Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Alitson
- Sênior

- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#316
Mensagem
por Alitson » Sex Out 29, 2010 5:15 pm
O F-5FM será usado na transição LIFT da FAB. Será o nosso LIFT, parece brincadeira, mas não é!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
sapao
- Sênior

- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#317
Mensagem
por sapao » Sex Out 29, 2010 5:25 pm
Acredito, mas operando de Ponta Pelada?
Nãoa credito que alguem esteja mesmo cogitando colocar o Pacau para fazer o que fazia em Natal com o Xavante com o F-5M em Ponta Pelada; com todas as serias restrições que a pista tem...
Talvez em um futuro distante em Eduardo Gomes, mas no curto prazo acho que vai dar ruim!!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
Justin Case
- Sênior

- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
#318
Mensagem
por Justin Case » Sex Out 29, 2010 5:32 pm
Alitson escreveu:O F-5FM será usado na transição LIFT da FAB. Será o nosso LIFT, parece brincadeira, mas não é!!!!!!

Parece brincadeira mesmo, Alitson.
O F-5M é um avião muito mais difícil (e arriscado) de voar do que qualquer F-X que venhamos a ter.
Obrigar os caçadores a um curso/estágio de F-5M antes de voarem F-X não faz muito sentido para mim.
Acho que esses aviões deveriam ser mantidos na tarefa puramente operacional, o que fazem muito bem, dentro de suas limitações.
Abraço,
Justin
-
AlbertoRJ
- Sênior

- Mensagens: 7163
- Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
#319
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Out 29, 2010 6:02 pm
Existe um boato de que viriam verdadeiros LIFTs depois do FX, inclusive com o modelo..
Vocês sabem.
[]'s
Alberto -
-
binfa
- Sênior

- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#320
Mensagem
por binfa » Sex Out 29, 2010 7:12 pm
As "moscas branca".

FAB 4806

FAB 4807

FAB 4808

FAB 4810
F 5F/M (Northrop Tiger II)
-
Alitson
- Sênior

- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#321
Mensagem
por Alitson » Sex Out 29, 2010 10:02 pm
sapao escreveu:Acredito, mas operando de Ponta Pelada?
Nãoa credito que alguem esteja mesmo cogitando colocar o Pacau para fazer o que fazia em Natal com o Xavante com o F-5M em Ponta Pelada; com todas as serias restrições que a pista tem...
Talvez em um futuro distante em Eduardo Gomes, mas no curto prazo acho que vai dar ruim!!
Mas não falaram que os F-5s ficariam até as obras em Ponta Pelada ficassem prontas estariam no Eduardo Gomes?
A meu ver a FAB deveria ter comprado os F-5 e Hawk da Suíça, mas por sacanagem perdeu os dois modelos.
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
Carlos Mathias
#322
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Out 29, 2010 10:06 pm
"Mosca branca" não!
Mitinga branca!

-
sapao
- Sênior

- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#323
Mensagem
por sapao » Sáb Out 30, 2010 2:10 pm
A ultima informação que ouvi e que seria o contrario, ficariam em Ponta Pelada ate que se construisse um esquadrao em Eduardo Gomes. Por isso as restriçoes na seleção do pessoal que vai para la!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
binfa
- Sênior

- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#324
Mensagem
por binfa » Sáb Out 30, 2010 6:32 pm
sapao escreveu:A ultima informação que ouvi e que seria o contrario, ficariam em Ponta Pelada ate que se construisse um esquadrao em Eduardo Gomes. Por isso as restriçoes na seleção do pessoal que vai para la!
VII COMANDO AÉREO REGIONAL
EXTRATO DE CONTRATO Nº 11/2010
Nº Processo: 67290.003185/2010. Contratante: COMANDO DA AERONAUTICA
-CNPJ Contratado: 05518204000132. Contratado :
EMBRAFERRO INDUSTRIA E COMERCIO LTDA. Objeto: Obra
de construção do prédio da Companhia de Artilharia Antiaérea de
Autodefesa da Base Aérea de Manaus, com o fornecimento de todo
material, insumos e mão-de-obra necessários, conforme descrições e
especificações de materias, serviços e demais obrigações constantes
do projeto básico. Fundamento Legal: Art 22 Inciso I da Lei 8.666/93.
Vigência: 18/08/2010 a 09/05/2012. Valor Total: R$2.910.489,90. Data
de Assinatura: 18/08/2010.
(SICON - 20/08/2010) 120083-00001-2010NE900646
Putz deixa meu filho saber que estou falando com um Sapão, desculpe a brincadeira....
Sapão e os investimentos na Base Aerea de Manaus (BAMN), não são para receber este esquadrão de F5E/FM ?
Um forte abraço cordial
-
sapao
- Sênior

- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
#325
Mensagem
por sapao » Sáb Out 30, 2010 8:23 pm
rsrsrs, tranquilo Binfa.
Olha, as obras acho que são para a CAAD.
Escutei que a intenção ate era colocar o esquadrao em definitivo la na BAMN, mas teriam que reformar a pista; quem conhece la sabe que isso seria com muuuuuuuito dinheiro, alem de não ter muita area de escape (ou cai no porto ou na refinaria).
Somado a isso, sempre houve a necessidade de uma expansão no aeroporto, então ate onde sei seria construido um hangar la, com outra pista e a instalção de um PAR, como e padrao nas unidades de 1 linha. Mas posso estar errado e ja ter mudado tudo!
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
-
binfa
- Sênior

- Mensagens: 3584
- Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
- Localização: Rio Claro/SP
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
#326
Mensagem
por binfa » Dom Out 31, 2010 1:03 am
sapao escreveu:rsrsrs, tranquilo Binfa.
Olha, as obras acho que são para a CAAD.
Escutei que a intenção ate era colocar o esquadrao em definitivo la na BAMN, mas teriam que reformar a pista; quem conhece la sabe que isso seria com muuuuuuuito dinheiro, alem de não ter muita area de escape (ou cai no porto ou na refinaria).
Somado a isso, sempre houve a necessidade de uma expansão no aeroporto, então ate onde sei seria construido um hangar la, com outra pista e a instalção de um PAR, como e padrao nas unidades de 1 linha. Mas posso estar errado e ja ter mudado tudo!
Também acho mais racional alocar este esquadrão de F 5 no aeroporto Eduardo Gomes, principalmente se os investimentos na BAMN forem altos para adequar a operação dos F 5 na BAMN, uma pista mais apropriada para operar com segurança o F 5 e seu sucessor!
Um forte abraço cordial.
binfa
-
Lord Nauta
- Sênior

- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
#327
Mensagem
por Lord Nauta » Dom Out 31, 2010 10:02 am
Podemos ter uma alternativa italiana para a função LIFT na FAB.
Sds
Lord Nauta
-
FOXTROT
- Sênior

- Mensagens: 7893
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 286 vezes
- Agradeceram: 115 vezes
#328
Mensagem
por FOXTROT » Dom Out 31, 2010 10:54 am
Enfim vai ser implantada a 2º Cia AAA, será equipada com o Igla também?
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
-
Brasileiro
- Sênior

- Mensagens: 9458
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 250 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
#330
Mensagem
por Brasileiro » Dom Out 31, 2010 11:45 am
Lord Nauta escreveu:Podemos ter uma alternativa italiana para a função LIFT na FAB.
Sds
Lord Nauta
É... como diria aqui em Barretos, os Italianos estão 'levantando o poeirão' aqui no Brasil
Obs: Lembrando que há muitos anos atrás fora especulada uma possível versão naval para a nossa Marinha, em substituição do AF-1.
abraços]
----------------
amor fati