País banana, justiça banana...

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#871 Mensagem por Sterrius » Seg Jul 08, 2019 10:23 pm

Bourne escreveu: Seg Jul 08, 2019 11:22 am O NJ (aqueles que muitos amavam quando era ministro da Defesa) dá pitacos sobre organização das forças tarefas e da estrutura de investigação que estão no cerne dos problemas da lava-jato. Elementos que serão rediscutidos em breve porque existe uma forte demanda.
STF tolerou abusos cometidos pela Lava Jato, diz ex-presidente do Supremo

Nelson Jobim é uma figura raríssima no país. Conhece por dentro os Três Poderes porque teve passagens expressivas por todos eles. Indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ficou nove anos no STF (Supremo Tribunal Federal) e chegou a presidi-lo. Em sua opinião a corte máxima da justiça brasileira falhou ao não conter excessos da Lava Jato no início da operação.... -

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... upremo.htm
Outra que quando for conveniente os políticos abandonam o Moro. O governo pode criar o mito, fritar e forçar que o Moro se demitir. Enquanto os políticos de diferentes vertentes passam atacar o Juiz Moro e o não legado no Ministério da Justiça. O sinal é que os conhecidos trambiqueiros do congresso identificaram o desgaste e se agarraram na imagem do Moro. Inclusive alguns vários processos e que usam tornozeleira eletrônica.
O X Da questão é!

Bolsonaro dará a vaga do STF a Moro?
E se der. Passará na votação do senado?

Essas são as 2 questões.
Com esses vazamentos, o futuro dele como juiz estaria sob risco. Mas como o mesmo deixou de ser juiz ele fugiu de toda essa parte. Inalcançável e como ministro imune a qualquer crime que tenha cometido fora um que o próprio governo entenda como inaceitável. (O que duvido que exista ali).

Se der certo o fim justificou os meios e lá ele ficará até 2040-50 +-. Criando um exemplo pra outros juízes investigam peixes grandes e com um pouco de vontade de pular etapas seguirem pra ver se entram no STF.

Se der errado vai ter que aprender a virar politico rápido se quiser se manter como funcionário público :mrgreen: .

O que eu tiro de tudo isso é que o STF e a justiça vão ao poucos digerir as lições e certas mudanças institucionais sobre a tolerância a excessos vai ocorrer.
Algo que já devia ter sido feito na década passada quando a PF infelizmente explodiu algumas investigações justamente por adentrar nessa toca do coelho de que fins justificam os meios.

Eu particularmente temo demais pessoas e principalmente, instituições que usam a premissa do fim justificam os meios. Nada de bom no longo prazo sai disso porque mesmo que você, pessoa X , use de maneira temperada. Você abre a caixa de pandora pro futuro. E nada indica que seu sucessor fará o mesmo.

E ele terá seu histórico pra justificar as maluquices do novo usuário do poder. O que leva invariavelmente a uma queda ladeira abaixo se não for parada a grandes custas. (E vai haver custos).




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#872 Mensagem por Bourne » Ter Jul 09, 2019 8:13 pm

É amigos... Agora tem até áudios.
UM MÊS DE #VAZAJATO: OUÇA AGORA ÁUDIO INÉDITO DOS ARQUIVOS DO INTERCEPT BRASIL



https://theintercept.com/2019/07/09/vaz ... -132557901
Faz sentido o Deltan não ir falar na comissão do Congresso. E o Moro pedir afastamento por cinco dias. Os dois não tem como se explicar. Sabem violaram algumas leis e procedimentos. Talvez, seja hora de temer a cadeia no Brasil ou EUA. Porque eles engaram a justiça norte-americana.

A coisa está tão ruim que li a BBC que o Bretas, o juiz marombado do Rio de Janeiro, que "conversa, mas nunca orientou advogado ou promotor. Isso é errado". Está ensaiando abandonar o Moro e até tomar o lugar dele.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#873 Mensagem por Sterrius » Qua Jul 10, 2019 8:22 am

duvido qualquer penalidade fora afastamento e não passar pra STF no Senado. E a crise ficará contida apenas no Moro sem respingar pro governo.

