TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83581 Mensagem por delmar » Sex Jun 18, 2021 12:24 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:48 am
Glauber Prestes escreveu: Qui Jun 17, 2021 9:16 pm Bom, essa é a minha opinião.
Fora que, antes de ter bomba nuclear, tem que ter forças armadas de verdade.
Não adianta ter nuke, e dar meio expediente de sexta porque não tem comida. Ou não ter navios de combate pra vigiar o próprio mar. Ou não ter colete pra todo mundo. Eu nem tô pedindo forças armadas fodásticas. Tô pedindo forças decentes. E enquanto não tiver o mínimo, bomba atômica no Brasil é papo de gente dodói da cabeça.

E novamente, acredito que esse não seja o tópico apropriado.
Tipo a Coréia do Norte? Pois as Forças Armadas deles são uma MARAVILHA, não?

Agora Glauber, desculpa, mas você dizer que "nuke no Brasil é papo de gente dodói da cabeça", me faz te devolver a gentileza de chamar de Imbecilidade o pensamento de quem afirma que não precisamos disso. Imbecilidade, inocentismo ou mal caratismo mesmo, tal qual um Quisling da vida. Se quer lançar argumentos, ao menos lance um sem que tente agredir o outro lado.

Vai lá, fala pra um Ucraniano que era de boas eles devolverem seu arsenal nuclear pra Rússia.
Concordo com o camarada Glauber, primeiro precisamos de um forças armadas convencionais eficientes e aparelhadas para então pensarmos em investir numa bomba nuclear. Imaginem uma situação em que um vizinho, tipo Venezuela, resolva invadir a Guyana para recuperar o território de Esequibo, visando disfarçar seus problemas internos (tipo ditadura argentina na guerra das Malvinas). Acontece então o seguinte dialogo:
Brasil:
- Saiam imediatamente da Guyana, nós temos armas nucleares!
Venezuela:
- Peguem estas armas e enfiem no rabo!
Vamos fazer o que com as bombas? Nenhum país, depois da segunda guerra utilizou armas nucleares, só tropas convencionais. Vamos ficar com cara de pamonha e tratar de mandar tropas convencionais para ajudar a Guyana, se tivermos algo pronto.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13585
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83582 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 18, 2021 2:25 pm

delmar escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:24 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:48 am
Tipo a Coréia do Norte? Pois as Forças Armadas deles são uma MARAVILHA, não?

Agora Glauber, desculpa, mas você dizer que "nuke no Brasil é papo de gente dodói da cabeça", me faz te devolver a gentileza de chamar de Imbecilidade o pensamento de quem afirma que não precisamos disso. Imbecilidade, inocentismo ou mal caratismo mesmo, tal qual um Quisling da vida. Se quer lançar argumentos, ao menos lance um sem que tente agredir o outro lado.

Vai lá, fala pra um Ucraniano que era de boas eles devolverem seu arsenal nuclear pra Rússia.
Concordo com o camarada Glauber, primeiro precisamos de um forças armadas convencionais eficientes e aparelhadas para então pensarmos em investir numa bomba nuclear. Imaginem uma situação em que um vizinho, tipo Venezuela, resolva invadir a Guyana para recuperar o território de Esequibo, visando disfarçar seus problemas internos (tipo ditadura argentina na guerra das Malvinas). Acontece então o seguinte dialogo:
Brasil:
- Saiam imediatamente da Guyana, nós temos armas nucleares!
Venezuela:
- Peguem estas armas e enfiem no rabo!
Vamos fazer o que com as bombas? Nenhum país, depois da segunda guerra utilizou armas nucleares, só tropas convencionais. Vamos ficar com cara de pamonha e tratar de mandar tropas convencionais para ajudar a Guyana, se tivermos algo pronto.
E desde quando a Venezuela tem condições de realizar operação Militar desse tipo? Por onde? Que meios? Está me dizendo que a Venezuela hoje faz frente contra o Brasil, baseado em quê? Nós com cara de pastel?

A Venezuela não tem com invadir por terra, mal tem Marinha para invadir pelo mar, tento que disputar mar com a US Navy presente na região. Pode até lançar Paraquedista, mas vai suprir como? Vai usar os Sukhoi para apoio aéreo, já que K8 não tem alcance pra chegar até a Guiana armado? Ok, mas e a Defesa Aérea do restante do país? Possuem AEW&C? Não, possuímos 5.

