NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Juliano Lisboa
Avançado
Avançado
Agradeceu: 20 vezes
Agradeceram: 197 vezes

Re: NOTÍCIAS

#18346 Mensagem por Juliano Lisboa » Ter Mai 11, 2010 2:34 pm

soultrain escreveu:
Juliano Lisboa escreveu:
Engraçado, o Rafale não tem a previsão de 294 só para a França? Como as coisas mudam. Dois pesos e duas medidas.
Juliano, os 294 não são potencial, são encomendas (180 firmes, as restantes esperadas). o potencial de vendas do Rafale é muito maior.

Esse sempre foi um defeito que apontei ao SH e ao Rafale, a falta de números expressivos em operação por diferentes clientes. Mas se tivessem um potencial de venda de apenas 300 unidades, nem valeria a pena arrancar com os projectos, podiam fechar a loja.

Com um mercado potencial de 300 aeronaves, se a taxa de sucesso for 50% ( é uma taxa de sucesso muito elevada, mas vamos ficar com ela) dá 150 unidades a voar!!!! Acha que é um sucesso, ou um rotundo fracasso?

Isto tudo em 20 ANOS!!!!
[[]]'s

Pois é Soultrain, concordo com vc, mas a turma do AZULÃO, acha que 300 vendidos em 20 anos é muito. Tenha dó.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#18347 Mensagem por Carlos Lima » Ter Mai 11, 2010 3:10 pm

Olha... partindo do principio que os Suecos não vão encomendar nem 20% desses 300 NG (lembrar que eles tem Gripens já estocados por lá)...

Esse potêncial de 300 é mais uma fábula do que realidade.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
soultrain
Sênior
Sênior

#18348 Mensagem por soultrain » Ter Mai 11, 2010 3:40 pm

cb_lima escreveu:Olha... partindo do principio que os Suecos não vão encomendar nem 20% desses 300 NG (lembrar que eles tem Gripens já estocados por lá)...

Esse potêncial de 300 é mais uma fábula do que realidade.

[]s
CB_Lima
Potencial é isso mesmo, é goodwill. Mas com uma goodwill tão baixa, a realidade vai ser bem baixa.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1259 vezes
Agradeceram: 737 vezes

#18349 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Mai 11, 2010 3:54 pm

Carlos Mathias escreveu: Sei.

Posta prá gente então as outras propostas entregues ao GF, por favor. As oficiais, as que você segue.

O que te pedi acima vai esclarecer de uma vez por todas as dúvidas de todos, ou seja, as ofertas oficiais dos fabricantes.

"Simples assim". Sei.
Então o FX-1 foi cancelado prá dar comida para as criancinhas, não é isso?

E olha só, um debate não "descamba pro achismo" necessariamente, ele toma outros rumos, as pessoas usam seu conhecimento e poder de dedução/raciocínio, informações de bastidores, informações não públicas, informações que politicamente poderiam se desgastantes, etc, etc, etc.

Mas como disse antes, vai da capacidade interpretativa (no seu mais amplo sentido) de cada um.

Abraços!
Por favor, não inverta a situação, querendo jogar para mim o ônus de ter que apresentar as propostas dos outros fabricantes. Não tenho porque fazer isso, pois não usei de "propostas" feitas a outros países e muito menos de "vazamento de proposta" que está sobre a mesa do MD para argumentar. Já você, vejamos:

1- Cita acordos com a Índia. Mas foi oferecido o mesmo para o Brasil?
Carlos Mathias escreveu: Sobre o restante, isso já foi massacrado aqui zilhões de vezes e cada um acredita no que quer.

Os russos não repassam ToTs de subs ...

Imagem
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... tart=18285

2- Vazamento de proposta.
Carlos Mathias escreveu:
Já falei, tá na mesa do MinDef e foi vazado alguma coisa do conteúdo. Acreditar ou não é questão de fé de cada um e não debato fé. Coloquei a questão cronológica, de leis, etc, etc, etc. Entende quem quer, quem não quer, bem, aí é cada um com sua convicção.
Você acha que não querem nada, eu acho que querem tudo. Ficamos assim então, não vou reescrever algo que acho mais que suficiente para que se entenda.
http://www.defesabrasil.com/forum/posti ... &p=5032256

3- Novamente a Índia e nada com relação ao Brasil.
Carlos Mathias escreveu: Claro, a Índia assinou ano passado o PAK, o mesmo que FAB jogou no lixo. Mas realmente é passado, aliás, quando eu acabar de digitar a última letra, será passado.
http://www.defesabrasil.com/forum/viewt ... tart=18270

Eu sim, não nego, só queria saber desde o início se nos foi oferecido o mesmo.

Releia novamente, desde o início do debate, todos os meus posts e poderá ver que me baseio/falo em Notas Oficiais da MB, FAB e MD. Foi você quem mencionou as tais propostas, então as apresente para que possamos nos situar e debater sobre fatos e não sobre especulação. Ainda apresentei um trecho com informações da MB com relação aos subs, procure fazer o mesmo (com informações oficiais) para debatermos no mesmo nível.

