Têm paradigmas de defesa e segurança semelhantes. São aliados militares. Defendem a manutenção do status quo.Bourne escreveu:É claro. O Brasil faz parte da ONU. A Europa ocidental (inclusive França) e EUA tem posições semelhantes sobre o Irã. Na verdade estão do mesmo lado e defendem a mesma coisa.Wellington escreveu:O Celso Amorim declarou que o Brasil acompanhará o que a ONU decidir com relação as retaliações, portanto,não vejo como problema as posições tomadas pela frança.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Ministro afirma que não há requisitos para compra de caças
Este texto é mais um texto porco,cheio de erros e repetindo as mesmas falácias já desmoralisadas do lobie podre suéco de sempre,"licitação","aeronave recomendada pela Fab ao presidente" e por ai vai,ladeira dos mortos abaixo.Mais um que desmente NJ...
É que eles alem de terem só DEMO,não se ofereceram para comprar,nem o DEMO nem o KC390 de papél,logo eles que gostam de avião de papél,coisa de fajuto.
Vindo do abc e no final mostra a origem,o empregado da Saab Luiz Marinho,isso é puro lixo.
.
- Penguin
- Sênior
O fato relevante do texto não são os penduricalhos, mas o que disse o Ministro do MDIC, Miguel Jorge.Bender escreveu:Ministro afirma que não há requisitos para compra de caças
Este texto é mais um texto porco,cheio de erros e repetindo as mesmas falácias já desmoralisadas do lobie podre suéco de sempre,"licitação","aeronave recomendada pela Fab ao presidente" e por ai vai,ladeira dos mortos abaixo.Mais um que desmente NJ...
É que eles alem de terem só DEMO,não se ofereceram para comprar,nem o DEMO nem o KC390 de papél,logo eles que gostam de avião de papél,coisa de fajuto.
Vindo do abc e no final mostra a origem,o empregado da Saab Luiz Marinho,isso é puro lixo.
.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- soultrain
- Sênior
Mesmo que seja verdade, e? Toda a gente e o papa, sabem que não há requisito da FAB para a compra casada, mas pode ser requisito do governo, ou não? Acham mal agora?
Primeira vez que vejo alguém reclamar de uma situação destas, potenciar as exportações de uma companhia Brasileira...
Primeira vez que vejo alguém reclamar de uma situação destas, potenciar as exportações de uma companhia Brasileira...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
CM, tirando o amontoado de asneiras já tradicionais, e verborragia governista, me responde , porque que é que a Mb não comprou SUB LADA???Carlos Mathias escreveu:Pois é juarez, se a Rússia é essa merda toda com o Brasil, imagina o que os EUA nos fazem para termos de cair nas mãos do pérfidos franceses e seus péssimos serviços pós venda e blá, blá, blá.Pois é nunca na história deste país se falou tanta coisa sobre aquilo que pouco se sabe, os R ussos são a salvação nacional, tá bom..
Ahhh perguntinha: Porque é emesmo que os "endeusados marinheiros" não compraram o Lada mesmo????
Deve ter sido pura implicância...
Jesus tá vendo..uma hora desta eu falo um pouco sobre a benovolência Russa no quesito Tot tão propagado por estes pagos debinianos...
Grande abraço
Agora Juarez, você poderia me responder o que é que o Mangabeira Unger estava fazendo na Rússia enquanto a FAB antecipava a short-list em mais de três meses?
Porque anteciparam a short-list aliás?
E não diga que não anteciparam, teria eu que achar milhares de notinhas dizendo que sim, anteciparam em meses.
Outra coisa que me é incompreensível, é que a Índia e a China conseguem de tudo da Rússia, até fazer SU-27S pirata e Su-30MKI, todo, nos seus respectivos países, inclusive com versões customizadas com equipamentos de aviônica ocidentais.
A Malásia conseguiu, a Argélia idem... O Brasil, não...
Mais uma vez, será que tem a ver mais com os culhões nacionais ou com a má vontade russa?
Acabamos de ler que apenas por trocarmos para material francês já sofremos pressões absurdas dos nosso grandes amigos.
