Geurra: EUA x China

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Patton
Sênior
Sênior

Geurra: EUA x China

#1 Mensagem por Patton » Sáb Set 17, 2005 5:52 pm

Antes de dar minha opiniao vou ouir primero o que o pessoal daqui acham.

Agora vamos ver o PLA, PLAAF e o PLAN.

PLA:
Imagem

Imagem
A quantidade de tanques de guerra em 2005: 7,010

Carros Blindados ("AFVs"): 6,000

Artilaria("self-propelled"): 1,200

Artilaria("towed"): 13,500

Artilaria(folgets ou "Rocket Artillary"): 2,200

Artilaria(anti-area ou "AAA"): 5,000

Helicopters de todos os tipos: entre 350-400

Marinha do PLA:
Imagem
Imagem
Port Avaioes: 0

Battleships: 0

Curisers: 0

Destroyers: 25

Fragatas: 45

Submarinos: 74

Guided Missile boats: 90

Torpedo Boats: 9

Patrol Boats: 238

Mine Warfare Boats: 92

Amphibious Warfare Craft: 88

Avioes de Caca: 274

Avioes de Ataque: 50

Bombieros: 68

Helicopters de todos os Tipos: 43

Forca Area do PLA:
Imagem
Imagem
Avioes de Caca: 1,250

Avioes de ataque: 525

Bombeiros: 120

RECONNAISSANCE: 180

TANKER: 14

Transporte: 513

Helicopters de todos os tipos: 100

Em total o numero de tropas ativos do PLA(Exercito de Liberacao do Povo) isso inclui a forca area e a marinha, sao 2.250.000. O China gasta mais dineiro para seus forcas armadas do que qual quer outro pais a menos que os EUA, em 2004 China gastou 65 biloes de dollares.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2981 vezes
Agradeceram: 2672 vezes

#2 Mensagem por P44 » Dom Set 18, 2005 2:24 pm

O China gasta mais dineiro para seus forcas armadas do que qual quer outro pais a menos que os EUA

Quem é a AMEAÇA, afinal????????

Preocupem-se é mais com vossos compatriotas que morrem em seu próprio País do que em "imaginarem" mais "cowboyadas" :!: :!:

*Turn on the news and eat their lies*
Raul Neto
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por Raul Neto » Dom Set 18, 2005 2:47 pm

Faço minhas as sábias palavras do amigo P44 [009]

Ninguém no seu pleno juízo gosta de conflitos, o que nós queremos e devemos todos querer é a Paz.

Devemos olhar para os conflitos do passado por forma a entender o que esteve nas suas origens possibilitando evitá-los no presente, daí a importância de uma Ciência chamada História.

Espero muito sinceramente que o papel das Forças Armadas no futuro seja cada vez mais o da prevenção de conflitos, bem como o de auxílio às populações em situações de catástrofe :roll:

O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Cabral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#4 Mensagem por Cabral » Dom Set 18, 2005 3:03 pm

Onde seria essa guerra?
Não acho que a China tenha uma capacidade de projeção perto da dos EUA.

Miguel
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#5 Mensagem por Miguel » Dom Set 18, 2005 3:03 pm

[009]

exacto Raul e P44
nenhuma soldado deseja um conflito, apenas quando todas as possibilidades politicas estão esgotadas, se deve aceitar um conflito

e por isso que se deve ter sempre umas forças armadas, que possem dissuadir qualquer agressor
neste momento està mais que provado que a guerrilha e a maior dissuação contra um inimigo poderoso

cumprimentos
Cabral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#6 Mensagem por Cabral » Dom Set 18, 2005 3:17 pm

Pô, eu acho que ta rolando um exagero aqui. O objetivo deste tópico é discutir uma guerra ficcional entre os EUA x China, nosso amigo Patton nunca disse que queriar que isso acontecesse de verdade.
Abraços,
Cabral.

suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#7 Mensagem por suntsé » Dom Set 18, 2005 3:49 pm

Mesmo apesar de tecnicamente as força armadas dos EUA ser Superiores TECNICAMENTE, isso não é garantia de vitoria, pois as forças da China são muito poderosas.

Se foçe uma guerra convencional o resultado seria incerto!

Mas uma guerra total (nuclear) averia mais mortos chineses do que americanos, embora os EUA sairiria completamente destruido.

E quanto oas foristas Raul e P44 não deveriam julgar o Patton, pois exeistem tambem alguns topicos bestas e sem sentido para um forum de assuntos militares como por exenplo! "mulheres Bonitas".

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Alcantara » Dom Set 18, 2005 4:05 pm

Cabral escreveu:Pô, eu acho que ta rolando um exagero aqui. O objetivo deste tópico é discutir uma guerra ficcional entre os EUA x China, nosso amigo Patton nunca disse que queriar que isso acontecesse de verdade.
Abraços,
Cabral.

Exato!! É apenas ficcional. Sendo assim, vamos lá!!

Bem, a força da China vem do seu comércio. Se eu fosse os EUA eu simplesmente asfixiaria a China atraves de um bloqueio naval, até por que a marinha chinesa não pode se comparar com a US Navy. Nenhuma outra pode. Se os EUA conseguirem negar o uso do mar à China ela não vai ter tanto dinheiro assim para gastar na sua defesa.

Uma outra linha de ação seria assegurar que a Rússia ficasse fora do conflito. Ela teria que ficar, pelo menos, neutra. Comércio entre eles vai haver, mas que pelo menos seja as escondidas, "por debaixo dos panos" como se diz por aqui.

