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Re: NOTÍCIAS
Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
Assis Moreira
O Ministério da Defesa fará, nos próximos dias, uma exposição de motivos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde indicará tanto um claro favorito no processo de aquisição de caças para renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) como requisitos mínimos para que o contrato bilionário seja concluído.
Um desses requisitos vincula a assinatura do contrato da compra inicial de 36 jatos à encomenda simultânea de 12 cargueiros KC-390, da Embraer, pelo vencedor da concorrência. "Queremos a assinatura ao mesmo tempo", afirmou o ministro Nelson Jobim ao Valor.
O ministro disse que já escreveu 76 páginas da exposição de motivos sobre a aquisição, que tem um custo estimado em cerca de US$ 6 bilhões. O texto será divulgado logo depois de entregue ao presidente Lula e depois debatido no Conselho de Defesa Nacional. E mais tarde voltará para a FAB e ao Ministério da Fazenda, para a fase da negociação do contrato.
Estão na disputa o caça francês Rafale, da Dassault, o sueco Gripen NG, da Saab, e o F-18, fabricado pela americana Boeing. A preferência pelo jato francês parece clara em Brasilia. Jobim diz apenas que o importante para o Brasil, "se for o jato francês", é que o cargueiro da Embraer poderá entrar no mercado europeu e competir na substituição da frota de C-130 Hércules, da americana Lockheed. Segundo Jobim, existe no mundo uma frota de 300 a 400 cargueiros Hércules, que vão precisar ser substituídos. Aí entra a possibilidade para o KC-190, da Embraer, que poderá estar voando a partir de 2014. O governo brasileiro está atento também a uma provável encomenda do Rafale pelos Emirados Árabes Unidos. Se a aquisição for confirmada, o Brasil poderá barganhar por um pacote conjunto que barateia o preço de cada jato.
Jobim negou que a França tenha feito uma oferta final para garantir a venda dos Rafale durante o encontro do presidente Nicolas Sarkozy com o presidente Lula em Madri, na semana passada, contrariando informações publicadas pela imprensa francesa. O ministro acha que dá para concluir a negociação do contrato de aquisição antes da transferência de poder, em janeiro, sinalização que pode acalmar a inquietação entre os franceses, que já perderam encomendas em certos países quando o novo governante assumiu. Um porta-voz indicou que Sarkozy saiu do encontro com Lula com o sentimento de que, em breve será confirmada a preferência pelo Rafale.
O presidente francês revelou ao presidente Lula, na mesma conversa, que vai propor, durante o encontro de cúpula do G-20 no mês que vem, em Toronto, que a reforma do Conselho de Segurança da ONU seja acelerada e mesmo decidida até o fim do ano. E que o Brasil tenha assento permanente, como potência emergente e líder regional.
Assis Moreira
O Ministério da Defesa fará, nos próximos dias, uma exposição de motivos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde indicará tanto um claro favorito no processo de aquisição de caças para renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) como requisitos mínimos para que o contrato bilionário seja concluído.
Um desses requisitos vincula a assinatura do contrato da compra inicial de 36 jatos à encomenda simultânea de 12 cargueiros KC-390, da Embraer, pelo vencedor da concorrência. "Queremos a assinatura ao mesmo tempo", afirmou o ministro Nelson Jobim ao Valor.
O ministro disse que já escreveu 76 páginas da exposição de motivos sobre a aquisição, que tem um custo estimado em cerca de US$ 6 bilhões. O texto será divulgado logo depois de entregue ao presidente Lula e depois debatido no Conselho de Defesa Nacional. E mais tarde voltará para a FAB e ao Ministério da Fazenda, para a fase da negociação do contrato.