Se você puder fazer o mesmo, volto aqui para debatermos sobre o assunto. Caso contrário, prefiro me retirar. Não pretendo ficar dando voltas entorno desse assunto e muito menos ter que rebater especulação e achismos.

Abraços,

Wesley

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#18350 Mensagem por wagnerm25 » Qua Mai 12, 2010 10:06 am

Caiu mais um Airbus, dessa vez na Líbia.

Quantos Airbus restaram voando no mundo agora? Uns 5 ou 6? Nunca vi negócio cair tanto.

Carlos Mathias

#18351 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 12, 2010 11:57 am

Releia novamente, desde o início do debate, todos os meus posts e poderá ver que me baseio/falo em Notas Oficiais da MB, FAB e MD. Foi você quem mencionou as tais propostas, então as apresente para que possamos nos situar e debater sobre fatos e não sobre especulação. Ainda apresentei um trecho com informações da MB com relação aos subs, procure fazer o mesmo (com informações oficiais) para debatermos no mesmo nível.
Então o FX-1 foi cancelado prá comprar feijão?
Essa eu gostaria que você respondesse essa, só essa.
Depois pode ir embora, eu autorizo. :lol:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2051 vezes
Agradeceram: 834 vezes

#18352 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mai 12, 2010 1:16 pm

Carlos Mathias escreveu:
Então o FX-1 foi cancelado prá comprar feijão?
Essa eu gostaria que você respondesse essa, só essa.
Depois pode ir embora, eu autorizo. :lol:
Você não sabia disso? O FX1 foi empurrado para o colo do Lulla pelo FHC e o Lulla cancelou pra ter mais verba pro Fome Zero, saiu em trocentas notícias na época, até em meios respeitadíssimos como o Defesanet.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Carlos Mathias

#18353 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 12, 2010 1:29 pm

Ahã... Ahã...

Você eu aceito dizer isso porque você é Gripeiro, e como tal, maluco. :lol:
Ah! E defende calibre de moça no EB. :lol: :lol: :lol: :lol:

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2051 vezes
Agradeceram: 834 vezes

#18354 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Mai 12, 2010 1:32 pm

Carlos Mathias escreveu:Ahã... Ahã...

Eu? Nada disso, eu quero uma frota de 250 Su-T50 na força aérea, na alternativa eu gostaria de ver um misto entre o Rafale e o Gripen.

PS: vc me confundiu com o Bolovo? :lol:

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Carlos Mathias

#18355 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 12, 2010 1:38 pm

Karai, é que o Fightercom com aquela conversa de "nota oficial" me deixou até abalado pelo meu desconhecimento. :roll: :lol:

Defesanet , né? Sei... :roll: :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18356 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 12, 2010 4:07 pm

Cross escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Ahã... Ahã...

Eu? Nada disso, eu quero uma frota de 250 Su-T50 na força aérea, na alternativa eu gostaria de ver um misto entre o Rafale e o Gripen.

PS: vc me confundiu com o Bolovo? :lol:
Nossos malditos avatares são bem parecidos, juntos formamos um maldito exército

Imagem Imagem Imagem

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

#18357 Mensagem por Thor » Qua Mai 12, 2010 4:35 pm

Cross escreveu: Você não sabia disso? O FX1 foi empurrado para o colo do Lulla pelo FHC e o Lulla cancelou pra ter mais verba pro Fome Zero, saiu em trocentas notícias na época, até em meios respeitadíssimos como o Defesanet.
"A novela dos caças se arrastava desde 1998, quando a Aeronáutica
começou o projeto FX, no governo Fernando Henrique. O processo
estava em fase final. Em 2003, com três dias no cargo, Lula suspendeu
a licitação, na época orçada em US$ 700 milhões, para a compra de 12
aviões, dizendo que destinaria o dinheiro ao Fome Zero.
Em novembro de 2007, a Aeronáutica anunciou a retomada do
programa, com o título de FX-2."

Um dos milhares de textos na net, esse era de uma comissão qualquer do congresso...

E infelizmente está caminhando para "momento político desfavorável...".

Brasil acima de tudo!!!
Carlos Mathias

#18358 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 12, 2010 10:11 pm

Lula suspendeu
a licitação, na época orçada em US$ 700 milhões, para a compra de 12
aviões, dizendo que destinaria o dinheiro ao Fome Zero.
A minha pergunta é:

- Você acredita que foi prá dar o dinheiro para os pobres?

jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 47 vezes
Agradeceram: 230 vezes

#18359 Mensagem por jumentodonordeste » Qua Mai 12, 2010 10:29 pm

Claro que foi.

Aos pobres correligionários.

Carlos Mathias

#18360 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Mai 12, 2010 10:32 pm

Que seja, mas na nota oficial diz que foi pros pobres.

Responder