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Antes de mais nada alguém teria que pagar a conta. Havia disposição para investir em um tampão? Não creio.Carlos Mathias escreveu:E escorregamos para a versão mais maionesada, de que a França vetou a integração dos P-III pelo Brasil.![]()
Santiago escreveu:Antes de mais nada alguém teria que pagar a conta. Havia disposição para investir em um tampão? Não creio.Carlos Mathias escreveu:E escorregamos para a versão mais maionesada, de que a França vetou a integração dos P-III pelo Brasil.![]()
Segundo, a Dassault/MBDA France toparia abrir um mercado para os israelenses?
Amigo, quem depende de terceiros, na mão deles fica, seja americano, francês, russo, chinês, alemão, sueco, inglês, etc.
[]s
Carlos Mathias escreveu:Olha Sapão, integrar "vela boa em defunto ruim"....Hmmmmm...
Se a FAB tivesse levado os M-2000 ao padrão -5MKII, aí sim, poderia-se pensar em integrar o MAA_1B ou A-Darter, mas o avião está como chegou, sem nenhuma modificação, nada.
Então, EU não vejo o fato de não terem integrado o P-III como sendo fruto de um veto francês, que pode ter existido, mas acho que para se chegar a essa conclusão teríamos que esticar demais a corda do absurdo, da maionese.
A resposta mais simples e fácil de se aceitar é a que o avião veio como tapa buraco mesmo, um quebra galho com data marcada para morrer na força.
Na Índia eles integram coisas em tudo quanto é avião deles, acho que até R-73 eles colocaram nos M-2000H, se não me falhe a memória.
Mas lá a história sobre defesa é outra.
Abraços!
Beleza,Danielo escreveu:India , Rafale eo Eurofighter estão conduzindo
http://www.timesnow.tv/videoshow/4351234.cms
Isso vai deixar os gripeiros bem nervosos. E o Prick feliz que nem cachorro em churrasco.Hezekiah escreveu:Beleza,Danielo escreveu:India , Rafale eo Eurofighter estão conduzindo
http://www.timesnow.tv/videoshow/4351234.cms, belo video.
nveras escreveu:Isso vai deixar os gripeiros bem nervosos. E o Prick feliz que nem cachorro em churrasco.Hezekiah escreveu: Beleza,, belo video.
sapao escreveu: Pode ser uma das causas, mas temos o 1/3, 2/3, 3/3 ,1/14 e o 1 GAC que tem a missão fazem interceptação e superioridade aerea, porem cumprem ar-solo porque a aeronave permite.
Neste ponto concordo com o Pepê em se utilizar a aeronave para mais de uma função, desde que não necessite especialização (SEAD,designição,REC,ar-mar).
O contrato foi feito, sob recomendação da FAB, para que os Mirage 2000C terminassem sua vida útil na FAB em dezembro de 2014. As células, de uma maneira geral, estão excelentes. O pacote, no entanto, não estabeleceu (por conta dos brasileiros) a revisão da turbina, radares e aviônicos no Brasil. Há mais um gargalo: o Super 530 saiu de linha e dependeríamos de estoques do Exército do Ar francês. Existe uma proposta israelense que integra o datalink usado no F-5EM ao computador de bordo e ao radar por meio de uma interface digital/analógica. O custo é uma merreca, cerca de US$ 800 mil, e permite que o Mirage 2000C dispare os mesmos mísseis usados no F-5EM. A França, ao contrário do que dizem, não faz objeção ao pacote.cb_lima escreveu:Eu acho que esses airframes não aguentam ar-solo mesmo...
Pelo que foi dito essas aeronaves não tem lá tanta vida útil restante... mudar de função quando não sabemos nem quando o F-X irá chegar acho que não é nada prudente.
As vezes como já disse, o problema não está no fornecedor e sim no usuário...
[]s
CB_Lima
Não é verdade, Carlos Mathias. Eles fazem parte de um lote intermediário, o último equipado com RDM. Passaram por uma reforma, que os deixaram em situação zero hora, e receberam o RDI, um bom radar ainda hoje. As exigências da FAB foram no sentido de abrir caminho ao F-X2. No entanto, metade das células oriundas de Canoas estão sob suspeita estrutural (da Embraer). As jordanianas, por incrível que pareça, estão em melhor estado. Em lugar de criar mais um esquadrão com F-5EM, eu transformaria parte do lote de Canoas em componentes e repassaria as últimas células adquiridas para Canoas e Santa Cruz. Não veria com maus olhos uma modernização dos Mirage 2000C para compatibilizá-los com os F-5EM.Carlos Mathias escreveu:Sapão, os M-2000C da FAB são os Matusalém da linha, os primeiros, os que saíram primeiro da fábricae com pregos no lugar de parafusos.
Pergunto:
- Estes Matusão jurássicos, tem capacidade ar-solo desde sempre?
Sobre os mísseis, eu creio que o caso é como o amigo falou, "gastar vela boa em defunto ruim", apesar de eu achar o M-2000 um puta caça.
Se o avião vai sair rapidamente do inventário da FAB, prá que gastar integrando armas nele?
Pego carona nas desculpas dos colegas endereçadas à você.![]()
Desculpe se houve exageros, OK?
Parabéns pela "resistência"!
Mesmo assim enfrentam um processo sob suspeita de corrupa...Santiago escreveu:Relatório do Governo da África do Sul sobre a seleção do Alfa (Gripen) e Lift (Hawk) de 2001. O AMX-T participou dessa concorrência:
http://www.info.gov.za/otherdocs/2001/arms/chap4.pdf
Lá divulgaram...
Link para a notícia: http://www.timesnow.tv/New-fighters-for ... 351233.cmsNovos caças para a força aérea indiana
IST AGENCIES, 7 agosto 2010, 19:10
Após experimentações exaustivas de seis caças, a Força Aérea Indiana (IAF) apresentou ao Governo a sua escolha quanto ao tipo de caças que necessita. Para a Força, lideram o caça francês Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon, fabricado pelo consórcio europeu. Bernhard Gerwert, diretor da EADS, diz que “se você considerar o portfólio da EADS, nós podemos criar uma ponte entre a aviação civil e a aviação militar.” Os americanos e os russos foram derrotados. O F-18 da Boeing já não está entre os líderes e o Gripen da Suécia caiu por deficiências no radar.
O motor do “grande trovão” MiG 35s não impressionou; enquanto que o F-16, de acordo com a Força Aérea Indiana, não terá futuro.
Outra razão que favorece o Rafale e o Eurofighter é política. Thomas Matussek, embaixador alemão, disse que “nós consideramos a Índia um parceiro estratégico e é por isto que não exigimos o estabelecimento de um acordo para controle monitorado de usuário final, ponto.” Assim quando o “maior de todos os negócios de defesa” for assinado para os 126 aviões de combate multitarefa, o Rafale ou o Eurofighter vão voar neste negócio 42.000 Crore (quase 10 bilhões de dólares).
Como está o processo? Quem está sendo acusado e onde ocorre?Pepê Rezende escreveu:Mesmo assim enfrentam um processo sob suspeita de corrupa...Santiago escreveu:Relatório do Governo da África do Sul sobre a seleção do Alfa (Gripen) e Lift (Hawk) de 2001. O AMX-T participou dessa concorrência:
http://www.info.gov.za/otherdocs/2001/arms/chap4.pdf
Lá divulgaram...
Abraços
Pepê