Por isso que nao me atrevi a prever o que sairia dessas oficinas. O que teria de polveira na mao da comunage nao está no gibi.Túlio escreveu:Óia que não...
Oficinas são uma idéia tri, a josta é fazer CANO...
Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 154 vezes
- Agradeceram: 443 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6796 vezes
- Agradeceram: 7098 vezes
- Contato:
Na hora do pega pra capar até COMUNAZZZ têm sua serventia, é só lembrar dos Partisans Franceses e Partigianni Italianos na 2GM. Lutaram que nem gente grande. Claro, tomaram uma rasteira no fim mas é do jogo. O negócio é correr com a cambada e quanto mais gente disposta a participar, melhor...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 419 vezes
- Agradeceram: 263 vezes
Acho que o caminho para armas de guerrilha passam pela ação mauser, e por tambores.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1253 vezes
- Agradeceram: 3214 vezes
Como sabem Portugal é um país pequeno e com pouca população (10 milhões). O Exército Português ao analisar a questão da defesa territorial (e não uma possível guerra contra o Bloco de Leste ou Espanha) percebeu que poucas hipoteses tinha numa guerra convencional. Por isso foi decidido criar um curso onde ensinava-se aos Sargentos e Oficiais do Quadro Permanente a criar forças de guerrilha para manter uma oposição real contra um invasor. O Curso é feito no Centro de Tropas de Operações Especiais e segundo os militares com que eu tive contacto que fizeram esse curso, o mesmo é bastante "interessante".
O Exército Brasileiro deveria pensar seriamente em criar um curso semelhante, já que o mais parecido deve ser o de Guerra na Selva, mas esse é mais especializado num determinado TO (Amazónia) e são poucos os que frequentam com sucesso.
O Exército Brasileiro deveria pensar seriamente em criar um curso semelhante, já que o mais parecido deve ser o de Guerra na Selva, mas esse é mais especializado num determinado TO (Amazónia) e são poucos os que frequentam com sucesso.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2039 vezes
- Agradeceram: 826 vezes
Só se essa casca for de cortiça. O PT vive de bravatas e pose. Aliás, como todos os outros partidos.P. K. Liulba escreveu:Você está enganado quanto ao PT... Tem muito casca grossa nesse partido.Léo Brito escreveu: O problema é que os 10milhões abatidos, serão os homens de verdade que tem saco-roxo e sangue no olho...
Os sobreviventes são do Viva-Rio, PT, MST, Restart e afrescalhados em geral. O país tá na merda até se for dominado, o melhor é implodir a bagaça e quem sobreviver colar no PY
A tal da PPSH-41 era uma sub-mtr foda, sensacional, cuspia fogo que era uma loucura. Era a AK-47 das sub-mtrs, ficaram tão famosas que os nazistas cobiçavam elas pra converter pro calibre da MP-40, sem esquecer de mencionar o fato de que o projetista ganhou a "Ordem de Lenin" e a "Heroi da URSS" se não me engano. A definitiva arma de guerrilha, aliás, vamos jogar essas MT-12 fora e montar PSSHs, o projeto já é de domínio público mesmo, coloca um corpo de polímero no lugar da madeira, uma empunhadura de pistola, coronha dobrável do tipo usado no AKM e fica perfeita.Carlos Mathias escreveu:A arma da milícia deveria ser uma PPSH da vida.
Extremamente simples e facílima de se fabricar.
Feia, pesada, bruta... Mas não falha, funciona que é uma maravilha e mata muito bem com aquele cartuchinho 7,62.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
É porque certamente os "cascas grossas" são aqueles pseudovalentões que torturavam universitárias! Essas bonecas são os "machões" pra muita gente!! Não gosto de entrar em discussão ideológica, mas tem gente que gosta de provocar. Que caralho tem a ver o PT com guerra de guerrilha?? Somente na cabeça das viúvas da ditadura!!
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
Floriano Peixoto: "- Com balas!!!"
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Puerr@ o Peru é uma vitrine em matéria de fuzil! Enquanto isso na sala da justiça....

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE

marcelo bahia escreveu:É porque certamente os "cascas grossas" são aqueles pseudovalentões que torturavam universitárias! Essas bonecas são os "machões" pra muita gente!! Não gosto de entrar em discussão ideológica, mas tem gente que gosta de provocar. Que caralho tem a ver o PT com guerra de guerrilha?? Somente na cabeça das viúvas da ditadura!!

Fui eu que falei que tinha "cascas grossas"...
Certa vez, quando estava em Sampa em período de eleição, vi uns cabos eleitorais do Maluf caçar confusão com um grupo que panfletavam numa esquina, todos vestidos de vermelho... Parecia que seria um massacre. Então... Vi os cabos eleitorais levarem uma surra homérica, mesmo em maior número.
Aqueles caras de vermelho podiam ser tudo, menos maricas...

- marcelo bahia
- Sênior
- Agradeceu: 16 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
P. K. Liulba escreveu:marcelo bahia escreveu:É porque certamente os "cascas grossas" são aqueles pseudovalentões que torturavam universitárias! Essas bonecas são os "machões" pra muita gente!! Não gosto de entrar em discussão ideológica, mas tem gente que gosta de provocar. Que caralho tem a ver o PT com guerra de guerrilha?? Somente na cabeça das viúvas da ditadura!!![]()
![]()
Certa vez, quando estava em Sampa em período de eleição, vi uns cabos eleitorais do Maluf caçar confusão com um grupo que panfletavam numa esquina, todos vestidos de vermelho... Parecia que seria um massacre. Então... Vi os cabos eleitorais levarem uma surra homérica, mesmo em maior número.

Abraço!
Diplomata Alemão: "- Como o senhor receberá as tropas estrangeiras que apoiam os federalistas se elas desembarcarem no Brasil??"
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2039 vezes
- Agradeceram: 826 vezes
Ah sim, achei que você estava falando dos políticos, e não dos cabos. Esses sim são doidos por sangue e bons de porrada.P. K. Liulba escreveu:marcelo bahia escreveu:É porque certamente os "cascas grossas" são aqueles pseudovalentões que torturavam universitárias! Essas bonecas são os "machões" pra muita gente!! Não gosto de entrar em discussão ideológica, mas tem gente que gosta de provocar. Que caralho tem a ver o PT com guerra de guerrilha?? Somente na cabeça das viúvas da ditadura!!![]()
![]()
PS: acho que as forças armadas do Peru não entendem o significado da expressão "padronização de equipamento visando economia na logística".
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6796 vezes
- Agradeceram: 7098 vezes
- Contato:
Não seriam unidades especiais, Cross? Uma até parece Polícia... 

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Que tal a FP-45 Liberator como arma para guerrilha (é fácil de fabricar, porém, sua eficiência...)?
http://en.wikipedia.org/wiki/FP-45_Liberator
Wingate
Wingate
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 523 vezes
Falei antes em 10 milhões de baixas entre os da resistência. Se esta pistola for a arma serão uns 30 milhões. Qualquer .38 dá de 10 a zero nela.Wingate escreveu:Que tal a FP-45 Liberator como arma para guerrilha (é fácil de fabricar, porém, sua eficiência...)?
Wingate
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 339 vezes
- Agradeceram: 636 vezes
O fato é que em uma guerra de guerrilha, um dos nossos maiores problemas hoje, seria nosso maior aliado, o tamanho da nossa fronteira seca.
Acho que tão importante quanto fabricar esse tipo de arma, seria ter planejamento e gente capacitada para articular e manter um suprimento de armas mais sofisticadas, explosivos, e equipamentos como NVG, visores IR e miras dos mesmos tipos.
Além de fuzis, metralhadoras e pistolas também, pois nunca se sabe se alguns dos paios do EB serão destruidos antes das armas serem distribuidas.
Um abraço e t+
Acho que tão importante quanto fabricar esse tipo de arma, seria ter planejamento e gente capacitada para articular e manter um suprimento de armas mais sofisticadas, explosivos, e equipamentos como NVG, visores IR e miras dos mesmos tipos.
Além de fuzis, metralhadoras e pistolas também, pois nunca se sabe se alguns dos paios do EB serão destruidos antes das armas serem distribuidas.
Um abraço e t+

- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Cara, com o Paraguai ali ao lado, seria maior facilidade, sermos abastecidos com "armas de grosso calibre e de uso exclusivo das forças armadas"
Certa vez, fui com o pessoal da escola tecnica para o Paraguai, visitar a usina de Itaipu. A recomendação foi: NÃO ENTREM EM LOJAS DE ARMAS, E POR FAVOR, NÃO COMPREM NENHUMA

Certa vez, fui com o pessoal da escola tecnica para o Paraguai, visitar a usina de Itaipu. A recomendação foi: NÃO ENTREM EM LOJAS DE ARMAS, E POR FAVOR, NÃO COMPREM NENHUMA

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG