Forças Policiais - Fotos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Forças Policiais - Fotos
Pois é.
Não dá pra dizer a situação do Brasil como um todo, mas na maioria das regiões nota-se melhora significativa.
Outra coisa, vocês não acham esse escudo redondo pequeno de mais ?
Não dá pra dizer a situação do Brasil como um todo, mas na maioria das regiões nota-se melhora significativa.
Outra coisa, vocês não acham esse escudo redondo pequeno de mais ?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1255 vezes
- Agradeceram: 3218 vezes
No video, grande parte do material que aparece é para treino, o material usado operacionalmente é muito melhor.
Em relação aos escudos, já vi exercicios no Exército Português em que vi escudos redondos, outros mais rectangulares ede várias origens.
Na Policia tb já vi escudos de vários formatos.
Corpo de Intervençao da la P.S.P. em exercicios em Saint Astier:

Em relação aos escudos, já vi exercicios no Exército Português em que vi escudos redondos, outros mais rectangulares ede várias origens.

Na Policia tb já vi escudos de vários formatos.
Corpo de Intervençao da la P.S.P. em exercicios em Saint Astier:

-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE

- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1255 vezes
- Agradeceram: 3218 vezes
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
A um tempo atras era uma tropa muito imatura, até mesmo devido ao fato de ser nova, mas agora com a experiência acho que está um pouco melhor. Eu particularmente acho que ela serve para muitos lugares do Brasil, mas para o Rio e São Paulo não, de jeito nenhum.
Um abraço!
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Pra que eles servem ?
Eu nunca vi nenhum.
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
A força nacional ainda esta aqui no Rio de Janeiro?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- bruno mt
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
ela serve para eventualidades, por exemplo, o local precisa de um reforço policial, então chama-se a FN, ela ajudou em SC nas enchentes. vamos supor que está tento um protesto de policia gigantesco no Brasil.FN.
não sei se deu pra entender.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
A FNS não foi lá para Roraima quando a reserva deu uma "esquentada"??? E se eu não me engano estava em um estado nordestino por problemas na segurança, além do DF.R.A.Barros escreveu: Pra que eles servem ?
Eu nunca vi nenhum.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
A FNSP não serve para NADA é mais um engodo político inconstitucional e paliativo que serve como plataforma política do tipo "eu fiz alguma coisa..." 

