Mas Prick, por que "faça como vc"?PRick escreveu:Sim, faça como eu, gosto de Champanhe compro nacional, gosto de hamburguer faço o meu ou vou no Bob´s, uma empresa 100% nacional. Ainda que, ache díficil a justificativa de comer carne seja um hamburguer, faça um sanduiche de filé, faça um churrasco. E olha não estou falando mal da batata frita, um veneno, mas é uma delicia sem substitutos.Skyway escreveu:Mas Prick, já parou pra pensar que alguem pode ter um gosto completamente diferente do teu, e mesmo assim achar que tem bom gosto e que você é que tem gosto duvidoso? As pessoas são assim, você pode ter certeza do teu gosto e a outra pessoa com gosto oposto ter a mesma certeza, e ainda achar o preço justo.
E uma pessoa pode gostar de comida estrangeira e ser coerente sim se for nacionalista, o que vale são suas ações, sua cabeça. Na minha opinião uma pessoa que consegue distinguir uma coisa da outra tem a cabeça mais evoluída e uma cultura mais elevada. Ficar bitolado nisso é que demonstra um pensamento limitado.
Bom, mas é minha opinião né...e o legal é isso, cada um pensa de um jeito e tem opiniões e gostos diferentes.
Um abraço
O mesmo vale para os caças, é americanófilo, fale bem do F-35, do F-22, mas defender F-18E, fica complicado. Se o F-35 tivesse sido oferecido no FX-2, não falaria nada contra sua escolha. Se vai gostar de coisas estrangeiras, tenham ao menos gosto, bom gosto, endeusar coisas como Ronald McDonnald´s(não sei porque ele me lembra o F-18E![]()
) sendo adulto, é o fim...
![]()
![]()
[]´s
A pessoa pode ser coerente e não ficar nessa de só comer no Bob's, só comprar Champange Nacional e etc...
As pessoas podem gostar do que quiserem e isso não refletir no que pensa sobre seu país ou etc. A pessoa não precisa se privar de nada para ser coerente com o que pensa se a opinião for bem fundamentada e rica.
Pelo contrário, se a pessoa for nacionalista e apreciar champanhe, ela pode apreciar um bom champanhe Françês e se for de seu interesse, incentivar seu país a um dia chegar no mesmo nível.
E pelo amor de deus, não existe esse negócio de americanófilo ou sei lá o que, o que existe são pessoas com uma admiração por um produto de certa origem, e o nível de cultura(militar, culinária, etc...) da pessoa é o que determina até onde aquela pessoa vai apoiar os produtos daquela origem ou não...pois quem conhece o assunto sabe ter a cabeça aberta e saber que na França por exemplo você pode ter a melhor tecnologia de detecção passiva ou o melhor champagne, mas é da rússia que ela vai conseguir o melhor da tecnologia anti-aérea e a melhor Vodka, e que vai ser dos EUA que ela vai ter o melhor em armamentos ar-terra e Hamburgeres...e assim vai. Quem conhece o assunto, não se joga para defender só os produtos de uma nação, vai saber de onde vem os melhores e reconhecer até quando seu próprio país é bom ou péssimo numa coisa.
Já passou da hora de percebermos que rótulos são generalizações que levam a uma noção errada, das opiniões e das pessoas.
Eu particularmente não gostaria de ver o F-35 no FX, torço muito o nariz em relação a esse avião ainda, mas não vejo por que alguem não pode defender um avião já operacional, com batismo de guerra e mantendo histórico de bom funcionamento. Um avião que não deixa a desejar em absolutamente nada aos outros concorrentes(presumindo que o NG seja tudo que a SAAB promete) e que seria ótimo para o Brasil, assim como os outros dois.