EUA: PRESIDENCIAIS 2008

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Se vc fosse Americano em Quem Votaria?

Esta enquete foi concluída em Qua Nov 05, 2008 12:46 pm

Obama/Biden
22
71%
McCain/Palin
9
29%
 
Total de votos: 31

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#661 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 12, 2008 2:31 pm

Presidente faz balanço de dois mandatos na Casa Branca
Bush arrependido de algumas declarações polémicas

12.11.2008 - 15h19 PÚBLICO

A dois meses de abandonar a Casa Branca, George W. Bush admitiu, em entrevista à CNN, que se arrepende de algumas declarações polémicas que proferiu nos últimos oito anos e confessou que errou quando, passadas apenas algumas semanas sobre o início da guerra do Iraque, discursou a bordo de um porta-aviões frente a um cartaz onde se lia “Missão Cumprida”.

“Arrependo-me de algumas coisas que não deveria ter dito”, afirmou o Presidente norte-americano, quando questionado sobre os momentos menos positivos dos seus dois mandatos, apesar de admitir que a mulher, Laura, insistia em dizer-lhe que “como Presidente dos Estados Unidos devia ter cuidado com o que dizia”.

Entre as “gafes” cometidas, Bush diz arrepender-se de, dias após os atentados de 11 de Setembro, ter prometido a captura de Bin Laden “Vivo ou morto”, como nos “cartazes do Velho Oeste”.

Dois anos mais tarde, quando confrontado com os primeiros ataques de grande dimensão dos rebeldes sunitas no Iraque, Bush lançou um desafio aos rebeldes, que foi muito contestado e que agora admite que não deveria ter dito: “Há quem acredite que existem condições para sermos atacados [no Iraque]. A minha resposta é “eles que venham”’.

O Presidente americano, que falava a bordo de um navio militar acostado em Nova Iorque para as cerimónias do Dia dos Veteranos, celebrado ontem, recordou também o episódio de 1 de Maio de 2003, quando discursou ao país a partir do porta-aviões “USS Abraham Lincoln”, estacionado no Golfo Pérsico. As tropas americanas tinham acabado de derrubar o regime de Saddam Hussein e, por trás do Presidente, podia ler-se num enorme cartaz: “Missão Cumprida”.

“Era um cartaz destinado à tripulação do navio, mas fez passar uma mensagem mais abrangente” de que a guerra terminara, disse, admitindo que “talvez pudesse ter tentado com mais engenho” fazer passar algumas mensagens.

Bush prepara-se para abandonar a presidência com uma das taxas de popularidade da história americana, mas diz ter muitas razões de orgulho após oito anos como “comandante em chefe”. “Estou orgulhoso de ter chefiado pessoas tão altruístas e corajosas como aquelas que se voluntariaram para servir o país em tempo de guerra” e também “de ver que estamos a alimentar pessoas que têm fome ou dos voluntários que vão para África ajudar os que estão a morrer de sida”, declarou.

Bush revela encontro com Obama

Durante a entrevista, Bush revelou alguns pormenores da recepção a Barack Obama, que segunda-feira visitou pela primeira vez a Casa Branca desde que foi eleito Presidente e revelou ter telefonado ao seu antecessor, Bill Clinton, para pedir conselhos sobre esta fase de transição. “Disse-lhe, Bill, estou prestes a encontrar o novo Presidente e lembro-me do quão agradável foste comigo. Espero ser tão agradável com Obama como foste comigo”.

Bush garantiu que o encontro com Obama foi “descontraído” e revelou ter-lhe dado alguns conselhos para o período de transição, acrescentando que Obama se mostrou interessado em conhecer os aposentos da família presidencial, em especial o local onde as duas filhas vão ficar alojadas.

Apesar de lamentar que o candidato republicano, John McCain não tenha sido eleito, George W. Bush acredita que a eleição de Obama “foi boa para o país”: “É bom que as pessoas acreditem no sistema e encarem o futuro com esperança”.

