Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Sex Out 09, 2009 4:21 pm
czarccc escreveu:cb_lima escreveu:Os CFTs estão homologados para uso no Rafale.
Todos os testes foram realizados com sucesso e a FA Francesa não encomendou o CFT.
Se o Brasil quiser vai ter que comprar o CFT separado.
O importante aqui é o seguinte... o Brasil não "pediu" CFT então por isso ninguém ofereceu.
Essa é a diferença em diversas questões... não é bem o que está sendo oferecido e sim o que 'pedimos'.
[]s
CB_Lima
Bom saber cb_lima. Obrigado pela resposta. Caso se confirme as espectativas e o Rafale vença, bem que podia encomendar alguns. CFTs é uma solução muito inteligente. São simples de instalar ou desinstalar, não adicionam as limitações de velocidade e aceleração dos tanques externos comuns e dão um aumento razoável em alcanve ou permanencia em voo.
E sobre o M88-3? Alguém sabe alguma notícia? Suponho que na proposta ao Brasil esteja o M88-2 melhorado, mas não ficaria nem um pouco triste se viesse um M88-3!
Saudações
Humm, não é bem assim. lembro-me que os CFT's do F-15 não agregam grande coisa, i.e. o arrasto quase consome todo o combustível extra. Não quer dizer que assim seja em outras aeronaves.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6825 vezes
- Agradeceram: 7119 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Out 09, 2009 5:00 pm
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
soultrain
- Sênior

Mensagem
por soultrain » Sex Out 09, 2009 5:33 pm
Pois, citar de memória faz isso...
Estive a ver e não é o F-15, os Knights deram bom uso deles a interceptar Bears... Não me lembro onde li isso e a que caça se referiam, mas tenho a certeza de ter lido isso.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Carlos Lima
- Sênior

- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Out 09, 2009 6:10 pm
F-15 com CFT = Projeto Década de 70 com esse "extra" anos depois
Rafale com CFT = Projetado desde o ínicio para essa capacidade (embora os franceses não tenham comprado, mas é um opcional).
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Out 09, 2009 6:15 pm
Só que parece que a FAB, além de IRST, também não quer CFT...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
Carlos Lima
- Sênior

Mensagem
por Carlos Lima » Sex Out 09, 2009 6:17 pm
Túlio escreveu:Só que parece que a FAB, além de IRST, também não quer CFT...
Não quer mesmo...
Não precisa...
CFT é solução para quem tem território pequeno e não tem como desdobrar REVO com eficiência...
Nós na Am. do Sul... bom... Não precisamos!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Out 09, 2009 6:30 pm
cb_lima escreveu: Não quer mesmo...
Não precisa...
CFT é solução para quem tem território pequeno e não tem como desdobrar REVO com eficiência...
[]s
CB_Lima
Também acho os ianques uns incompetentes...

Morpheus
-
Carlos Lima
- Sênior

Mensagem
por Carlos Lima » Sex Out 09, 2009 7:04 pm
Túlio escreveu:cb_lima escreveu: Não quer mesmo...
Não precisa...
[]s
CB_Lima
Também acho os ianques uns incompetentes...

Os Ianques lutam 60 Guerras ao mesmo tempo...
Eles podem
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
nveras
- Sênior

- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Mensagem
por nveras » Sex Out 09, 2009 7:28 pm
Putz. Duas páginas lendo sobre CFT. Que m é CFT?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
Adriano Mt
- Avançado

- Agradeceu: 4 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Adriano Mt » Sex Out 09, 2009 7:35 pm
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Out 09, 2009 7:38 pm
Conformal Fuel Tank.
Nasceu com o F-15 como FAST (Fuel And Sensor Tactical) - pack e foi considerado um tremendo avanço então, já que aumentava a capacidade de combustível e sensores sem subtrair nenhum pilone (pilones são aqueles trecos em que se penduram bombas, mísseis, foguetes, etc). Que eu tenha conhecimento, foram desenvolvidos equipamentos semelhantes - mas já com o nome de CFT - para o F-16 e o Rafale, havendo estudos para o Gripen desde os anos noventa, mas nunca vi um...
Operacionais mesmo, que eu saiba, só no Hi-Lo-Mix ianque...
Morpheus
-
nveras
- Sênior

Mensagem
por nveras » Sex Out 09, 2009 7:42 pm
Túlio escreveu:Conformal Fuel Tank.

Obri....só pela metade, porque o ingles eu entendi, mas eu só conheço os tanques subalares e o ventral...Alguém tem foto?
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
-
Túlio
- Site Admin

-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Sex Out 09, 2009 7:49 pm
nveras escreveu:Túlio escreveu:Conformal Fuel Tank.

Obri....só pela metade, porque o ingles eu entendi, mas eu só conheço os tanques subalares e o ventral...Alguém tem foto?
O primeiro link conduz a uma foto onde o FAST-pack (CFT) está sendo levado para encaixar ao lado de uma das entradas de ar de um F-15.
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... 5E_CFT.jpg
No segundo a foto o mostra colocado e em voo, é aquela 'canoa' logo atrás da entrada de ar da turbina.
http://attach.high-g.net/attachments/0766781_886.jpg
-----------------------------------------------------------------
F-16 com CFT
http://www.geocities.com/straaljagers2002/f16cft.jpg
f-16 sem CFT
http://matteomazzali.files.wordpress.co ... at-6-8.jpg
Morpheus
-
Ilya Ehrenburg
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Ilya Ehrenburg » Sex Out 09, 2009 7:51 pm
Gostaria que os participantes dotados de fontes dentro da operosa Força Aérea Brasileira, dissessem a nós, demais membros do Fórum DB, os motivos, se possível, específicos, que levam à FAB ser hostil para com a tecnologia IRST.
Eu e outros, aqui estaremos ansiosamente, aguardando a chegada de tais informações.
Ilya Ehrenburg.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg
Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
-
nveras
- Sênior

Mensagem
por nveras » Sex Out 09, 2009 8:01 pm
Agradeço. Este tanque, me parece, tem menos arrasto que os subalares e ventral, estou certo?