Agora imaginemos se o Brasil sinaliza que realmente vai adquirir caças SU-35BM + PAK-FA armados com tudo que há de melhor no arsenal russo, mais as nossas próprias armas.
Vamos lá:
Caça francês = Pressão abusurda.
Logo, caça russo = pressão ..........
E aí, amarela e vai dizer o quê?
Que amarelaram?
Que se cagaram na hora do vamos ver?
Não, melhor dizer que somos talvez o único país do mundo que a Rússia despreza na hora de fazer relações estratégicas, e mormente o único BRIC desprezado na rodinha dos emergentes potências militares.
Mas péra aí !!!!!!!!!
Nós não somos potências militares, talvez nem regionais; nós não temos armas nucleares e vetores, não não temos forças armadas condizentes com nossas responsabilidades.
Será que isso nos deixa passíveis às pressões externas do amigão mister logística perfeita?
Ganha uma bananada quem preencher o pontinho-pontinho!
Ou umas estrelinhas, para os que preferirem algo mais nacional, digamos assim. ***********
E falar nos FDP russos, eles ainda nos estão ajudando na área espacial? Esse setor talvez seja tão importante quanto caça, e daí podem sair coisas para colocar no SSN/SSGN/SSBN.
Hmmmmm... Sei, os caras não fazem ToT absolutamente nenhuma, né?
Quem nos ajudou no programa espacial antes deles então?
Certamente quem nos entregou inerciais fudidos, reteu tubos , freiou, babou, embargou, enfim, nossos grandes amigos, dos quais alguns ainda sonham ser cópias fajutas, usar os óculos Rayban cafona prá cacete e tocar a musiquinha do Top Gun.
É o mais puro momento "Quero ser JOHN MALKOVICVH, andando de velocípede, mas tá bom".
Enfim, esses russos malvados, são uns féla mesmo.
Falar nisso, acho que ainda tenho uma proposta russa para nosso programa espacial, secretamente entregue à mim na LAAD pelos malvadões, não sem antes injetarem vodka no meu cérebro e me obrigarem a tomar um polônio.
Não vi nenhum estande falando sobre isso dos nossos amigos... Quanto mais receber proposta secreta e tal!
Quer dizer, os caras abrem as propostas de cooperação espacial ( e estamos falando de foguetes do calibre do PROTON) em praça pública, mas secretamente não fazem ToTs para a imaculada?
Porra, eu sou phoda mesmo!
A FAB tem que me contratar.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços à todos, mas sem ToTs.
Aaaaaaaah, já ia esquecendo de um detalhe importantíssimo.
Os marinheiros são "endeusados" porque mesmo com cortes no orçamento, o estaleiro tá saindo, o primeiro Escorpênis tá saindo, conseguiram TODAS as ToTs que queriam, o programa nuclear segue bem, enfim, alista é muito longa.
Eu detesto dizer isso, sinceramente, mas já que cutucastes, lá vai:
A MB venceu, prevaleceu, prosperou, conquistou, arrebentou onde a FAB(e agregados) fracassou por 15 anos.
Muito infelizmente, para todos nós.![]()
Mas acho que esse mês vão tirar os travões da imaculada e a coisa vai finalmente andar, só que não vai ser na direção do Rayban, para choro desconsolado de muitos.
Conhecem a marca BOLLÉ?
Eles também fazem óculos estilo fuscão preto de Tom Cruizi.![]()
![]()
![]()
![]()
Grande abraço
- Penguin
- Sênior
A compra em si, se acontecer, é positiva. Claro!soultrain escreveu:Mesmo que seja verdade, e? Toda a gente e o papa, sabem que não há requisito da FAB para a compra casada, mas pode ser requisito do governo, ou não? Acham mal agora?
O que não é positivo é transformar no último momento proposta de off set comercial de um proponente em requisito geral, quando as propostas finais já foram entregues.
Se compra casada era um requisito, deveria constar nos RFPs da vida.
Além disso, pelo que me consta, o fator decisivo ainda é ToT. Ainda.
[]s
OBS.: Se Tio Sam ou o Rei da Suécia fazem uma oferta de última hora para adquirir 13 KC390? O requisito de última hora de compra de KC-390 deixaria de valer?