Quanto ao futuro, o ainda Presidente diz que, após abandonar a Casa Branca, a 20 de Janeiro, planeia regressar ao Texas – “provavelmente vou regressar e respirar fundo” – e admite também que tem planos para escrever um livro sobre os seus anos em Washington. “Quero que as pessoas saibam a verdade sobre como é estar sentado no Gabinete Oval”, afirmou.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56038
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2985 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#662 Mensagem por P44 » Sex Nov 14, 2008 6:12 am

Carolina do Sul

Padre católico pede aos fiéis para não comungarem se votaram Obama

Um padre católico disse aos seus paroquianos que se devem abster da comunhão caso tenham votado Barack Obama, uma vez que o Presidente eleito dos Estados Unidos defende o aborto.



Numa carta distribuída aos paroquianos da igreja de Maria, em Greenville, Carolina do Sul, o padre Jay Scorr Newman diz que estão a "pôr as suas almas em risco", se comungarem antes de fazerem penitência pelo seu voto.

"A nossa nação escolheu para seu executivo principal o político mais radical pró-aborto, que não serve para o Senado dos Estados Unidos ou para funcionar como Presidente", escreveu o padre, referindo-se a Barack Obama, eleito Presidente dos Estados Unidos na semana passada.

"Votar num político pró-aborto constitui a cooperação material com o mal intrínseco", refere, salientando que as "pessoas nesta circunstância não devem receber a comunhão santamente até que se reconciliem com Deus"

http://sic.aeiou.pt/online/noticias/mun ... +Obama.htm




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56038
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2985 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#663 Mensagem por P44 » Sáb Nov 15, 2008 8:08 am

Obama pondera Hillary para secretária de Estado


HELENA TECEDEIRO
Transição nos EUA. Se aceitar, rivais terão de ultrapassar divergências

Presidente eleito e ex-primeira dama reuniram-se em Chicago

Das 47 pessoas que integram a equipa de transição de Barack Obama, 31 já fizeram parte da Administração Clinton, revelava ontem The Politico. E o Presidente eleito parece disposto a pôr a cereja em cima do bolo ao encontrar-se com Hillary Clinton em Chicago para, segundo os media americanos, lhe propor a chefia do Departamento de Estado.

Se a ex-primeira dama e antiga rival de Obama na corrida à nomeação democrata para a Casa Branca vai aceitar é uma incógnita. Confrontada com as notícias sobre um cargo na Administração Obama, Hillary recusou-se a "especular ou discutir" esse assunto, remetendo os esclarecimentos para a equipa do Presidente eleito. Depois da derrota nas primárias democratas, Hillary chegou a ser falada para vice de Obama. E segundo fontes ouvidas pela CNN, a ex-primeira dama terá classificado de "tonta" a especulação sobre a sua participação no Governo do antigo rival.

Mas o simples facto de o seu nome estar numa lista que inclui John Kerry, o candidato derrotado por George W. Bush nas presidenciais de 2004, e Bill Richardson, governador do Novo México e representante dos EUA na ONU nos anos Clinton, revela a profunda mudança que ocorreu nos últimos meses.

É que se Hillary é "inteligente, forte, experiente, joga em equipa, é diplomática e pode trazer diversidade de géneros à Administração Obama", como escreveram Jake Trapper e Sunlen Miller no site da ABC, nunca escondeu as divergências com Obama em termos de política externa. A senadora chegou mesmo a dizer que o adversário nas primárias democratas era "ingénuo" por querer falar com os líderes de países com regimes hostis aos EUA, como é o caso do Irão. E criticou as declarações de Obama sobre um eventual ataque contra alvos terroristas no Paquistão.

Para Mike Allen, do New York Times, escolher Hillary seria "criar a verdadeira Equipa de Rivais". Este referia-se ao título de um livro de Doris Kearns Goodwin no qual esta conta como Abraham Lincoln convidou todos os seus rivais para integrarem a sua Administração.

