Eu na verdade acho tudo muito estranho.rodrigo escreveu:Nunca entendi esse papel ostensivo dos grupos de operações especiais das policias civis.

Naquele caso da Eloa, porque foi o GATE e não, por exemplo, o GER da Civil?
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Eu na verdade acho tudo muito estranho.rodrigo escreveu:Nunca entendi esse papel ostensivo dos grupos de operações especiais das policias civis.
R.A.Barros escreveu:Qual a função do GTC e do CPAC ?
Em que situação eles são chamados ? Putz! É muito poder de fogo, tem até caçador.
Desenvolver operações em área rural, em apoio às Unidades Ordinárias da área de responsabilidade, atuando, especificamente, no combate ao narcotráfico, erradicação de plantios de maconha, combate às quadrilhas e bandos
armados e organizados, repressão a assaltos a bancos, carros fortes, cargas e veículos de passageiros, em todo o território do Estado da Bahia, executando ações de patrulhamento tático motorizado nas rodovias estaduais e vicinais, patrulhamento fluvial no rio São Francisco, com incursões nas ilhas e em locais propícios para o cultivo de canabis sativa (maconha), áreas estas inseridas no “Polígono da maconha”.
Lema extra-oficial da CAESA (Companhia de ações especiais do semi-árido): "Papai faz, mamãe cria e a CAESA mata."
“Onde for preciso, com a maior força possível, o mais rápido que puder!”
E olha que Minas é o estado com o maior investimento em segurança pública.Sniper escreveu:Não me levem a mal, principalmente os policiais que frequentam o fórum, mas pra mim existe muito embuste, marketing, glamour ou o que quer que seja e falta muito preparo e doutrina de emprego das "forças especiais" nas policias Brasileiras.
O texto que o Zero postou seria cômico se não fosse trágico pois retrata bem a realidade da maioria das polícias.
Frequentemente as TV's mostram treinamentos, muita fumaça, tiro pra todo lado, mas na hora de enfrentar a criminalidade falta muito treinamento e doutrina de emprego.
Aqui em Minas também existem algumas "forças especiais" na PM e PC, mas sinceramente, como cidadão não durmo mais tranquilo por saber que elas existem.
Ficaria bem mais feliz e tranquilo se houvesse mais investimento em patrulhamento ostensivo e investigação de crimes.
Abraços!
Aquilo sim é um blindado.MCD-SM escreveu:Olha o blindado dos caras....
Não podes esquecer que missões bem sucedidas executadas por estes grupos são rotinas e não ganham a mídia! Tem idéia de quanto sequestros o GATE da PMESP, a mesma que "falhou" no caso Eloá, resolve todos os meses com êxito?Sniper escreveu:Não me levem a mal, principalmente os policiais que frequentam o fórum, mas pra mim existe muito embuste, marketing, glamour ou o que quer que seja e falta muito preparo e doutrina de emprego das "forças especiais" nas policias Brasileiras.
O texto que o Zero postou seria cômico se não fosse trágico pois retrata bem a realidade da maioria das polícias.
Frequentemente as TV's mostram treinamentos, muita fumaça, tiro pra todo lado, mas na hora de enfrentar a criminalidade falta muito treinamento e doutrina de emprego.
Aqui em Minas também existem algumas "forças especiais" na PM e PC, mas sinceramente, como cidadão não durmo mais tranquilo por saber que elas existem.
Ficaria bem mais feliz e tranquilo se houvesse mais investimento em patrulhamento ostensivo e investigação de crimes.
Abraços!
Porque estes tipos de missões são de responsabilidade predominantemente da Polícia Militar. Alguma vez você já viu a Policia Civil, e suas unidades especiais, no comando de uma CRISE de alta repercução?Bolovo escreveu:Eu na verdade acho tudo muito estranho.rodrigo escreveu:Nunca entendi esse papel ostensivo dos grupos de operações especiais das policias civis.![]()
Naquele caso da Eloa, porque foi o GATE e não, por exemplo, o GER da Civil?