Estão na disputa o caça francês Rafale, da Dassault, o sueco Gripen NG, da Saab, e o F-18, fabricado pela americana Boeing. A preferência pelo jato francês parece clara em Brasilia. Jobim diz apenas que o importante para o Brasil, "se for o jato francês", é que o cargueiro da Embraer poderá entrar no mercado europeu e competir na substituição da frota de C-130 Hércules, da americana Lockheed. Segundo Jobim, existe no mundo uma frota de 300 a 400 cargueiros Hércules, que vão precisar ser substituídos. Aí entra a possibilidade para o KC-190, da Embraer, que poderá estar voando a partir de 2014. O governo brasileiro está atento também a uma provável encomenda do Rafale pelos Emirados Árabes Unidos. Se a aquisição for confirmada, o Brasil poderá barganhar por um pacote conjunto que barateia o preço de cada jato.
Jobim negou que a França tenha feito uma oferta final para garantir a venda dos Rafale durante o encontro do presidente Nicolas Sarkozy com o presidente Lula em Madri, na semana passada, contrariando informações publicadas pela imprensa francesa. O ministro acha que dá para concluir a negociação do contrato de aquisição antes da transferência de poder, em janeiro, sinalização que pode acalmar a inquietação entre os franceses, que já perderam encomendas em certos países quando o novo governante assumiu. Um porta-voz indicou que Sarkozy saiu do encontro com Lula com o sentimento de que, em breve será confirmada a preferência pelo Rafale.
O presidente francês revelou ao presidente Lula, na mesma conversa, que vai propor, durante o encontro de cúpula do G-20 no mês que vem, em Toronto, que a reforma do Conselho de Segurança da ONU seja acelerada e mesmo decidida até o fim do ano. E que o Brasil tenha assento permanente, como potência emergente e líder regional.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: NOTÍCIAS
Teoricamente não daria para extender a pista sob pilares? Em vez de nivelar o terreno? Creio q com um pouco de $ e vontade política tudo se resolve tecnicamente, ou quase.Thor escreveu:Esse lado é o mais simples, em virtude do relevo.tykuna escreveu: Aquela área dali é mole(com apoio político), os caras tiraram gente de locais muito mais complicados (Av. Major Gabriel, pra quem conhece Manaus), basta ter apoio político para isso.
Saindo da cabeceira em direção ao rio, a depressão fica cada vez maior. Dessa foto dá para se ter uma idéia do que estou falando, só no início, pois nos cerca de 400m disponíveis o caimento tende a aumentar conforme se aproxima do rio Negro.
Para ter idéia a pista tem 45m de largura e esses containers que vemos são aqueles grandes, de navios cargueiros.
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Re: NOTÍCIAS
Tudo é possível em engenharia... mas nem tudo é viável.Enlil escreveu: Teoricamente não daria para extender a pista sob pilares? Em vez de nivelar o terreno? Creio q com um pouco de $ e vontade política tudo se resolve tecnicamente, ou quase.
Nunca vi cabeceira de pista, que normalmente possui metros de concreto devido necessidade de PCN para os aviões, sobre pilares. Seria o Brasil inovando.
Acho que seria mais fácil usar a pista de EG, que fica a 5 milhas do MN e já tem tudo isso pronto, em termos de pista e infraesturtura de auxílios.
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
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Re: NOTÍCIAS
Há uma pista assim em Portugal em uma ilha no Atlântico, aqui no DB há até fotos, talvez seja o primeiro para fins militares.Thor escreveu:Tudo é possível em engenharia... mas nem tudo é viável.Enlil escreveu: Teoricamente não daria para extender a pista sob pilares? Em vez de nivelar o terreno? Creio q com um pouco de $ e vontade política tudo se resolve tecnicamente, ou quase.
Nunca vi cabeceira de pista, que normalmente possui metros de concreto devido necessidade de PCN para os aviões, sobre pilares. Seria o Brasil inovando.
Acho que seria mais fácil usar a pista de EG, que fica a 5 milhas do MN e já tem tudo isso pronto, em termos de pista e infraesturtura de auxílios.
Abraços
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
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Re: NOTÍCIAS
O KC-390 é um avião de papel, um origami, um "Ghost Aircraft", como alguém pode saber o preço de um avião que ainda está no papel, e muito menos o custo da sua manutenção, e quem comprar vai ter de pagar os custos do desenvolvimento...thelmo rodrigues escreveu:Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
Assis Moreira
O Ministério da Defesa fará, nos próximos dias, uma exposição de motivos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde indicará tanto um claro favorito no processo de aquisição de caças para renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) como requisitos mínimos para que o contrato bilionário seja concluído.