Editado pela última vez por Penguin em Qua Jun 02, 2010 7:47 pm, em um total de 2 vezes.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
Não existe compra casada, não é condição.
Os franceses é que ofereceram.
Eles levaram essa, por isso a fala do ministro.
[]'s
[]'s
Alberto -
- Penguin
- Sênior
Espero ajudar citando um texto esclarecedor de Marino...juarez castro escreveu:CM, tirando o amontoado de asneiras já tradicionais, e verborragia governista, me responde , porque que é que a Mb não comprou SUB LADA???Carlos Mathias escreveu: Pois é juarez, se a Rússia é essa merda toda com o Brasil, imagina o que os EUA nos fazem para termos de cair nas mãos do pérfidos franceses e seus péssimos serviços pós venda e blá, blá, blá.
Agora Juarez, você poderia me responder o que é que o Mangabeira Unger estava fazendo na Rússia enquanto a FAB antecipava a short-list em mais de três meses?
Porque anteciparam a short-list aliás?
E não diga que não anteciparam, teria eu que achar milhares de notinhas dizendo que sim, anteciparam em meses.
Outra coisa que me é incompreensível, é que a Índia e a China conseguem de tudo da Rússia, até fazer SU-27S pirata e Su-30MKI, todo, nos seus respectivos países, inclusive com versões customizadas com equipamentos de aviônica ocidentais.
A Malásia conseguiu, a Argélia idem... O Brasil, não...
Mais uma vez, será que tem a ver mais com os culhões nacionais ou com a má vontade russa?
Acabamos de ler que apenas por trocarmos para material francês já sofremos pressões absurdas dos nosso grandes amigos.
Agora imaginemos se o Brasil sinaliza que realmente vai adquirir caças SU-35BM + PAK-FA armados com tudo que há de melhor no arsenal russo, mais as nossas próprias armas.
Vamos lá:
Caça francês = Pressão abusurda.
Logo, caça russo = pressão ..........
E aí, amarela e vai dizer o quê?
Que amarelaram?
Que se cagaram na hora do vamos ver?
Não, melhor dizer que somos talvez o único país do mundo que a Rússia despreza na hora de fazer relações estratégicas, e mormente o único BRIC desprezado na rodinha dos emergentes potências militares.
Mas péra aí !!!!!!!!!
Nós não somos potências militares, talvez nem regionais; nós não temos armas nucleares e vetores, não não temos forças armadas condizentes com nossas responsabilidades.
Será que isso nos deixa passíveis às pressões externas do amigão mister logística perfeita?
Ganha uma bananada quem preencher o pontinho-pontinho!
Ou umas estrelinhas, para os que preferirem algo mais nacional, digamos assim. ***********
E falar nos FDP russos, eles ainda nos estão ajudando na área espacial? Esse setor talvez seja tão importante quanto caça, e daí podem sair coisas para colocar no SSN/SSGN/SSBN.
Hmmmmm... Sei, os caras não fazem ToT absolutamente nenhuma, né?
Quem nos ajudou no programa espacial antes deles então?
Certamente quem nos entregou inerciais fudidos, reteu tubos , freiou, babou, embargou, enfim, nossos grandes amigos, dos quais alguns ainda sonham ser cópias fajutas, usar os óculos Rayban cafona prá cacete e tocar a musiquinha do Top Gun.
É o mais puro momento "Quero ser JOHN MALKOVICVH, andando de velocípede, mas tá bom".
Enfim, esses russos malvados, são uns féla mesmo.
Falar nisso, acho que ainda tenho uma proposta russa para nosso programa espacial, secretamente entregue à mim na LAAD pelos malvadões, não sem antes injetarem vodka no meu cérebro e me obrigarem a tomar um polônio.
Não vi nenhum estande falando sobre isso dos nossos amigos... Quanto mais receber proposta secreta e tal!
Quer dizer, os caras abrem as propostas de cooperação espacial ( e estamos falando de foguetes do calibre do PROTON) em praça pública, mas secretamente não fazem ToTs para a imaculada?
Porra, eu sou phoda mesmo!
