Vinicius Pimenta escreveu:Realmente houve um problema em um pouso DURO com um C-105, que já foi consertado. Pouso DURO. O trem de pouso não desmantelou em um pouso normal não. Deram uma senhora porrada com a aeronave. Fizeram o que faziam com o Buffalo, mas são aeronaves diferentes.
Isso eu já sabia, havia sido debatido a contento no DB. Não pairavam dúvidas que o vetusto bubalino tinha um queixo de aço, digno do Rock Balboa.
As pás dos hélices também já receberam um revestimento para proteção
Mas disso eu realmente não sabia, não lembrava de ter sido comentado aqui. Se houve esse revestimento (polímero ? metal?), bem como o mesmo se mostrar resistente e viável, show de bola.
Lembrei-me de um post antigo do Orestes, quando questionava justamente a resistÊncia do avião (principalmente, seus hélices) para aguentar as pedras e fragmentos tipicamente encontrados nas pistas amazônicas.
De qualquer modo, surgiu um admirável mundo novo para a FAB. Que se adapte a doutrina (e o avião, como aparentemente dito pelo Pepper), pois pois ...
salu2, alexandre.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"