Em que mundo você vive que a Venezuela é capaz de realizar uma operação dessa e deixar o Brasil falando sozinho?

Por que não se pode ter FFAA bem equipadas e armas nucleares, qual o problema?

Desculpa, mas os argumentos lançados aqui são horríveis.




Editado pela última vez por gabriel219 em Sex Jun 18, 2021 2:28 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83583 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 2:26 pm

delmar escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:24 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:48 am
Tipo a Coréia do Norte? Pois as Forças Armadas deles são uma MARAVILHA, não?

Agora Glauber, desculpa, mas você dizer que "nuke no Brasil é papo de gente dodói da cabeça", me faz te devolver a gentileza de chamar de Imbecilidade o pensamento de quem afirma que não precisamos disso. Imbecilidade, inocentismo ou mal caratismo mesmo, tal qual um Quisling da vida. Se quer lançar argumentos, ao menos lance um sem que tente agredir o outro lado.

Vai lá, fala pra um Ucraniano que era de boas eles devolverem seu arsenal nuclear pra Rússia.
Concordo com o camarada Glauber, primeiro precisamos de um forças armadas convencionais eficientes e aparelhadas para então pensarmos em investir numa bomba nuclear. Imaginem uma situação em que um vizinho, tipo Venezuela, resolva invadir a Guyana para recuperar o território de Esequibo, visando disfarçar seus problemas internos (tipo ditadura argentina na guerra das Malvinas). Acontece então o seguinte dialogo:
Brasil:
- Saiam imediatamente da Guyana, nós temos armas nucleares!
Venezuela:
- Peguem estas armas e enfiem no rabo!
Vamos fazer o que com as bombas? Nenhum país, depois da segunda guerra utilizou armas nucleares, só tropas convencionais. Vamos ficar com cara de pamonha e tratar de mandar tropas convencionais para ajudar a Guyana, se tivermos algo pronto.
E desde quando temos procuração para defender a Guiana ou sei lá que outro País? Ia ser a maior birutagem, mandarmos os Pracinhas para defender um território do qual parte (Pirara) foi roubada DE NÓS! E ainda por cima contra A VENEZUELA, de quem roubaram a outra parte!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

Podemos até ser DOIDOS, como já aventado, mas somos doidos BRASILEIROS, não internacionalistas a serviço do Pai Sam ou de quem quer que seja. E, no meu caso, nem falo em fazer algumas ogivas e sair mostrando por aí, basta ter tudo pronto para, SE E QUANDO FOR NECESSÁRIO, montar uma e, no que a Joint Task Force estiver já na fase final de preparação para zarpar, fazer um "teste" em algum cafundó.

Lembrar da Melhor Coréia na primeira década: já estava na mira dos caras (Bush e seu "eixo du máu"), o couro ia comer com China e tudo; dae vem o Zé Pancinha e faz um "teste". Deu xabú e mesmo assim todo mundo sossegou o facho, pois o que fosse lançado A SÉRIO sempre podia funcionar bem o suficiente para criar a maior confusão diplomática e humanitária de todos os tempos, com a Pior Coréia e até o Japão (para este nem seria grande novidade :twisted:) tomando nuke nas guampas. Sem isso não ia ter China que a salvasse, até porque não estava com essa bola toda que está hoje.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8381
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83584 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jun 18, 2021 3:49 pm

E qual seria tal custo, sanções? Bom, já estamos sendo sancionados devido a desculpa de "Amazônia Devastada" - tem que ser muito imbecil pra achar que o Europeu e Americano está realmente preocupado com preservação - com até Bancos que financiam em parte nosso Agro mas, principalmente, nosso programa de Submarinos, como o BNP Paribas e discussões sobre internacionalizar a Amazônia.

Aumentar as sanções devido a um Programa Nuclear seria, com foco no Agro seria:

:arrow: Primeiro de tudo, sancionar INDIRETAMENTE a China. Hoje a China é, por enquanto, altamente dependente do Brasil no que tange a segurança alimentar, tanto diretamente com carne e grãos quando indiretamente para alimentar sua Pecuária. A China iria deixar barato?