Um desses requisitos vincula a assinatura do contrato da compra inicial de 36 jatos à encomenda simultânea de 12 cargueiros KC-390, da Embraer, pelo vencedor da concorrência. "Queremos a assinatura ao mesmo tempo", afirmou o ministro Nelson Jobim ao Valor.
O ministro disse que já escreveu 76 páginas da exposição de motivos sobre a aquisição, que tem um custo estimado em cerca de US$ 6 bilhões. O texto será divulgado logo depois de entregue ao presidente Lula e depois debatido no Conselho de Defesa Nacional. E mais tarde voltará para a FAB e ao Ministério da Fazenda, para a fase da negociação do contrato.
Estão na disputa o caça francês Rafale, da Dassault, o sueco Gripen NG, da Saab, e o F-18, fabricado pela americana Boeing. A preferência pelo jato francês parece clara em Brasilia. Jobim diz apenas que o importante para o Brasil, "se for o jato francês", é que o cargueiro da Embraer poderá entrar no mercado europeu e competir na substituição da frota de C-130 Hércules, da americana Lockheed. Segundo Jobim, existe no mundo uma frota de 300 a 400 cargueiros Hércules, que vão precisar ser substituídos. Aí entra a possibilidade para o KC-190, da Embraer, que poderá estar voando a partir de 2014. O governo brasileiro está atento também a uma provável encomenda do Rafale pelos Emirados Árabes Unidos. Se a aquisição for confirmada, o Brasil poderá barganhar por um pacote conjunto que barateia o preço de cada jato.
Jobim negou que a França tenha feito uma oferta final para garantir a venda dos Rafale durante o encontro do presidente Nicolas Sarkozy com o presidente Lula em Madri, na semana passada, contrariando informações publicadas pela imprensa francesa. O ministro acha que dá para concluir a negociação do contrato de aquisição antes da transferência de poder, em janeiro, sinalização que pode acalmar a inquietação entre os franceses, que já perderam encomendas em certos países quando o novo governante assumiu. Um porta-voz indicou que Sarkozy saiu do encontro com Lula com o sentimento de que, em breve será confirmada a preferência pelo Rafale.
O presidente francês revelou ao presidente Lula, na mesma conversa, que vai propor, durante o encontro de cúpula do G-20 no mês que vem, em Toronto, que a reforma do Conselho de Segurança da ONU seja acelerada e mesmo decidida até o fim do ano. E que o Brasil tenha assento permanente, como potência emergente e líder regional.
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Existem pistas com trechos em pilares, pistas que cruzam avenidas, pistas que passam dentro de montanhas(coréia do norte), pistas em encostas e até pistas em curva...mas são soluções extremas por que são necessárias. Não sei se é o caso.
Um abraço!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
A diferença é que esse é nosso.Divino Alves escreveu:O KC-390 é um avião de papel, um origami, um "Ghost Aircraft", como alguém pode saber o preço de um avião que ainda está no papel, e muito menos o custo da sua manutenção, e quem comprar vai ter de pagar os custos do desenvolvimento...thelmo rodrigues escreveu:Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
Assis Moreira
O Ministério da Defesa fará, nos próximos dias, uma exposição de motivos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde indicará tanto um claro favorito no processo de aquisição de caças para renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) como requisitos mínimos para que o contrato bilionário seja concluído.
Um desses requisitos vincula a assinatura do contrato da compra inicial de 36 jatos à encomenda simultânea de 12 cargueiros KC-390, da Embraer, pelo vencedor da concorrência. "Queremos a assinatura ao mesmo tempo", afirmou o ministro Nelson Jobim ao Valor.
O ministro disse que já escreveu 76 páginas da exposição de motivos sobre a aquisição, que tem um custo estimado em cerca de US$ 6 bilhões. O texto será divulgado logo depois de entregue ao presidente Lula e depois debatido no Conselho de Defesa Nacional. E mais tarde voltará para a FAB e ao Ministério da Fazenda, para a fase da negociação do contrato.