O caso do moro não é algo isolado dele. Mas problemas do próprio judiciário Brasileiro. Não que a maioria seja assim, mas a % de juízes que resolvem vestir a camisa de um lado das partes é longe de irrelevante. E isso trás consequências.

logo mesmo que comece um processo irá morrer nas instancias superiores.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#874 Mensagem por Bourne » Qua Jul 10, 2019 12:45 pm

Sei não. O sistema tem falhas que permitiu e incentivou virar uma bola de neve. Oriundo dos procedimentos de um juiz de primeira instância e grupo de promotores. Já tinham feito algo similar com agricultores do interior do Paraná que supostamente tinha desviado 5-10 mil de um programa social. Depois foram inocentados, mas perderam tudo. Ou que tentou fazer ao preder o reitor da UFSC que se matou em seguida.

Só sei que tenho medo do poder judiciário. Porque quer dizer que se me colocarem ou colocar alguém no pau (elevadas chances de acontecer quando se está no setor privado e usa contratos) tudo está decidido antes de começar. Isto é, se for para ganhar a causa preciso de um advogado renomado que tem os contatos e vai conversar no telegram do juiz? É assustador. Ainda mais se outro lado tiver um advogado melhor e com mais contatos. :shock:




nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#875 Mensagem por nveras » Qua Jul 10, 2019 2:27 pm

Assustador é o tamanho e o poder da quadrilha que esses caras tiveram que enfrentar. Quadrilha que tem nas costas crimes não desvendados até hoje. Que tem a coragem de grampear juízes e procuradores. Isso era e ainda é assustador.




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#876 Mensagem por Sterrius » Qua Jul 10, 2019 3:09 pm

Bourne escreveu: Qua Jul 10, 2019 12:45 pm Só sei que tenho medo do poder judiciário. Porque quer dizer que se me colocarem ou colocar alguém no pau (elevadas chances de acontecer quando se está no setor privado e usa contratos) tudo está decidido antes de começar. Isto é, se for para ganhar a causa preciso de um advogado renomado que tem os contatos e vai conversar no telegram do juiz? É assustador. Ainda mais se outro lado tiver um advogado melhor e com mais contatos. :shock:
Se tu ta envolvido com os "donos da cidade". Sim, boa parte do processo já ta decidido antes mesmo de começar.

O que salva são as instancias superiores na maioria dos casos. Prefeitos tem dificuldade em cooptar juízes federais pra "peixes pequenos". E os Estaduais geralmente ficam +a mercê do prefeito da capital do estado e governador apenas, mas dão 2 foda-se pro prefeito de uma cidadezinha e seu esquema de corrupção.

Mas não é incomum um processo parar na gaveta de um juiz e lá ficar anos a fio até seu advogado conseguir provar que ele ta usando da função pra parar o processo vai-se anos.

A 1º instancia brasileira no que cabe a corrupção etc é em larga parte uma zoeira sem limites e apenas um degrau pra levar o processo pra 2º instancia onde o jogo de verdade começa.

nveras escreveu: Qua Jul 10, 2019 2:27 pm Assustador é o tamanho e o poder da quadrilha que esses caras tiveram que enfrentar. Quadrilha que tem nas costas crimes não desvendados até hoje. Que tem a coragem de grampear juízes e procuradores. Isso era e ainda é assustador.
Governo federal é uma peneira que se recusa a usar celulares criptografados e segurança digital é apenas um Hobby da Abin. Quase inexistente nos poderes.
E tu quer segurança digital decente pros poderes estaduais e municipais? :lol: :lol: :lol:
Aqui nem EUA. Municipios e Estados deles tb volta e meia tem vazamentos épicos de acordo com a vontade dos funcionários e/ou atores políticos com acesso a informação.
Como o Vares em game of thrones falou. "9 pessoas?. Não é mais segredo, é informação!" :mrgreen:

Brasil a tempos tinha que ter ido pra uma politica de abertura quase geral. Porque ao menos dava pra usar nosso total desleixo com segurança das informações como vantagem pra combater corrupção.

O vazamento desses dados ta todo nas costas de quem deixou vazar.
A não ser que vc consiga me provar que o telegram deu a informação. (Russia? :lol: ).

Não sejamos seletivos. Se crimes ou erros ocorreram tem que doer em todos os responsáveis.
Lula podia ter sido facilmente preso sem esse show, nada do discutido indica ou sugere o contrario e não faltava provas. Mas ele tinha que ser preso antes das eleições...... [005]


PS: Não sei pq a p* do forum ta jogando partes do meu texto la embaixo :(




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6355 vezes
Contato:

Re: País banana, justiça banana...