Se conseguir que a Rússia fique neutra a China ficaria cercada. A fronteira norte e praticamente todo o oeste é com a Rússia. No flanco sul tem a Índia (eles tem desavenças com os chineses e com certeza não vão ajudá-la) e a Tailândia (velho aliado dos EUA. Poderá servir de base). Ao leste tem Taiwan, Filipinas, Japão e a US Navy ( :lol: ).

Abraços!!

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#9 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 18, 2005 5:05 pm

e Tem 1000 J-7 com Misseis Anti-Navio, Sukhois, Tu-22, Moskit, SSN, e outras coisinhas mais que voces esqueceram, para nao contar com seus Misseis Taticos, seria impossivel os Eua Invadirem a China no Seu Territorio.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por The Baaz » Dom Set 18, 2005 7:12 pm

Einsamkeit escreveu:e Tem 1000 J-7 com Misseis Anti-Navio, Sukhois, Tu-22, Moskit, SSN, e outras coisinhas mais que voces esqueceram, para nao contar com seus Misseis Taticos, seria impossivel os Eua Invadirem a China no Seu Territorio.

Se fosse uma guerra só com armas convencionais os EUA conseguiriam invadir a China e acabar com as Forças Armadas Chinesas (isso contando que a China não receba apoio de outro país, assim como os EUA) uma hora ou outra, a superioridade numérica e tecnológica americana é muito grande.

O único país que pode tentar fazer frente aos EUA numa guerra convencional é a Rússia, e mesmo assim com dificuldades.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#11 Mensagem por Alcantara » Dom Set 18, 2005 7:33 pm

Einsamkeit escreveu:e Tem 1000 J-7 com Misseis Anti-Navio, Sukhois, Tu-22, Moskit, SSN, e outras coisinhas mais que voces esqueceram, para nao contar com seus Misseis Taticos, seria impossivel os Eua Invadirem a China no Seu Territorio.

Ein, a única ameaça nesta sua lista seriam os SSN porque podem levar a guerra para longe do litoral e ameaçar as linhas americanas. Não acredito que sejam muitos e nem que sejam suficientemente silenciosos a ponto de passarem desapercebidos pela US Navy que iria, com certeza, esquadrinhar cada centímetro das águas próximas ao Mar da China. Tudo que os chineses puderem por no ar, os americanos poderão botar no chão!!! :lol:

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#12 Mensagem por Einsamkeit » Dom Set 18, 2005 9:18 pm

Sera? Eles tem Milhares de Caças que Podem Lançar Varios Misseis, Imagina se eles usarem 200 J-7 armado com 2 exocet (ou seu similar chines), serao 400 Misseis Contra uma frota, acho meio dificil interceptar isso, os Chineses tem otimos Mbt e Tropas bem treinadas. Nunca os Eua conseguiriam desembarcar na china, Mais é Nunca, do Jeito que sao cagoes, Eles mal conseguem sustentar o Iraque, Imagina agir contra um exercito de 1.5 Milhoes de pessoas.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Carlos Mathias

#13 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 18, 2005 9:36 pm

Quem tem c.. tem medo, então eles nunca colocariam o pé lá. A China não é o Iraque nem o país mendigo Afeganistão. A China tem ICBM's, uma força aérea bem equipada e treinada e um exército que faz tremer qualquer um. Eles tem armas feitas especificamente visando uma frota americana, vide KH-41. Jamais desembarcariam lá. Sobre a frota dos EUA, costuma-se colocar tudo dando certo para os americanos e tudo dando errado para os prováveis inimigos, eles detectariam tudo e os outros só fariam cagadas e na realidade sabe-se que não é bem assim, bem ao contrário.

Alcantara
Sênior
Sênior
Contato:

#14 Mensagem por Alcantara » Dom Set 18, 2005 9:39 pm

Eins, não creio que se dispare 400 mísseis de só vez. Considere o seguinte: estando cercado e com as fontes normais de abastecimento restringidas, você vai querer queimar todo o seu estoque de mísseis (ou uma parte deles) de uma só vez?

Patton
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por Patton » Ter Set 20, 2005 2:03 pm

Primero nos temos que saber a onde essa guerra seria iniciado. Provavelmente no Mar perto de Taiwan. A unica aliado pra o China provavilente seria apenas Corea do Norte. Os EUA pode chamar Taiwan, Japao, Corea do Sul, talves India pra ajudar na luta.

China tem ICBMs mas so tem entre 20-30 que pode atacar a patria dos EUA. Por isso o "NMD" ou "National Missile Defence" esta sendo desenvolvido.

Eles mal conseguem sustentar o Iraque

Eu acho que a propaganda que voces vejam na Journal (ou ler na internete ou revistas) sobre a guerra no Iraque tem esse afeito em como voces vejam as forcas armadas dos EUA. De fato a media deu a impressao que a guerra no inicio estava sendo perdida pelas forcas americanas mas alguns dias depois Bagda estava sendo conqustado pela Teceira divisao de Infantaria Mecanizada. 1.904 Americanos morrerem nos ultimos dois anos e meia, isso de uma forca com provavilmente 500.000 soldados Americanos que ja passarem la. Hoje tem 140,000 soldados Americanos no Iraque isso eh apenas 10 percento das forcas armadas dos EUA.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Responder