Com muitos cargos ainda por definir, Obama tem marcado para segunda-feira um encontro com John McCain, o homem que derrotou no dia 4. Os dois deverão "discutir as formas de trabalharem juntos", segundo a equipa de Obama.

http://dn.sapo.pt/2008/11/15/internacio ... etari.html




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56038
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2985 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#664 Mensagem por P44 » Seg Nov 17, 2008 8:01 am

Estudo feito pelo NY TImes
http://www.nytimes.com/interactive/2008 ... CHART.html

Bulls, Bears, Donkeys and Elephants
By TOMMY McCALL
October 14, 2008
Since 1929, Republicans and Democrats have each controlled the presidency for nearly 40 years. So which party has been better for American pocketbooks and capitalism as a whole? Well, here’s an experiment: imagine that during these years you had to invest exclusively under either Democratic or Republican administrations. How would you have fared?

As of Friday, a $10,000 investment in the S.& P. stock market index* would have grown to $11,733 if invested under Republican presidents only, although that would be $51,211 if we exclude Herbert Hoover’s presidency during the Great Depression. Invested under Democratic presidents only, $10,000 would have grown to $300,671 at a compound rate of 8.9 percent over nearly 40 years.

Imagem

mais artigos que apoiam as conclusões levadas a cabo pelo NY Times.

http://clipmarks.com/clipmark/82CCE5EF- ... D54244017/
http://www.csmonitor.com/2008/1021/p09s01-coop.html




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#665 Mensagem por manuel.liste » Qua Nov 19, 2008 6:07 am

http://www.abc.es/20081119/internaciona ... 81119.html

O novo chefe de gabinete de Obama, Emanuel Rahm, serviu como voluntário no exército de Israel.

Israel segue a ter amigos na Casa Branca

Obama também deu apoio ao presidente de Georgia, Mijail Shaakasvili

Georgia também segue a ter amigos na Casa Branca




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56038
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2985 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#666 Mensagem por P44 » Qua Nov 19, 2008 7:00 am

Hillary pronta a aceitar convite para novo Executivo


HUGO COELHO
EUA. Último obstáculo à nomeação é investigação às relações de Bill Clinton
Nomeia ou não nomeia? A questão - se Barack Obama vai confiar a Hillary Clinton o cargo de secretária de Estado, rosto da nova diplomacia americana - continua a concentrar todas as atenções. Mas, a julgar por algumas notícias recentes, o caso está bem encaminhado e tudo se resume a uma questão de tempo.

O jornal britânico The Guardian revelou ontem que Hillary "tem planos para aceitar o convite" do seu rival democrata para integrar a nova administração. Clinton substituirá Condoleezza Rice como responsável pela política externa americana, uma função para a qual está preparada: enquanto senadora por Nova Iorque especializou-se em assuntos de política internacional e defesa.

O convite foi saudado por figuras da política americana tão diferentes como o antigo secretário de Estado republicano Henry Kissinger e o ex--presidente e marido de Hillary, Bill Clinton. Mas entre os mais acérrimos apoiantes de Barack Obama as reacções foram diferentes: para a ala progressista dos democratas, a ex-primeira dama é o rosto de políticas passadas que Obama prometeu mudar.

"Essa gente acredita mais nisto que o próprio Barack," disse ao site Politico um democrata próximo da campanha de Obama. "Eles não andaram a fazer campanha para depois entregar o Governo aos Clintons."

Um facto que joga contra a escolha da antiga rival é a diferença de opiniões com Obama. Hillary apoiou a guerra no Iraque e, ao contrário do futuro presidente, rejeita negociar com líderes de países hostis.

