Lord Nauta escreveu:
Prezados Amigos
A Marinha italiana tem apenas um navio da classe Etna, incorporado a poucos anos. O que deve acontecer e a obtenção do projeto e a construção de uma unidade nova para a MB.
Sds
Lord Nauta
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Moderador: Conselho de Moderação
Lord Nauta escreveu:
Prezados Amigos
A Marinha italiana tem apenas um navio da classe Etna, incorporado a poucos anos. O que deve acontecer e a obtenção do projeto e a construção de uma unidade nova para a MB.
Sds
Lord Nauta
Nota laconica essa do MD. Só dá mesmo para saber através da matéria do Skyway.Skyway escreveu:
Brasil e Itália aprofundam entendimentos na área de Defesa
Brasília, 24/06/2010 - O ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e o Sub-Secretário de Defesa da Itália, Guido Crosetto, assinaram nesta quinta-feira (24/06) um “Ajuste complementar” ao Acordo sobre cooperação em defesa existente entre os dois países. O Acordo foi assinado entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, em 12 de abril, quando ambos se encontraram em Washington.
Na cerimônia de hoje foi assinado também um “Ajuste Complementar Técnico” ao mesmo acordo, entre os comandantes da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, e da Itália, Almirante Bruno Branciforte.
Segundo Guido, o acordo será útil aos dois países, especialmente na facilitação das trocas de tecnologia. “Este acordo representa a conclusão de um percurso de amizade e respeito”, afirmou. Ele lembrou que o impulso dado à Embraer deveu-se em grande parte às parcerias com a indústria aeronáutica italiano, a ponto de a empresa brasileira hoje superar suas parceiras.
O ministro Jobim explicou que o entendimento na área de defesa se soma aos de outros setores, como cultura e meio ambiente. “Significa a intensificação das relações com a Itália, de entendimentos que possam aproximar mais a Itália, além daquelas,digamos relações que já temos a muitos anos, de simpatia e amizade”, comentou Jobim.
O aprofundamento dos acordos facilitam, entre outras coisas, a absorção de tecnologia italiana na construção de navios destinados à proteção das riquezas do Atlântico, a nossa Amazônia Azul. “É um dos elementos de concretização (da Estratégica Nacional de Defesa),tendo em vista que um dos objetivos fixados na Estratégica Nacional de Defesa é a dissuasão em relação do Atlântico e monitoramento do Atlântico”, disse Jobim.
Ministério da Defesa
-------------------------------------
Parabéns a MB.Marino escreveu:Tenho a imensa satisfação de anunciar a assinatura, hoje, no MD, dos atos relativos ao acordo de defesa entre o Brasil e Itália.
Pelo lado brasileiro assinaram o NJ e o Comte da MB.
Pelo lado italiano assinaram o Vice-Ministro da Defesa e o Chefe do Estado-Maior da Marinha italiana.
Vamos esperar a MB, ou o MD, anunciarem em seus sites.
Só digo que estou imensamente feliz ao ver o futuro de minha Força sendo moldado hoje.
Os EUA, nem fragata tem mais. Saem do Litoral Combat Ship direto para a classe Arleigh Burke.alcluiz escreveu:só para cornetar, se fossemos assinar com os EUA, o que teria de melhor nesse sentido, de Fragata/Destroyer e NaPaOc para nossa MB? Esquecendo preços e desafectos...
Valeu!knigh7 escreveu:Aliás, parabéns ao Skyway e ao DB por ter noticiado em primeira mão!