Legião Estrangeira
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- R.A.Barros
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Cougar_PH escreveu:A unica coisa que vc tenha certeza é que quando estiver fazendo o curso de transporte, caça ou helicoptero...
Vc voara com certeza, depois é uma variavel...
Por isso que eu queria uma força com mais ativação em questão de voar, é o que eu gosto, muitos preferem ser um advogado para ganhar bem, porém muitos não gostam do cargo, eu quero fazer realmente algo que eu goste, então optei por voar(FAB).
Mas em questão de voar muito, ou voar pouco. Voar pouco vocês dizem, uma vez por mês?!
E voar muito se encaixaria em
missões de patrulha da FAB são constantemente?!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
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- jambockrs
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Cougar_PH escreveu:Jambock
Desde esse ano que ninguem faz conversão de supertucano pra xavante...
Quando retorna do curso de boa vista ou ficar aqui pra ser instrutor ou vai direto pra caça e lá é feita a conversão direta no biplace e no simulador...
Os xavantes e impalas aqui só voam com instrutores se não estou enganado...
Prezado Cougar_PH:
Agradeço a observação. Realmente, estava acontecendo um contra-senso. Depois de voar uma aeronave com aviônicos de última geração, equipado com datalink, voltar a voar um Xavante, onde o aquecimento do inercial demora quase dez minutos, é dose!
Agora, umas perguntas: que local é aqui?
Qual o curso em Boa Vista?
Se os Xavantes e Impalas só voam com instrutores. Eles o são de quem?
Ninguém mais estagia na Sorbonne da Caça?
Um abraço e até mais...
- jambockrs
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Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB
RENN_Akino escreveu:Nossa valeu mesmo. Parece ser uma vida muito complicada, "vivendo aprendendo", mas gosto de aviões e de pilotar, concerteza me animarei para fazer todos os cursos.
Mais tipo, uma pergunta, eu quero ser da 1º GDA - Esquadrão Jaguar, que posto de graduação eu teria para estar nesse esquadrão?! E se eu quiser fazer mais cursos para subir minha graduação, eu continuo como piloto de caças?!
Poderás voar até o posto de Tenente-Coronel, comandando Esquadrão de Caça. Após, isso, mesa de gabinete...
Um abraço e até mais...
Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB
jambockrs escreveu:RENN_Akino escreveu:Nossa valeu mesmo. Parece ser uma vida muito complicada, "vivendo aprendendo", mas gosto de aviões e de pilotar, concerteza me animarei para fazer todos os cursos.
Mais tipo, uma pergunta, eu quero ser da 1º GDA - Esquadrão Jaguar, que posto de graduação eu teria para estar nesse esquadrão?! E se eu quiser fazer mais cursos para subir minha graduação, eu continuo como piloto de caças?!
Poderás voar até o posto de Tenente-Coronel, comandando Esquadrão de Caça. Após, isso, mesa de gabinete...
Um abraço e até mais...
Prezado jambockrs,
Valeu pelas informações.
Você é/foi da FAB?

[<o>]
- Einsamkeit
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talharim escreveu:Aliás o ato só não foi mais covarde do que a Marinha Francesa fez,
Desculpem desvirtuar o tópco
Da pra imaginar o Talha do lado do almirante Somerville no Ark Royal rindo da cara dos franceses em Mers el kebir





Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
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- R.A.Barros
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Re: Carreira de Oficial-Aviador na FAB
jambockrs escreveu:RENN_Akino escreveu:Nossa valeu mesmo. Parece ser uma vida muito complicada, "vivendo aprendendo", mas gosto de aviões e de pilotar, concerteza me animarei para fazer todos os cursos.
Mais tipo, uma pergunta, eu quero ser da 1º GDA - Esquadrão Jaguar, que posto de graduação eu teria para estar nesse esquadrão?! E se eu quiser fazer mais cursos para subir minha graduação, eu continuo como piloto de caças?!
Poderás voar até o posto de Tenente-Coronel, comandando Esquadrão de Caça. Após, isso, mesa de gabinete...
Um abraço e até mais...
Perfeito, valeu pelas respostas e a atenção.
Agora minha dúvida era essa:
RENN_Akino escreveu:Cougar_PH escreveu:A unica coisa que vc tenha certeza é que quando estiver fazendo o curso de transporte, caça ou helicoptero...
Vc voara com certeza, depois é uma variavel...
Por isso que eu queria uma força com mais ativação em questão de voar, é o que eu gosto, muitos preferem ser um advogado para ganhar bem, porém muitos não gostam do cargo, eu quero fazer realmente algo que eu goste, então optei por voar(FAB).
Mas em questão de voar muito, ou voar pouco. Voar pouco vocês dizem, uma vez por mês?!
E voar muito se encaixaria em
missões de patrulha da FAB são constantemente?!
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
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NÃO RECUAMOS JAMAIS;
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RENN_Akino escreveu:chm0d escreveu:RENN_Akino escreveu:Maverick_BR escreveu:RENN_Akino escreveu:Sniper escreveu:Creio que não...
Então acho que vou fazer a EPCAR, fazendo a epcar dá pra ser piloto de caças(mirage2000/f-5) ??
EPCAr é só o ínicio, para se tornar piloto tens que fazer AFA.
Juntando todos os cursos, quantos anos é no total pra sair com carteira de um Mirage na fab?
Você que ser piloto do GDA??? ixi, vai ralar muito!!!
Abs.
Eu não sei muito bem como chegar a ser um piloto, mais tenho certeza que é isso que eu quero, gosto de pilotar e já sei o básico, interpretar instrumentos de vôo, estou fazendo curso de francês e talz.. Se for pra ralar vou ralar..
O que seria GDA?
-
Obs: tenho 13 anos.
Olha eu nao sei como e' no Brasil mas aqui nos EUA para ser um piloto na USAF o processo e' meio demorado e tem que trabalhar MUITO duro(alem de ter um pouco sorte) mas vale pena. Existe varias maneiras de ser um piloto militar nos EUA mas vou contar para voce o meu plano.
Para ser um piloto tem que ser um official.
Para ser um oficial tem que ter um diploma de 4 anos de faculdade (na verdade nao importa o assunto se quer ser um piloto tem que tirar boas notas pelo menos 3.1).
Durante aquele tempo tem que fazer parte da programa chamdo "AFROTC." E' uma aula que existe em muitos faculdades espalhados nos EUA.[img]
http://rds.yahoo.com/_ylt=A0Je5mmyd.9Gv ... 266/**http%[/img]
Tem que passar pela "DODMERB", e' uma avaliacao que um dotor vai fazer para candidatos e certificar que sao prontos para servico militar. Aqui vao fazer examinacoes para a visao de candidatos e tambem a capacidade de ouvir.
Tem que fazer um "AFOQT" ou "Air Force Officer Qaulifying Test" para certificar que tem a inteligenica a ser um piloto.
Tem que fazer bem no "PFT" ou "Physical Fitness Test" (tem duas testes cada ano no faculdade).

No fim do segundo ano no faculdade tem que passar por "Feild Training" ou "Treinamento no Campo" e fazer bem naquelas 5 ou 4 semanas de treinamento.

Depois disso no tecerio ano de faculdade tem que fazer um "Flight Aptitude Test" e claro que dever fazer bem.

Depois tem que passar por um "Flight Physical."
Se consege passar as provas e examinacoes fisicas alem de fazer bem na programa AFROTC e tirar boas notas com um diploma de 4 anos o candidato vai ser comissionado com um segundo-tenente e vai para "UPT" ou "Undergraduate Pilot Training."

Nao-me pergunta sobre UPT por que realmente eu nao sei muito sobre isso. Mas sei que os que fazem a melhor no UPT vao pilotar as cacas mais avancadas. Os que fazem o pior, vao pilotar avioes como o KC-135




