#25
Mensagem
por Túlio » Ter Mai 01, 2007 1:11 pm
Comunalidade de F18 com Gripen só se for F18C SUCATÃO VÉIO DE JOSTA, pois o F18 ATUAL é o 'E', que usa F414 e não F404/RM12. Ademais, F18C com Gripen e O GRIPEN SERIA O HI DA EQUAÇÃO, alcance similar (a maior bronca da USN com o Hornet sempre foi o alcance) e tecnologia INFERIOR à do caça menor. Ah, trocar a turbina do Gripen, afinal, a F404 é tudoavê com a 414? E certificar o avião para operar com ele, vem de brinde? Tem que mexer nos programas, afinal, com outra turbina, o desempenho também é outro, e as entradas de ar? A 414 tornou necessário mudar as do F18, que na versão "E" tem entradas BEM maiores, será que é para enfeitar ou a turbina precisa de muito mais ar?
Nesta lista, Hi-Lo só F15 e F16: Rafale teria que ter um mono com M-88, Flanker teria que ter mono com AL-3X; Fulcrum idem com RD-33; Gripen ou Typhoon, um deles teria que trocar de motor. Ademais, a comunalidade não se aplica tão-sómente à propulsão, tem a haver com sistemas embarcados, armas, Doutrina (F-15 e F-16 trabalham juntos há décadas), práticas operacionais, etc...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus