Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
piratadabaixada
Sênior
Sênior

Re: Su-35 News

#2206 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 10:44 pm

Carlos Matias,

Tendo em vista que você:

-Não é capaz de fornecer fontes
-Não é capaz de argumentar sem me chamar de troler ou ignorante
-Não é capaz de esboçar qualquer argumento com relevância suficiente que permita uma réplica

Penso que este debate terminou.

Quando souber debater avise.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2207 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 11:15 pm

knigh7 escreveu: 1-A VVS encomendou o Su35BM para 2 reimentos, com opção para um 3º. Consta na Internet, bem como na edição que chegou nesta semana da revista ASAS;
Ainda não houve contrato assinado.
2-O Su35BM e o Pak terão so seguintes componentes em comum: turbinas (117S), radar (Irbis E, só que o o Pak terá antena AESA) vide oslinks que estão na wikipédia e "controle de vôos, aviônicos e cockpit " (revista ASAS num.39, pág 68)
Se o motor for o mesmo, o PAK-FA será anêmico. Se o radar for o mesmo, não sendo LPI terá uma enorme desvantagem.

3-Os mais de 1000 Flankers espalhados pelo mundo poderão modernizar-se com sistemas desenvolvidos para o Su35BM
Isto só o tempo dirá, o problema é que modernizar o Flanker pode não ser uma boa pois a vida útil dele é limitada, no caso do SU27 são apenas 2500 horas.
4- A França não possui nenhum desenvolvimento de caça tripulado de 5ª geração. Enquanto pululam projetos de 5ª geração nos EUA, China, Japão, Coréia.Ou seja, não há Stop-Gap pro Rafale por deficiência dos franceses.
Na prática a Rússia também não tem um programa de caça de 5a. geração.
5- Dizer (nãom estou me referindo a vc) que não há necessidade de projetos de caças tripulados porque os UCAVs dão conta de tudo, é desconhecimento sobre os limites dessa plataforma.
Você já deu uma olhada no Neuron ? Penso que aquele programa é do tamanho da FAB.

Abraços,

Heronim

Carlos Mathias

#2208 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 31, 2008 12:34 am

Outras fontes dão que a potência empregada no Irbis-E atualmente seria de 4-5 KW, e não 1 KW. Se for 1 KW, o Irbis-E teria a potência de um radar Grifo-X...
O fabricante diz que durante testes do radar Irbis-E instalado no SU-30 da fábrica e por isso limitado em potência elétrica, fez-se o teste com transmissores de 5Kw, mas com 1Kw e todos os outros aperfeiçoamentos, conseguiu-se detectar um SU-37 a ~300Km. E pode crer, tem muito aperfeiçoamento e novidade tecnológica.
Carlos Matias,

Tendo em vista que você:

-Não é capaz de fornecer fontes(1)
-Não é capaz de argumentar sem me chamar de troler ou ignorante(2)
-Não é capaz de esboçar qualquer argumento com relevância suficiente que permita uma réplica(3)

Abraços,
1)- Tenho todas elas, mas creio que não cabe aqui por em dúvida minha palavra. Disse que tinha fontes sobre o radar, e logo após o Orestes confirmou. Logo, não creio ser produtivo ficar pedindo fonte a cada letra escrita. Isso chama-se travar o debate. Podemos fazer uma aposta, se eu colocar uma única fonte(e já coloquei várias) você nunca mais me pede isso, topa?

2)- Não se ofenda, tenho certeza que não é sua intenção agir assim nem foi a minha se lhe ofendi. E sobre ser ignorante, eu o sou quando o assunto é "navais", ou mesmo Rafale. O RC não o é relativamente ao Rafale. Não é pejorativo, ignorar um assunto é normal a qualquer pessoa.

3)- Aí já uma opinião sua. Poderia rebater com mais argumentação ao invés de simplesmente fugir do debate e levar a bola. E não é replica, é tréplica. Você escreve, eu falço a réplica,e você deveria por a sua tréplica, mas prefere pedir para sair.

Abraços,

Heronim
Porque você quer, ou porque acabaram os argumentos? Cadê os dados sobre os radares franceses prá gente comparar? E os dados do Irbis-E do fabricante?

E sei debater, mesmo sem conhecer técnicas e artimanhas. Debato na base do argumento, embasado tecnicamente e respaldado por fontes críveis e idôneas, sempre especializadas no assunto em questão.

