Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
GDA_Fear
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por GDA_Fear » Ter Dez 09, 2008 9:07 pm
HIGGINS escreveu:Amigos, vocês não sabem?
O Super-mega-hiper-radar-AESA-made-in-USA-APG-sei-lá-das-quantas, não detecta um Cessna além dos 30km!
Ou seja, a Força Aérea Boliviana é a mais poderosa do mundo!

veio sua informação está errada ele detecta um cessna a 75km(devido ao RCS baixo pelo tamanho da aeronave) maior que os radares dos nosssos F-5EM que tem 60km inclusive eu já postei essa informação em outro tópico,não esqueça que temos R99 e outra é burrice mandar um jato supersonico intercepta um cessna que não deve chegar nem a 500km/h já ouviu falar em logística? para isso serve os Super-Tucanos como interceptadores e desempenham essa função muito bem.
Bolivia tem avião ????? Xavante ?! Tem Radar !?
PS:Só as vezes os F-5EM fazem inteceptação pois segundo a aeronaltica essa função é do Super Tucano
-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Ter Dez 09, 2008 9:17 pm
GDA_Fear escreveu:HIGGINS escreveu:Amigos, vocês não sabem?
O Super-mega-hiper-radar-AESA-made-in-USA-APG-sei-lá-das-quantas, não detecta um Cessna além dos 30km!
Ou seja, a Força Aérea Boliviana é a mais poderosa do mundo!

veio sua informação está errada ele detecta um cessna a 75km(devido ao RCS baixo pelo tamanho da aeronave) maior que os radares dos nosssos F-5EM que tem 60km inclusive eu já postei essa informação em outro tópico,não esqueça que temos R99 e outra é burrice mandar um jato supersonico intercepta um cessna que não deve chegar nem a 500km/h já ouviu falar em logística? para isso serve os Super-Tucanos como interceptadores e desempenham essa função muito bem.
PS:Só as vezes os F-5EM fazem inteceptação pois segundo a aeronaltica essa função é do Super Tucano
Opa, cara, vamos com calma. 1- É claro que a informação dele está errada. Ele estava apenas fazendo uma brincadeira. 2- Quanto à Bolívia, também é uma brincadeira. 3- E não, não é assim que funciona a interceptação. Não existe "segundo a Aeronáutica" nesse caso. Para a interceptação são normalmente acionadas as unidades mais próximas e de acordo com a ameaça. É evidente que na Amazônia, onde não há F-5EM, são os ST os responsáveis pela interceptação. Até o F-5 decolar de SC ou CO, cruzar o Brasil, o alvo já foi embora. O inverso é verdadeiro, a exemplo da recente interceptação de um avião no litoral fluminense que foi feita pelos F-5EM de SC.
Vamos tentar manter a discussão no assunto do tópico, ok?

Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
GDA_Fear
- Sênior

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por GDA_Fear » Ter Dez 09, 2008 11:34 pm
Vinicius Pimenta escreveu:GDA_Fear escreveu:
Opa, cara, vamos com calma. 1- É claro que a informação dele está errada. Ele estava apenas fazendo uma brincadeira. 2- Quanto à Bolívia, também é uma brincadeira. 3- E não, não é assim que funciona a interceptação. Não existe "segundo a Aeronáutica" nesse caso. Para a interceptação são normalmente acionadas as unidades mais próximas e de acordo com a ameaça. É evidente que na Amazônia, onde não há F-5EM, são os ST os responsáveis pela interceptação. Até o F-5 decolar de SC ou CO, cruzar o Brasil, o alvo já foi embora. O inverso é verdadeiro, a exemplo da recente interceptação de um avião no litoral fluminense que foi feita pelos F-5EM de SC.
Vamos tentar manter a discussão no assunto do tópico, ok?

tranquilo xDDDDDDDDDDDD
-
Sterrius
- Sênior

- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Mensagem
por Sterrius » Qua Dez 10, 2008 2:38 am
Eu considero o F22 e o F35 caças que estão com futuro incerto.
A sobrevivencia deles esta diretamente vinculada a evolução de minituarização dos radares. Se os mesmos tiverem +1 aumento significativo como o AESA causou nos ultimos anos ou uma diminuição de tamanho absurda o stealth vai tomar um duro golpe e literalmente ser rebaixado pra 4.5 de novo.
E ambos os cenarios são possiveis. OS chips e sensores cada dia ficam menores. E a tecnologia aumenta.
O F22 deverá escapar da evolução dos radares devido a sua idade. Mas eu chuto que o F35 vai sofrer.
-
Eduardo Soares
- Júnior

Mensagem
por Eduardo Soares » Qua Dez 10, 2008 10:26 am
Sterrius escreveu:Eu considero o F22 e o F35 caças que estão com futuro incerto.
A sobrevivencia deles esta diretamente vinculada a evolução de minituarização dos radares. Se os mesmos tiverem +1 aumento significativo como o AESA causou nos ultimos anos ou uma diminuição de tamanho absurda o stealth vai tomar um duro golpe e literalmente ser rebaixado pra 4.5 de novo.
E ambos os cenarios são possiveis. OS chips e sensores cada dia ficam menores. E a tecnologia aumenta.
O F22 deverá escapar da evolução dos radares devido a sua idade. Mas eu chuto que o F35 vai sofrer.
Está começando a ficar interessante... Pois se existir um combate fora do territorio americano, será que irão enviar F-22, e F-35? Será mais fácil, mandar os F-15 e F-16 ou
F-18 pra não sofrer esse risco, principalmente se for contra uma tal de Rússia, onde se diz ter um radar gigante que detecta até passarinho...
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Dez 10, 2008 10:30 am
O que raios os EUA vão fazer na Rússia? O F-22 ainda não entrou em maturidade operacional, quem dirá o F-35 que nem começou a ser fabricado em série, mas um dia eles vão entrar em combate sim. Houve o mesmo receio quando saíram do F-4 e foram para o F-15 e etc. É natural.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Eduardo Soares
- Júnior

Mensagem
por Eduardo Soares » Qua Dez 10, 2008 10:44 am
Bolovo escreveu:O que raios os EUA vão fazer na Rússia? O F-22 ainda não entrou em maturidade operacional, quem dirá o F-35 que nem começou a ser fabricado em série, mas um dia eles vão entrar em combate sim. Houve o mesmo receio quando saíram do F-4 e foram para o F-15 e etc. É natural.
Bolovo,
A Geórgia pediu apoio aos americanos durante o conflito contra a Rússia, e se tivessem entrado na pilha? Isso pode ocorrer no futuro é só colocarem um tal escudo anti-mísseis...
Abraço.
Editado pela última vez por
Eduardo Soares em Qua Dez 10, 2008 10:46 am, em um total de 1 vez.
-
Bolovo
- Sênior

- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Mensagem
por Bolovo » Qua Dez 10, 2008 10:46 am
LOL
Os EUA deixam a Georgia sumir do mapa, mas não se metem com a Rússia e vice-versa.
Não são loucos.
Não há custo benefício.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Eduardo Soares
- Júnior

Mensagem
por Eduardo Soares » Qua Dez 10, 2008 10:59 am
Sei, que não é assim que faz guerra. Com relação à Russia, foi uma suposição pois é o maior país não aliado dos EUA. E mesmo que tenha condições de sustentar uma guerra, os americanos não se metem facilmente pois ninguem sabe o real poder russo atual.
-
P. Henrique
- Intermediário

Mensagem
por P. Henrique » Qua Dez 10, 2008 11:11 am
O poder bélico americano certamente e maior, mas enfrentar a Russia seria inviável, pois as perdas seriam enormes, além do preço ser astronomico...
Somente ao infante e dado o direito de ver a cor dos olhos do inimigo!
-
Adriano
- Sênior

Mensagem
por Adriano » Qua Dez 10, 2008 11:42 am
Desculpa.... mas com que base foram feitas as simulações?
Por acaso os americanos já tiveram acesso a todas as possibilidades, alcances, etc, dos sistemas de um Rafale?
Duvido....
Não vi o programa, mas creio ser mais um daqueles feitos por americanos para americanos. Certamente o F-22 é melhor... mas sempre há surpresas e dependendo da situação, pode sim levar farelo... pois imbativel é que não é.
Quem sabe o Rafale poderia aproveitar bem de seus sistemas passivos... e futuramente do Meteor...
Minha humilde opinião.
Abraços,
Adriano
O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
-
gaitero
- Sênior

Mensagem
por gaitero » Qua Dez 10, 2008 11:52 am
Tem video RUSSO com Su-35 destruindo E-3 e 4 eurofighter no youtube tambem....
Isto são coisas, ''simuladas'', onde como nestes vídeos, a simulação prima por colocar tudo o que o inimigo faz como inviável ou sem precisão e tudo que o caça a ser demonstrado faz como correto e preciso. Não se deve analizar os caças atravez destes vídeos, isto você pode ter certeza

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
kekosam
- Sênior

- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Mensagem
por kekosam » Qua Dez 10, 2008 2:49 pm
Vale mais como diversão mesmo. Algo como assistir ao Top Gun ou Água de Aço pena "enésima" vez... Com certeza não tem nenhuma tática de emprego do vetor neste vídeo. Muito menos dados reais sobre capacidade de nenhum dos envolvidos...
Meus dois centavos...
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
-
PRick
Mensagem
por PRick » Qua Dez 10, 2008 3:26 pm
Deixando a fantasia de lado, no Programa mostra o F-22 disparando AIM-9X, esse míssil já foi integrado a ele, pelo que me lembro, o F-22 não pode usar ele.
[]´s
-
gaitero
- Sênior

Mensagem
por gaitero » Qua Dez 10, 2008 6:13 pm
Dadas as ultimas notícias, não está.
A previsão é que para além de 2018 seja iniciada a integração.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???