Upgrades Factíveis - Leo1A5

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3090 vezes
Agradeceram: 1238 vezes

Re: Upgrades Factíveis - Leo1A5

#931 Mensagem por J.Ricardo » Qui Jun 01, 2023 10:56 am

A pergunta a ser feita é: qual a reação dos nobres senadores na CREDEN - e de deputados na sua respectiva comissão - sobre o fato de o EB querer modernizar e comprar CC ao mesmo tempo em que reclama que não tem verbas nem para o básico.
Sinceramente, uma maneira de se fazer isso é mandando os questionamentos justamente para os senadores/deputados que tenham QI para entender o que se escreve, eu conheço apenas o dep.luizphilippedeorleansebraganca@camara.leg.br como deputado que tem interesse nisso.

Não sei se o Mourão ou o Pontes teriam interesse de mexer nesse vespeiro por serem militares.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 802 vezes
Agradeceram: 2579 vezes

#932 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 01, 2023 1:36 pm

Talvez ele e o Salles sejam os únicos. Mourão não vai tocar no vespeiro e nem o Pontes, pois sabem o que sai dali, mas já fizeram críticas amenas no passado. O José Maria Trindade falou inclusive que o Mourão cortou a relação com os Generais da Ativa do Exército de forma social, justamente pela inabilidade.

O jeito é enchermos esses parlamentares de Direita de E-mails. USD 3.5-6 mi no 1A5M é inaceitável!

gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 275 vezes
Agradeceram: 208 vezes

#933 Mensagem por gusmano » Qui Jun 01, 2023 2:38 pm

A esperança é que com esse monte de carcareco que estão mandando para a Ucrania eles se interessem pelos nossos tb... kkk

abs

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6903 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#934 Mensagem por Túlio » Qui Jun 01, 2023 2:46 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Mai 06, 2023 12:20 pm É inaceitável uma decisão dessa, é a repetição da modernização caríssima do M113. Avisei aqui o quão estúpido são os Generais do Exército, especialmente de Cavalaria e que haveria tal modernização.

Agora é trabalhar pra pagar equipamento obsoleto e incapaz de combater que vai ganhar um par de óculos novos e provável corrupção e desvio de verba com a empresa que fizer tal modernização.
Talvez (e apenas TALVEZ) das três HE que costumo mencionar, só estejam realmente contemplando UMA (a primeira), e para esta um Leo1, após descer do pranchão, só precisa andar alguns metros até parar num cruzamento de uma rua principal qualquer. Vale também Cascavel, Urutu, o que for.

Lembremos, pra paisano é tudo "tanque de guerra", coisa indestrutível e extremamente assustadora... [025] [025] [025] [025]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6337 vezes
Agradeceram: 3559 vezes

#935 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 01, 2023 3:52 pm

J.Ricardo escreveu: Qui Jun 01, 2023 10:56 am
A pergunta a ser feita é: qual a reação dos nobres senadores na CREDEN - e de deputados na sua respectiva comissão - sobre o fato de o EB querer modernizar e comprar CC ao mesmo tempo em que reclama que não tem verbas nem para o básico.
Sinceramente, uma maneira de se fazer isso é mandando os questionamentos justamente para os senadores/deputados que tenham QI para entender o que se escreve, eu conheço apenas o dep.luizphilippedeorleansebraganca@camara.leg.br como deputado que tem interesse nisso.

Não sei se o Mourão ou o Pontes teriam interesse de mexer nesse vespeiro por serem militares.
Acredito que a melhor forma de fazer algo é embasar os poucos que se interessam pelo assunto com informações que o público leigo na comissão possa entender. E essa gente entende só de dinheiro, benesses pessoais e poder. Se enviar algo envolvendo qualquer destes temas envolvendo defesa pode chamar a atenção.
O Luiz Bragança é uma pessoa, até onde sei, idônea, culta e inteligente. Dá para ter uma conversa construtiva com ele.
No que concerne os militares, sinto dizer, mas melhor não contar com nenhum. Estão mais ocupados com seus próprios problemas e interesses.
Mas o caminho é fazer o papel que nos cabe. Cobrar quem de obrigação tem que zelar pelo bem público, também, na área da defesa. E fazer isso com os militares não pode ser considerado anátema.

