NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: NOTÍCIAS DO RAFALE

#7846 Mensagem por Penguin » Qui Dez 16, 2010 9:42 pm

orestespf escreveu:
Santiago, você continua imbatível, torrou até o do Túlio (Edit: coisa impossível!) hoje com este papo de geração (distorcida, diga-se de passagem) dos caças. Agora vem um link de um blog "admirado e respeitado" por estas bandas, dada a sua "imparcialidade" e "alta credibilidade" "técnica e profissional" (não é minha opinião que conta aqui, apenas um relato-leitura sobre o que leio neste fórum. :wink: ). Mas não é estranho que o longo debate de hoje a tarde tenha virado objeto de uma matéria de tal blog? Quanta originalidade e capacidade de lidar com o novo... :roll: :roll: :roll:

Está ficando paranóico Orestes...sabe que não há uma única classificação e nem uma verdadeira.
Muita gente daqui freqüenta aquelas bandas. Vc tb freqüenta?
A matéria é de 2009, logo sua elucubração (acima em vermelho) é falsa.

Outra variação: http://www.airforce-magazine.com/SiteCo ... ssbf01.jpg

A diferença entre as duas é o ponto de partida da 1a geração. Uma se inicia com os caças a jato da 2GM. A outra com os caças da Guerra da Coréia.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#7847 Mensagem por orestespf » Qui Dez 16, 2010 9:59 pm

Penguin escreveu: Está ficando paranóico Orestes...sabe que não há uma única classificação e nem uma verdadeira.
A matéria é de 2009, logo sua afirmação (acima em vermelho) é falsa.

A diferença entre as duas é o ponto de partida da 1a geração. Uma se inicia com os caças a jato da 2GM. A outra com os caças da Guerra da Coréia.
Não, Santiago, não frequento, pois estudei muito na vida, se é que tal coisa tem algum valor nesta vida e neste país (:evil:), então não é ofensa. Além disso, não frequento outros fóruns e blogs relacionados ao tema defesa (já tentei, mas desisti), mas os motivos são distintos; não faz sentido relatar a minha opinião para não fazer tais coisas (acesso a outros espaços), acredito que seja algo de natureza pessoal (mas nada que deponha contra estes espaços virtuais).

Pois bem, não notei a data, apenas olhei o link, para minha decepção; porém me desculpo formalmente pela frase mal empregada (por mim) em relação ao debate de hoje a tarde (não procede, como você mesmo me corrigiu -- obrigado. :wink: ).

Sobre a classificação sobre as gerações dos caças: já cansei de expor minha opinião neste fórum sobre este assunto, então não serei repetitivo. A importância sobre o tema versado não reside na divergência de opiniões, mas sim em saber aonde você, Jacques-Santiago-Penguin, deseja chegar com este assunto. Se você mesmo reconhece que existem várias versões e opiniões sobre o assunto, deveria, a priori, ser o primeiro a não adentrar em debates desta natureza, que não soma nada, mas que cria um tumulto e extremo mal-estar.

Qual o(s) motivo(s) de você sempre "propor" o mal-estar: confundir, ludibriar, tumultuar ou chamar os vários aqui existem de palhaço? Já notou que você sempre vem com seus posts kilométricos, sempre em língua inglesa (será por quê? :twisted: ), logo após alguém, ingenuamente ou não, postar algo que depõe contra suas convicções? Sintomático, não? :twisted: :twisted:

Saia de cima da "geladeira", pois o "terreiro" está quente! :twisted: :twisted: :twisted:

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#7848 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Dez 16, 2010 10:21 pm

Que se diga: Orestes é um lord!
Eu costumo jogar nas cabeças, cadeiras.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Carlos Mathias

#7849 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Dez 16, 2010 10:45 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#7850 Mensagem por Carlos Lima » Qui Dez 16, 2010 11:22 pm

Vamos voltar ao Rafale Srs... :)

Por favor.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7851 Mensagem por Penguin » Qui Dez 16, 2010 11:50 pm

orestespf escreveu:
Penguin escreveu: Está ficando paranóico Orestes...sabe que não há uma única classificação e nem uma verdadeira.
A matéria é de 2009, logo sua afirmação (acima em vermelho) é falsa.

Não, Santiago, não frequento, pois estudei muito na vida, se é que tal coisa tem algum valor nesta vida e neste país (:evil:), então não é ofensa. Além disso, não frequento outros fóruns e blogs relacionados ao tema defesa (já tentei, mas desisti), mas os motivos são distintos; não faz sentido relatar a minha opinião para não fazer tais coisas (acesso a outros espaços), acredito que seja algo de natureza pessoal (mas nada que deponha contra estes espaços virtuais).

Pois bem, não notei a data, apenas olhei o link, para minha decepção; porém me desculpo formalmente pela frase mal empregada (por mim) em relação ao debate de hoje a tarde (não procede, como você mesmo me corrigiu -- obrigado. :wink: ).