A FAB tem que me contratar.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Abraços à todos, mas sem ToTs.
Aaaaaaaah, já ia esquecendo de um detalhe importantíssimo.
Os marinheiros são "endeusados" porque mesmo com cortes no orçamento, o estaleiro tá saindo, o primeiro Escorpênis tá saindo, conseguiram TODAS as ToTs que queriam, o programa nuclear segue bem, enfim, alista é muito longa.
Eu detesto dizer isso, sinceramente, mas já que cutucastes, lá vai:
A MB venceu, prevaleceu, prosperou, conquistou, arrebentou onde a FAB(e agregados) fracassou por 15 anos.
Muito infelizmente, para todos nós.![]()
Mas acho que esse mês vão tirar os travões da imaculada e a coisa vai finalmente andar, só que não vai ser na direção do Rayban, para choro desconsolado de muitos.
Conhecem a marca BOLLÉ?
Eles também fazem óculos estilo fuscão preto de Tom Cruizi.![]()
![]()
![]()
![]()
Grande abraço
Santiago escreveu:Tenho uma curiosidade...como a MB seleciona os fabricantes e países que ela enviará os RFI? O MRE/MDIC é consultado antes? Há chances para a Russia, China e Índia?[]s
Marino escreveu:O que vou escrever é o que imagino, pois nunca participei de um processo destes, conduzido pelo setor de material da MB.
É evidente que a MB sabe quais países possuem produtos que satisfazem ao REM dos navios, países que não temos problemas diplomáticos/estratégicos, países que temos trocas comerciais/militares normais, etc.
Imagino, de novo, que um RFI seja enviado para estes países,
Nada impede que um país envie uma proposta, como fizeram os EUA com uma "fragata" da guarda-costeira, que não atende nada do REM.
Sobre Russia, Índia e China, um produto destes envolveria uma série de questões que teriam que ser respondidas, como: a indústria nacional consegue apoiar este material, ou teríamos que importar tudo; como é o suporte logístico destes países; como se dará a ToT deste material; vale a pena trocar toda a linha de fornecimento implantada, inclusive com grande participação da indústria nacional, por uma linha totalmente nova?
Eu ACHO que ítens específicos, como mísseis, poderiam ser adquiridos sim, mas toda uma série de navios de 6000 ton (30), acarretando os problemas acima descritos, não.
A não ser que não tivéssemos opções, como a Venezuela e sua Força Aérea.
Editado pela última vez por Penguin em Qua Jun 02, 2010 7:56 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
Alberto,AlbertoRJ escreveu:Não existe compra casada, não é condição.
[]'s
O ministro foi claro...
Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
h[url]ttp://www.aereo.jor.br/2010/05/24/jobim-vincu ... argueiros/[/url]
[]s
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
Não, isso foi interpretação do jornalista.Santiago escreveu:Alberto,AlbertoRJ escreveu:Não existe compra casada, não é condição.
[]'s
O ministro foi claro...
Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
h[url]ttp://www.aereo.jor.br/2010/05/24/jobim-vincu ... argueiros/[/url]
[]s
Pessoas como vc eu eu entendem.
Nunca foi condição para a compra.
P.S.: Aliás, esse blog hein? Desconta.
[]'s
Alberto -
Vamos Ficar de Olhos bem aberto.
Céus de Brigadeiro para Demonizar o Brasil.
A noticia abaixo faz refletir. O próximo capitulo já conhecemos. A noticia foi plantado por mentes astutas no Jornal Le Monde:
Programa nuclear do Brasil é investigado após acordo com o Irã
SÃO PAULO - A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão de auditoria da Organização das Nações Unidas, iniciou em segredo neste mês (maio 2007) uma força-tarefa para avaliar as atividades nucleares do Brasil.
A operação ocorre após o acordo firmado entre os governos brasileiro e iraniano sobre a transferência de urânio do Irã para a Turquia.
A AIEA reclama de áreas secretas no programa nuclear do Brasil. As informações são do jornal Le Monde.
Segundo o diretor da Agência de Energia Atômica, Yukiya Amano, que visitou o Brasil em março, é "frustrante" que seus inspetores não possam acessar todas as atividades de enriquecimento de urânio realizadas no país. O governo brasileiro justifica a parte secreta de suas centrífugas por razões de concorrência comercial.