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#936 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 01, 2023 5:39 pm

Túlio escreveu: Qui Jun 01, 2023 2:46 pm
gabriel219 escreveu: Sáb Mai 06, 2023 12:20 pm É inaceitável uma decisão dessa, é a repetição da modernização caríssima do M113. Avisei aqui o quão estúpido são os Generais do Exército, especialmente de Cavalaria e que haveria tal modernização.

Agora é trabalhar pra pagar equipamento obsoleto e incapaz de combater que vai ganhar um par de óculos novos e provável corrupção e desvio de verba com a empresa que fizer tal modernização.
Talvez (e apenas TALVEZ) das três HE que costumo mencionar, só estejam realmente contemplando UMA (a primeira), e para esta um Leo1, após descer do pranchão, só precisa andar alguns metros até parar num cruzamento de uma rua principal qualquer. Vale também Cascavel, Urutu, o que for.

Lembremos, pra paisano é tudo "tanque de guerra", coisa indestrutível e extremamente assustadora... [025] [025] [025] [025]
Eu sugiro que, com a modernização, comprem Tratores Catepillar para rebocar os Leopards a cada mudança de posição, pois um Oficial de Alta-Patente teve a PACHORRA de dizer que não fazia ideia de onde iria tirar as peças pra motor e suspensão.

Mas eu que era o doido em 2015-2016 quando eu falava aqui que já não existia, deves lembrar disso.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6903 vezes
Agradeceram: 7182 vezes
Contato:

#937 Mensagem por Túlio » Qui Jun 01, 2023 5:56 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jun 01, 2023 5:39 pm

Mas eu que era o doido em 2015-2016 quando eu falava aqui que já não existia, deves lembrar disso.
Claro que lembro, fomos nós os primeiros a debater na primeira página deste tópico, 5 ou 6 anos atrás, oras (na verdade continuamos o que estávamos discutindo no anterior, completamente desvirtuado então).

(((E naquele tempo eu ainda acreditava que algo podia ser feito com essas peças de museu :? )))

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
FCarvalho
Sênior
Sênior

#938 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 02, 2023 12:00 am

Com alguma sorte o envio dos últimos Leo 1A5 que conseguem ser operacionalizados para a Ucrânia, junto com o arresto de tudo que existe em logística na Europa para eles, alguém se anime a dizer ao EB que simplesmente não dá. E bola pra frente.
A situação financeira do país é tão gritante que até o VT-4 será levado a sério na VBC CC. Mesmo as contra gosto de muita gente no EB e dos primos ricos.
Aliás, li uma notícia hoje que o PR ao saber do não convite de militares chineses para o Fórum Doutrina Terrestre em Brasília promovido pelo exército, que diz-se não querendo exasperar seus idolatrados primos ricos do norte literalmente os ignorou, mandou os generais convidar os chinas. E o pessoal chegou hoje. Com que cara serão recebidos, não sei. Mas já deu para perceber como a banda toca até 2026.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#939 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 02, 2023 12:03 am

Aliás, falando em Ucrânia e Leo 1A5, será que alguém aceita trocar eles por novos, tipo, vai esses aqui para a Ucrânia e me dá X quantidade de CC novos para cá.
Para quem quer comprar meros 65 bldo pode ser um ótimo negócio.

Carpe Diem
gabriel219
Sênior
Sênior

#940 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 02, 2023 1:21 am

Até onde sei, VT-4 nenhum está sendo levando a sério pelo Exército. Só há alguns Oficiais, entre eles o @eligioep, conhecido como "EE-9U se justifica pelo canhão 90 mm abrir brecha em área edificada, por isso é bom modernizar " (se não foi ele que falou essa atrocidade, de antemão, peço desculpas) - e também que se recusa a debater por ele ser SUPERIOR a todos nós - que acham que o conceito do MPF (Griffin III) é cabe no EB. Acho que o coitado esqueceu de ler o resumo do programa MPF da US Army, mas não ficaria surpreso

Mas posso estar errado, o VN-20 é um bom IFV, mas o VT-4 em si é mediano pra ruim, VT-4A1 ainda melhora ele um pouco. Mas se for pra pegar 125 mm, T-90MS é uma solução muito superior, desde que troque a marcha de ré horrível dele.

