Ilya Ehrenburg escreveu:
Que história é essa de "indústria normal de Defesa"?
Por acaso existe indústria anormal?
1. Normal
O que não é diferente.
O que é igual à maioria que esta ao seu redor, não se destaca. Algo comum.
1. Anormal
1. Aquilo que não é normal.
Sim, existe indústria "anormal", a Odebrecht Defesa, por exemplo.
Ilya Ehrenburg escreveu:
Esqueceu quantas vezes a Avibrás recebeu suporte governamental, de financiamento em P&D até mesmo em aporte direto?
Como todas as indústrias de defesa aqui e no mundo, é um mercado complicado e, sem dúvida, as compras governamentais são um motor importante, o ponto é, como a Odebrecht conseguiu esses contratos.
Ilya Ehrenburg escreveu:O que levou o GovFed a atrair as empreiteiras para a área de Defesa foi justamente a fragilidade das empresas da nossa Base Industrial de Defesa, que exibem pouco fôlego financeiro.
Se o GovFed tivesse contratado essas empresas elas não teriam pouco fôlego financeiro... Mas ao invés disso trouxe uma emrpesa de outro ramo e contratou ela, por coincidência ainda uma empresa que doou para a campanha.
Ilya Ehrenburg escreveu:Mas, ao que parece, isto não lhe interessa e a compra da Mecton pela Elbit deve ser algo que lhe traga prazer...
Caso você tivesse lido meu post sobre a venda da Mectron saberia que foi exatamente o oposto, esse tipo de afirmação já encheu o saco, é só alguém não concordar com você que você atribui um rotulo a ele e faz falsas acusações.
Ilya Ehrenburg escreveu:Não vou discutir, sei que não adianta.
Claro que não adianta, seu único objetivo é a defesa incondicional do governo Lula, inclusive inventando justificativas para falcatruas descaradas como a Odebrecht Defesa, eu sei que você vai manter essa sua posição mesmo contra todas as evidências, a única coisa que eu não sei sobre isso é o que você ganha fazendo isso.