Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
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FIGHTERCOM
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#61
Mensagem
por FIGHTERCOM » Sáb Set 06, 2008 3:33 pm
RENN_Akino escreveu:
Concerteza!! os flankers neim amassam quando pousam forçado..

Falando sério agora, no caso de um acidente como esse há coisas que os olhos não conseguem ver. Por mais robusto que um avião seja, ele pode sofrer danos estruturais (mínimos ou mais extensos). Mas alguém pode argumanetar: "Depois disso ele foi colocado em vôo". Bem, eu já li um relato desse pela internet e só posso tirar duas conclusões:
1- Realmente ele pode voltar a voar, mas com limitações;
2- Pura propaganda seguida de irresponsabilidade.
Prefiro acreditar que ele voltou a voar com limitações e depois retirado para uma revisão. Isso vale para qualquer aeronave seja ocidental ou russa, cargueiro ou caça, novo ou velho.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
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PRick
#62
Mensagem
por PRick » Sáb Set 06, 2008 3:38 pm
Sem dúvida numa corrida de demolição, essa tranqueira feita de ferro fundido e chumbo amassaria todos mesmo, porém, no ar e para pousar... Temos pobremas!(sic)
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Eduardo Soares
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#63
Mensagem
por Eduardo Soares » Sáb Set 06, 2008 4:08 pm
Realmente, por essas coisas que os russos sabendo que os Su-30MKI iriam pra Red Flag, não se preocuparam, sequer falaram dos Rafales. Ficaram felizes com o desepenho superior a todos os participantes do exercício. Leia em russo:
http://www.sukhoi.org/news/smi/?id=1862
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
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Anderson TR
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#64
Mensagem
por Anderson TR » Sáb Set 06, 2008 4:47 pm
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
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AlbertoRJ
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#65
Mensagem
por AlbertoRJ » Sáb Set 06, 2008 4:59 pm
Tem uma foto aí de um Rafale que saiu da pista e ficou com o trem de pouso intacto. Caça forte, a Dassault tem tradição nisso, foi desenhado durar e para operar em porta-aviões...
Se alguém lembra da foto podia colocar aqui.
Abraços
Alberto -
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PRick
#67
Mensagem
por PRick » Sáb Set 06, 2008 5:31 pm
projeto escreveu:Tem uma foto aí de um Rafale que saiu da pista e ficou com o trem de pouso intacto. Caça forte, a Dassault tem tradição nisso, foi desenhado durar e para operar em porta-aviões...
Se alguém lembra da foto podia colocar aqui.
Abraços
Isso é caça forte, esse trem de pouso é capaz de afundar e ficar inteiro. A pista e a o mato sofreram, coitados.
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AlbertoRJ
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#68
Mensagem
por AlbertoRJ » Sáb Set 06, 2008 5:38 pm
Valeu Prick!
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PRick
#69
Mensagem
por PRick » Sáb Set 06, 2008 5:39 pm
Eduardo Soares escreveu:Realmente, por essas coisas que os russos sabendo que os Su-30MKI iriam pra Red Flag, não se preocuparam, sequer falaram dos Rafales. Ficaram felizes com o desepenho superior a todos os participantes do exercício. Leia em russo:
http://www.sukhoi.org/news/smi/?id=1862
![Fogo! [004]](./images/smilies/004.gif)
Essa parte do exercício só tomou parte a Segunda Divisão, a primeira divisão com F-22 e Rafales estavam em outro lugar. Afinal, é covardia, esses caminhões aéreos com RCS de 15 M², não são páreos para os outros.
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Edu Lopes
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#70
Mensagem
por Edu Lopes » Sáb Set 06, 2008 5:46 pm
O piloto tava doidão, ou o quê? Ou tava se guiando pelo radar?

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PRick
#71
Mensagem
por PRick » Sáb Set 06, 2008 5:59 pm
Edu Lopes escreveu:
O piloto tava doidão, ou o quê? Ou tava se guiando pelo radar?

Foi treinado na Rússia(na mesma escola do outro que pousou o SU-30) e ainda tomou aquela água de lá.

Se fosse o pessoal da Marinha, mandava ele de novo para a Rússia, além de não saber pousar, é barbeiro como motorista! E ainda usou o assento ejetor.
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Edu Lopes
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#72
Mensagem
por Edu Lopes » Sáb Set 06, 2008 6:14 pm
Não entendi foi o traçado que o cara fez. Parece meio impossivel um caça fazer curvas tão fechadas no chão daquele jeito. Baita barbeiragem.
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Bourne
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#73
Mensagem
por Bourne » Sáb Set 06, 2008 6:24 pm
A curva foi um caminhão que deve ter manobrado, dai ficou as marcas.
O Rafale fez uma leve curva para a direita, até para naquele local. Tanto que o traçado feito pelo avião é diferente.
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orestespf
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#74
Mensagem
por orestespf » Sáb Set 06, 2008 6:43 pm
projeto escreveu:Valeu Prick!
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Nem carro faz este traçado em alta velocidade, portanto não foi o Rafale (nem outro caça).
Se um vetor (seja lá o que for isso) conseguir fazer uma curva de 180º, então já perdeu energia o suficiente para não precisar ir "reto". Na verdade o Rafale "passou reto", com uma ligeira curva pra esquerda (em relação ao piloto).
Basta observar na foto maior (onde tem três pessoas próximas vestias de azul, no "retângulo asfaltado") que a marca no chão tem três linhas (dos três pneus do caça). Já a parte do "cavalo de pau" (a curva de 180º) só tem duas marcas, uma característica de que não se trata de um caça.
O pior de tudo foi o Rafale ter passado reto. Por quê?
Abração,
Orestes
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PRick
#75
Mensagem
por PRick » Sáb Set 06, 2008 6:50 pm
orestespf escreveu:projeto escreveu:Valeu Prick!
Mais fotos:
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Nem carro faz este traçado em alta velocidade, portanto não foi o Rafale (nem outro caça).
Se um vetor (seja lá o que for isso) conseguir fazer uma curva de 180º, então já perdeu energia o suficiente para não precisar ir "reto". Na verdade o Rafale "passou reto", com uma ligeira curva pra esquerda (em relação ao piloto).
Basta observar na foto maior (onde tem três pessoas próximas vestias de azul, no "retângulo asfaltado") que a marca no chão tem três linhas (dos três pneus do caça). Já a parte do "cavalo de pau" (a curva de 180º) só tem duas marcas, uma característica de que não se trata de um caça.
O pior de tudo foi o Rafale ter passado reto. Por quê?
Abração,
Orestes
Ou então errou o caminho e tentou voltar, mas nem tinha a menor idéia onde estava.

O Rafale M tem um trem de pouso capaz de virar 180 graus e diferente do modelo C, agora, no meio da lama acho pouco provável.
Segundo consta chovia tanto que o piloto não viu a pista direito, e acabou naquele lugar. Parece que era de noite também. Agora, não entendi o uso do assento ejetor, ele correu mais risco acionando o distinto, do que se tivesse ficado na cabine, poderia ter esperado o resgate direitinho, esse vai voltar para a escolinha de treinamento.
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