FORÇA AÉREA RUSSA - DISCUSSÃO AQUI

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Set 25, 2006 12:35 am

Einsamkeit escreveu:Mas para que pagar 45mi num aviao, se eu posso pagar 15-20 e ter um igual?, qualquer pessoa com meio-cerebro ve isso

Vide Brigadeiros da TAB.. que pagaram fortuna por avioes que sao piores que os F5BR

POWS, mas então os Brigadeiros da Fazenda não têm cérebro?!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
3rdMillhouse
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por 3rdMillhouse » Seg Set 25, 2006 1:02 am

Bolovo escreveu:
Einsamkeit escreveu:Os Numeros nao estao ruins, se todos estes Mig-29, Su-27 e Mig-31 forem modernizados, nao vejo porque os Russos teriam que comprar mais Su-35 para eles, faz sentido

Eles não tem que comprar nada.

Tem que modernizar maioria da frota e diminuir o tamanho da frota.

Concordo, tem de diminuir essa suruba aeronáutica deles, assim aprendendo a racionalizar recursos.

Einsamkeit escreveu:Mas para que pagar 45mi num aviao, se eu posso pagar 15-20 e ter um igual?, qualquer pessoa com meio-cerebro ve isso

Vide Brigadeiros da TAB.. que pagaram fortuna por avioes que sao piores que os F5BR

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Taxi Aéreo Brasil?

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#18 Mensagem por Einsamkeit » Seg Set 25, 2006 1:10 am

Acho que isso explica bem porque os Russos nao compram Su-35, e tomara que pare com essas boiolagens

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Morcego » Seg Set 25, 2006 10:46 am

Carlos Mathias escreveu:Depois vocês reclamam. Estão se enterrando, alimentando a fogueira que vai queimá-los... Já pensou se provocação gratuita for motivo de suspensão?

tipo, assim, posso colocar as fotos da rainha do deserto :roll: :roll: ?

hehaeh bom, desculpem, voltando ao papo sério.

a russia tem algum projeto para UAV´S UCAV´S? lembro de ter conversado com a KOSLOVA que os russos possuem um sistema parecido com o GPS para poderem se guiar mas que este esta não funcional, alguém sabe A REAL SITUAÇÃO HOJE, e COMO isto pode atrapalhar a operação da FORÇA AÉREA RUSSA?

só para não perder a alegria do tópico

""" I WILL SURVIVE, HEY HEY """

Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por Morcego » Seg Set 25, 2006 10:50 am

o que vcs acham de uns TU-22 para a FAB?

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 25, 2006 11:06 am

Uma parte da frota de aviões/hélicópteros não está operacional, de fato eles vão aos poucos racionalizando recursos, creio que vai demorar um bom tempo para que isto se concretize de vez.

O Su-35 está morto, parte do recheio eletronico está sendo aproveitado para modernização da frota de Su-27s, mas a mesma anda meio devagar, o mesmo aplica-se a frota de Mig-29 e Su-24 e tbm é uma incógnita se está tendo ou nao modernização na frota de Mig-31s.

Quanto a novas aeronaves, o Su-32/34 vão sendo entregues em pequenos números, quanto ao PAK-FA acho que ainda tem muito chão, pelo que se vê em termos de noticias, dificilmente estas aeronaves estejam operacionais antes de 2015, alguns dizem que o primeiro voo está programado para 2006, outras fontes dizem que antes de 2009 isto não acontece, só vendo mesmo...

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#22 Mensagem por Morcego » Seg Set 25, 2006 11:44 am

não tem jeito, por hora tem que ser MANAUS, no sul podemos nos defender tranquilamente com nossos chavantes (( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )) brincadeirinha heheae, mas nossos F-5 dão conta no SUL.

um possível 3.º GDA ficaria para depois, penso que o ideal para um 3.º seria algum lugar onde pudessemos defender melhor nossas plataformas petroliferas, penso que em NATAL bloqueamos qualquer investida vinda do norte, do leste, não vejo nenhuma força aérea que possa atravessar o oceanos e nos ameçar, pelo menos por enquanto.

Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 25, 2006 11:44 am

Me parece que o GLOSNASS está operacional, mas faltam satélites para cobertura global, estes estão sendo lançados gradativamente. O que é na verdade um grande feito, que apenas pode ser comparado à igual empreitada feita pela UE, que é uma união de muitos países ricos, enquanto a Rússia banca o GLOSNASS sozinha.

