cicloneprojekt escreveu:Pereira escreveu:Até agora,só vi o pessoal da FAB cotando helis de ataque dedicados e de transporte e nada sobre o EB.
Me disseram que o EB é mais discreto e não divulga mesmo essas informações sobre pretensões de compra,mas alguém tem mais notícias ? A Av Ex está pensando em que ?
Ficaremos mesmo com os Fennecs modernizados ou não tem jeito mesmo,só com outras aeronaves ?
Outra coisa,os Fennecs 'possuem motor' para receberem blindagem ? Não consigo ver a FAB com Mangustas,Tigres,Apaches,Havocs ... e o EB com Fennecs

.
Boa provocação.
Venho já a algum tempo falando na substituição dos Pantera(não por estarem se aproximando dos seus 20 anos de serviço), mas pela sua pequena capacidade de tranporte(cerca de 9 soldados, ou até 8 como já ouvi falar), pór outro heli, médio (se for de origem européia)_tirando os russos, que a bem da verdade só tem o Ka-60 Kasatka, restaria como novo airframe e iniciando sua carreira operacional já com 300 encomendas(as entregas estão no airframe 138) o AB -139.
Na versão civil esta máquina tem capacidade para transportar cerca de 15 passageiros. Na versão militar, levando-se em conta que haveria os dois artilheiros com metralhadoras nas laterais terpiamos uma redução teorica de 2 assentos.
O motivo de eu citar redução teorica é a última foto.., vejam a amplitude da cabine...
Com um pouco de esforço poder-se-ia acomodar uns 15 manos, metade de um pelotão?
O único operador militar é o IAC-Irish Air Corps Corpo aéreo da República da Irlanda, que opera em clima temperado...
Mas seria/é uma opção qdo. chegar a hora de se mecher na composição dos helic de manobra(Médios) da AVEX.
O
Bixo é bonito e não se fala mais nisso!

Não conhecia essa aeronave.Gostei,bem larga,numa versão militar,tirando todo aquele acabamento e as poltronas dá para uns 15 sim,mais os equipamentos.
Mas qual o nome dele ? Tô tentando pegar mais informações sobre motor pra ver a real capacidade do bixão,que é bem bonito mesmo.
O grande problema é recomeçar todo o processo diplomático e aliança de comercialização e toda a burocracia,licença e bla bla que levaria mais uns 10 anos.
Eu gosto do Pantera,mas realmente capacidade de 'carga' tá um pouco obsoleta mesmo.Particularmente não gosto dessas configurações para ataque com metralhadoras e lança foguetes axiais,ocuparia grande parte do potencial de levantamento de peso com as armas.
E o EC-175 ?
Accommodation: Crew 2, Passengers 16
Weights: Max Weight 7,000 kg (15,432 lb)
Performance: Cruise Speed 280 kph (174 mph), Max Range 740 km (400 nm)
Other: Main Rotor Blades 5, Number of Engines 2
Parece ser uma boa ? Levando em conta que nossos pilotos já estão habituados com esse tipo de aeronave,o pessoal de suporte com a mecânica,já temos parecerias com a fabricante e parece que será produzido aqui no sul de minas.
O que acham ? Seria uma boa para substituir os Panteras ?