"Há sempre o risco de que um membro do Executivo siga a sua própria vontade e esse risco é maior com Hillary pela sua popularidade e estatuto e por ser mulher de Bill Clinton", disse Robert Kuttner, co-editor da revista American Prospect. "E depois há a velha regra: nunca contrates ninguém que não possas despedir. O que acontecerá se as opiniões dele não se conciliarem com as dela?"

Segundo o Politico, na própria equipa de conselheiros do presidente eleito, a decisão não agradou a todos, ainda que, para fora, a imagem passada tenha sido de um conjunto unido. Durante a campanha das primárias, conselheiros como David Plouffe e Robert Gibbs - nomeado para a futura administração - ganharam grande hostilidade ao casal Clinton e tiveram alguma dificuldade em aceitar que a mulher que quase derrotou Obama seja a primeira escolha para um cargo tão cobiçado.

A última esperança para os críticos, que também é o derradeiro obstáculo à nomeação da senadora, é que o nome de Hillary seja "vetado" por perigo de conflitos de interesse. Os conselheiros de Obama estão concentrados em investigar as relações da organização filantrópica de Bill Clinton. Mas os media americanos apostam que Hillary vai sair incólume e será anunciada, porventura ainda esta semana. |

http://dn.sapo.pt/2008/11/19/internacio ... e_par.html




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56038
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2985 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#667 Mensagem por P44 » Qua Nov 19, 2008 9:54 am

Obama escolhe primeiro procurador-geral negro
11h13m
O primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos vai fazer história novamente. Fontes democratas sustentam que Barack Obama vai nomear um afro-americano para o cargo de Procurador-Geral outro afro-americano: Eric Holder.

A nomeação deverá ser anunciada durante esta semana mas, de acordo com duas fontes do partido Democrata, é importante saber primeiro se Eric Holder será capaz de conseguir também os votos dos Republicanos.

Holder, de 57 anos, foi Procurador-Geral adjunto durante a presidência de Bill Clinton. O facto de, nessa altura, não se ter oposto a um perdão de Clinton a um milionário, Mark Rich, acusado de fuga ao fisco pode levar a que os Republicanos vetem o acesso de Holder a este cargo de máxima responsabilidade.

De acordo com as mesmas fontes do partido Democrata, Eric Holder já terá dito sim à oferta de Obama. Caso se confirme, os Estados Unidos terão o primeiro Procurador-Geral afro-americano da história... e também o primeiro presidente afro-americano.
http://www.jn.pt




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#668 Mensagem por Edu Lopes » Seg Fev 23, 2009 5:31 pm

Um racismo inadmissível e criminoso

(Giulio Sanmartini) O ser humano dentro de sua inata maldade, não perdoa de forma alguma que outro possa ter sucesso. Na terça-feira (17/02), Barack Obama sancionou um pacote econômico de US$ 787 bilhões. No mesmo dia, um chimpanzé foi morto pela polícia depois de ferir uma mulher.

Na edição New York Post de quarta-feira (18/02), uma ilustração que, segundo o New York Post, seria uma paródia da política americana, mostra policiais apontando para um macaco. Acima, está a seguinte legenda: “Eles terão de encontrar outra pessoa para escrever o próximo pacote de estímulo econômico”. (foto).

Imagem

Críticos dizem que a charge é uma referência ao presidente Obama – New York Post aponta Obama como um “macaco morto” que não poderá salvar a economia dos Estados Unidos.

O ativista dos direitos humanos Al Sharpton, critica a ilustração: “A charge no New York Post é na melhor das hipóteses perturbadora, dado o histórico de ataques racistas nos quais os afro-americanos são sinônimos de macacos”.

Em nota, o editor-chefe do New York Post, Col Allan, diz que a charge era uma paródia. “Ela zomba em termos gerais dos esforços de Washington para ressuscitar a economia”, justificou.

Esse é o preço que um negro pagou pela ousadia de ter tido sucesso, como o homem mais poderoso do planeta.

Pouco adiantou que dois dias depois (19/2) de atrabiliosos protestos, o jornal tenha se desculpados.


