- 100% de acordo (tirando as partes ideológicas)!Carlos Mathias escreveu:Nãããããããã....
Perceba caro P-44, que a reação da torcida azul é sempre oposta, mesmo quando as coisas estão indo bem lá na terra dos comunistas brumeilhos.
Agora, vamos imaginar (e muito) que o Gripen-NG ficasse pronto esse ano, que a FAer sueca trocasse mais da metade dos -C por menos modelos NG, pois que, sendo mais modernos seriam (se existissem ao menos) mais multifuncionais, digamos assim.
Assim sendo, a capacidade da força em si não diminui, na verdade aumenta, correto?
Você P-44, consegue imaginar a torcida azul dizendo que a FAEr sueca é uma sombra, que tá na merda, que estão trocando 600 caças por meros 70, enfim, imaginas essas mesmas atitudes do outro lado do muro ideológico?
Eu, na minha vastíssima ignorância comunista, vejo o SU-35BM como substituto de vários modelos da FAer russa, mesmo os SU-34, Su-24, além de MIG-29 e SU-27. Somemos a isso os SU-27SM, modernizados e aptos a usar o arsenal russo completo, que além disso, poderão receber o IRBIS-E e as 117-S, por exemplo.
Juntando tudo isso, eu diria que a Rússia está fazendo o que a França faz com o Rafale, por exemplo. Mas eu não lembro de comentários de sombras, falências, pindaíbas, e outras expressões menos elogiosas.
Mesmo o Chile, que está se reequipando e unificando a frota com F-16 novos e usados, nem ali eu vi comentários de sombras e falência, ao contrário, o Chile é o paradigma a ser perseguido por uma boa fração (azul) do DB.
Enfim, é apenas a minha ignorância comunista tipicamente proveniente de habitantes do Mangue falando mais alto.![]()
Que venham as velhas pedras azuis.
- A Flygvapnet em termos numéricos é uma sombra do que foi outrora.
- A redução da variedade de modelos é uma medida de racionalização. Muito racional (e não reacionária)!
[]s