Sobre a classificação sobre as gerações dos caças: já cansei de expor minha opinião neste fórum sobre este assunto, então não serei repetitivo. A importância sobre o tema versado não reside na divergência de opiniões, mas sim em saber aonde você, Jacques-Santiago-Penguin, deseja chegar com este assunto. Se você mesmo reconhece que existem várias versões e opiniões sobre o assunto, deveria, a priori, ser o primeiro a não adentrar em debates desta natureza, que não soma nada, mas que cria um tumulto e extremo mal-estar.

Qual o(s) motivo(s) de você sempre "propor" o mal-estar: confundir, ludibriar, tumultuar ou chamar os vários aqui existem de palhaço? Já notou que você sempre vem com seus posts kilométricos, sempre em língua inglesa (será por quê? :twisted: ), logo após alguém, ingenuamente ou não, postar algo que depõe contra suas convicções? Sintomático, não? :twisted: :twisted:

Saia de cima da "geladeira", pois o "terreiro" está quente! :twisted: :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol:
Se você não tem condições psicológicas ou não gosta de debater sobre certos temas, não debata. Não é obrigatório.
Essa questão do palhaço é nova para mim. Não sou psiquiatra e não tenho a mínima intenção de resolver seus problemas, logo paro por aqui.

Editado pela última vez por Penguin em Sex Dez 17, 2010 12:00 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior

#7852 Mensagem por orestespf » Qui Dez 16, 2010 11:59 pm

Penguin escreveu: :lol: :lol: :lol:
Se você não tem condições psicológicas ou não gosta de debater sobre certos temas, não debata. Não é obrigatório.
Essa questão do palhaço é nova para mim. Não sou psiquiatra e não tenho a mínima intenção de resolver seus problemas, logo para por aqui.
Só para registrar os grafos... :wink: :wink:

Carlos Mathias

#7853 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 17, 2010 12:28 am

USAABantiago anda mudado.
Parece mais agressivo, duro nas palavras... :?

Porque motivos USAABantiago estaria "mudado"? :roll: :mrgreen:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6862 vezes
Agradeceram: 7153 vezes
Contato:

#7854 Mensagem por Túlio » Sex Dez 17, 2010 1:51 pm

Carlos Mathias escreveu:USAABantiago anda mudado.
Parece mais agressivo, duro nas palavras... :?

Porque motivos USAABantiago estaria "mudado"? :roll: :mrgreen:

Se aceitas uma OPINIÃO, deve ter estudado o modus operandi de algum colega, tipo assim...TU ou O PRICK... [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1265 vezes
Agradeceram: 3275 vezes

#7855 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Dez 17, 2010 1:54 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Que se diga: Orestes é um lord!
Eu costumo jogar nas cabeças, cadeiras.
Senhora professora Clotilde, é a senhora?! :shock:

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Carlos Mathias

#7856 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 17, 2010 6:21 pm

Se aceitas uma OPINIÃO, deve ter estudado o modus operandi de algum colega, tipo assim...TU ou O PRICK...
Falas de tua própria experiência?????? :roll: :mrgreen:

Mas é verdade, USAntiago tá mudado, né não?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6862 vezes
Agradeceram: 7153 vezes
Contato:

#7857 Mensagem por Túlio » Sex Dez 17, 2010 7:43 pm

Deve ter enjoado de tanto levar loop e está dando o troco, a josta é que EU fico levando as sobras e nem tenho nada com essas viagens aí de VOSMEÇÊS, Monsieur Carlot Le Mathiá (fez o filho agora CRIA)... [003] [003] [003] [003]

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Benke
Sênior
Sênior

#7858 Mensagem por Benke » Sex Dez 17, 2010 7:45 pm

Tem que ter saco de ouro para aturar a patrulha :mrgreen:

ars longa vita brevis
Carlos Mathias

#7859 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 17, 2010 8:37 pm

Aqui e lá, Beg...Cóf! Cóf! Cóf! Benke. :roll: 8-]

Patrulha se combate com argumento e debate.

Como disse Einstein, basta um. :wink:

orestespf
Sênior
Sênior

#7860 Mensagem por orestespf » Sex Dez 17, 2010 8:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Aqui e lá, Beg...Cóf! Cóf! Cóf! Benke. :roll: 8-]

Patrulha se combate com argumento e debate.

Como disse Einstein, basta um. :wink:
Para ter o "um" é preciso ter ciência (leia-se conhecimento), mas ouso extrapolar o Mestre ao dizer que é preciso mais do que ciência, é necessário que haja Sabedoria, salomônica, diria. A sabedoria é filosófica, já a ciência é puritana por natureza. :wink:

Sabedoria exige prudência, naturalmente o conhecimento em si também, mas acima de tudo a apresentação dos argumentos que dão sustentabilidade àquele que ousa obter a Razão verdadeira, nunca a razão vulgar dos tolos enfrentamentos da vida, que mais confundem do que esclarecem, sejam eles quais forem.

E qual o significado daquilo que escrevi? Não importa, apenas escrevi, assim como "aquele" que disse que havia uma pedra no meio do caminho (sem querer comparação com o Grande).

Que a vida toque, visto que a nota executada nada mais é do que a representatividade material daquilo que chamamos de eterna vida; é o registro da continuidade que o tolo insiste em negar.

Ah, ignore tudo, melhor assim. :? :? :?

Responder