TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Zepa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 75 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#43216 Mensagem por Zepa » Dom Jul 25, 2010 2:28 pm

orestespf escreveu:Só desenhando mesmo...

Uma coisa são os programas KC-390 e FX-2, que são distintos e não estão atrelados de forma alguma (ou alguém em sã consciência consegue ver alguma ligação entre um projeto de um caça e de um cargueiro/reabastecedor?); outra coisa é compra de caça e sua vinculação através de contrapartida comercial (seja do KC-390 ou qualquer outro produto/equipamento).

A FAB gerencia dois programas distintos, o KC-390 e o FX-2; pra FAB estes dois produtos são objetos de suas necessidades operacionais. Já a parte referente a compra dos produtos/equipamentos é de inteira responsabilidade do MD, não cabendo à FAB dizer que seu caça escolhido será comprado por ela se, e só se, o KC-390 for comprado pelo país que fornecerá tal caça; isto não é papel da FAB, mas é do MD.

Como política de compra de produtos e equipamentos não compete à FAB, então é mais do que esperado, é sábio, ouvir que o seu comandante deixe claro que sua Força não atrela ligação alguma entre dois e distintos programas seus. Parabéns ao Comandante Saito por sua sabedoria e principalmente por vir a público prestar algum esclarecimento sobre os dois programas e suas expectativas em relação às compras (aliás é a primeira vez que ouço a voz do comandante da FAB, é tão discreto que não imaginava o tom de voz dele, imaginava coisa completamente diferente -- que ótimo que falou!).
Orestes,

Por favor

Desenha em preto e branco, porque colorido vai ficar muito confuso :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#43217 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 3:45 pm

Skyway escreveu:
kirk escreveu: O que é crime? Pode me dizer?
Isto em qualquer lugar onde impera o Estado de Direito é conhecido como favorecimento ilícito. Mas no país do jeitinho, do não sei de nada, passa, passa tudo.

Sds
kirk
Skyway escreveu:Kirk, aproveitando seu retorno ao tópico, poderia por favor me esclarecer se nesse post citado acima você esta ou não insinuando que a visita do Nelson Jobim ao chalé da família Dassault representou "favorecimento ilícito"?

Para mim, é o que parece que diz.

Muito obrigado desde já.
Porque da pergunda Sky ? ... vc é advogado do jobim ???

Em tempo ... não estou "insinuando" estou "afirmando" que o NJ não REGISTROU sua visita ao Chateau Dassault, conforme report da Veja, e vc achou isso "engraçado" ... estranho esse seu senso de humor !

E como os colegas aqui já sugeriram se eu ou qualquer cidadão for fazer alguma acusação "formal" não será através do Blog do DB ... e muito menos prestando esclarecimentos a você ...

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#43218 Mensagem por Skyway » Dom Jul 25, 2010 4:22 pm

Interessante sua resposta, mas não respondeu minha pergunta.
Não perguntei se estava insinuando que a visita ao "Chateau" não foi registrada, perguntei se estava insinuando que essa visita não registrada representou "favorecimento ilícito".

Pergunto isso porque você fez questão de apontar o dedo para essa visita e afirmar que foi algum tipo de manobra, algo escondido ou ilegal. E estou apenas querendo saber o que teve de ilegal nisso. Pode me responder?

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
kirk
Sênior
Sênior

#43219 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 4:37 pm

Skyway escreveu:Interessante sua resposta, mas não respondeu minha pergunta.
Não perguntei se estava insinuando que a visita ao "Chateau" não foi registrada, perguntei se estava insinuando que essa visita não registrada representou "favorecimento ilícito".

Pergunto isso porque você fez questão de apontar o dedo para essa visita e afirmar que foi algum tipo de manobra, algo escondido ou ilegal. E estou apenas querendo saber o que teve de ilegal nisso. Pode me responder?

Um abraço!
Sky,
se não é nenhuma "manobra" segundo sua expressão, porque a agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion” ???

+ Cinco perguntas a vc :

1ª - Ainda acha isso engraçado ???

2ª - Vc faz parte de alguma polícia ideológica ???

3ª - Vc acredita em liberdade de expressão ???

4ª - Vc acha que a imprensa e os cidadão devem ser livres em suas minifestações ???

5ª - Vc acredita "mesmo" que eu lhe deva alguma satisfação ???

outro abraço a vc !
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#43220 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 4:42 pm

Putz ... Tulio !!!

Eu fico ausente do forum uma única semana e no intervalo vc fica "noivo" do Carlô Mathiê ??? :P

o que está acontecendo poraqui pessoal ????

abc
kirk

[] kirk

kirk
Sênior
Sênior

#43221 Mensagem por kirk » Dom Jul 25, 2010 4:45 pm

Após uma nota do Ministro (ABAIXO) sinto falta de alguns foristas ...
F-X2: vazamento do relatório.

Jobim se irrita com vazamento e decreta silêncio.

Imagem

Jobim determinou que tanto à Defesa como ao Comando da Aeronáutica que não houvesse declarações nem detalhes para a imprensa que possam aumentar a natural tensão para definir o vitorioso final. A decisão, formalmente, compete ao presidente Lula.

[] kirk

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3040 vezes
Agradeceram: 2737 vezes

#43222 Mensagem por P44 » Dom Jul 25, 2010 4:54 pm

SAAB personal och det finns fortfarande uppfinner nya avsnitt av romanen?

*Turn on the news and eat their lies*
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6952 vezes
Agradeceram: 7213 vezes
Contato:

#43223 Mensagem por Túlio » Dom Jul 25, 2010 4:57 pm

Quero só ver a cara de VOSMEÇÊS chorando desesperados quando o Presidente Lula tomar umas a mais, se invocar e berrar: CHEGA, É FLANKER E FIM! HIC!

