Não ainda existe uma demanda para mais 6 unidades. O acordo com os franceses jogou areia na sopa. Mas a vontade do operador permanece. O Plano de articulação do EB pretende resolver a questão. Fazer manutenção de 10/12 helicópteros é mais barato(por unidade) do que fazer a manutenção de 4.Pablo Maica escreveu:E o EB ja desistiu de comprar mais BH?
Um abraço e t+
Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Aviação do Exército
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Muito boas a fotos, Piffer. Posso perguntar em que região foi isso? E já estão usando o Skyfire ou ainda tão no SBAT?!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Essas fotos são de diversos exercícios e não apenas de uma região específica.
Eu tenho fé que estaremos com Skyfire já nas próximas campanhas de tiro do ano que vem. Ou não.
Eu tenho fé que estaremos com Skyfire já nas próximas campanhas de tiro do ano que vem. Ou não.
Carpe noctem!
- Bolovo
- Sênior
Uma pergunta, Major
O Skyfire é só o foguete ou tem que vir um novo lançador também? Se é só o foguete, não entendo toda essa enrolation...
Alguma novidade do MAS 5.1? Sabe de algo? Posso mandar MP toda hora, tipo o FABIO?
![[037]](./images/smilies/037.gif)
O Skyfire é só o foguete ou tem que vir um novo lançador também? Se é só o foguete, não entendo toda essa enrolation...
Alguma novidade do MAS 5.1? Sabe de algo? Posso mandar MP toda hora, tipo o FABIO?

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6822 vezes
- Agradeceram: 7112 vezes
- Contato:
Nãããããoooooooooooo, DOIS nãããããããããããoooooooooooooo........

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- thicogo
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 17 vezes
AvEx adquire novo FLIR
A Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) adquiriu, através de licitação internacional junto a CEBW, uma nova unidade do imageador térmico Star Safire III (FLIR), com entrega prevista para o mês de dezembro do corrente ano.
O equipamento adquirido, possui uma série de recursos que irão possibilitar uma melhor capacidade operacional ao sistema em uso hoje na AvEx, como zoom de 71x, resolução de 640×480, torre estabilizada em cinco eixos, spotter cope com filtro de penetração em cerração, laser ranger (fornece com precisão a distância até o alvo), laser point (possibilita a aeronave iluminar alvos no solo que se tornam visíveis às tropas utilizando OVN), geo point package e inertial measurement unit (indica latitude e longitude diminuindo a carga de trabalho dos tripulantes).
O novo FLIR já vem com configuração compatível ao sistema já utilizado pelo EB e com garantia de 3 anos ou 1.000 hora de voo.
A DMAvEx tem planejado a aquisição de mais um FLIR, reparação do Star Safire I e a aquisição de uma viatura de suporte ao sistema de transmissão de imagens, tendo como meta dotar cada BAvEx com um sistema Olho da Águia.

FONTE: EB FOTO: Flir Systems
A Diretoria de Material de Aviação do Exército (DMAvEx) adquiriu, através de licitação internacional junto a CEBW, uma nova unidade do imageador térmico Star Safire III (FLIR), com entrega prevista para o mês de dezembro do corrente ano.
O equipamento adquirido, possui uma série de recursos que irão possibilitar uma melhor capacidade operacional ao sistema em uso hoje na AvEx, como zoom de 71x, resolução de 640×480, torre estabilizada em cinco eixos, spotter cope com filtro de penetração em cerração, laser ranger (fornece com precisão a distância até o alvo), laser point (possibilita a aeronave iluminar alvos no solo que se tornam visíveis às tropas utilizando OVN), geo point package e inertial measurement unit (indica latitude e longitude diminuindo a carga de trabalho dos tripulantes).
O novo FLIR já vem com configuração compatível ao sistema já utilizado pelo EB e com garantia de 3 anos ou 1.000 hora de voo.
A DMAvEx tem planejado a aquisição de mais um FLIR, reparação do Star Safire I e a aquisição de uma viatura de suporte ao sistema de transmissão de imagens, tendo como meta dotar cada BAvEx com um sistema Olho da Águia.

Tem um tal de preço na jogada também, né...Bolovo escreveu:
não entendo toda essa enrolation...
O lançador do Skyfire funciona para o SBAT-70. O contrário não.
Carpe noctem!
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Editado pela última vez por binfa em Sáb Set 19, 2009 8:30 am, em um total de 1 vez.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE

- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Belas imagens.thicogo escreveu:AvEx adquire novo FLIR

Nesse link do fabricante dá para pedir um DVD grátis, não custa nada tentar:
http://www.flir.com/cvs/americas/en/inf ... o=aviation
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Cara, não é preto, é um verde escurão... Pelo menos os Panteras que eu ví na EsPCEx eram... Foi a primeira vez que eu saí da enfermaria depois do meu acidente, mas ver os Pantera de perto era motivo de força maior hehehehehehehe...
Sobre as fotos, não reconheci o Pico do Gavião em nenhuma foto... Tem alguma?
The cake is a lie...
-
- Sênior
- Agradeceram: 98 vezes
Putz cara valeu, estou me recuperando de uma paralisia facial, onde o que mais me f...u foram os olhos.... deixa eu editar.Moccelin escreveu:Cara, não é preto, é um verde escurão... Pelo menos os Panteras que eu ví na EsPCEx eram... Foi a primeira vez que eu saí da enfermaria depois do meu acidente, mas ver os Pantera de perto era motivo de força maior hehehehehehehe...
Sobre as fotos, não reconheci o Pico do Gavião em nenhuma foto... Tem alguma?
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Depoimento ABRALE

- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Verde!?
Pra mim isso é preto, a asa tem um to esverdeado, mas a fuselagem pra mim é bem preta! Ou será meu monitor?
ps: melhoras binfa.

Pra mim isso é preto, a asa tem um to esverdeado, mas a fuselagem pra mim é bem preta! Ou será meu monitor?
- tykuna
- Sênior
- Agradeceram: 11 vezes
Pereira escreveu:Verde!?
![]()
É verde mesmo, só que está com luz ruim. No fundo isso é bom, porque reduz o reflexo da aeronave.

- Bolovo
- Sênior
É um verde-oliva escuro pra cacete.