feuchtinger escreveu:Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
concordo plenamente.... melhor com os malas dos argentinos do que com os ingleses....

Moderador: Conselho de Moderação
feuchtinger escreveu:Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
concordo plenamente.... melhor com os malas dos argentinos do que com os ingleses....
Amigo BlInDaDo-BR:BlInDaDo-BR escreveu:Bem amigo TR....É um prazer ter um hermano aqui em um fórum Brasileiro!!!Creio que nós Sul Americanos devemos sim nos aproximar e compartilhar nossas peculiaridades regionais e Latinas.
Mas eu gostaria de lhe perguntar o que acham os irmãos Argentinos sobre essa ascensão brasileira no cenário Internacional?Pensam em estreitar ainda mais os laços com o Brasil?....Eu particularmente sou uma admirador de seu país e cultura!!!E peço que releve algumas descordialidades por parte de alguns irmãos brasileiros...Eu mesmo posto também de vez em quando em um fórum argentino "ZonaMilitar" e já tive os mesmos problemas, mas creio serem esses uma minoria....E que nos destacamos muito mais pela admiração mútua do que pelas desavenças.
Cordiais saudações de Brasilia...Capital do meu Brasil!!!
Há controversias... al ser derrotado casi por completo y dejado en desbande generalizado al ejército imperial, ello posibilitó a las tropas argentinas la oportunidad de capturar todo el estado de Rio Grande do Sul. Lo que finalmente no se llegó a materializar, dado el agotamiento de las tropas, caballadas y recursos monetarios de lo que entonces se conocía como las Provincias Unidas del Río de la Plata.-...
Há controversias... momento en que las tropas brasileñas iniciaran su desfile triunfal por la ciudad de Buenos Aires. Lo que como todos sabemos finalmente no ocurrió.-...
Lucasleck escreveu:negócio meloso este...
Amigo Tupi:Tupi escreveu:Há controversias... al ser derrotado casi por completo y dejado en desbande generalizado al ejército imperial, ello posibilitó a las tropas argentinas la oportunidad de capturar todo el estado de Rio Grande do Sul. Lo que finalmente no se llegó a materializar, dado el agotamiento de las tropas, caballadas y recursos monetarios de lo que entonces se conocía como las Provincias Unidas del Río de la Plata.-...
Pois a batalha de Ituzaingó. Foi importante mais não decisiva.
O Exercito Imperial não debandou de forma generalizada. Se é que eu entendi a expressão acima.
O Exercito imperial, se retirou de forma lenta e organizada. Mantendo linhas de cavalaria e atiradores de infantaria protegendo a retaguarda. Os feridos e a artilharia contidos dentro dos quadrados. Recolheu-se ainda a cavalhada e a boiada.
Os Republicanos não romperam qualquer formação nem tomaram qualquer bandeira.
A unica coisa deixada para traz foi um canhão que havia quebrado a roda e não podendo obviamente repara-lo no meio deste processo. Foi encravado e deixado no campo.
Há controversias... momento en que las tropas brasileñas iniciaran su desfile triunfal por la ciudad de Buenos Aires. Lo que como todos sabemos finalmente no ocurrió.-...
Pois, anos depois. Quando o Exercito Imperial Brasileiro, junto com os Rebeldes das Provinvias Confederadas de Entre-Rios e Corrientes mais forças Uruguaias, derrotaram o exercito de Buenos Aires em uma batalha decisiva às portas da capital adversária. O Exercito Imperial desfilou em Buenos Aires como Exercito Libertador da Cidade.
Respeitosas saudações a todos!!