As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Amém.ZeRo4 escreveu:A FNSP não serve para NADA é mais um engodo político inconstitucional e paliativo que serve como plataforma política do tipo "eu fiz alguma coisa..."
![Maneiro [000]](./images/smilies/000.gif)
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
O problema que gera esse tipo de pensamento é achar que a FNS é a solução de todos os problemas de segurança pública.ZeRo4 escreveu:A FNSP não serve para NADA é mais um engodo político inconstitucional e paliativo que serve como plataforma política do tipo "eu fiz alguma coisa..."
Pouca gente sabe mas o principal motivo para a criação da FNS não foi de ser ter uma força intervencionista "federalizada" mas se de ser criar doutrinas, usando os mais novos métodos de policiamento, para serem repassado às PMs.
A intenção da FNS é que os voluntários saiam de seus estados e façam o Curso de Nivelamento, para fazer parte da Força Nacional. Esses voluntários tem o papel de "multiplicador de doutrina" repassando os conhecimentos adquiridos nos cursos oferecidos pela FNS para os demais membros da PM de modo que haja uma espécie de padronização da doutrina policial usada no Brasil.
Podem observar que as missões da FNS são verdadeiros "estágios" onde os seus membros fazem mais o papel de coajuvante em parceria com as policias estaduais, ou seja, fazendo funções básicas de policiamento (patrulhamento ostensivo, por exemplo) enquanto que as forças policiais locais dedicam-se mais a atuar em áreas específicas.
Recentemente foi criado o BEPE (Batalhão Especial de Pronto Emprego), uma espécie de BOPE da FNS, onde os candidatos (todos devem ter o curso de Nivelamento) passam por um rigoroso curso de Operações Especiais com instrutores de diversas nacionalidades, de acordo com a especialidade, para trazer para o Brasil doutrinas de Operações Especiais usada nas forças policiais mais renomadas do mundo. Todo equipamento individual fornecido aos membros do BEPE (Capacetes Balísticos, Escudos, Coletes, Pistolas e Fuzis), permaneceram com os mesmo após o fim do curso para serem utilizados pelos mesmos em suas respectivas PMs.
.
Começando pelo "topo", isto é, pelo conjunto de regras, ordenamentos e costumes que regem o nosso país, não posso ser a favor ou elogiar algo que afronta tais preceitos, a FNSP, por si só, é mais um capítulo da série "Rasgando a Constituição e etc...", uma coisa que está muito em moda aqui no Brasil.
Segundo, tudo que você falou é muito bonito Henrique... mas no mundo virtual! no mundo real isso não é aplicável. E a verdade, por mais que alguns tentem negar, é que FNSP foi criada para casos de intervenção. Onde antes se pedia o EB, FAB, MB e o escambau.. agora nós mandamos a FNSP!
O problema disso é que não se respeitam nem as particularidades das UFs. O Brasil é um país continental. Quem está ambientado em Favela pouco vai poder fazer no Sertão, assim como quem está ambientado no Sertão, pouco vai poder fazer nas Favelas.
Além disso, acaba criando uma perturbação entre os membros das PMs comuns e os membros da FNSP. Leve em consideração o RJ... a FNSP por aqui nada fez, veio a cidade para "passear".
Enquanto os membros da FNSP não entraram em combate, os membros da PMERJ estavam no combate todo santo dia.
Enquanto os membros da FNSP rodavam em Nissans X-Terra 0km, os membros da PMERJ rodavam em viaturas completamente bagaçadas,
Enquanto os membros da FNSP percebiam os seus vencimentos normais MAIS a diário do Gov. Federal, os SDs da PMERJ percebiam os seus parcos R$ 900/mês.
E muitas outras contradições podem ser vistas...
O problema é que conforme a constituição SEGURANÇA PÚBLICA é um dever de TODOS! Mais aqui em "Terra Brasilis" esse dever ficou nas mãos das UFs enquanto a União e os Municípios pouco fazem para ajudar.
O dinheiro gasto com a FNSP seria melhor empregado numa Força Federal que pudesse patrulhar as fronteiras ou que pudesse dar apoio real as forças de segurança estaduais... ou até em último caso melhorar as condições de efetivo tanto da PF quanto da PRF que são ridículos.
[]s
Segundo, tudo que você falou é muito bonito Henrique... mas no mundo virtual! no mundo real isso não é aplicável. E a verdade, por mais que alguns tentem negar, é que FNSP foi criada para casos de intervenção. Onde antes se pedia o EB, FAB, MB e o escambau.. agora nós mandamos a FNSP!
O problema disso é que não se respeitam nem as particularidades das UFs. O Brasil é um país continental. Quem está ambientado em Favela pouco vai poder fazer no Sertão, assim como quem está ambientado no Sertão, pouco vai poder fazer nas Favelas.
Além disso, acaba criando uma perturbação entre os membros das PMs comuns e os membros da FNSP. Leve em consideração o RJ... a FNSP por aqui nada fez, veio a cidade para "passear".
Enquanto os membros da FNSP não entraram em combate, os membros da PMERJ estavam no combate todo santo dia.
Enquanto os membros da FNSP rodavam em Nissans X-Terra 0km, os membros da PMERJ rodavam em viaturas completamente bagaçadas,
Enquanto os membros da FNSP percebiam os seus vencimentos normais MAIS a diário do Gov. Federal, os SDs da PMERJ percebiam os seus parcos R$ 900/mês.
E muitas outras contradições podem ser vistas...
O problema é que conforme a constituição SEGURANÇA PÚBLICA é um dever de TODOS! Mais aqui em "Terra Brasilis" esse dever ficou nas mãos das UFs enquanto a União e os Municípios pouco fazem para ajudar.
O dinheiro gasto com a FNSP seria melhor empregado numa Força Federal que pudesse patrulhar as fronteiras ou que pudesse dar apoio real as forças de segurança estaduais... ou até em último caso melhorar as condições de efetivo tanto da PF quanto da PRF que são ridículos.
[]s
As GATs e RPs estão em toda cidade!

- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Não é preferível aumentar o efetivo da PF e PRF ?
Ou investir de maneira decente nas PMs dos estados ?!
Ou investir de maneira decente nas PMs dos estados ?!