:arrow: Segundo que existe a caminho uma mudança na conjectura global para um mundo Bipolar e Multipolar. A China e a Rússia anda investindo em meios de driblar as sanções;

:arrow: a Europa enfrenta dezenas de outras crises, até a chicana ecoterrorista tem sido bem menor do que imaginei, concentrando sua maioria na França;

:arrow: Brasil sempre foi o país neutro e de postura Defensiva, o EUA, em crise, iria arriscar problemas com o Brasil e deixa-lo cair no colo da China por isso ou tentaria um acordo nuclear?

:arrow: Irã irá conseguir suas ogivas, que é questão de tempo. Isso escalonará em Israel, com retorno do programa nuclear e muito provavelmente arrastará a Turquia e a Arábia Saudita. Na Coréia do Sul já existe convença sobre o assunto;

:arrow: Não iríamos demorar o mesmo que Irã e Coréia do Norte para conseguir tal feito. Já temos trabalhos, financiados pelo IME, sobre funcionamento e confecção inclusive de Bombas Terminucleares/Fusão.

Então eu pergunto: quais os problemas?

Quer esperar que viremos uma Ucrânia, venham aqui e tomem a "Criméia" e também criem um "Donbass"?
E eu falei em sanção? Não, eu falei em custo/benefício.

Parece que ninguém consegue entender que existem custos pra obter e manter um aparato nuclear, e vão direto para não-proliferação, pacifismo, e etc... O que eu tô dizendo é que não é ir ali, produzir meia dúzia de bombas, colocar elas num galpão com montinhos de areia em volta, e acabou.

Qualquer pesquisa simples, mostra os valores aproximados que são gastos por ano, só para manter o programa funcionando.
Estimativas mostram que em 2019, Pasquistão e Israel gastaram US$1 bi, Índia +-US$2,5 bi, e com os principais players gastando algumas vezes mais do que isso. Nós temos esse dinheiro pra gastar? Não, pois como eu disse anteriormente, quase não temos nem para o básico.
Tipo a Coréia do Norte? Pois as Forças Armadas deles são uma MARAVILHA, não?

Agora Glauber, desculpa, mas você dizer que "nuke no Brasil é papo de gente dodói da cabeça", me faz te devolver a gentileza de chamar de Imbecilidade o pensamento de quem afirma que não precisamos disso. Imbecilidade, inocentismo ou mal caratismo mesmo, tal qual um Quisling da vida. Se quer lançar argumentos, ao menos lance um sem que tente agredir o outro lado.

Vai lá, fala pra um Ucraniano que era de boas eles devolverem seu arsenal nuclear pra Rússia.
A Coréia do Norte me parece o pior modelo a ser seguido. E olha que eles tem Forças Armadas maiores que as nossas.

De novo, eu disse que a gente não precisa disso? Ou eu disse exatamente "acho uma cilada sem tamanho pensar em defesa baseada em fissão hoje em dia", colocando a minha frase num contexto de tempo?
Não, eles são evoluídos e fizeram um BAITA NEGÓCIO devolvendo suas armas nucleares, Donbass e Criméia foram só uns probleminhas bestas, aquelas briguinhas de irmãos que depois se separam, sabe? Israel também pensa em abandonar suas armas, que NUNCA pressionaram o EUA a fazer a Operação Nickel Grass.

Falando sério agora, na moral, como existe gente estúpida, com senso de politicamente correto e acha que sabe tudo ao ponto de chamar o outro de "louco".

Pra mim são três opções:

:arrow: É gente burra, que não sabe nada sobre Geopolítica ou a História desde 1945;
:arrow: Inocente demais, nasceu ontem e acha que o mundo ama o Brasil e nunca vai ocorrer nada - coff coff Pariri, Raposa Serra do Sol, Guerra da Lagosta, Internacionalização da Amazônia, Corredor Triplo A, Questões Climáticas e entre outros ; ou
:arrow: É um Quisling, um traidor a serviço de interessantes supranacionais.

Eu QUERIA MUITO que não precisássemos ter armas nucleares, ser um Chile da vida. Ter uns equipamentos da hora ali pra fazer desfile e sair bem na fita com vizinhos que são pouco mais que uma Gendarmerie e que não serve em NADA no cenário extra-América do Sul.