Sobre a FaerRU, digamos que "apenas" 100 MIG-31 estejam operacionais e/ou modernizados, é pouco? E as baterias de S-300, S-400? Que país europeu tem estas mesmas capacidades?

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Seg Set 25, 2006 11:55 am, em um total de 1 vez.
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#24 Mensagem por Morcego » Seg Set 25, 2006 11:49 am

Carlos Mathias escreveu:Me parece que o GLOSNASS está operacional, mas faltam satélites para cobertura global, estes estão sendo lançados gradativamente. O que é na verdade um grande feito, que apenas pode ser comparado à igual empreitada feita pela UE, que é uma união de muitos países ricos, enquanto a Rússia banca o GLOSNASS sozinha.

isso isso isso, GLOSNASS; esse serviço era para ter entrado em operação quando? por quanto tempo ficou parado?

Carlos Mathias escreveu:Sobre a FaerRU, digamos que "apenas" 100 MIG-31 estejam operacionais e modernizados, é pouco? E as baterias de S-300, S-400? Que país europeu tem estas mesmas capacidades?

bom, vejamos, o GALILEU deve entrar em operação quando? podemos afirmar que toda sorte de aviões EUROPEUS (rafale, gripens, mirrages, ef´s, f-22, f-16´s) deverão usar o GALILEU, isso vai prover a UE de uma estrutura porreta.

Carlos Mathias

#25 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 25, 2006 11:57 am

O X da questão aí é que a Rússia quer ser senhora de seu sistema de navegação, para não ficar dependente de ninguém e poder ser "jameada" num futuro conflito. Como a UE é um grupo de ricos, fica muito mais fácil. Acho que pelo menos o território russo já é coberto pelo GLOSNASS.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#26 Mensagem por Luís Henrique » Seg Set 25, 2006 12:11 pm

Mas para que pagar 45mi num aviao, se eu posso pagar 15-20 e ter um igual?, qualquer pessoa com meio-cerebro ve isso

O custo do F-5BR = U$ 8,87 mi
U$ 2,67 mi pela aeronave + U$ 6,20 mi da modernização.

O custo do Mirage 2000C = U$ 6,40 mi.

Diria o F-5M é mais moderno mas custa 38% mais que um M2000C.
Por outro lado, como não estamos em guerra e a missão principal do GDA é interceptação, o M2000C mesmo tendo tecnologia inferior é MELHOR para essa missão devido as capacidades da aeronave (velocidade, altitude, alcance, etc.).

Analisando que possivelmente essas aeronaves serão modernizadas, creio que não foi uma decisão totalmente ruim. Estas aeronaves no padrão -5Mk2 serão as melhores da AS, terão uma vida útil muito longa, ja que esse é um dos pontos fortes do Mirage; e tudo isso pela metade do preço de uma aeronave nova. :wink:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 651 vezes

Re: FORÇA AÉREA RUSSA - DISCUSSÃO AQUI

#27 Mensagem por Pablo Maica » Seg Set 25, 2006 12:30 pm

Kira escreveu:Agora podem parar de encher o saco nos outros tópicos.

[033]

Olha de ante mão ja digo que não sou russófilo nem americanófilo, na verdade prefiro que os dois se explodam...

Mas eu só não sabia o que o fórum agora tinha um novo dono... :roll:

Um abraço e t+ :D

Plinio Jr
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 25, 2006 3:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Sobre a FaerRU, digamos que "apenas" 100 MIG-31 estejam operacionais e/ou modernizados, é pouco? E as baterias de S-300, S-400? Que país europeu tem estas mesmas capacidades?

Os Mig-31 que vc citou possivelmente serão a quantidade de aeronaves em operação e as mesmas não foram modernizadas para padrão M, de momento, lentamente estão modernizando Su-27, Su-24 e Mig-29s.

Quanto ao S-400, um bateria estaria entrando em operação este ano com eles....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#29 Mensagem por talharim » Seg Set 25, 2006 3:21 pm

Ninguém sabe as reais capacidades do MIG-31.É um caça muito misterioso.

É um caça concebido para ser AWACs killer,B-2 Spirit killer,Minuteman killer.

Por isso que os Russos não vendem ele para ninguém.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Morcego
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por Morcego » Seg Set 25, 2006 3:34 pm

talharim escreveu:Ninguém sabe as reais capacidades do MIG-31.É um caça muito misterioso.

É um caça concebido para ser AWACs killer,B-2 Spirit killer,Minuteman killer.

Por isso que os Russos não vendem ele para ninguém.

UHMMMMMM

como eu digo

MIG-GE-PEOPLE.

Imagem

Responder