TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Jobim/Saito:Viagem EUA , jogada de mestre?????...

#136 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 20, 2008 8:55 pm

A cara do Saito acaba com tudo. :mrgreen:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#137 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Mar 20, 2008 9:06 pm

alexandre lemos escreveu: "Sai fuóra, gaijin. Zaponés nun é gaúcho" !!! - Saito, ao perceber o Jobim estar envolvido na "estranha sensação de cagar para dentro" (by Bussunda).

[018] [018] [018] [018] [018]

Essa foi flórida......rsrsrsrsrsrsrsrs....pow!!!(by túlio).....cade a gauchada?..... túlio veio...por onde andas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#138 Mensagem por orestespf » Qui Mar 20, 2008 9:24 pm

FABIO escreveu:orestes não vem nada que pena estava torcendo pelo super hornet para fab. :cry:
Fábio, a FAB só vai definir seu vetor lá para julho ou agosto, antes disso só especulação mesmo. Gostaria de esclarecer o significado da minha expressão "só vai definir": isto não significa que ela não escolheu o caça até agora e nem que vai demorar para isso, disse apenas que não antes da data que citei será anunciado algo (vai vazar algo nesta data). Mas o anúncio oficial só deve ocorrer depois de setembro, o contrato não será assinado antes de dezembro deste ano.

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#139 Mensagem por orestespf » Qui Mar 20, 2008 9:26 pm

Plinio Jr escreveu:
Wolfgang escreveu:OLHEM A CARA DO JAPA DE FELICIDADE! AH, RAFINHA.... :twisted:

Imagem
Não sei quem é o figura, mas ele está mandando um belo CREEEEEEEEEEEEEUUUU atrás do NJ....e o japa está se divertindo com a situação.... :lol:
É o tradutor oficial.

Abraços,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#140 Mensagem por orestespf » Qui Mar 20, 2008 9:28 pm

PRick escreveu:
Immortal Horgh escreveu:Pensei numa coisa: será que o Prick está tão embarbascado que não consegue nem teclar algumas palavras :?: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s
:shock: :shock: Olha eu estou embarbascado com tanta abobrinha falada em tantas páginas, não me lembro no DB uma quantidade de mensagens sobre o nada, e piadas bobas, tracodas sobre uma foto de um encontro, só por que alguém sorriu, você acham que estão fazendo piada. :roll: :roll:

Estou começando a achar que alguns aqui vão enlouquecer quando virem os Rafales BR! [018]

A única coisa que me deixariam puto, seria uns catrecos do EUA, mas estou vendo que alguns aqui até são capazes de virar a casaca! :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Eu também, PRick, acho que alguns vão enlouquecer quando descobrirem que o Rafale não mais virá. É clássico "corno é o último a saber" (sem trocadilhos, claro). :twisted: :twisted: :twisted: [018]

Abraços, "por trássss",

Orestes

PRick

#141 Mensagem por PRick » Qui Mar 20, 2008 9:34 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu: :shock: :shock: Olha eu estou embarbascado com tanta abobrinha falada em tantas páginas, não me lembro no DB uma quantidade de mensagens sobre o nada, e piadas bobas, tracodas sobre uma foto de um encontro, só por que alguém sorriu, você acham que estão fazendo piada. :roll: :roll:

Estou começando a achar que alguns aqui vão enlouquecer quando virem os Rafales BR! [018]

A única coisa que me deixariam puto, seria uns catrecos do EUA, mas estou vendo que alguns aqui até são capazes de virar a casaca! :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

Eu também, PRick, acho que alguns vão enlouquecer quando descobrirem que o Rafale não mais virá. É clássico "corno é o último a saber" (sem trocadilhos, claro). :twisted: :twisted: :twisted: [018]

Abraços, "por trássss",

Orestes
Eu diria que sua declaração é uma auto-referência. :lol: :lol: É incrível como certas pessoas atribuiem aos outros, suas qualidades ou realidades. :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s

orestespf
Sênior
Sênior

#142 Mensagem por orestespf » Qui Mar 20, 2008 9:38 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:

