Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
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Carlos Mathias
#1591
Mensagem
por Carlos Mathias » Dom Out 26, 2008 9:38 pm
O "desenhinho" foi uma maneira gentil de falar, não quis menosprezar, mas como estão todos ouriçados com esses debates, já te estressastes à toa. Fica calmo que eu não estou batendo no F-18E, até porque isso agora parece crime.
O Prick tá viajando, ele agora procura cabelo em ovo prá defender o Rafaleco. Mas que o ângulo de varredura para baixo numa antena mais inclinada é menor, isso é óbvio, nem precisa de desenhão prá mostrar.
Sobre o ângulo, eu já li sobre isso e é essa a razão do Gripen-NG (?) e os SU-30MKI e SU-35BM usares as antenas acopladas a sistemas mecânicos, para ampliar esses ângulo de varredura. No caso do SU-35BM, 120º para cada lado.
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Penguin
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#1593
Mensagem
por Penguin » Dom Out 26, 2008 10:06 pm
Carlos Mathias escreveu:O "desenhinho" foi uma maneira gentil de falar, não quis menosprezar, mas como estão todos ouriçados com esses debates, já te estressastes à toa. Fica calmo que eu não estou batendo no F-18E, até porque isso agora parece crime.
O Prick tá viajando, ele agora procura cabelo em ovo prá defender o Rafaleco. Mas que o ângulo de varredura para baixo numa antena mais inclinada é menor, isso é óbvio, nem precisa de desenhão prá mostrar.
Sobre o ângulo, eu já li sobre isso e é essa a razão do Gripen-NG (?) e os SU-30MKI e SU-35BM usares as antenas acopladas a sistemas mecânicos, para ampliar esses ângulo de varredura. No caso do SU-35BM, 120º para cada lado.
Estressado eu? De forma nenhuma. Isso aqui eh diversao pura. E de quebra se aprende alguma coisa. O problema eh separar o que eh serio e o que eh lenda urbana.
Cara, eu nao tenho informacao sobre a metrica dos radares AESA, elevacao e azimute. Sem essa informacao esse tema perde os sentido.
OBS.: PAra cmparacao, segundo o "The Naval Institute Guide to World Naval Weapon Systems" de Norman Friedman (pag. 206) (
http://books.google.com.br/books?id=4S3 ... #PPA206,M1), o APG-73, convencional, antecessor do APG-79, possui limites de escaneamento de +/- 70 graus de azimute e +/- 60 graus de elevacao. O alcance efetivo no modo Range While Scan varia entre 2 a 160 nm.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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#1595
Mensagem
por Penguin » Seg Out 27, 2008 12:51 am
Pelo menos nao eh cegueta
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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PRick
#1596
Mensagem
por PRick » Seg Out 27, 2008 2:59 pm
Santiago escreveu:
Pelo menos nao eh cegueta
[]s
Putz! Além de aleijado, o caça é vesgo e chifrudo! Ninguém merece.
[ ]´s
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brisa
#1597
Mensagem
por brisa » Seg Out 27, 2008 3:44 pm
O Prick......como anda o ICMs do Rafale????
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#1598
Mensagem
por Penguin » Seg Out 27, 2008 5:08 pm
PRick escreveu:[ quote="Santiago"]
Pelo menos nao eh cegueta
[]s
Putz! Além de aleijado, o caça é vesgo e chifrudo! Ninguém merece.
[ ]´s[/quote]
Nao eh de estranhar que ele seja sempre rejeitado
[]s
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Carlo M. Cipolla
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soultrain
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#1599
Mensagem
por soultrain » Ter Out 28, 2008 10:29 am
INSPECTIONS ORDERED FOR F/A-18 HORNETS
Now the Hornet's got wing cracks...
Inspections Ordered for F/A-18 Hornets
The Navy is inspecting its entire fleet of F/A-18 Hornets after discovering cracks in more than a dozen of the planes' wings.
There have been no flight mishaps and no planes have been grounded, the Navy said.
Navy mechanics found the cracks this month during routine post-flight maintenance on a currently deployed plane, said Lt. Clayton Doss, a spokesman.
The damage was in the aluminum outer wing panel outboard aileron hinge. Ailerons help control the rolling motion of the aircraft, so a failure of this hinge could lead to further damage and the loss of the plane.
