NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 531 vezes

Re: NOTÍCIAS

#9106 Mensagem por delmar » Qua Jul 23, 2008 10:13 am

De momento se desconoce, si Rusia estaría dispuesta a abrirle a Venezuela una línea crediticia para la compra de material bélico. "A Moscú debería preocuparle que un país exportador del petróleo y miembro de la OPEP quiera comprar las armas a crédito cuando el crudo cuesta más de US$130 por barril", señaló a este respecto Konstantín Makienko, experto del Centro ruso para el análisis de estrategias y tecnologías.

Os venezuelanos querem comprar a crédito. Os russos estão preocupados. Se o petróleo baixa um pouco eles não vão receber nada pois, como já está agora, a situação da Venezuela não é boa. Está com dificuldades para pagar suas importações de alimentos e outros produtos. Acho que os russos não vão vender, fiado, tudo que o Chavez quer.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#9107 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 23, 2008 10:20 am

Ao oferecer bases aos russos, o Chavez fornece tudo aquilo que os americanos precisavam para formação de 4a frota e outros quetales.... :!:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#9108 Mensagem por GustavoB » Qua Jul 23, 2008 1:56 pm

Boa justificativa para o Brasil se modernizar.

deschamps
Sênior
Sênior

#9109 Mensagem por deschamps » Qua Jul 23, 2008 2:09 pm

Bender ...bom dia!!!
concordo com vc em tudo que falou.
acho que nossa capacidade de fabricação,manutenção,logística,etc é bem melhor do que a Venezuela.
só acho que devemos e temos que comprar o melhor.
os nosso pilotos são bons...isto não tenho dúvidas.
mais hoje se abate um inimigo a longa distância.
temos que pensar não somente nos próximos caças,mais também no que vamos colocar neles,para que ai sim dar um salto de tecnologia e capacidade que nossa FAB tanto merece.
abraço.

bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#9110 Mensagem por bruno mt » Qua Jul 23, 2008 2:17 pm

deschamps escreveu:Bender ...bom dia!!!
concordo com vc em tudo que falou.
acho que nossa capacidade de fabricação,manutenção,logística,etc é bem melhor do que a Venezuela.
só acho que devemos e temos que comprar o melhor.
os nosso pilotos são bons...isto não tenho dúvidas.
mais hoje se abate um inimigo a longa distância.
temos que pensar não somente nos próximos caças,mais também no que vamos colocar neles,para que ai sim dar um salto de tecnologia e capacidade que nossa FAB tanto merece.
abraço.
deschamps, se tem uma coisa que eu aprendi aqui, foi que o melhor, é o que irá funcionar.Ou seja, não adianta camprarmos 100 F-22 se na hora H eles não nos dão suporte.

ImagemImagemImagem
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#9111 Mensagem por Alcantara » Qua Jul 23, 2008 2:20 pm

GustavoB escreveu:Boa justificativa para o Brasil se modernizar.
Ok. Ótimo. Mas com que? Com equipamentos russos que eles conheceriam muito mais que nós mesmos (de-cor-e-salteado-do-avesso-no-escuro-plantando-babaneira)? :lol:

Graaaaande idéia... :roll:

Abraços!!! :wink:

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6850 vezes
Agradeceram: 7137 vezes
Contato:

#9112 Mensagem por Túlio » Qua Jul 23, 2008 2:26 pm

Plinio Jr escreveu:Ao oferecer bases aos russos, o Chavez fornece tudo aquilo que os americanos precisavam para formação de 4a frota e outros quetales.... :!:
Errado: fornece tudo o que NÓS precisamos para criar uma Armada poderosa e, de quebra, fazer umas nukes. Leste as últimas notícias? F-22 ou exporta ou acaba a linha de produção antes de o caça estar plenamente desenvolvido, DDG cancelado após NO MÁXIMO duas unidades, F-35 com eficácia contra os novos caças Russos posta em dúvida, bobear e a tale de 4.ª frota vai ser composta de canoas com mísseis TOW...

VIVA!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1263 vezes
Agradeceram: 3267 vezes

#9113 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 23, 2008 2:28 pm

Aposto que a linha do F-22 vai mesmo fechar (até porque os EUA não querem vender o caça a ninguém).

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#9114 Mensagem por Wolfgang » Qua Jul 23, 2008 2:29 pm

Túlio véio, desconfie.. muita notícia 'ruim' para a Defesa americana em pouquíssimo tempo. Em 2009, as tropas devem se retirar do Iraque paulatinamente e o $ vai começar a aparecer novamente... Pressão FDP da indústria bélica sobre a opinião pública e o governo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#9115 Mensagem por Túlio » Qua Jul 23, 2008 2:51 pm

Se eles saírem do Iraque deixando o serviço pela metade, estarão repetindo o fiasco do Vietnã, o que nos dará um ou duas décadas de sossego. Se ficarem, afundam de vez. Só temos a ganhar, meu caro Mr. Malmsteen... :wink:

Aos americanófilos de plantão: CHOOOOOOOOOOORA, VIOOOOOOOOLA!!!!!!!

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#9116 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 23, 2008 2:59 pm

Túlio escreveu:
Errado: fornece tudo o que NÓS precisamos para criar uma Armada poderosa e, de quebra, fazer umas nukes.
Isto na teoria cupincha...já a prática.... :roll: :roll:
F-22 ou exporta ou acaba a linha de produção antes de o caça estar plenamente desenvolvido,
Tenha certeza que virão novas encomendas da USAF, o que manterá a linha de produção aberta por mais algum tempo, quanto a exportação, vai ficar o abacaxi para o próximo presidente....
F-35 com eficácia contra os novos caças Russos posta em dúvida...
Ainda acho muito cedo ter este tipo de idéia, uma vez que o vetor ainda está realizando ensaios entre outras cousitas.... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#9117 Mensagem por Skyway » Qua Jul 23, 2008 3:04 pm

Plinio Jr escreveu:
F-35 com eficácia contra os novos caças Russos posta em dúvida...
Ainda acho muito cedo ter este tipo de idéia, uma vez que o vetor ainda está realizando ensaios entre outras cousitas.... :idea:
Acho essa uma posição correta a ser tomada agora.

Muito cedo para se tirar conclusões sobre o F-35. Seja quem for que as tire no momento.(Exceto o fabricante)

AD ASTRA PER ASPERA
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#9118 Mensagem por Túlio » Qua Jul 23, 2008 3:04 pm

Quanto ao F-35, não sou eu que estou dizendo, são as fuentes do Defense Industry Daily...

Essa mesma fuente diz que virão - NO MÁXIMO - mais 20 F22, o que manterá a linha aberta até 2009/2010...

O resto é como diz o SUT, esperemos y veamos... :wink:

Morpheus
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#9119 Mensagem por Skyway » Qua Jul 23, 2008 3:08 pm

:wink:

AD ASTRA PER ASPERA
Plinio Jr
Sênior
Sênior

#9120 Mensagem por Plinio Jr » Qua Jul 23, 2008 3:10 pm

Existe uma grande demanda para substituição da frota de F-15A/Cs na USAF, e isto é sabido, não creio que fique somente nas 20 unidades, deverão vir muito mais que isto....vamos ver se isto concretiza-se.... :wink:

Responder