Ai já já vem um trouxa que NÃO SABE NADA DO QUE TÁ FALANDO dizer: "ain, nem os Militares querem isso". Com toda certeza, afinal o financiamento sobre o estudo de confecção de ogivas similares a W87 veio do IME.
Falei e vou repetir: Acho uma cilada sem tamanho pensar em defesa baseada em fissão hoje em dia. Não temos como manter isso.

Ah sim, e você vai ter que decidir se eu sou imbecil, inocente, estúpido, mau caráter, traidor, burro, ou trouxa.
Mas Maria do Rosário eu achei engraçado.

Abs.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5242
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 502 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83585 Mensagem por delmar » Sex Jun 18, 2021 5:24 pm

Este pessoal que quer a fabricação de bomba nuclear no Brasil acredita em algo como a "pedra filosofal" dos alquimistas medievais, vai transformar o chumbo em ouro. Temos a bomba e ninguém virá nos incomodar, seremos respeitados e temidos.
Penso que o Brasil precisa, e muito, investir na energia nuclear construindo uma série de usinas capazes de resolverem, de uma vez por todas, nosso problema constante de ameaças de racionamento de eletricidade, como está acontecendo agora. Vamos investir em artefatos nucleares e isto nunca vai acontecer, seremos boicotados por todo mundo.
Quanto a Venezuela não ter condições de invadir a Guyana, a Argentina também não tinha condições de invadir as ilhas Malvinas, mas foi lá e fez a invasão. Não será problemas nosso? Se quisermos ser uma grande potência ali é nosso "quintal" e devemos ajudar nossos vizinhos. Não podemos esperar que venha alguém da Europa ou da América do Norte resolver o problema. Será nosso dever liderar uma união de países da América do Sul para resolvermos, nós mesmos, a situação. Para tanto vamos precisar dos Gripen e outras coisas.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36609
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83586 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 18, 2021 6:17 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:50 am
FCarvalho escreveu: Qui Jun 17, 2021 10:17 pm A força Aérea se cagando toda para manter o pouco que tem, e nem o que compra consegue manter os cronogramas e vocês pensando em nukes.
Estão completamente fora da realidade.
Faço minhas as palavras do Glauber. Nuke é coisa de gente doida no Brasil.
Fora de realidade sou eu quem fala em nukes ou toda vez que você incorpora a Maria do Rosário, enfia um textão cheio de desconhecimento e negócios MARAVILHOSO com GRANDES POTÊNCIAS, como Turcos, Ucranianos e Sul Africanos, países com grandes históricos de desenvolvimento em conjunto?
Bom mesmo é comprar de Israel, aquele pais amigão de todo mundo, que não tem problemas com ninguém nessa vida, e acima de tudo super confiável. :roll:
Na boa, se não podemos sair da esfera de influência, diria subserviência, de UE e USA, melhor seria alugar de vez o país.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83587 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 6:32 pm

PUTZ, de repente me vejo ora como um tipo de ateu no meio de um grupo de religiosos ortodoxos, ora como um herege dos mais impenitentes. Saravá, mizifios! :lol: :lol: :lol: :lol:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36609
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83588 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 18, 2021 6:33 pm

gogogas escreveu: Sex Jun 18, 2021 12:14 pm Antes de mais nada , temos riquezas enormes !
Mas algo pouco falado aqui , que engloba todos os programas das forças .....
Hoje existe o tráfico de água gigantesco na Amazônia, milhares de navios enche seus tanques de lastro e revende para outros países como África , Oriente Médio,e por aí vai ....
Hoje se faz necessário ter forças armadas modernas e equipadas , e nossos militares sabem disso ! Ter arma nucleares se faz necessário tbm , temos riquezas incalculáveis para defender e ter direito do que é nosso,nossas terras !
Todos estão vendo as pressões dos países sobre o Brasil ! Ninguém está pra brincadeira , diplomacia e camaradagem não resolve em nada ....
Vai lá atrás nos tópicos muitos tópicos do DB sobre os programas militares, desde os governos de 1985 para cá, e vejas quantos levaram a termo algum dos programas das forças armadas.
O PAED I estava estimado em coisa de mais de US 85 bilhões em 30 anos de investimento. Não chegamos a 10% disso em mais de uma década. O PAED atual sequer tem previsão de custos. Só fala em capacidades necessárias das forças e seja o que Deus quiser.
Um país que não leva a sério sequer a sua defesa convencional vai mesmo levar a sério uma defesa baseada em nukes?
Tenhas em mente o seguinte. Todo dia o MD precisa justificar a sua existência e o fato do erário público estar sendo posto nele, pois a sociedade, políticos, governos, ninguém nesse país entende o porquê de precisarmos manter forças armadas "já que não temos inimigos".




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8381
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83589 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jun 18, 2021 6:54 pm

Túlio escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:32 pm
PUTZ, de repente me vejo ora como um tipo de ateu no meio de um grupo de religiosos ortodoxos, ora como um herege dos mais impenitentes. Saravá, mizifios! :lol: :lol: :lol: :lol:
E a culpa foi minha por não me fazer entender na primeira postagem.
Senhores, eu estou falando do dinheiro que não temos pra investir nisso. Vamos tirar esse dinheiro de onde?

E por favor, atenção ao Off Topic.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36609
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83590 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 18, 2021 6:55 pm

Túlio escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:32 pm
PUTZ, de repente me vejo ora como um tipo de ateu no meio de um grupo de religiosos ortodoxos, ora como um herege dos mais impenitentes. Saravá, mizifios! :lol: :lol: :lol: :lol:
A coisa é simples. Ninguém vem aqui em sã consciência com essa história de "queime um brasileiro e salve a Amazônia". Não somos o Iraque, Afeganistão ou outro buraco qualquer do mundo.

Neste exato momento a FAB está se virando para não ter o seu programa de caças, míseros 36 que levamos quase vinte anos para escolher, não ser defenestrado em partes ou no todo. E irá ter que se virar mais ainda para conseguir convencer o poder político do pais de que fazer defesa aérea com 36 unidades não é suficiente. E sim, ninguém em Brasília dá a mínima para saber como se faz, para que serve ou o que é defesa aérea. A FAB que dê o seu jeito para dar conta do seu serviço. O negócio é manter os jatinhos sempre prontos e disponíveis para qualquer imprevisto com o populacho em Brasília.

Mas quem liga para isso. É só fazer umas nukes quando der na telha e todos os nossos problemas com defesa estão resolvidos. :roll:

Aliás, quanto nos custaria adquirir e manter ao longo dos próximos 30 anos todos os atuais esquadrões de caça com míseras 12 unidades cada um?

Melhor, já disseram que a FAB queria apenas 3 grupos de caça que somados daria as 108 unidades tão faladas. Imaginado que cada grupo custasse os mesmos 4,5 bilhões que gastamos no primeiro lote, seriam ao todo 13 bilhões de dólares investidos ao longo de mais de 15 anos, supondo que o cronograma de entregas fosse mantido tal como está agora. Sabemos no entanto que os custos seriam muito menores que esse valor. Então é só ver o custo benefício de se ter uma força aérea de verdade e confiar nela para sua defesa, ou de colocar nas mãos de meia dúzia de sei lá quem, com um botão colocar a perder o país inteiro.

Há sim, é sempre bom lembrar que quem decide se usa ou não nukes não são os militares. Alguém aqui confiaria a sua vida e de sua família a um político desse país com o dedo no botão de uma nuke. Eu jamais.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36609
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83591 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 18, 2021 7:08 pm

Problemas no Atlântico Sul?

É só escolher.

https://www.ainonline.com/sites/ainonline.com/files/styles/ain30_fullwidth_large_2x/public/uploads/2018/06/381-next-generation-anti-ship-missile-system2.jpg?itok=g7S91rkO&timestamp=1529682856

https://tecnodefesa.com.br/wp-content/uploads/2015/11/Imagem-1-PROSUB-Contingenciamento.jpg

https://fatosmilitares.com/wp-content/uploads/2021/01/Avibras-MTC-%E2%80%93-O-armamento-mais-poderoso-do-Brasil.jpg




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83592 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 7:18 pm

FCarvalho escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:55 pm
Há sim, é sempre bom lembrar que quem decide se usa ou não nukes não são os militares. Alguém aqui confiaria a sua vida e de sua família a um político desse país com o dedo no botão de uma nuke. Eu jamais.
Não é tão simples: só neste século os EUA já deixaram um arsenal suficiente para estraçalhar metade do sistema solar na mão de um biruta como o Bush jr por oito anos (e teve o 11/09), de um pior ainda como o Zé Topete por mais quatro (e teve o coronga) e atualmente na do cara que está quebrando o País e necas, até os chinas já mataram mais com uma gripe que inventaram em Wuhan e muita mas MUITA propaganda. Essa charla de maletinha com o botão do Juízo Final nem em Hollywood cola mais.