Subsequent inspections found similar cracks in 14 other planes. Five of the planes are deployed and are scheduled for immediate repair. The other 10 were in depot, reserve or training status, Doss said.
The Navy has issued a call to inspect all 636 of its older "legacy" Hornets -- the A, B, C and D variants. There are 112 such Hornets deployed worldwide; the remainder are in depot, reserve or training status.
The F/A-18 Super Hornets -- E's and F's -- are not affected.
Will this accelerate the argument for JSFs or just push for more Es and Fs?
-- Christian
October 27, 2008 03:09 PM
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
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#1600
Mensagem
por Penguin » Ter Out 28, 2008 12:17 pm
Aircraft
SubscribeYou are in: Home › Aircraft › News Article
DATE:24/10/08
SOURCE:Air Transport Intelligence
Fatigue cracks force fleet-wide F/A-18 inspections
By Stephen Trimble
The US Navy has issued a safety bulletin requiring inspections for all 636 F/A-18A-Ds within the next 15 hours after discovering fatigue cracks on outboard aileron hinges.
The safety issue comes as the navy seeks to extend the life of its oldest fighters to limit the impact of a projected strike aircraft shortfall across the next decade.
USN officials issued the bulletin after finding cracks in the aluminium outer wing components of 15 F/A-18s, a USN spokesman said.
All of the inspections are expected to take place over the next two weeks, he added.
Aircraft that fail the inspection must be grounded until the cracked hinges can be replaced. Some repairs can be made in the field, but replacing the hinge requires a trip to a depot.
An inflight failure of the aileron hinge could lead to loss of control of the aircraft.
The USN has already extended the life of the F/A-18A-D fleet from 6,000 flight hours to 8,000 flight hours, with the oldest aircraft now approaching 7,500 flight hours.
The USN is now seeking to make structural improvements to keep the fleet in service for 10,000 flight hours.
Even if the second life extension programme is successful, the USN is projecting a fighter shortfall to reach a peak of 69 aircraft by 2017.
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Carlos Mathias
#1601
Mensagem
por Carlos Mathias » Ter Out 28, 2008 7:38 pm
Mas que lixo hein? Será que teremos condições de bancar remendos ao longo de 40 anos nesses aviões?

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#1602
Mensagem
por Penguin » Ter Out 28, 2008 9:30 pm
Carlos Mathias escreveu:Mas que lixo hein? Será que teremos condições de bancar remendos ao longo de 40 anos nesses aviões?

A vida dessas aeronaves jah foram extendidas para 8.000h. A mais rodada jah chegou a 7.500h!
E sofrerao melhotrias estruturais para chegar a 10.000!
E isso pousando em porta avioes e sofrendo desgaste extra:
http://www.youtube.com/watch?v=9i_NafbonEU
http://www.youtube.com/watch?v=TVxXlphQhbQ
Qt eh mesmo a vida util do Su-30? e o do Su-35?
O estruturalmente forte Mirage 2000, segundo o site Mirage-Jet:
Dassault is always keen to emphasize the longevity of the Mirage 2000. The airframe life has been increased to 7,500 hours and is guaranteed to 5,000 hours.
[]s
Editado pela última vez por
Penguin em Ter Out 28, 2008 9:34 pm, em um total de 2 vezes.
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#1603
Mensagem
por soultrain » Ter Out 28, 2008 9:33 pm
Pois, mas uns voam limitados e outros não...
[[]]'s
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#1604
Mensagem
por Plinio Jr » Ter Out 28, 2008 10:01 pm
Tem muito caça considerado baozão que não voa nem a metade disto.....e olhe lá...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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soultrain
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#1605
Mensagem
por soultrain » Ter Out 28, 2008 10:36 pm
Para começar, essa história de horas de vôo é estranha, porque não é uma progressão linear, um caça de altas performances não é uma aeronave de carreira.
Segundo os airframes são eternos, podem é ser inviáveis económicamente a partir de um certo ponto. Os Americanos é que têm essa mania, a questão aqui é que estão a aparecer fissuras inesperadas (ie: não esperadas, não contempladas no projecto de operação etc...).
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