Estão na disputa o caça francês Rafale, da Dassault, o sueco Gripen NG, da Saab, e o F-18, fabricado pela americana Boeing. A preferência pelo jato francês parece clara em Brasilia. Jobim diz apenas que o importante para o Brasil, "se for o jato francês", é que o cargueiro da Embraer poderá entrar no mercado europeu e competir na substituição da frota de C-130 Hércules, da americana Lockheed. Segundo Jobim, existe no mundo uma frota de 300 a 400 cargueiros Hércules, que vão precisar ser substituídos. Aí entra a possibilidade para o KC-190, da Embraer, que poderá estar voando a partir de 2014. O governo brasileiro está atento também a uma provável encomenda do Rafale pelos Emirados Árabes Unidos. Se a aquisição for confirmada, o Brasil poderá barganhar por um pacote conjunto que barateia o preço de cada jato.
Jobim negou que a França tenha feito uma oferta final para garantir a venda dos Rafale durante o encontro do presidente Nicolas Sarkozy com o presidente Lula em Madri, na semana passada, contrariando informações publicadas pela imprensa francesa. O ministro acha que dá para concluir a negociação do contrato de aquisição antes da transferência de poder, em janeiro, sinalização que pode acalmar a inquietação entre os franceses, que já perderam encomendas em certos países quando o novo governante assumiu. Um porta-voz indicou que Sarkozy saiu do encontro com Lula com o sentimento de que, em breve será confirmada a preferência pelo Rafale.
O presidente francês revelou ao presidente Lula, na mesma conversa, que vai propor, durante o encontro de cúpula do G-20 no mês que vem, em Toronto, que a reforma do Conselho de Segurança da ONU seja acelerada e mesmo decidida até o fim do ano. E que o Brasil tenha assento permanente, como potência emergente e líder regional.

AD ASTRA PER ASPERA
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Site Defesa Brasil - Notícias do dia 24/05/2010
Artigo Exclusivo - Ética, ABIN e Polícia Federal - http://tinyurl.com/39qkryz
Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros - http://tinyurl.com/2eah46j
Avião de transporte militar da Embraer estará no mercado até o fim deste ano - http://tinyurl.com/2ezuazc
Chega ao Brasil o Aviso de Pesquisa “Aspirante Moura” - http://tinyurl.com/246oc3l
NDCC “Mattosso Maia” Completa 1000 dias de mar - http://tinyurl.com/2cc2pb8
Brasil está pronto para dominar indústria nuclear, diz Marinha - http://tinyurl.com/2eqamm8
Presidente do Líbano telefona para Lula e elogia o acordo com o Irã - http://tinyurl.com/26bqzzn
Israel tentou vender armas nucleares para a África do Sul, diz jornal - http://tinyurl.com/2fd76fe
As Farc entre nós - http://tinyurl.com/29eul5n
Bom dia a todos!

















Bom dia a todos!
AD ASTRA PER ASPERA
Re: NOTÍCIAS
Divino Alves escreveu:O KC-390 é um avião de papel, um origami, um "Ghost Aircraft", como alguém pode saber o preço de um avião que ainda está no papel, e muito menos o custo da sua manutenção, e quem comprar vai ter de pagar os custos do desenvolvimento...thelmo rodrigues escreveu:Jobim vincula compra de caças a venda simultânea de cargueiros
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O Ministério da Defesa fará, nos próximos dias, uma exposição de motivos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva onde indicará tanto um claro favorito no processo de aquisição de caças para renovação da frota da Força Aérea Brasileira (FAB) como requisitos mínimos para que o contrato bilionário seja concluído.
