Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FoxHound
Sênior
Sênior
Agradeceu: 38 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8491 Mensagem por FoxHound » Qui Ago 11, 2011 7:16 pm

Alguem tem notícias do novo Fuzil russo Ak-200?

P. K. Liulba

#8492 Mensagem por P. K. Liulba » Sex Ago 12, 2011 10:23 am

FoxHound escreveu:Alguem tem notícias do novo Fuzil russo Ak-200?
Notícias eu não tenho...

http://3.bp.blogspot.com/-9YVMJ8M3L0I/TcnU0jXdE2I/AAAAAAAAEnA/-_OzoR50sjk/s1600/AK-200%2B5689244976_465c2f7ffd.jpg

http://www.abload.de/img/__ak-74m_2008_04r6uokhpl.jpg

Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#8493 Mensagem por Clermont » Sex Ago 12, 2011 12:05 pm

Eu também queria notícias, mas é do FN2000 com seu sistema de ejeção frontal.

Parece uma coisa tão bem bolada, que resolve o problema fundamental deste tipo de arma "bullpup" que eu não posso deixar de pensar que talvez fosse a arma definitiva: curta, porém, mantendo um cano de comprimento o bastante para aproveitar o máximo da capacidade desta munição 5,56 mm. A gente lê que estas carabinas M4 americanas, embora jeitosas para luta de casa em casa, acabam deteriorando em demasia o poder de impacto da munição 5,56 mm que já não é lá estas coisas.

Curiosamente, o FN2000 não tira proveito disto, já que eles exageraram - na minha ótica de leigo - e colocaram um cano curto demais. Coisa que eu não consigo entender.

Que pena que não haja mais algum armeiro brasileiro por aí, que criasse um "LAPA do século XXI" com ejeção frontal e cano longo... :( :(

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#8494 Mensagem por Léo Brito » Sex Ago 12, 2011 2:35 pm

Ultimax Machine

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#8495 Mensagem por Moccelin » Sex Ago 12, 2011 3:10 pm

Clermont escreveu:Eu também queria notícias, mas é do FN2000 com seu sistema de ejeção frontal.

Parece uma coisa tão bem bolada, que resolve o problema fundamental deste tipo de arma "bullpup" que eu não posso deixar de pensar que talvez fosse a arma definitiva: curta, porém, mantendo um cano de comprimento o bastante para aproveitar o máximo da capacidade desta munição 5,56 mm. A gente lê que estas carabinas M4 americanas, embora jeitosas para luta de casa em casa, acabam deteriorando em demasia o poder de impacto da munição 5,56 mm que já não é lá estas coisas.

Curiosamente, o FN2000 não tira proveito disto, já que eles exageraram - na minha ótica de leigo - e colocaram um cano curto demais. Coisa que eu não consigo entender.

Que pena que não haja mais algum armeiro brasileiro por aí, que criasse um "LAPA do século XXI" com ejeção frontal e cano longo... :( :(
O FN2000 nunca foi pensado como arma pro total de um exército, é uma arma especialmente feita pra ser compacta, logo os centímetros a mais pra usar um cano standard já fugiam do projeto, tanto que até os Belgas usam ela como arma secundária pra tropas especiais, comandantes, tripulações, etc., e o FNC como primária.

The cake is a lie...
Clermont
Sênior
Sênior

#8496 Mensagem por Clermont » Sex Ago 12, 2011 3:21 pm

Uma coisa que eu não entendo nesta arma Ultimax é porque seus fabricantes não a desenvolveram dentro de uma família completa, isto é, junto com um fuzil básico de infantaria?

A gente ouve falar tão bem desta arma que não posso pensar que seria uma opção e tanto para qualquer exército, um "fuzil Ultimax" para o fuzileiro comum; um fuzil-automático "Ultimax" para o atirador de GC, e quem sabe uma "carabina Ultimax" para as tropas de retaguarda?

Clermont
Sênior
Sênior

#8497 Mensagem por Clermont » Sex Ago 12, 2011 3:22 pm

Moccelin escreveu:O FN2000 nunca foi pensado como arma pro total de um exército, é uma arma especialmente feita pra ser compacta, logo os centímetros a mais pra usar um cano standard já fugiam do projeto, tanto que até os Belgas usam ela como arma secundária pra tropas especiais, comandantes, tripulações, etc., e o FNC como primária.
Taí, desta eu não tinha a menor idéia!

Mas que pena! Parece um conceito tão bem-bolado para uma arma individual de infantaria.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6798 vezes
Agradeceram: 7099 vezes
Contato:

#8498 Mensagem por Túlio » Sex Ago 12, 2011 5:19 pm

Clermont escreveu:Uma coisa que eu não entendo nesta arma Ultimax é porque seus fabricantes não a desenvolveram dentro de uma família completa, isto é, junto com um fuzil básico de infantaria?

A gente ouve falar tão bem desta arma que não posso pensar que seria uma opção e tanto para qualquer exército, um "fuzil Ultimax" para o fuzileiro comum; um fuzil-automático "Ultimax" para o atirador de GC, e quem sabe uma "carabina Ultimax" para as tropas de retaguarda?

Já eu vejo esta arma como o arquétipo do FUZIL-METRALHADOR, que postulo deveria ser arma de todo GC. Em 7,62 x 51 seria dream gun...

Até por coerência, continuo a desconfiar do 5,56 (Oi, Bolovo!) e sempre achei que FM nada deveria ter em comum com Fz, exceto a munição e eventualmente miras ópticas e carregadores, em caso de emergência podendo usar os de menor capacidade dos Fzs... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2039 vezes
Agradeceram: 826 vezes

#8499 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 12, 2011 6:32 pm

FoxHound escreveu:Alguem tem notícias do novo Fuzil russo Ak-200?
É só um AK com trilhos e o sistema de compensação de recuo do AN-94.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
FoxHound
Sênior
Sênior

#8500 Mensagem por FoxHound » Sex Ago 12, 2011 7:44 pm

É só um AK com trilhos e o sistema de compensação de recuo do AN-94
Onde você tirou essa informação?

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#8501 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 12, 2011 9:13 pm

FoxHound escreveu:
É só um AK com trilhos e o sistema de compensação de recuo do AN-94
Onde você tirou essa informação?
De um link que postaram mêses atrás lá no tópico de fotos das FFAAs russas, no militaryphotos. Vale dizer que o sistema de compensação de recuo é sensacional. Deixa o fuzil extremamente controlável, além disso as versões mais recentes vão contar com uma coronha de posições reguláveis. Ainda é a mesma engenharia provada do Kalashnikov.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8502 Mensagem por Túlio » Sex Ago 12, 2011 9:22 pm

Tá, Cross véio, mas aquele cano que recua e volta não compromete a precisão? Sempre tive essa dúvida com o AN-94 mas nem o Beraldi soube responder...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#8503 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Ago 12, 2011 9:26 pm

Aliás, fiz uma confusão aqui. O sistema de compensação dde recuo usado no AK-200 é o mesmo do AK-107/108.

Aqui tem um gif mostrando a operação do compensador de recuo:
http://world.guns.ru/assault/rus/ak-10710-e.html

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#8504 Mensagem por Túlio » Sex Ago 12, 2011 9:44 pm

VALEWS, tinha me perdido também...ehahehahehahehaheh

FoxHound
Sênior
Sênior

#8505 Mensagem por FoxHound » Sex Ago 12, 2011 10:05 pm

Eu tenho impressão que esse vai ser o melhor AK produzido na historia, superior a qualquer outro AK produzido em relação ao restante do mundo inclusive dos países que tem liçensa para produzir os AKS falsificados não conta.
A minha duvida será se ele competira de igual com os fuzis do ocidente?ou tem algum fuzil russo superior ao AK?
ficarei agradecido pelas respostas.

Responder