Não sou à favor de nenhum dos dois, embora ru tenha uma chave queda pelo T-90M.

Eu faria um acordo com Russos e OTAN: Ofereceria 400 Guarani ambulância (sem possibilidade de armamento e com cláusula pra isso) com pagamento à vista via OTAN, todos os nossos VBCs e nossos M113 em troca de AH-1Z - o Bahrein ia oegar os AH-1Z de estoque mas houve outro contrato para oegar os AH-1W, que o EB queria, então não sei se os Viper Ex-USMC ainda estão disponíveis - e BH, M1A1SA com motor MTU 883 e M2A2 sem a torre - aqui colocamos uma - junto com mais M109A5 e os prometidos M198 e o M119A2.

Por outro lado, compraria a tecnologia do P-800 dos Russos ou de outro modelo, licença pro Kornet, Kransnopol 155 mm (existe) e equipamentos EW, especialmente contra drones.

Ninguém chora nesse caso. Possibilidade de isso ser feito= quase zero. A ideia do K1E1 leasing + K2M com venda de KC390 é bem mais factível, mas infelizmente temos Neanderthalensis com capacidade cerebral ainda do Australopithecus nos mais altos cargos, isso inclui os Generais. Não duvido filmarem alguém em Brasília batendo osso no chão e comendo carne crua.

knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2156 vezes
Agradeceram: 2740 vezes

#941 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 02, 2023 5:06 am

J.Ricardo escreveu: Qui Jun 01, 2023 10:56 am

Vamos encaminhar para o Luiz Philippe nossas reclamações? Acompanhamos os problemas militares mais do que este deputado que faz criticas às FFAA com a intenção de melhorá-la.

Quanto mais usuários reclamar junto a esse deputado mais forte será a impressão dele sobre os problemas que há 30 anos (pelo menos os mais velhos-como eu-vemos), continuam a persistir e não há sinais verdadeiros de melhora, mais notadamente no EB.

Quanto aos militares da reserva que são parlamentares, eles são mais ligados aos interesses corporativistas da Força. Não vai adiantar nada contatá-los.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3090 vezes
Agradeceram: 1238 vezes

#942 Mensagem por J.Ricardo » Sex Jun 02, 2023 10:39 am

Eu apoio, eu mesmo uma vez de um assunto surgido aqui no forum, fiz um texto e mandei para todos os deputados.

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior

#943 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 02, 2023 1:05 pm

Enquanto eles não forem "incomodados" por quem se interessa pelo tema defesa e que não sejam militares, ou ligados a eles, direta ou indiretamente, o assunto sempre será tratado como coisa de milico ou de empresário querendo ganhar dinheiro nas costas da viúva. E de uma certa "imprensa especializada" que cobre o assunto.
Tem de haver uma demonstração clara neste aspecto. Neste fórum há mais de 7 mil inscritos e já vinte anos de existência. Quantas vezes 1% de nós chegaram a entrar em contato com deputados e senadores em que votaram cobrando explicações, ações e iniciativa em defesa do tema?
Eu sou um que estou aqui há vinte anos e nunca me dei este trabalho pela total ausência de expectativa de retorno produtivo deste tipo de esforço. A política, e os políticos, em Brasília não mudou uma única vírgula nas últimas duas décadas em relação à defesa, e nem a nada. Continuamos com o mesmo coronelismo pelego de sempre. E tentando ser pior ainda.
Mas não fazer nada, e nem cobrar, falar sobre, e instigar o debate produtivo, apolítico e institucional é mais que importante.
Se a dita sociedade civil, que somos todos nós, não mostrar interesse, e responsabilidade, não se espere que qualquer político o faça mais ou melhor do que nunca se fez até hoje.
Debater é preciso. E já passou mais do que da hora de botar esses merdas no debate também. Gostem ou não.