Olha um caso em que você pediu e eu coloquei a fonte, e você aceitou prontamente:
Carlos Mathias escreveu:
Foi rápido, olha só:

Citação:
Thomson-CSF/Detexis quote the look-up,look-down, shoot-up,shoot-down performance as being 70 km. In actual practice engagements conducted by the French AdlA, RDY has demonstrated it´s ability to detect, reliably, fighter size targets at 140 km.
Great effort has been made reduce the effectiveness of any ECM that the enemy might choose to employ. Of significance is the advanced signal processing and the Monopulse receiver with it´s three independent channels.The RDY is however being developed further. The latest version, RDY-2 has a 15% greater air-to-air range, a SAR (Synthetic Aperture Radar) mode that allows ground mapping with a resolution of less than one metre and refined moving ground target tracking.

http://www.mirage-jet.com/Variants/DASH5/RDY/rdy.htm

140Km, mas não diz o tamanho do alvo, mas creio ser 5m2. Também não diz se é pursuit, mas só pode ser.
Confirmou os dados que postei.

Abraços,

Heronim
Tá vendo? Pediu fonte e eu coloquei, e rápido, lembra? E ainda confirmou os teus dados! Ou seja, validaste os dados que eu postei.

Então Heronim, é uma prova de que o que eu escrevo é embasado em fontes e não em imaginação ou chute.

Abraços, e vamos debater mais!

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2209 Mensagem por piratadabaixada » Dom Ago 31, 2008 12:15 pm

Carlos,

Vou repetir, você não posta fontes, ficará dizendo o tempo todo que uso técnicas que desconheço, que sou ignorante e repetindo até cansar que devo estudar.

Isto não é produtivo, quando aprender a debater continuamos.

Abraços,

Heronim

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2210 Mensagem por Plinio Jr » Dom Ago 31, 2008 12:22 pm

knigh7 escreveu:
O su35BM já tem encomendas sim para a VVS. Foi anunciado na Revista ASAS que chegou as bancas nesta semana.
A VVS quer 02 regimentos de Su-35BM, mas entre querer e ter uma encomenda efetiva são situações completamente diferentes....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Carlos Mathias

#2211 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 31, 2008 12:34 pm

Carlos,

Vou repetir, você não posta fontes, ficará dizendo o tempo todo que uso técnicas que desconheço, que sou ignorante e repetindo até cansar que devo estudar.

Isto não é produtivo, quando aprender a debater continuamos.

Abraços,

Heronim
Heronim, acabei de provar de forma incontestável e irrefutável que sim, apresento fontes. Portanto, quem insiste numa tese absolutamente sem argumentos e sem base alguma, é você meu caro. Quer mais exemplos? Eu nem preciso apresentas estas tais fontes, outros foristas repeitadíssimos o fazem por mim, para meu orgulho e honra.
Não sou o Carlos, mas respondo, a fonte é: Aerospace Technologies Review - Air Fleet. (68) 2.2008. Especificamente na página 11. Título da matéria traduzido para o espanhol (início na página 10, indo até página 13): "IRBIS-E": Para los Nuevos Aviones de Caza de Sukhoi".

Espero ter ajudado.

Abração,
Tá vendo aí a fonte? Mais claro impossível, apenas não fui eu que apresentei, mas mesmo assim mostra de maneira clara que tenho sim argumentos baseados em fonte crível e conceituada.

Já está provado que eu tenho fontes para tudo o que digo, já as coloquei aqui, inclusive para você.

O que não é produtivo é você, na falta de argumento, desviar o foco para os (estes sim) improdutivos pedidos de fonte.
Vamos lá, conteste, apresente argumentos válidos e baseados no conhecimento, mostre as fontes que embasam tua argumentação, enfim, vamos aprender.

E vou fazer o seguinte, vou editar meus posts em que digo que você ignora este assunto, OK? É menos uma "razão" para você abandonar o debate.

------------------------------------------------X-------------------------------------------------
A VVS quer 02 regimentos de Su-35BM, mas entre querer e ter uma encomenda efetiva são situações completamente diferentes....
Ah, mas isso vale prá qualquer coisa. A França mesmo queria 300 Rafale, mas vai ficar com bem menos. Os EUA queriam centenas e centenas de F-22, mas ter que ficar com menos, bem menos.
Estava tudo encomendado, com contratos, verbas, promessas e tudo o que se imagina. Mas o resultado foi bem aquém do previsto. Temos também o F-35 e suas promessas... Enfim, o futuro a Deus pertence.

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#2212 Mensagem por Plinio Jr » Dom Ago 31, 2008 12:41 pm

Carlos Mathias escreveu:
Ah, mas isso vale prá qualquer coisa. A França mesmo queria 300 Rafale, mas vai ficar com bem menos. Os EUA queriam centenas e centenas de F-22, mas ter que ficar com menos, bem menos.
Estava tudo encomendado, com contratos, verbas, promessas e tudo o que se imagina. Mas o resultado foi bem aquém do previsto. Temos também o F-35 e suas promessas... Enfim, o futuro a Deus pertence.
Volto afirmar....que no presente momento não existe encomenda oficial de Su-35BM para FA russa, SE isto acontecer mais adiante, são outros quinhentos, lembrando que entrando na possibilidade SE, pode ser que sejam encomendados, como podem tbm, não o ser....

