zela escreveu:joaozinho escreveu:FinkenHeinle escreveu:joaozinho escreveu:Caro colega, já não podemos garantir nossa soberania com nosso poderio econômico, e temos recursos naturais estratégicos, veja a declaração recente do ministro do meio-ambiente inglês sobre a amazônia, garantiríamos nossa integridade e soberania com o poderio atômico.
Como não podemos garantir soberania?!
Se o Ministro Britânico, com o perdão da palavra, "caga pela boca", isso não atinge nossa Soberania de modo algum...
Em tempo, o poderio atômioc não consiste numa "varinha mágica", mas sim também tem certos óbices que nos prejudicariam. O fato de termos recursos naturais em profusão é mais um motivo pelo qual temos de transformá-los em Riqueza, algo que pode ser atrapalhado pela posse de armas atômicas...
Da mesma forma, óbices diplomática também virão...
Então caro colega dezenas de autoridades, presidentes, etc cagaram pela boca em declarações sobre a amazônia, poderia citar dezenas questionando nossa soberanis sobre ela. A questão da cobiça internacional e tentativa de internacionalização da amazônia só não vê quem não quer. Agora qto aos recursos naturais os transformaríamos em riqueza para nós mesmos, peitando interesses internacionais, e pra peitar só com poderio atômico. Eu insisto, a única forma duma nação militarmente mais fraca manter sua soberania é tendo a arma suprema. Por que tio sam não atacou até agora a Coréia do Norte, pq será?
até agora...
qunado esgotarem os canais diplomáticos sei não viu...
Eu quero ver o circo pegar fogo!