Assim, 36 Gripen dão e sobram para resolver qualquer treta com a vizinhança; 360 iam deixar todo mundo com o toba que não passa nem um peidinho mas não impressionariam quem viesse de longe com uma baita JTF; mas e se fossem 3.600, o que os caras diriam?

- HOLD UR HORSES, U MUDDAFUCKAS, WE'VE GOT NUKES!

And it's Check Mate on us. [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4863
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 646 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83593 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Jun 18, 2021 8:24 pm

Imagem




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83594 Mensagem por Túlio » Sex Jun 18, 2021 8:34 pm

FIGHTERCOM escreveu: Sex Jun 18, 2021 8:24 pm Imagem
Aqui, vei:





[003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36609
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3160 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

#83595 Mensagem por FCarvalho » Sex Jun 18, 2021 8:37 pm

Túlio escreveu: Sex Jun 18, 2021 7:18 pm
FCarvalho escreveu: Sex Jun 18, 2021 6:55 pm Há sim, é sempre bom lembrar que quem decide se usa ou não nukes não são os militares. Alguém aqui confiaria a sua vida e de sua família a um político desse país com o dedo no botão de uma nuke. Eu jamais.
Não é tão simples: só neste século os EUA já deixaram um arsenal suficiente para estraçalhar metade do sistema solar na mão de um biruta como o Bush jr por oito anos (e teve o 11/09), de um pior ainda como o Zé Topete por mais quatro (e teve o coronga) e atualmente na do cara que está quebrando o País e necas, até os chinas já mataram mais com uma gripe que inventaram em Wuhan e muita mas MUITA propaganda. Essa charla de maletinha com o botão do Juízo Final nem em Hollywood cola mais.
Assim, 36 Gripen dão e sobram para resolver qualquer treta com a vizinhança; 360 iam deixar todo mundo com o toba que não passa nem um peidinho mas não impressionariam quem viesse de longe com uma baita JTF; mas e se fossem 3.600, o que os caras diriam?
- HOLD UR HORSES, U MUDDAFUCKAS, WE'VE GOT NUKES!
And it's Check Mate on us. [003] [003] [003] [003]
Por mais lerdos que os presidentes americanos possam ser, eles tem um sistema de controle e proteção que ajusta as coisas caso alguém resolva dar uma "piti" e lançar mísseis por aí porque acordou menstruada ou o cabelo amanheceu para o lado errado.

No Brasil nós nem conseguimos colocar no poder gente com um mínimo de tutano na cabeça e que saiba a diferença entre política de defesa e defesa da política.
A meu ver, se o caso fosse lidar com os USA, e suas task force, ou outra coisa qualquer, tudo o que nós colocamos nos PAED escritos até aqui seriam um bom começo para isso. Não é o caso de ganhar, mas de dissuadir, ou seja, elevar a vitória a um preço inaceitável para qualquer um. Mesmo para o tio Sam.
Eu me lembro de post aqui em que diversos colegas afirmaram que os americanos ficaram bem impressionados com nossas tropas no Culminating. Algo bem parecido com o que nos aconteceu na Itália a uns 80 anos atrás.
Tu acreditas mesmo que eles enviariam uma ou sei lá quantas TF, B-52 ou sei lá o quê para o Atlântico Sul se os "macacos" aqui tivessem em mãos tudo o que nós planejamos nos últimos 20/30 anos?
Repares, já viste do que os 3 sistemas das forças armadas serão capazes quando estiverem totalmente prontos e operacionais? A nossa capacidade ISR e C2 seria multiplicada por 10 em todo o nosso entorno estratégico.
E se a nossa inteligência militar funcionar, e ela parece que funciona, qualquer navio vindo nesta direção com más intenções já estaríamos de pré-aviso pelo menos com bastante tempo de antecedência a fim de nos preparar com tudo e mais um pouco.
A outra alternativa é pedir ajuda aos universitários e ver o que acontece.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Responder