O importante papel desempenhado pelo Exército - em especial a Marinha - no programa nuclear brasileiro reforça as preocupações apresentadas pela AIEA.
Algumas fontes do Le Monde consideram que o Brasil é um país "em risco" porque tem garantias suficientes e nunca mencionou a posse da bomba como um elemento crucial do poder por sua própria conta.
Comentário:
Peças do tabuleiro geopolítico mundial continuam se mexendo. Sinais claros aparecem. Mostram aos menos avisados que compra de caças não é uma questão apenas técnica.
Nossos amigos Franceses estão no seu direito se alinhar com nossos “Grandes amigos” e pressionar para sufocar o regime de Irão. (Mais confusão menos solução).
O próximo é o Brasil.
Corremos o risco de construir um submarino nuclear e ter que rebocá-lo por falta de combustível para o propulsor. Com tecnologia de ponta Poderemos construir um rebocador no modernos estaleiro do RJ.
Indiscutivelmente os interesses abrangentes do pais recomendam continuar considerando a “Nossos amigos”. E isso devemos continuar a fazer. Faremos bons negócios com eles durante muitas décadas. O que não impede aprender a dizer não. Dizer sim já sabemos. Mostrar a bunda jamais, vão salivar. Diplomacia a cima de tudo.
Já Fizemos bons negócios com os novos amigos estratégicos, os franceses. (CS) Não pode haver reclamação.
Estamos fazendo alguns negócios nas alturas com os amigos Chineses. (CS)
Estamos fazendo outros negócios importantes com o Pais das Pizzas.
A Odebrecht, empresa verde amarela, namora e casa com a gigante, o conglomerado europeu EADS DS - Defence & Security. Nada mal. Quem pode reclamar?
Sabiamente estamos fazendo diplomacia. Com tantos aliados esta na hora de arrotar na mesa. Aposto que acham graça.
Se apitasse alguma coisa já estaria voando no Aero Lula para Moscou para levar um papo ao Pé do ouvido com o companheiro Dmitri Medvédev. Diria o seguinte: Companheiro vc já viu que somos bons de negocio. Pode Mandar rapidinho umas três dúzias de SU-35 para o Brasil e entramos de cabeça no T-50. Só que tem uma condição. Se os “Grandes Amigos” tentam nos demonizar com a questão do enriquecimento de Urânio para o propulsor, então companheiro, qualquer tentativa de impor sanções ao Brasil, você e o Putin tem poder de veto. Não tem? .
Quem vai achar Ruim. Ate a FAB vai fica queta.
Ao final o tabuleiro é mais complexo do que parece. A nossa amiga, a Hillary, que, diga-se de passagem, é ruim demais, esta louquinha para embaralhar a questão nuclear e confundir mais um pouco. De aqui a pouco enriquecimento de Urânio vai ser sinônimo de Bomba atômica.
O Lula, na sua Santa Ignorância, não estava tão errado. (Errado estava eu). Ta me dando vontade de ter uma meia dúzia de ignorantes igual a ele. Só ta faltando coragem. Papo tem. E que os anjos alados nos livrem do Cara feia para resolver estes embrolhos.
Se alguém aqui do Fórum reclamar por chutar o Balde do FX-2, Bom todo mundo sabe, que tem que começar de novo. Já azedou. Demorou tanto que o mundo mudou, a tecnologia mudou, os requerimentos mudaram e de aqui a pouco ate o governo vai mudar.
Céus de Brigadeiro para Demonizar o Brasil.
A noticia abaixo faz refletir. O próximo capitulo já conhecemos. A noticia foi plantado por mentes astutas no Jornal Le Monde:
Programa nuclear do Brasil é investigado após acordo com o Irã
SÃO PAULO - A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), órgão de auditoria da Organização das Nações Unidas, iniciou em segredo neste mês (maio 2007) uma força-tarefa para avaliar as atividades nucleares do Brasil.
A operação ocorre após o acordo firmado entre os governos brasileiro e iraniano sobre a transferência de urânio do Irã para a Turquia.