#877 Mensagem por Túlio » Qua Jul 10, 2019 4:56 pm

Sterrius escreveu: Qua Jul 10, 2019 3:09 pm
PS: Não sei pq a p* do forum ta jogando partes do meu texto la embaixo :(
Não entendi, poderias explicar? Se possível um print para averiguarmos a origem do problema, pois nunca vi isso...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#878 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Jul 11, 2019 7:59 am

Túlio escreveu: Qua Jul 10, 2019 4:56 pm
Sterrius escreveu: Qua Jul 10, 2019 3:09 pm
PS: Não sei pq a p* do forum ta jogando partes do meu texto la embaixo :(
Não entendi, poderias explicar? Se possível um print para averiguarmos a origem do problema, pois nunca vi isso...
Ja aconteceu comigo, é o banner de propaganda. Quando não carrega fica um espaço vazio enorme entre um parágrafo e outro.

No meu caso o problema era a internet mesmo, que estava lenta na ocasião, por isso não relatei nada. :roll:




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60626
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6355 vezes
Contato:

Re: País banana, justiça banana...

#879 Mensagem por Túlio » Qui Jul 11, 2019 10:46 am

Ah, isso. Não tem como resolver pela interface (nem EU consigo, assim, mantenho acionados todos os AdBlockers (Browser & AV), assim nem vejo propaganda, cupincha... :wink: 8-]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#880 Mensagem por Sterrius » Ter Jul 16, 2019 2:15 pm

Toffoli pelo visto matou o COAF e a receita até novembro.

Sem ter como ambos passarem informações pro MP sem ser pelo judiciário, e sem o mesmo ter estrutura ou meios pra iniciar o processo.
Acaba que até novembro parou tudo em todas as investigações financeiras do país iniciadas pelo coaf/receita.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6177
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 428 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#881 Mensagem por Matheus » Ter Jul 16, 2019 4:42 pm

Falando em justiça banana, aqui no RS uma juíza liberou alguns traficantes presos em flagrante com 4,5 toneladas de maconha porque na audiência de custódia os bandidos disseram terem sido agredidos pelos policiais....

Pra variar, a tal associação de juízes pela democracia, vulgo engomadinhos militantes, apoiaram a decisão da juíza, condenando de antemão os policiais por agressão.

A sorte que outra magistrada revogou a soltura patrocinada pela militante, digo juíza.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#882 Mensagem por Bourne » Ter Jul 16, 2019 6:12 pm

Só se chama de traficante e vai para cadeia quem está nas quebradas. Se tem alguns quilos vira empresário pego com drogas em suas propriedades, mas não tinha conhecimento. Se for o próprio é só um jovem que errou na vida e vai ter todo o apoio da família para se recuperar. Só procurar no google por "empresário drogas tráfico". Vai aparecer um monte de casos. Por exemplo:
PF diz que empresário usou nomes falsos para traficar cocaína de SP à Europa

https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ ... uropa.html
E muitos vão até em festas de políticos quando tem dinheiro, especialmente do BBB (Boi, Bala e Bíblia). Possuem famílias e amigos muito bem relacionados. E muitos outros começam a cooperar com as milicias em busca de novos investimentos em que o estado não chega.

Como será que o Deltan e o chefe Moro, talvez o Bretas, agiriam na situação abaixo? Supondo que o interessado não se chamasse Flávio e nem tivesse o sobrenome Bolsonaro. Segundo eles existem evidências mais que suficientes para mandar todo o entorno para cadeia e forçar delações. Mas não é o caso.
Toffoli atende a pedido de Flávio Bolsonaro e suspende inquéritos com dados do Coaf

Presidente do STF paralisou casos em que compartilhamento de dados foi feito sem prévia autorização judicial

https://www1.folha.uol.com.br/poder/201 ... coaf.shtml
Atenção ao detalhe que o Toffoli abriu a caixinha para fazer o mesmo para outras ações que usam dados do COAF. Vão soltar todo mundo. Aguardem. Está caminhando para isso e com vários fundamentos.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#883 Mensagem por Sterrius » Ter Jul 16, 2019 7:52 pm

O caso do toffoli é um absurdo porque literalmente torna licita crimes financeiros e lavagem de dinheiro.
Voltaríamos pra década de 80 da caixa preta. Onde mesmo quando pegos nada poderia ser feito por falta de provas.....

Porque fica na pratica impossivel investiga-los já que a receita e o coaf precisam agora passar por aval dos juizes pra poder passar a informação pra PF.
O que exige toda uma nova estrutura que o judiciário não tem e não quer fazer.

