Mensagem
por gabriel219 » Sex Jun 02, 2023 1:21 am
Até onde sei, VT-4 nenhum está sendo levando a sério pelo Exército. Só há alguns Oficiais, entre eles o @eligioep, conhecido como "EE-9U se justifica pelo canhão 90 mm abrir brecha em área edificada, por isso é bom modernizar " (se não foi ele que falou essa atrocidade, de antemão, peço desculpas) - e também que se recusa a debater por ele ser SUPERIOR a todos nós - que acham que o conceito do MPF (Griffin III) é cabe no EB. Acho que o coitado esqueceu de ler o resumo do programa MPF da US Army, mas não ficaria surpreso
Mas posso estar errado, o VN-20 é um bom IFV, mas o VT-4 em si é mediano pra ruim, VT-4A1 ainda melhora ele um pouco. Mas se for pra pegar 125 mm, T-90MS é uma solução muito superior, desde que troque a marcha de ré horrível dele.
Não sou à favor de nenhum dos dois, embora ru tenha uma chave queda pelo T-90M.
Eu faria um acordo com Russos e OTAN: Ofereceria 400 Guarani ambulância (sem possibilidade de armamento e com cláusula pra isso) com pagamento à vista via OTAN, todos os nossos VBCs e nossos M113 em troca de AH-1Z - o Bahrein ia oegar os AH-1Z de estoque mas houve outro contrato para oegar os AH-1W, que o EB queria, então não sei se os Viper Ex-USMC ainda estão disponíveis - e BH, M1A1SA com motor MTU 883 e M2A2 sem a torre - aqui colocamos uma - junto com mais M109A5 e os prometidos M198 e o M119A2.
Por outro lado, compraria a tecnologia do P-800 dos Russos ou de outro modelo, licença pro Kornet, Kransnopol 155 mm (existe) e equipamentos EW, especialmente contra drones.
Ninguém chora nesse caso. Possibilidade de isso ser feito= quase zero. A ideia do K1E1 leasing + K2M com venda de KC390 é bem mais factível, mas infelizmente temos Neanderthalensis com capacidade cerebral ainda do Australopithecus nos mais altos cargos, isso inclui os Generais. Não duvido filmarem alguém em Brasília batendo osso no chão e comendo carne crua.