A AIEA reclama de áreas secretas no programa nuclear do Brasil. As informações são do jornal Le Monde.
Segundo o diretor da Agência de Energia Atômica, Yukiya Amano, que visitou o Brasil em março, é "frustrante" que seus inspetores não possam acessar todas as atividades de enriquecimento de urânio realizadas no país. O governo brasileiro justifica a parte secreta de suas centrífugas por razões de concorrência comercial.
O importante papel desempenhado pelo Exército - em especial a Marinha - no programa nuclear brasileiro reforça as preocupações apresentadas pela AIEA.
Algumas fontes do Le Monde consideram que o Brasil é um país "em risco" porque tem garantias suficientes e nunca mencionou a posse da bomba como um elemento crucial do poder por sua própria conta.
Comentário:
Peças do tabuleiro geopolítico mundial continuam se mexendo. Sinais claros aparecem. Mostram aos menos avisados que compra de caças não é uma questão apenas técnica.
Nossos amigos Franceses estão no seu direito se alinhar com nossos “Grandes amigos” e pressionar para sufocar o regime de Irão. (Mais confusão menos solução).
O próximo é o Brasil.
Corremos o risco de construir um submarino nuclear e ter que rebocá-lo por falta de combustível para o propulsor. Com tecnologia de ponta Poderemos construir um rebocador no modernos estaleiro do RJ.
Indiscutivelmente os interesses abrangentes do pais recomendam continuar considerando a “Nossos amigos”. E isso devemos continuar a fazer. Faremos bons negócios com eles durante muitas décadas. O que não impede aprender a dizer não. Dizer sim já sabemos. Mostrar a bunda jamais, vão salivar. Diplomacia a cima de tudo.
Já Fizemos bons negócios com os novos amigos estratégicos, os franceses. (CS) Não pode haver reclamação.
Estamos fazendo alguns negócios nas alturas com os amigos Chineses. (CS)
Estamos fazendo outros negócios importantes com o Pais das Pizzas.
A Odebrecht, empresa verde amarela, namora e casa com a gigante, o conglomerado europeu EADS DS - Defence & Security. Nada mal. Quem pode reclamar?
Sabiamente estamos fazendo diplomacia. Com tantos aliados esta na hora de arrotar na mesa. Aposto que acham graça.
Se apitasse alguma coisa já estaria voando no Aero Lula para Moscou para levar um papo ao Pé do ouvido com o companheiro Dmitri Medvédev. Diria o seguinte: Companheiro vc já viu que somos bons de negocio. Pode Mandar rapidinho umas três dúzias de SU-35 para o Brasil e entramos de cabeça no T-50. Só que tem uma condição. Se os “Grandes Amigos” tentam nos demonizar com a questão do enriquecimento de Urânio para o propulsor, então companheiro, qualquer tentativa de impor sanções ao Brasil, você e o Putin tem poder de veto. Não tem? .
Quem vai achar Ruim. Ate a FAB vai fica queta.
Ao final o tabuleiro é mais complexo do que parece. A nossa amiga, a Hillary, que, diga-se de passagem, é ruim demais, esta louquinha para embaralhar a questão nuclear e confundir mais um pouco. De aqui a pouco enriquecimento de Urânio vai ser sinônimo de Bomba atômica.
O Lula, na sua Santa Ignorância, não estava tão errado. (Errado estava eu). Ta me dando vontade de ter uma meia dúzia de ignorantes igual a ele. Só ta faltando coragem. Papo tem. E que os anjos alados nos livrem do Cara feia para resolver estes embrolhos.
Se alguém aqui do Fórum reclamar por chutar o Balde do FX-2, Bom todo mundo sabe, que tem que começar de novo. Já azedou. Demorou tanto que o mundo mudou, a tecnologia mudou, os requerimentos mudaram e de aqui a pouco ate o governo vai mudar.
MJPK
-
- Sênior
Agora esse balde só pode ser francês e os colegas, acredito, devem concordar.