Fonte: http://www.prosaepolitica.com.br/




ImagemImagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56038
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2985 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#669 Mensagem por P44 » Qui Fev 26, 2009 11:40 am

Um grande dia para Portugal :mrgreen:

De certeza que sócrates dirá que é mais um fruto do seu maravilhoso governo :twisted:

OBAMA TERÁ CÃO TUGA!
Michelle Obama: First dog arriving in April
Wed Feb 25, 6:28 pm ET

WASHINGTON – This isn't just another wag-the-tail story: The Obamas are getting a dog in April and are looking for a rescue Portuguese Water Dog.

First lady Michelle Obama tells People magazine that the target date for the arrival of the family pet is after her daughters' spring break trip in April, though 7-year-old Sasha is convinced the dog is coming April 1.

"So Sasha says 'April 1st.' I said, 'April.' She says, 'April 1st.' It's like, April!" said Mrs. Obama.

The Obama girls — Sasha and 10-year-old Malia — attend the private Sidwell Friends school, which has spring break March 20-29 and a day off for students on April 13.

The family wants a rescue Portuguese Water Dog who is the appropriate age and match.

"Temperamentally they're supposed to be pretty good," Mrs. Obama said. "From the size perspective, they're sort of middle of the road — it's not small, but it's not a huge dog. And the folks that we know who own them have raved about them. So that's where we're leaning."

The first couple and their daughters have been going back and forth on possible names. Among the two Mrs. Obama mentioned — and nixed — were Frank and Moose.

""Oh, the names are really bad. I don't even want to mention it, because there are names floating around and they're bad," she said. "You listen and you go — like, I think, Frank was one of them. Frank! Moose was another one of them. Moose. I said, well, what if the dog isn't a moose? Moose. I'm like, no, come on, let's work with the names a little bit."

Barack Obama and his wife had promised their daughters that they would get a dog after the election, and the selection of the first pet has been eagerly awaited not only by the children but by the nation's dog lovers.

In the interview, the first lady discussed the family's daily routine in the White House, her efforts to keep things normal for her children and a recent girls' night in.

She said on Feb. 19, when the president traveled to Canada, she invited secretaries and policymakers to the White House for popcorn and a screening of the movie, "He's Just Not That Into You."

She said she and her husband rise at 5:30 a.m., exercise in the White House gym and typically have breakfast together. The White House chefs cook "mean waffles and grits," she said.

"We have dinner as a family together every night, and Barack, when he's not traveling, tucks the girls in," she said. "We haven't had that time together for (years), so that explains a lot why we all feel so good in this space."

The interview with Mrs. Obama appears in Friday's editions of People. The first lady, dressed in a sleeveless, bright pink lace dress, is on the magazine's cover.
http://news.yahoo.com/s/ap/20090225/ap_ ... _dog/print

LOUVEMOS O SENHOR! ALELUIA! A CRISE ACABOU!




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#670 Mensagem por Edu Lopes » Ter Ago 04, 2009 1:27 pm

A Lua de Mel acabou mesmo:
Obama aparece como Coringa em cartazes espalhados pelos EUA

O Globo
Agências internacionais


Imagem
Novo cartaz espalhado por cidades dos EUA - Reprodução

RIO - Pregado em paredões aleatórios de Los Angeles e Atlanta, um novo cartaz do presidente dos EUA, Barack Obama, vem intrigando os americanos. Uma imagem do líder com o estilo do personagem Corigna interpretado por Heath Ledger e com a legenda "socialismo" mostra que o presidente, que completa 48 anos nesta terça-feira, não está livre das críticas, assim como seu antecessor, George W. Bush.

O autor da "obra" é desconhecido e sua intenção não parece estar ligada à do artista de rua de Los Angeles Shepard Fairey, autor do famoso pôster "Hope" (esperança) de campanha de Obama. A imagem foi vencedora do prêmio de design britânico Brit Insurance Design Award 2009.