Abraços, "por trássss",

Orestes
Eu diria que sua declaração é uma auto-referência. :lol: :lol: É incrível como certas pessoas atribuiem aos outros, suas qualidades ou realidades. :twisted: :twisted: :twisted:

[ ]´s
Tempo ao tempo, PRick. Rir melhor quem... :twisted: :twisted: :twisted:

Quer fontes??? Dou-lhe com toda presunção do mundo: Orestes (seja lá quem for este cara que todos acreditam saber quem é). :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços fraternos,

Orestes

Anderson TR
Sênior
Sênior

#143 Mensagem por Anderson TR » Qui Mar 20, 2008 9:55 pm

lobo_guara escreveu:Bem se na França o acompanhante era o o comandante da MB e ficou acordado que os novos Subs viriam de lá, o ato de nos EUA o acompanhante ser o comandante da FAB é sintomático. Mal sinal para o Rafale :( e SU-35-X. Aliás, talvez justamente aí esteja o X da questão. Quem sabe um F-16 com aviônico Israelenses fabricado no Brasil pela EMBRAER (com a possibilidade de no futuro a EMBRAER ser incluida no programa do caça multinacional de 5ª geração - F-35, o que aliás atenderia o requisito de servir futuramente também para a MB) seria uma forma de agradar a gregos e troianos, sem privilegiar nem Franceses e Russos num campo onde a disputa é muito acirrada (indústria aeronáutica). Por outro lado são garantidas compras com os Franceses (Subs, helis, e fragatas de 6.000 ton) e com os Russos talvez já se esteja pensando em alguma coisa para a AAAer. Quem sabe? Tudo é uma possibilidade. Na dúvida eu continuo torcendo para o Rafale, um belo caça como diria o amigo Prick!
Huum muita especulação com relação a Boeing!!!!Será que o Brasil não aprendeu nada ao longo dessa relação política com os EUA???O governo Norte-Americano não libera a fabricação de seus armamentos fora do país...Até o maior cliente dos F-16 (Israel) só recebeu fabrica de alguns poucos componentes e autorização para adicionar eletrônica própria, mas, não pode comercializar suas inovações com terceiros se tiver vinculada ao f-16 ou outro produto made in USA....
A pretensão dos EUA com essa viagem é um engodo ou formas de atrasar projetos de verdadeiras parcerias entre Brasil e outros países,como os Russos por exemplo, que ouço muito falar contra a tecnologia deles, mas India e China estão desenvolvendo seus parques industriais por intermédio dessa parceria,Claro que existem problemas, mas devemos lembrar que a Russia passou por um déficit de investimento em defesa devido as crises políticas, econômicas e sociais e mesmo assim França e EUA não conseguiram se distanciar deles...Mas só lembrando...Russia possui fabrica de armamentos na India e na China e ampla cooperação...Os EUA montaram alguma fabrica de defesa fora de seu território???Será que só agora eles irão fazer isso?? Exemplo disso é o F-35, outros países só investem para poder comprar, pois a maioria dos componentes é made in USA...e com forte controle da inteligência deles( Bem capaz de venderem equipamentos aos seus sócios com certa inferioridade em relação aos seus).
Sem querer dar uma de profeta (o Chile que o diga) eles vão oferecer muitas vantagens ao Brasil, e quando o país estiver comprometido até o pescoço em gastos com eles, e sem alternativa de voltar atrás, eles irão dar uma punhalada bem forte no coração, nos deixar do jeito que somos em defesa(dependentes) e ainda com o controle da situação do país mais importante da América do Sul e com possibilidades ímpares de exploração das nossas recentes descobertas minerais e tecnologia de biodíesel....Pois vender 24 ou 36 caças ao Brasil não é assim tão relevante para eles....O que é relevante é manternos como zona de influencia deles, nada mais que isso. [004]

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 531 vezes

#144 Mensagem por delmar » Qui Mar 20, 2008 10:18 pm

GERSON VICTORIO escreveu:
alexandre lemos escreveu: "Sai fuóra, gaijin. Zaponés nun é gaúcho" !!! - Saito, ao perceber o Jobim estar envolvido na "estranha sensação de cagar para dentro" (by Bussunda).

