a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Barao Vermelho
- Avançado
Re: a gente reclama,mais olhem o FX Argentino.
Sim mas nas mesmas condições que nós eles compram SU-27, da reserva da Russia, muito superior a M2000 e F1, que foi uma cagada que nos fizemos.
Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Puerra! Mas entre operar um monoturbina médio e um biturbina pesado..pra quem opera A-4 e está mal das pernas...M-2000 é BEM melhor.
E para nós foi o melhor tampão tambem, já que o 1º GDA já tinha a tradição de operar aeronaves francesas da linha Mirage. Sem contar que a linha de logística Brasil-França para o 1º GDA já estava formada.
E para nós foi o melhor tampão tambem, já que o 1º GDA já tinha a tradição de operar aeronaves francesas da linha Mirage. Sem contar que a linha de logística Brasil-França para o 1º GDA já estava formada.
AD ASTRA PER ASPERA
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Boa tarde a todos,
Olha, diante da atual crise econômica da Argentina, bem, os aviões parecem estar em boas condições e com equipamentos relativamente modernos.
Abraços.
Olha, diante da atual crise econômica da Argentina, bem, os aviões parecem estar em boas condições e com equipamentos relativamente modernos.
Abraços.
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Bem, gozar da cara do FX deles não tem preço. Nem manter os A4 eles conseguem, quiça F1 (vejam que as nossas turbinas de A4 quando foram pra Argentina, bem, nem voltaram. Já no povo de Judá, bem, estão ai voando).
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
Tocou na ferida será que os Argies roubaram as turbinas da MB ?
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Os Argies estao com 4 ou 6 A4 AR operacionais, nenhum Mirage e 2 Super Etandars.
A unica coisa que voa la sao os At 63 pampa e os velhos e vetustos Pucaras.
Os pilotos da FAA tao dando baixa adoidado
A unica coisa que voa la sao os At 63 pampa e os velhos e vetustos Pucaras.
Os pilotos da FAA tao dando baixa adoidado
- joao fernando
- Sênior
Ai já nao sei Talha. Me limito a incapacidade de fazer elas funcionarem mesmo.
Não me referi a elas sumirem na Argentina, e sim de que não foram capazer de fazer funcionar.
Não me referi a elas sumirem na Argentina, e sim de que não foram capazer de fazer funcionar.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Espera ai, quer dizer que a Argentina não tem caças operando. A coisa mais parecida com caças que eles tem voando são os A4. Nesse caso, os pilotos argentinos deve até ter esquecido como se voa.
Considerando a situação, adquirir Mirage F-1 ou Mirage2000 é um ótimo negócio, se conseguirem manter voando

Considerando a situação, adquirir Mirage F-1 ou Mirage2000 é um ótimo negócio, se conseguirem manter voando

- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 250 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
Uns A-29 no lugar dos Pucará seria, uma boa pedida... para eles, e para nós!
abraços]
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
- lobo_guara
- Sênior
- Agradeceram: 19 vezes
Os Mirages F1 espanhois, são boas aeronaves e bastante adequadas para o cenário estratégico da AL, sobretudo para a Argentina que enfrenta uma situação econômica bastante delicada. Penso que umas duas dezenas desse caça agora e quem sabe no futuro uns 10 ou 12 M2000 ou quem sabe Mig 29 MTU poderiam reconduzir a FAA ao patamar que já ocupou no passado em termos regionais. Enfim, dentro do atual contexto, considero uma boa notícia para eles.
Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
para quem tá voando só de A4,F1 modernizxados é uma Ferrari apra eles.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
x2!!!deschamps escreveu:para quem tá voando só de A4,F1 modernizxados é uma Ferrari apra eles.
E diga-se de passagem 'poucos' "A4".
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

- joao fernando
- Sênior
Mas, voar lata velha que não tem mais linha de produção, deve dar mais gasto que voo. Veja o caso dos nossos A4, que hora voa, hora não voa...sei não, esse negocio de presente de Espanhol pra mim cheia a mesma charla dos trens espanhois que o governo de São Paulo do Covas ganhou ($$$) da Espanha.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é,
Só acho que no momento eles não tem muito para onde correr mesmo e lata velha por lata velha, os M3 deles são beeeeem piores que os MF1, e sem contar que além disso os MF1 foram modernizados com revisão da célula etc.
Os nossos A4 não voam por vários motivos diferentes e ainda não foram modernizados, o que faz a procura por peças de reposição ainda mais díficil. Além disso os motores dos nossos A4 estavam(ão) em situação muito ruim.
Acho que são dois casos diferentes
[]s
CB_Lima
Só acho que no momento eles não tem muito para onde correr mesmo e lata velha por lata velha, os M3 deles são beeeeem piores que os MF1, e sem contar que além disso os MF1 foram modernizados com revisão da célula etc.
Os nossos A4 não voam por vários motivos diferentes e ainda não foram modernizados, o que faz a procura por peças de reposição ainda mais díficil. Além disso os motores dos nossos A4 estavam(ão) em situação muito ruim.

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

cb_lima escreveu:Pois é,
Lima, apesar desta triste realidade dos nossos vizinhos seus A4Ar dao de dez a zero comparados a nossos A4KU. Falam que suas celulas resguardas podem estar operacionais em menos de 72 Horas.
[]s
CB_Lima