Alberto -
- soultrain
- Sênior
?????Santiago escreveu:A compra em si, se acontecer, é positiva. Claro!soultrain escreveu:Mesmo que seja verdade, e? Toda a gente e o papa, sabem que não há requisito da FAB para a compra casada, mas pode ser requisito do governo, ou não? Acham mal agora?
O que não é positivo é transformar no último momento proposta de off set comercial de um proponente em requisito geral, quando as propostas finais já foram entregues.
Se compra casada era um requisito, deveria constar nos RFPs da vida.
Além disso, pelo que me consta, o fator decisivo ainda é ToT. Ainda.
[]s
OBS.: Se Tio Sam ou o Rei da Suécia fazem uma oferta de última hora para adquirir 13 KC390? O requisito de compra de KC-390 deixaria de valer?
Tirar vantagem de quem vende é mau?
Vamos lá a ver, eu faço compras com RFI, RFQ, RFP e todos os RF que se lembrar, fui o primeiro aqui a perguntar onde estava o RFI e RFP da FAB, há muitos anos atrás, quando alguém disse aqui que os F-16 BRI XPTO já estarem encomendados, lembra?
Esta é a grande diferença para uma licitação, eu recebo as melhores propostas dos fabricantes, peço revisão de respostas, jogo uns contra os outros, mas a minha grande vantagem, é que os critérios de decisão sou eu que decido, normalmente é feito o critério de decisão no inicio, mas não é comunicado a quem responde. Se a meio do processo, houver alguém que proponha algo que não tinha pensado, faz-se uma adenda ao RFI original e pede-se a resposta. Depois da escolha para negociação ( durante a negociação, se não correr bem pode-se ir negociar com outro), tenta-se tirar ainda mais vantagens, após é entregue ao departamento de compras e logística, que ainda espremem mais, todo o processo é acompanhado por eles, como observadores e pela área financeira, e é auditado interna e externamente. Após vai para assinar pelo homem do dinheiro, que por diversas razões pode ter uma opinião diferente, já aconteceram algumas vezes, não gosto, mas é ele que me paga.
Se um fabricante, durante a fase de negociação, der ainda mais vantagens, é lucro.
Isto tudo é possível porque em cada RFP existe um disclamer, standart. Se quiser eu posto aqui, este disclamer permite tudo, eu posso anular, alterar, escolher por que critério eu quiser etc.
Por experiência própria, se houver um controlo apertado do processo, você vai conseguir comprar muito melhor e mais barato que numa licitação, onde as regras são muito rígidas.
[[]]'s
P.s. Quando falo em eu, obviamente é uma equipa, não faço tudo sozinho.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Penguin
- Sênior
Por que o próximo seria o Brasil? Nunca ameaçamos nossos vizinhos.
O programa nuclear brasileiro sempre foi tido com um exemplo.
Podemos e temos autorização da AIEA para enriquecer urânio a 20%.
Tanto não temos problemas, que uma potência nuclear do CS, a França, não titubeou em assinar um contrato para repassar a tecnologia do casco do submarino nuclear, abertamente. Até a Alemanha queria repassar. A OTAN não impediu. Não é qualquer país que consegue tudo isso.
Além disso, há diversos países sem a bomba que estão interessados em submarinos com "propulsão" nuclear. A Australia é um deles.
Japão e Alemanha possuíram navios com propulsão nuclear e ninguém impediu ou reclamou.
Matsu:

Otto Hahn:

[]s
Tanto não temos problemas, que uma potência nuclear do CS, a França, não titubeou em assinar um contrato para repassar a tecnologia do casco do submarino nuclear, abertamente. Até a Alemanha queria repassar. A OTAN não impediu. Não é qualquer país que consegue tudo isso.
Além disso, há diversos países sem a bomba que estão interessados em submarinos com "propulsão" nuclear. A Australia é um deles.
Japão e Alemanha possuíram navios com propulsão nuclear e ninguém impediu ou reclamou.
Matsu:
Otto Hahn:

[]s
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
-
- Sênior
Até quando Santiago?Santiago escreveu:Por que o próximo seria o Brasil? Nunca ameaçamos nossos vizinhos.
Matsu:
Otto Hahn:
[]s
Aliás, continuam impedindo muita coisa.
Alberto -