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Estão na disputa o caça francês Rafale, da Dassault, o sueco Gripen NG, da Saab, e o F-18, fabricado pela americana Boeing. A preferência pelo jato francês parece clara em Brasilia. Jobim diz apenas que o importante para o Brasil, "se for o jato francês", é que o cargueiro da Embraer poderá entrar no mercado europeu e competir na substituição da frota de C-130 Hércules, da americana Lockheed. Segundo Jobim, existe no mundo uma frota de 300 a 400 cargueiros Hércules, que vão precisar ser substituídos. Aí entra a possibilidade para o KC-190, da Embraer, que poderá estar voando a partir de 2014. O governo brasileiro está atento também a uma provável encomenda do Rafale pelos Emirados Árabes Unidos. Se a aquisição for confirmada, o Brasil poderá barganhar por um pacote conjunto que barateia o preço de cada jato.
Jobim negou que a França tenha feito uma oferta final para garantir a venda dos Rafale durante o encontro do presidente Nicolas Sarkozy com o presidente Lula em Madri, na semana passada, contrariando informações publicadas pela imprensa francesa. O ministro acha que dá para concluir a negociação do contrato de aquisição antes da transferência de poder, em janeiro, sinalização que pode acalmar a inquietação entre os franceses, que já perderam encomendas em certos países quando o novo governante assumiu. Um porta-voz indicou que Sarkozy saiu do encontro com Lula com o sentimento de que, em breve será confirmada a preferência pelo Rafale.
O presidente francês revelou ao presidente Lula, na mesma conversa, que vai propor, durante o encontro de cúpula do G-20 no mês que vem, em Toronto, que a reforma do Conselho de Segurança da ONU seja acelerada e mesmo decidida até o fim do ano. E que o Brasil tenha assento permanente, como potência emergente e líder regional.
Vai ver que é porque quem vai comprar não precisa ser convencido com promessas mirabolantes. Vai comprar pois se comprometeu a comprar como contrapartida comercial.
Não dá nem para dizer que foi uma bela tentativa...
[]'s
Re: NOTÍCIAS
A diferença é que o país produtor/construtor/projetista já garantiu recursos para seu desenvolvimento, bem como compra de no mínimo um lote significativo, ao contrário de um outro projeto onde não vemos nenhum sinal de apoio concreto ($$$$$) ao projeto pelo pais produtor.
Diferença de comprometimento!
[]'s..
Diferença de comprometimento!

[]'s..
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Skyway
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Re: NOTÍCIAS
Bingo.DELTA22 escreveu:A diferença é que o país produtor/construtor/projetista já garantiu recursos para seu desenvolvimento, bem como compra de no mínimo um lote significativo, ao contrário de um outro projeto onde não vemos nenhum sinal de apoio concreto ($$$$$) ao projeto pelo pais produtor.
Diferença de comprometimento!![]()
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AD ASTRA PER ASPERA
Re: NOTÍCIAS
Mas cada hora o NJ bota uma coisa na frente, hein?
É ToTs, é preço, é proposta equilibrada, e agora a novidade da semana, compra casada.
Essa semana ainda a Suécia vai dizer que compra 100 KCs e a Boing que vai comprar 500 KCs, todos comprometidos e tal.
Olha, cada dia mais com cara de barrigada.
É ToTs, é preço, é proposta equilibrada, e agora a novidade da semana, compra casada.
Essa semana ainda a Suécia vai dizer que compra 100 KCs e a Boing que vai comprar 500 KCs, todos comprometidos e tal.
Olha, cada dia mais com cara de barrigada.

Re: NOTÍCIAS
Isso é verdade!Carlos Mathias escreveu:Mas cada hora o NJ bota uma coisa na frente, hein?
É ToTs, é preço, é proposta equilibrada, e agora a novidade da semana, compra casada.
Essa semana ainda a Suécia vai dizer que compra 100 KCs e a Boing que vai comprar 500 KCs, todos comprometidos e tal.
Olha, cada dia mais com cara de barrigada.
Me lembro do Orestes falando lááááá atrás que quem não sabe o que quer fica sem nada...
Também não entendi muito bem essa nova "exigência jobinistica".
[]'s.
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Re: NOTÍCIAS
Uai, a França disse que compraria..... o NJ esta apenas informando (amaciando) que o Rafale ja ganhou. (acho que ninguem ainda sabe)