trocado e aí vão descobrir exatamente aonde o Moisés comprava a cerveja... :evil: :evil: :evil: :evil:

E o pior é que me referi à eleições também e novamente não era contigo, Cabôco, Toma umas CERVASSSS ae, POWS!!!
:lol: :lol: :lol:

Ficou claro em seu post a sua intenção primeira, não me ofendeu de jeito algum, mas o post seguinte (não foi seu) foi interpretado de forma incorreta e me ofendeu sim.

Já a cerva, bem, cortei por um tempo, e mais, agora estou cortando o pito e só comendo mato. Já deu para entender o nervosismo, né? Ignore por um tempo, mas se eu passar do ponto, me cobre formalmente, puxe a orelha, dê advertência e o que for necessário, pois não me ofenderá (visto que não quero ofender gratuitamente ninguém aqui).

Abração mano véio!!!!

saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 626 vezes

#47560 Mensagem por saullo » Ter Nov 09, 2010 1:55 pm

orestespf escreveu:
saullo escreveu:

Abraços
Você não entendeu o que o Túlio disse, preferiu distorcer os fatos e tentou me desconstruir. Topa o confronto formal do uso da técnica de desconstrução? Deixo claro, não aceito provocações gratuitas!!! :wink: :wink: :evil: :evil:
Eu entendi e suncê tá muitu arripiado mizifio...nem tava pensano nu sinhô mestre oresti, quando iscrivi pru Tuio...de mim na paz...toma umas cervasss, como dizia u murcegu... [009]

Abraços

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes

#47561 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 09, 2010 2:28 pm

Por gentileza o usuário Túlio poderia fazer o favor misericordiosos de remover aquela foto do avatar . Pois a mesma pode ofender vários usuários. Gentileza postar como novo avatar ou mesmo assinatura alguma beldade gaudéria...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Zavva
Avançado
Avançado

#47562 Mensagem por Zavva » Ter Nov 09, 2010 2:33 pm

soultrain escreveu:
Zavva escreveu:Os EUA são controladores, mas os franceses não serão diferente.
Perceberam a sutileza do texto ?
Para quem ainda não percebeu, as fontes de meus ultimos posts são da Assembleia Nacional Francesa.

Abs
meu caro,

Isso é uma exposição do deputado M. François CORNUT-GENTILLE membro da comissão de defesa do parlamento, não é A posição Francesa. Nos parlamentos debate-se e diz-se muita coisa, coisas do meu que me envergonho e lembro-me alguma do vosso que com certeza também vos envergonham.
Muitos se preocupam, e com razão, que o congresso dos EUA possa vetar alguma coisa que o executivo aprovou antes ou que o proprio congresso tenha aprovado.
Creio que devemos fazer uma reflexão sobre os franceses tambem.

No final das contas me pergunto:

Os franceses são tão diferentes assim dos americanos ?

Vale a pena abrir mão de uma proposta que permite varios componentes brasileiros na aeronave, porque esta aeronave tem componentes americanos ?

Os interesses franceses e americanos são muito parecidos, não é a toa que são aliados históricos e lideres da OTAN.

É isso que tento por na balança, desde que este processo começou.

Lógico que prefiro Rafales a F-5s mas se tiver que escolher, ainda prefiro o Gripen NG.

Abs

F-X2: Alguns se preocupam com a presença de componentes americanos, eu me preocupo com a ausência de componentes brasileiros.
DELTA22
Sênior
Sênior

#47563 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 09, 2010 2:35 pm

Penguin escreveu:Valor, 09/11
Fiesp aposta que Lula optará por caça sueco

Virgínia Silveira

Representantes das indústrias do setor aeorespacial brasileiro acreditam que a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a escolha da nova aeronave de combate da Força Aérea Brasileira (FAB), será favorável ao caça sueco Gripen. "A indústria brasileira tem a convicção de que a melhor aeronave e a melhor proposta de transferência de tecnologia é a do Gripen. A nossa visão é extremamente pragmática e coincidente com a da Força Aérea Brasileira", afirma Jairo Cândido, diretor titular do Departamento de Indústria de Defesa (Comdefesa), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

(...)
Outra vez o Jairo Candido e a Fiesp??? [049]

Ah!, não!!

Afasta de mim esse cálice... [054]

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#47564 Mensagem por Túlio » Ter Nov 09, 2010 2:37 pm

WalterGaudério escreveu:Por gentileza o usuário Túlio poderia fazer o favor misericordiosos de remover aquela foto do avatar . Pois a mesma pode ofender vários usuários. Gentileza postar como novo avatar ou mesmo assinatura alguma beldade gaudéria...

BOURNE, is that you??? :shock: :shock: :shock: :shock:

E votem TÚLIO PARA FX-2: BONITO, BEM ARMADO E VOA!!!

ehahehahehahehehaheh

[022]

Morpheus
orestespf
Sênior
Sênior

#47565 Mensagem por orestespf » Ter Nov 09, 2010 2:42 pm

saullo escreveu:
orestespf escreveu: Você não entendeu o que o Túlio disse, preferiu distorcer os fatos e tentou me desconstruir. Topa o confronto formal do uso da técnica de desconstrução? Deixo claro, não aceito provocações gratuitas!!! :wink: :wink: :evil: :evil:
Eu entendi e suncê tá muitu arripiado mizifio...nem tava pensano nu sinhô mestre oresti, quando iscrivi pru Tuio...de mim na paz...toma umas cervasss, como dizia u murcegu... [009]

Abraços
Então queira me desculpar pela confusão, Saullo; realmente é nervosismo pela dieta que estou fazendo. :mrgreen: :mrgreen: :oops: :oops: :oops:

Abraços "desculposos".

Responder