Vou passar ANOS a fio rindo... [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#43224 Mensagem por Skyway » Dom Jul 25, 2010 5:04 pm

kirk escreveu:
Skyway escreveu:Interessante sua resposta, mas não respondeu minha pergunta.

Um abraço!
Sky,
se não é nenhuma "manobra" segundo sua expressão, porque a agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion” ???

+ Cinco perguntas a vc :

4ª - Vc acha que a imprensa e os cidadão devem ser livres em suas minifestações ???

outro abraço a vc !
kirk
Se não responde minha pergunta, por que acha que devo responder as suas? :lol:

Tenho lhe feito uma pergunta com todo o respeito, legítima e aguardando pacientemente uma resposta.
Se acha que pisou na bola, falou besteira, fez uma acusação grave sem a menor base/prova/argumento e por isso não quer responder, é só falar. Mas fugir e querer agora me acusar de algo é, igualmente, engraçado.

Só respondo a uma coisa...liberdade de expressão/manifestação é uma coisa, é um direito constitucional garantido a todo cidadão. Acusar alguem publicamente, ainda mais uma autoridade, é algo completamente diferente. Muito cuidado com o que fala, ou até mesmo insinua. Crimes contra a moral lideram com enorme folga o índice dos delitos da internet mais denunciados no Brasil.

Um abraço.

Editado pela última vez por Skyway em Dom Jul 25, 2010 5:10 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6952 vezes
Agradeceram: 7213 vezes
Contato:

#43225 Mensagem por Túlio » Dom Jul 25, 2010 6:03 pm

kirk escreveu:Putz ... Tulio !!!

Eu fico ausente do forum uma única semana e no intervalo vc fica "noivo" do Carlô Mathiê ??? :P

o que está acontecendo poraqui pessoal ????

abc
kirk

Sempre fui chegado NUMA FRANCESA... [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#43226 Mensagem por wagnerm25 » Dom Jul 25, 2010 6:14 pm

Túlio escreveu:Quero só ver a cara de VOSMEÇÊS chorando desesperados quando o Presidente Lula tomar umas a mais, se invocar e berrar: CHEGA, É FLANKER E FIM! HIC!

Não dá mais tempo. Vai ficar tudo prá NOIVA DO CHUCK.

Booz
Sênior
Sênior

#43227 Mensagem por Booz » Dom Jul 25, 2010 6:39 pm

Túlio escreveu:Quero só ver a cara de VOSMEÇÊS chorando desesperados quando o Presidente Lula tomar umas a mais, se invocar e berrar: CHEGA, É FLANKER E FIM! HIC!

Com prazer dou uma mãozinha
:mrgreen:
Imagem

Imagem
PRick

#43228 Mensagem por PRick » Dom Jul 25, 2010 6:52 pm

Skyway escreveu:
kirk escreveu: Sky,

+ Cinco perguntas a vc :

outro abraço a vc !
kirk
Se não responde minha pergunta, por que acha que devo responder as suas? :lol:

Tenho lhe feito uma pergunta com todo o respeito, legítima e aguardando pacientemente uma resposta.
Se acha que pisou na bola, falou besteira, fez uma acusação grave sem a menor base/prova/argumento e por isso não quer responder, é só falar. Mas fugir e querer agora me acusar de algo é, igualmente, engraçado.

Só respondo a uma coisa...liberdade de expressão/manifestação é uma coisa, é um direito constitucional garantido a todo cidadão. Acusar alguem publicamente, ainda mais uma autoridade, é algo completamente diferente. Muito cuidado com o que fala, ou até mesmo insinua. Crimes contra a moral lideram com enorme folga o índice dos delitos da internet mais denunciados no Brasil.

Um abraço.
Vejo que o Zé Serra anda fazendo escola com seus métodos, tipo: responda uma pergunta embaraçosa ou que não se quer responder, com uma pergunta! :twisted: :twisted:

[]´s

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#43229 Mensagem por Penguin » Dom Jul 25, 2010 9:32 pm

NÃO PRECISAMOS DE UMA NOVA AERONAVE PARA SUBSTITUIR NOSSOS VELHOS CAÇAS
(Prêmio Pacau Magalhães-Motta, ano de 2009 no1)
Tenente Coronel Aviador Ênio Beal Júnior

http://www.abra-pc.com.br/ppacau09-1.html

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Booz
Sênior
Sênior

#43230 Mensagem por Booz » Dom Jul 25, 2010 9:42 pm

Santiago escreveu:NÃO PRECISAMOS DE UMA NOVA AERONAVE PARA SUBSTITUIR NOSSOS VELHOS CAÇAS
(Prêmio Pacau Magalhães-Motta, ano de 2009 no1)
Tenente Coronel Aviador Ênio Beal Júnior

http://www.abra-pc.com.br/ppacau09-1.html
Comentários interessantes, mas achei difuso o objetivo.
O cel. acaba por não apontar o dedo diretamente na ferida, deixa o leitor à sua própria "interpretação". Creio que ele fez um preâmbulo sobre todas as necessidades estruturais da força, estratégicas, planejamento e logística, mas isto não deflete a necessidade de compra de novos vetores (ele mesmo reconhece isto). Portanto, seria mais fácil ele abordar diretamente as carências de sempre, inclusive aquelas essencialmente orgânicas e de estipulação de estratégias (essas internas e sob responsabilidade dos comandos). A isto, creio que o comando geral unificado, ou algo assim, irá avançar em melhorias.
É só uma opinião minha claro.

Imagem
Responder