F-22s e Rafales, indiferente a numeros, possuem encomendas e estão em operação em seus respectivos paises.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2213 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Ago 31, 2008 12:47 pm

Eu eu volto a afirmar que ainda não existe nenhuma informação oficial sobre a redução de encomendas do Rafale. No Orçamento de Defesa de 2008, da França, ainda consta a previsão para aquisição de 294 aviões.

Abraços

Alberto -
Carlos Mathias

#2214 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 31, 2008 12:53 pm

O que eu quero dizer é que as coisas são dinâmicas. Que existem contratos e e etc, isso eu e o resto do mundo sabem, mas o ponto é saber até onde se concretizarão integralmente.

Mas vamos em frente, eu já vi este filme quando das encomendas dos SU-30MKV, quando do vôo do SU-35BM, enfim, quem apostou contra perdeu tudo. O futuro dirá quem tem razão, não é mesmo?

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#2215 Mensagem por Plinio Jr » Dom Ago 31, 2008 1:05 pm

Não é bem assim Carlos, não existe mais segredo para certas coisas e mesmo para os russos nos ultimos anos .

Todas os programas de modernização e ultimas aquisições de novos vetores foram divulgadas oficialmente (Su-34, Mi-28, Tu-160 adicionais) e não vejo o porque, ser diferente com o Su-35BM...seria uma divulgação positiva para o próprio produto Su-35 no mercado.

Concordo, as coisas são dinamicas, elas podem ou nao se concretizar...cautela sempre é bom....

Carlos Mathias

#2216 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 31, 2008 1:51 pm

O próprio CEO da KNAAPO, o Mikail Pogosyan(?), já declarou que há uma encomenda e deu uma data para início das entregas.

Mas realmente não há "o documento" confirmando.

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2217 Mensagem por Bourne » Dom Ago 31, 2008 1:57 pm

Para os investidores da estrutura cooporativa da Sukhoi, seria muito interessante que se revele que a encomenda foi fechada e a data de entrega já está acertada. Por que isso valoriza a empresa no mercado financeiro.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2218 Mensagem por piratadabaixada » Dom Ago 31, 2008 2:18 pm

Carlos,

Quem forneceu a fonte foi o Orestes, você disse que eu deveria recorrer ao Google, não vale a pena este tipo de debate. Se você tiver argumentos que sustentem um debate apresente.

Abraços,

Heronim

Carlos Mathias

#2219 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Ago 31, 2008 2:34 pm

Carlos,

Quem forneceu a fonte foi o Orestes, você disse que eu deveria recorrer ao Google, não vale a pena este tipo de debate. Se você tiver argumentos que sustentem um debate apresente.

Abraços,

Heronim
Agora eu não entendi nada de vez.
Quer que eu retire também a recomendação do google como meio de pesquisa? Cara, o mundo todo usa, não tem nada demais nisso nem é difícil. Pode ser até um pouco trabalhoso, mas se eu consigo, você também consegue.

Apresentei fonte uma vez, noutra um forista confirmou que eu tenho outra. O que mais você quer? Qual é a desculpa agora Heronim?

Eu sustento debate com qualquer um aqui, e baseado em argumentos sólidos. Basta ver o número de posts que tenho, e é impossível que todos sejam apenas flood.

Heronim, as fontes que você tanto pede estão todas aqui no DB Heronim. Faça um esforço hercúleo e pesquise aqui mesmo, tem um tópico só sobre o T-10BM, meio antigo, mas ainda deve estar por aí. Sobre a sua eterna confusão sobre as definições dos vários modelos da família Flanker, há também um tópico só com definições dos modelos.

Mas convenhamos não que não me cabe fazer pesquisa prá você , né?
Se você tiver argumentos que sustentem um debate apresente.
Fazem umas três páginas que estou apresentando argumentos e você só sabe escorregar, pedir fontes para cada vírgula escrita e quando eu e outros as apresentamos, você pede prá sair e retorna ao início, pedindo argumento, depois fonte, depois diz que não vale, aí diz que vai sair e assim sucessivamente.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2220 Mensagem por piratadabaixada » Dom Ago 31, 2008 3:08 pm

Carlos,

Por isto mesmo estou encerrando este debate, você não vai sustentar o que afirma, porque então a insistência ? Tudo que afirmo trago sustentação, vejo que você não suporta isto, prefere um tipo de debate que a meu ver é vazio. Não estou aqui debatendo o Heronim, ou o Carlos, ou o nível de conhecimento de cada um. Você passou os últimos posts dizendo que devo acreditar em você, que sou isto, sou aquilo, e não argumento nada consistente.

Quando você tiver argumentos consistentes apresente, isto que você postou acima é constrangedor.

Abraços,

Heronim

Responder