Até sergio cabral e pezão se beneficiam disso. :roll:
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... do-rio.htm




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6177
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 428 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#884 Mensagem por Matheus » Qua Jul 17, 2019 8:36 am

Tofolli deu xeque mate.
Vai livrar a cara da companheirada e dos próprios integrantes do STF colocando o peso da decisão política sobre o Bolsonaro.
Podem sonegar e lavar dinheiro à vontade. Não dá nada.




Avatar do usuário
Rurst
Sênior
Sênior
Mensagens: 1140
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 10:45 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: País banana, justiça banana...

#885 Mensagem por Rurst » Seg Jul 22, 2019 11:04 pm

Isso não é nepotismo ? Nada do judiciário ?

O amor é lindo e rola solto no Senado
À custa do contribuinte, é claro


https://veja.abril.com.br/blog/noblat/o ... no-senado/

Por duas vezes, o site Metrópoles, do empresário Luiz Estevão de Oliveira, o primeiro senador brasileiro a ser cassado e depois condenado por corrupção, flagrou o carro oficial do senador Irajá Abreu (PSD-TO) buscando uma mulher em uma academia de luxo no Lago Sul, em Brasília.

Descobriu que é a namorada dele, Nicole Guedes, modelo e influenciadora digital. Ela é funcionária lotada no gabinete do senador Sérgio Petecão (AC), também do PSD. Mas o site telefonou duas vezes para o gabinete pedindo para falar com Nicole. E soube que ninguém com esse nome trabalha por lá.

Imagem
https://www.metropoles.com/brasil/polit ... expediente
Das Maldivas a NY: comissionada, namorada de senador viaja em dias de expediente
Ex-Miss Cuiabá e influenciadora digital, Nicole Guedes foi contratada recentemente e não precisa bater ponto para comprovar frequência


Ela foi contratada em 11 de abril do ano passado. À época, estava no Catar, em mais uma viagem do senador a serviço do Congresso. Sua remuneração bruta para trabalhar com Petecão é de R$ 5.735,93, mas ela é dispensada de bater ponto, segundo a direção do Senado. Nicole e Irajá pretendem casar em breve. Petecão será padrinho.

Imagem
https://www.metropoles.com/brasil/polit ... e-r-12-mil
Vice-líder do PT empregou namorada no Senado com salário de R$ 12 mil
Jornalista já estava com Rogério Carvalho ao ser comissionada em seu gabinete. Foi recolocada na Liderança da Minoria, com aumento


Há outro casamento à vista no Senado. É o da jornalista Candisse Matos Correia com o senador Rogério Carvalho (PT-SE). Em fevereiro último, segundo o Metrópoles, Candisse foi contratada como assistente parlamentar do senador, que é vice-líder do PT no Senado. Ficou no cargo por um mês apenas.

A pedido de Carvalho, para evitar mal entendidos, ela foi transferida um mês depois para o gabinete da Liderança da Minoria no Congresso. Seu salário passou de R$ 12 mil e uns quebrados para R$ 13.494,42. Há um mês, dada às “pretensões futuras” do casal, ela pediu para ser exonerada. Ainda não foi. Essas coisas demoram.

Dois meses antes de Candisse pedir para sair, o senador Marcos do Val (Cidadania-ES) demitiu do seu gabinete a assistente parlamentar Brunella Poltronier Miguez. Ela trabalhava para o senador em Vitória. Recebia R$ 8 mil. Por ser uma funcionária exemplar, ganhara um aumento de R$ 3 mil com menos de 20 dias na função.

Por que foi demitida? Porque o senador se apaixonou por ela e ela por ele. “Quando comecei a despertar o interesse por ela, entrei em conflito comigo. Não sabia o que era ilegal ou imoral”, contou o senador ao site. Na dúvida, dispensou-a. E para ajudá-la, informou aos colegas que Brunella carecia de um emprego.

Imagem
Imagem
https://epoca.globo.com/namoro-nao-pare ... o-23746306
'NAMORO NÃO É PARENTESCO', DIZ PARECER DO SENADO SOBRE NOMEAÇÃO

Não é que a Diretoria-Geral do Senado precisava de um funcionário com os atributos de Brunella? Pois ali, desde maio passado, ela ganha R$ 10.805,49. Saiu no lucro. Brunela e o senador poderão se casar sem nenhum drama de consciência. Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, está cotado para padrinho.




Responder