O retrato de Obama em vermelho, branco e azul venceu outros 90 concorrentes e foi escolhido como o design mais inovador e avançado dos últimos 12 meses.

O editor do site de direita "American Thinker", Thomas Lifson, escreveu em sua página nesta terça-feira: "Está começando"

"A ridicularização aberta de Barack Obama, a desilusão com um homem e com suas políticas, além de uma imagem mentirosa de um homem brilhante e culto 'vão além de uma paródia política'."

No entanto, simpatizantes de Obama chamaram a nova foto de feia, má e desrespeitosa.


Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/ ... 098643.asp




ImagemImagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12888
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#671 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 04, 2009 3:05 pm

Filme OBAMA DECEPTION - no Brasil - A mentira de Obama




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56038
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2985 vezes
Agradeceram: 2679 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#672 Mensagem por P44 » Qua Ago 05, 2009 7:08 am

as viúvas de w. bush saem das campas...




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#673 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Ago 05, 2009 7:11 am

Sobre a política interna ameiricana não me devo pronunciar, porque desconheço a realidde sociológia dos EUA, e porque embora eu defenda determinados princípios, considero que é o povo norte-americano a decidir quem querem para o Congresso, Senado e Casa Branca, e que depois fará a sua avaliação em próximas eleições.

Por isso nunca escrevi ou disse nada sobre GW Bush, seus antecessores, nem sobre o actual presidente.

No que respeita à política externa, que é o que mais interessa ao mundo, acho que embora de modo algo tímido, e sem espalhafatos, vai havendo alguma mudança, na atitude relativamente ao conflito israelo-palestiniano, uma nova abertura, que por enquanto não passou de palavras e promessas relativamente a alguns países do médio-oriente, a mesma posição de estranho apoio à Geórgia, que pode provocar um desnecessário conflito diplomático fracturante entre os EUA, a Rússia e por arrasto a UE, a mesma coisa de sempre relativamente à China ou à Coreia do Norte, uma atitude positiva realtivamente a este pequeno teste de diagnóstico com o que se passa nas Honduras (nem os EUA nos dias de hoje poderiam agir de outra forma, já que será incorrecto nos dias de hoje apoiar um golpe militar que deponha uma democracia).

E relativamente a África, esse continente eternamente esquecido pelos EUA, e assim fácil coutada da Europa, e que agora parece olhar para a China com olhos receptivos?

Ou seja, olhando de viés, acho que a prometida mudança por Barack Hussein Obama relativamente à sua política externa não se viu ainda. Culpas da crise e necessidade e vontade de arrumar a casa primeiro, ou mais um fogaréu?




Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28558
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#674 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 06, 2009 12:13 am

rodrigo escreveu:Filme OBAMA DECEPTION - no Brasil - A mentira de Obama
Mas já? O cara está no governo faz nem meio ano direito. Daqui quatro anos têm eleições novamente. Esperem até lá. Alias. Pra ver se comparar mesmo, deixem o Obama oito anos na Casa Branca, daí sim comparem com o Bush.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12888
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: EUA: PRESIDENCIAIS 2008

#675 Mensagem por rodrigo » Sex Ago 07, 2009 8:14 am

06/08/2009 | 16:31
Popularidade de Obama despenca
A popularidade do presidente dos EUA, Barack Obama, caiu para 50%, o índice mais baixo desde sua posse, em janeiro, indica pesquisa da Universidade de Quinnipiac publicada nesta quinta, às vésperas de seus 200 dias na presidência. O estudo também mostra que 42% se queixam da maneira com que sua administração reage à crise econômica e à reforma do sistema de saúde. Os números demonstram uma forte queda em relação à pesquisa anterior do instituto, em que Obama tinha 57% de aprovação contra 33% contrários a adimnistração em 2 de julho passado.

http://www.claudiohumberto.com.br/principal/index.php




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder