Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
Eu também queria notícias, mas é do FN2000 com seu sistema de ejeção frontal.
Parece uma coisa tão bem bolada, que resolve o problema fundamental deste tipo de arma "bullpup" que eu não posso deixar de pensar que talvez fosse a arma definitiva: curta, porém, mantendo um cano de comprimento o bastante para aproveitar o máximo da capacidade desta munição 5,56 mm. A gente lê que estas carabinas M4 americanas, embora jeitosas para luta de casa em casa, acabam deteriorando em demasia o poder de impacto da munição 5,56 mm que já não é lá estas coisas.
Curiosamente, o FN2000 não tira proveito disto, já que eles exageraram - na minha ótica de leigo - e colocaram um cano curto demais. Coisa que eu não consigo entender.
Que pena que não haja mais algum armeiro brasileiro por aí, que criasse um "LAPA do século XXI" com ejeção frontal e cano longo...

Parece uma coisa tão bem bolada, que resolve o problema fundamental deste tipo de arma "bullpup" que eu não posso deixar de pensar que talvez fosse a arma definitiva: curta, porém, mantendo um cano de comprimento o bastante para aproveitar o máximo da capacidade desta munição 5,56 mm. A gente lê que estas carabinas M4 americanas, embora jeitosas para luta de casa em casa, acabam deteriorando em demasia o poder de impacto da munição 5,56 mm que já não é lá estas coisas.
Curiosamente, o FN2000 não tira proveito disto, já que eles exageraram - na minha ótica de leigo - e colocaram um cano curto demais. Coisa que eu não consigo entender.
Que pena que não haja mais algum armeiro brasileiro por aí, que criasse um "LAPA do século XXI" com ejeção frontal e cano longo...

- Léo Brito
- Avançado
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Ultimax Machine
"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
O FN2000 nunca foi pensado como arma pro total de um exército, é uma arma especialmente feita pra ser compacta, logo os centímetros a mais pra usar um cano standard já fugiam do projeto, tanto que até os Belgas usam ela como arma secundária pra tropas especiais, comandantes, tripulações, etc., e o FNC como primária.Clermont escreveu:Eu também queria notícias, mas é do FN2000 com seu sistema de ejeção frontal.
Que pena que não haja mais algum armeiro brasileiro por aí, que criasse um "LAPA do século XXI" com ejeção frontal e cano longo...![]()
The cake is a lie...
- Clermont
- Sênior
Uma coisa que eu não entendo nesta arma Ultimax é porque seus fabricantes não a desenvolveram dentro de uma família completa, isto é, junto com um fuzil básico de infantaria?
A gente ouve falar tão bem desta arma que não posso pensar que seria uma opção e tanto para qualquer exército, um "fuzil Ultimax" para o fuzileiro comum; um fuzil-automático "Ultimax" para o atirador de GC, e quem sabe uma "carabina Ultimax" para as tropas de retaguarda?
A gente ouve falar tão bem desta arma que não posso pensar que seria uma opção e tanto para qualquer exército, um "fuzil Ultimax" para o fuzileiro comum; um fuzil-automático "Ultimax" para o atirador de GC, e quem sabe uma "carabina Ultimax" para as tropas de retaguarda?
- Clermont
- Sênior
Taí, desta eu não tinha a menor idéia!Moccelin escreveu:O FN2000 nunca foi pensado como arma pro total de um exército, é uma arma especialmente feita pra ser compacta, logo os centímetros a mais pra usar um cano standard já fugiam do projeto, tanto que até os Belgas usam ela como arma secundária pra tropas especiais, comandantes, tripulações, etc., e o FNC como primária.
Mas que pena! Parece um conceito tão bem-bolado para uma arma individual de infantaria.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6798 vezes
- Agradeceram: 7099 vezes
- Contato:
Clermont escreveu:Uma coisa que eu não entendo nesta arma Ultimax é porque seus fabricantes não a desenvolveram dentro de uma família completa, isto é, junto com um fuzil básico de infantaria?
Já eu vejo esta arma como o arquétipo do FUZIL-METRALHADOR, que postulo deveria ser arma de todo GC. Em 7,62 x 51 seria dream gun...
Até por coerência, continuo a desconfiar do 5,56 (Oi, Bolovo!) e sempre achei que FM nada deveria ter em comum com Fz, exceto a munição e eventualmente miras ópticas e carregadores, em caso de emergência podendo usar os de menor capacidade dos Fzs...

![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 2039 vezes
- Agradeceram: 826 vezes
É só um AK com trilhos e o sistema de compensação de recuo do AN-94.FoxHound escreveu:Alguem tem notícias do novo Fuzil russo Ak-200?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Onde você tirou essa informação?É só um AK com trilhos e o sistema de compensação de recuo do AN-94
- Viktor Reznov
- Sênior
De um link que postaram mêses atrás lá no tópico de fotos das FFAAs russas, no militaryphotos. Vale dizer que o sistema de compensação de recuo é sensacional. Deixa o fuzil extremamente controlável, além disso as versões mais recentes vão contar com uma coronha de posições reguláveis. Ainda é a mesma engenharia provada do Kalashnikov.FoxHound escreveu:Onde você tirou essa informação?É só um AK com trilhos e o sistema de compensação de recuo do AN-94
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Tá, Cross véio, mas aquele cano que recua e volta não compromete a precisão? Sempre tive essa dúvida com o AN-94 mas nem o Beraldi soube responder...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Viktor Reznov
- Sênior
Aliás, fiz uma confusão aqui. O sistema de compensação dde recuo usado no AK-200 é o mesmo do AK-107/108.
Aqui tem um gif mostrando a operação do compensador de recuo:
http://world.guns.ru/assault/rus/ak-10710-e.html

Aqui tem um gif mostrando a operação do compensador de recuo:
http://world.guns.ru/assault/rus/ak-10710-e.html

- Túlio
- Site Admin
- Contato:
VALEWS, tinha me perdido também...ehahehahehahehaheh
-
- Sênior
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Eu tenho impressão que esse vai ser o melhor AK produzido na historia, superior a qualquer outro AK produzido em relação ao restante do mundo inclusive dos países que tem liçensa para produzir os AKS falsificados não conta.
A minha duvida será se ele competira de igual com os fuzis do ocidente?ou tem algum fuzil russo superior ao AK?
ficarei agradecido pelas respostas.
A minha duvida será se ele competira de igual com os fuzis do ocidente?ou tem algum fuzil russo superior ao AK?
ficarei agradecido pelas respostas.