Ou então pede prá sair!
Fala que o GE é só tampão, fala!






Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Vc conhece o Google? Pois faça bom proveito. Quer tudo mastigado na boca...sai pra lá Jaburu!Carlos Mathias escreveu:Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, esse pequeno detalhe o USAntiago NUNCA COLOCOU AQUI.
Fica dizendo que o cara não falou o que falou, pois ele consegue edentrar a mente das pessoas, um tipo de psiquiatra com poders paranormais, a serviço da informação e inteligência coletivas e blá, blá, blá.
Ele leu a mente do francoorp e viu que o cara não disse o que disse, e o que ele disse não é o que ele pensa, enfim...
Mas ele nunca nos informou que o motor GE será nada mais nada menos que um TAMPÃO, REMENDO, TAPABURACO.
E que o motor do avião lá vai sem um motor baseado no motor M-88 francês, que será feito com apoio e tecnologia francesas, apoio e tecnologias essas que outros fornecedores não quiseram repassar.
É isso mesmo, ou entendi errado?
Óh grande gurú USAntiago, leia a mente do Lula e descobre finalmente que avião vencerá o FXXXXXXXXXXXXXXX !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
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Alberto, entendo que essa versão é possível, mas ainda falta denvolvimento.AlbertoRJ escreveu:Já existe o desenvolvimento da M88 com 20.250 lb de empuxo para o Rafale, inclusive com demonstrador. Não é um desafio tãooo grande assim.
[]'s
Tenho lido que o objetivo do programa ECO atual é aumentar a confiabilidade e dimunuir o consumo.Subsequent improvements could increase the
M88's thrust to the 20,000 lb class.
Putz CM! A M88 é uma ótima turbina.Carlos Mathias escreveu:Porque Santiago?
O M-88 não é confiável e bebe muito?
Concordo Alberto. Veja, isso não é um defeito da M88.AlbertoRJ escreveu:Santiago, o fato de M88 desenvolver 17.000 lbf de empuxo foi em razão do compromisso e requisitos para o Rafale da França. Evidentemente para todo desenvolvimento existe um custo, mas creio que não falta competência técnica para a Snecma ajudar a desenvolver o Kaveri da classe de 20.000 lbf com o núcleo da M88 e nem uma M88 com maior empuxo para o Rafale, caso alguém encomende.
Não sei se a nova kaveri ficará pronta dentro do cronograma da IAF/DRDO mas acredito que, agora, existe uma boa chance disso acontecer.
Só para lembrar, a M53-P2, de geração anterior, desenvolve 21.400 lbf, porém tem quase o dobro do peso da M88 e consome mais que duas desta.
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Que tá certo amarelo...Carlos Mathias escreveu:Ah tá, tá certo.
Carlos Mathias escreveu:Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, esse pequeno detalhe o USAntiago NUNCA COLOCOU AQUI.
Fica dizendo que o cara não falou o que falou, pois ele consegue edentrar a mente das pessoas, um tipo de psiquiatra com poders paranormais, a serviço da informação e inteligência coletivas e blá, blá, blá.
Ele leu a mente do francoorp e viu que o cara não disse o que disse, e o que ele disse não é o que ele pensa, enfim...
Mas ele nunca nos informou que o motor GE será nada mais nada menos que um TAMPÃO, REMENDO, TAPABURACO.
E que o motor do avião lá vai sem um motor baseado no motor M-88 francês, que será feito com apoio e tecnologia francesas, apoio e tecnologias essas que outros fornecedores não quiseram repassar.
É isso mesmo, ou entendi errado?
Óh grande gurú USAntiago, leia a mente do Lula e descobre finalmente que avião vencerá o FXXXXXXXXXXXXXXX !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![]()
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Uma turbina off the shelf com pequenos ToT acessórios e uma turbina indígena com possibilidade de full ToT...O principal problema indiano é a capacidade de absorção, falta de recursos humanos especializados e falta de instalações de teste (as kaveri tem sido mandadas para a Rússia para fazer testes).Santiago escreveu: No final a Índia terá implementado 2 programas de turbinas avançadas, com ToT.
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Desenvolver um turbofan militar de ponta não é coisa ordinária.soultrain escreveu:Uma turbina off the shelf com pequenos ToT acessórios e uma turbina indígena com possibilidade de full ToT...O principal problema indiano é a capacidade de absorção, falta de recursos humanos especializados e falta de instalações de teste (as kaveri tem sido mandadas para a Rússia para fazer testes).Santiago escreveu: No final a Índia terá implementado 2 programas de turbinas avançadas, com ToT.
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http://chhindits.blogspot.com/2009/12/k ... ry-in.htmlThe Kaveri-Snecma joint venture has been criticised by the IAF on grounds that Snecma, which is a derivative of the M-88 engine developed for the Rafale aircraft, has a similar core like that of the Kaveri engine and the joint venture involves GTRE building the peripheral of the core, which would not solve the purpose of having the joint venture, but would basically be the license production of Snecma, for which around 300 orders are being envisaged by Snecma before it enters into this license production.
A senior IAF officer told People's Post, "Jet engine making is a complex technology, which as of today is mastered only by four countries in the world, USA, UK, Russia and France. GTRE has spent 40 years trying to make jet engines and about 1500 crores on the Kaveri programme. While the LCA is yet to meet the IAF's air staff requirements (ASR) in acceleration, sustained turn rate and other parameters, its performance is no better than the MiG-21 'Bison', the thrust of the GE 404 engine being used in it now is not enough as the aircraft is heavy." By the inclusion of Snecma, the purpose of indigenisation is defeated by the GTRE and even if Snecma is involved, it will not disclose its core technology, which amounts to nothing but license production, he added.