"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
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Alguem sabe se ai no Brasil por exemplo se eu fazer a operacao pra arrumar a vista(pra que e meio cegao igual eu hehehe), se pode entrar pra aviacao de caca ?
Porque eu to com vontade de entrat pra Forca Aerea Noruguesa mas pelo que vi e entendi ta escrito que nao pode ter feito nehuma operacao =(, tava escrito que era alguma regra da nato e alguma coisa com os oculos de visao noturna.
Porque eu to com vontade de entrat pra Forca Aerea Noruguesa mas pelo que vi e entendi ta escrito que nao pode ter feito nehuma operacao =(, tava escrito que era alguma regra da nato e alguma coisa com os oculos de visao noturna.
- chm0d
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Patton escreveu:RENN_Akino escreveu:chm0d escreveu:RENN_Akino escreveu:Maverick_BR escreveu:RENN_Akino escreveu:Sniper escreveu:Creio que não...
Então acho que vou fazer a EPCAR, fazendo a epcar dá pra ser piloto de caças(mirage2000/f-5) ??
EPCAr é só o ínicio, para se tornar piloto tens que fazer AFA.
Juntando todos os cursos, quantos anos é no total pra sair com carteira de um Mirage na fab?
Você que ser piloto do GDA??? ixi, vai ralar muito!!!
Abs.
Eu não sei muito bem como chegar a ser um piloto, mais tenho certeza que é isso que eu quero, gosto de pilotar e já sei o básico, interpretar instrumentos de vôo, estou fazendo curso de francês e talz.. Se for pra ralar vou ralar..
O que seria GDA?
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Obs: tenho 13 anos.
Olha eu nao sei como e' no Brasil mas aqui nos EUA para ser um piloto na USAF o processo e' meio demorado e tem que trabalhar MUITO duro(alem de ter um pouco sorte) mas vale pena. Existe varias maneiras de ser um piloto militar nos EUA mas vou contar para voce o meu plano.
Para ser um piloto tem que ser um official.
Para ser um oficial tem que ter um diploma de 4 anos de faculdade (na verdade nao importa o assunto se quer ser um piloto tem que tirar boas notas pelo menos 3.1).
Durante aquele tempo tem que fazer parte da programa chamdo "AFROTC." E' uma aula que existe em muitos faculdades espalhados nos EUA.[img]
http://rds.yahoo.com/_ylt=A0Je5mmyd.9Gv ... 266/**http%[/img]
Tem que passar pela "DODMERB", e' uma avaliacao que um dotor vai fazer para candidatos e certificar que sao prontos para servico militar. Aqui vao fazer examinacoes para a visao de candidatos e tambem a capacidade de ouvir.
Tem que fazer um "AFOQT" ou "Air Force Officer Qaulifying Test" para certificar que tem a inteligenica a ser um piloto.
Tem que fazer bem no "PFT" ou "Physical Fitness Test" (tem duas testes cada ano no faculdade).
No fim do segundo ano no faculdade tem que passar por "Feild Training" ou "Treinamento no Campo" e fazer bem naquelas 5 ou 4 semanas de treinamento.
Depois disso no tecerio ano de faculdade tem que fazer um "Flight Aptitude Test" e claro que dever fazer bem.
Depois tem que passar por um "Flight Physical."
Se consege passar as provas e examinacoes fisicas alem de fazer bem na programa AFROTC e tirar boas notas com um diploma de 4 anos o candidato vai ser comissionado com um segundo-tenente e vai para "UPT" ou "Undergraduate Pilot Training."
Nao-me pergunta sobre UPT por que realmente eu nao sei muito sobre isso. Mas sei que os que fazem a melhor no UPT vao pilotar as cacas mais avancadas. Os que fazem o pior, vao pilotar avioes como o KC-135
Agora multiplica isso por 1000 e chegara na dificuldade do brasil.
Pq? pq nos temos 2000x menos caças q vcs...

Abs.
- cabeça de martelo
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Tu160bomber escreveu:Alguem sabe se ai no Brasil por exemplo se eu fazer a operacao pra arrumar a vista(pra que e meio cegao igual eu hehehe), se pode entrar pra aviacao de caca ?
Porque eu to com vontade de entrat pra Forca Aerea Noruguesa mas pelo que vi e entendi ta escrito que nao pode ter feito nehuma operacao =(, tava escrito que era alguma regra da nato e alguma coisa com os oculos de visao noturna.
Você pode fazer operação a laser parece, mas aquela que corta a retina não pode.
[<o>]
- cabeça de martelo
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jambockrs escreveu:Cougar_PH escreveu:Jambock
Desde esse ano que ninguem faz conversão de supertucano pra xavante...
Quando retorna do curso de boa vista ou ficar aqui pra ser instrutor ou vai direto pra caça e lá é feita a conversão direta no biplace e no simulador...
Os xavantes e impalas aqui só voam com instrutores se não estou enganado...
Prezado Cougar_PH:
Agradeço a observação. Realmente, estava acontecendo um contra-senso. Depois de voar uma aeronave com aviônicos de última geração, equipado com datalink, voltar a voar um Xavante, onde o aquecimento do inercial demora quase dez minutos, é dose!
Agora, umas perguntas: que local é aqui?
Qual o curso em Boa Vista?
Se os Xavantes e Impalas só voam com instrutores. Eles o são de quem?
Ninguém mais estagia na Sorbonne da Caça?
Um abraço e até mais...
me permita a intromissão Jambockrs, mas o cougar, como eu, é de Natal. A sourbone da caça hj não exerce nenhuma função específica na FAB.