[018] [018] [018] [018] [018]

Essa foi flórida......rsrsrsrsrsrsrsrs....pow!!!(by túlio).....cade a gauchada?..... túlio veio...por onde andas? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Gerson
Os gaúchos, como muitos outros foristas, estão assistindo, pasmos, os ataques de histeria de alguns companheiros, face aos resultados da visita do NJ e do Saito aos EUA. Esperavam que de lá ambos viessem com uma dúzia de contratos assinados e o resultado foi decepcionante. Nada veio e nada virá. Não adianta agopra rasgarem a roupa, jogarem as tranças, imprecarem contra o Jobim, riscarem de batom o teclado. Repito que nada veio e nada virá. Mas ainda flatoui algo. Espetarem agulhas na foto do Jobim, como nos cultos haitianos de magia. Tentem também esta solução.
Agora uma questão de raciocinio. Imaginem que venha ao Brasil o ministro da defesa de algum país, Indonésia por exemplo, para ver da possibilidade de comprar alguns Super Tucanos. Onde ele iria? Está claro que iria visitar a fábrica da Embraer, ver os processos de fabricação, assistir uma demonstração da aeronave e, se possível, fazer até um "test driver" em um dos aparelhos.
Os brasileiros que foram aos EUA nem passaram perto das fábricas de F-18 ou F-16, provavelmente nem viram um destes aviões de perto por lá. Ou seja não tinham nenhum interesse em comprar algo.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#145 Mensagem por Immortal Horgh » Qui Mar 20, 2008 11:31 pm

PRick escreveu: Estou começando a achar que alguns aqui vão enlouquecer quando virem os Rafales BR! [018]
Pois é bom ficares bem sentadinho e acomodado, porque terás que esparar um tempo que tende ao infinito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#146 Mensagem por Morcego » Qui Mar 20, 2008 11:32 pm

Eu não quero ser chato, mas vcs estão estragando o tópico por causa de uma FOTO.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#147 Mensagem por Brasileiro » Qui Mar 20, 2008 11:39 pm

Parece que tem Cotuba com limão na taça dos caras....

abraços]

----------------
amor fati
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#148 Mensagem por Beronha » Qui Mar 20, 2008 11:49 pm

Agora é serio:

Se o anuncio só sai em dezembro (orestes È o cara!) , é bom nos acalmarmos e fazer o que fizemos nos ultimos 10 anos. E de preferencia tocar todos os pinguços de vodka , champagne e Jack Daniel e comedores de croissei-lá-o-que da varanda do Carlos Mathias e armar uma bela rede e esperar.................................................................................

bela varanda hein carlos? poderia mudar o cardapio??????
Imagem

sugestão:

Imagem

vou começar a frequentar mais o "mulheres bonitas" porque não tem tatu que aguente a enrolação dos fhc´s e lula´s da vida para escolherem uma merda de avião...

Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#149 Mensagem por Immortal Horgh » Sex Mar 21, 2008 12:05 am

Beronha, olha lá no tópico "mulheres bonitas" e vejas a que eu disse que "xonei" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
E concordo, vamos ampliar a varando do tio CM porque precisamos de umas gurias para distração 8-]

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
DEWES
Novato
Novato

#150 Mensagem por DEWES » Sex Mar 21, 2008 1:17 am

por que será que os brasileiros chamam a nós gaúchos de gays e palavras similares. Tchê véio, será que além de babarem pelas gaúchas ainda babam pelos gaúchos. Explico ...
O sujeito pra pensar em relação homossexual é por que pensou, imaginou.

Responder