Carpe Diem
FCarvalho
Sênior
Sênior

#944 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 02, 2023 1:11 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 02, 2023 1:21 am Até onde sei, VT-4 nenhum está sendo levando a sério pelo Exército. Só há alguns Oficiais, entre eles o @eligioep, conhecido como "EE-9U se justifica pelo canhão 90 mm abrir brecha em área edificada, por isso é bom modernizar " (se não foi ele que falou essa atrocidade, de antemão, peço desculpas) - e também que se recusa a debater por ele ser SUPERIOR a todos nós - que acham que o conceito do MPF (Griffin III) é cabe no EB. Acho que o coitado esqueceu de ler o resumo do programa MPF da US Army, mas não ficaria surpreso. Mas posso estar errado, o VN-20 é um bom IFV, mas o VT-4 em si é mediano pra ruim, VT-4A1 ainda melhora ele um pouco. Mas se for pra pegar 125 mm, T-90MS é uma solução muito superior, desde que troque a marcha de ré horrível dele. Não sou à favor de nenhum dos dois, embora ru tenha uma chave queda pelo T-90M. Eu faria um acordo com Russos e OTAN: Ofereceria 400 Guarani ambulância (sem possibilidade de armamento e com cláusula pra isso) com pagamento à vista via OTAN, todos os nossos VBCs e nossos M113 em troca de AH-1Z - o Bahrein ia oegar os AH-1Z de estoque mas houve outro contrato para oegar os AH-1W, que o EB queria, então não sei se os Viper Ex-USMC ainda estão disponíveis - e BH, M1A1SA com motor MTU 883 e M2A2 sem a torre - aqui colocamos uma - junto com mais M109A5 e os prometidos M198 e o M119A2. Por outro lado, compraria a tecnologia do P-800 dos Russos ou de outro modelo, licença pro Kornet, Kransnopol 155 mm (existe) e equipamentos EW, especialmente contra drones. Ninguém chora nesse caso. Possibilidade de isso ser feito= quase zero. A ideia do K1E1 leasing + K2M com venda de KC390 é bem mais factível, mas infelizmente temos Neanderthalensis com capacidade cerebral ainda do Australopithecus nos mais altos cargos, isso inclui os Generais. Não duvido filmarem alguém em Brasília batendo osso no chão e comendo carne crua.
Olá Gabriel.

Eu particularmente não acredito que o EB se dê o trabalho de analisar com profundidade qualquer oferta chinesa a não ser para pressionar os concorrentes que de fato lhe interessam. Mas isso também não descarta a hipótese de que o alto comando se veja pressionado na prática a verificar a viabilidade da adoção do VT-4 ou de qualquer outra coisa que os chineses nos ofereçam vide a realidade orçamentária em que se está, e a completa falta de perspectivas para o futuro a curto e médio prazo em termos de investimento.
Se a situação dos Leo 1A5 chegou ao ponto de não haver como sustentar a frota no pós 2027 sem o apoio da KMW, e sem uma completa revisão geral de todo o blindado, é quase impossível manter o mesmo operacional apenas modernizando alguns poucos itens focados na torre. Isso vai acabar forçando o EB a levar a sério eventuais propostas chinesas que provem ser viáveis no sentido de atender o RO\RTLI da VBC CC e mesmo da VBC Fuz.
A diplomacia nacional como de praxe anda de costas para a diplomacia militar, que por sua vez nunca foi amistosa com o Itamarati, sempre mantendo sua própria agenda de interesses em RI. Alguma hora essa corda arrebenta. Veremos para que lado pende quando isso acontecer.

Carpe Diem
gogogas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 243 vezes

#945 Mensagem por gogogas » Sex Jun 02, 2023 5:18 pm

A não ser que o Lule empurre goela abaixo qualquer produto chinês como foi o caso dos AH-2 , o EB convidou militares chineses para a palestra do Coter !

Gogogas !
Responder