Carros Eléctricos
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3040 vezes
- Agradeceram: 2737 vezes
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 222 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
Re: Carros Eléctricos
Fui pesquisar sobre o fato dos carros elétricos serem silenciosos e sorrateiros. Eles usam pneu diferenciados, projetados para não fazerem ruido. Não são os mesmos de um carro a combustão. Também tem um preço bem mais alto, ou seja se precisar repor um o proprietário vai gastar mais.
Hoje pela manhã fui até o shopping perto de minha casa. Lá tem 12 pontos de recarga para carros elétrico e 6 deles estavam ocupados, sendo que 4 carros eram BYD, 1 suv Volvo híbrído e outro um chines que não identifiquei. Por aqui a BYD está vendendo bem.
Hoje pela manhã fui até o shopping perto de minha casa. Lá tem 12 pontos de recarga para carros elétrico e 6 deles estavam ocupados, sendo que 4 carros eram BYD, 1 suv Volvo híbrído e outro um chines que não identifiquei. Por aqui a BYD está vendendo bem.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 3324 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
https://www.razaoautomovel.com/noticias ... ngai-2025/cabeça de martelo escreveu: Dom Abr 27, 2025 10:14 am Ao cuidado do @Túlio
https://www.razaoautomovel.com/noticias ... ngai-2025/
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2736 vezes
- Agradeceram: 873 vezes
Ou seja, vão colocar o seu embleminha nos BYD.cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 01, 2025 11:46 amhttps://www.razaoautomovel.com/noticias ... ngai-2025/cabeça de martelo escreveu: Dom Abr 27, 2025 10:14 am Ao cuidado do @Túlio
Sds
- cabeça de martelo
- Sênior
EduClau escreveu: Qui Mai 01, 2025 1:04 pmOu seja, vão colocar o seu embleminha nos BYD.cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 01, 2025 11:46 am
Sds
O Volkswagen ID. Era é um elétrico com extensor de autonomia (EREV) desenvolvido em parceria com a SAIC: A bateria permite até 300 km (ciclo CLTC), mas com a ajuda do motor de combustão, é possível adicionar 700 km, totalizando 1000 km de autonomia total.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3040 vezes
- Agradeceram: 2737 vezes
- cabeça de martelo
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6948 vezes
- Agradeceram: 7210 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Qui Mai 01, 2025 1:09 pmO Volkswagen ID. Era é um elétrico com extensor de autonomia (EREV) desenvolvido em parceria com a SAIC: A bateria permite até 300 km (ciclo CLTC), mas com a ajuda do motor de combustão, é possível adicionar 700 km, totalizando 1000 km de autonomia total.
Não seria mais lógico usar então apenas o motor de combustão, com o espaço ocupado pelo motor eléctrico podendo ser empregue para mais combustível ou aumentar o bagageiro, ou sei lá, melhorar o espaço interno para os ocupantes?
Ooooops, só agora percebo, este é um não-assunto...
Ooooops, só agora percebo, este é um não-assunto...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
Se ainda não percebeste as vantagens de usar um motor eléctrico e a diferença de ter um gerador a funcionar sempre à mesma velocidade face a um que tem constantemente de aumentar e reduzir a potência...não posso fazer mais nada.
Até na Defesa esta solução está a ser procurada dadas as vantagens.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: Dom Mai 04, 2025 1:34 pm Se ainda não percebeste as vantagens de usar um motor eléctrico e a diferença de ter um gerador a funcionar sempre à mesma velocidade face a um que tem constantemente de aumentar e reduzir a potência...não posso fazer mais nada.
Mas eu não disse que não há vantagens no uso militar (pelo contrário aliás); questiono apenas no meio CIVIL, desde a primeira vez que VI mas não OUVI uma carrinha a pilha a menos de cinco metros de mim.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
Os meus pais têm o mesmo problema, não ouvem um bói!Túlio escreveu: Dom Mai 04, 2025 2:29 pmcabeça de martelo escreveu: Dom Mai 04, 2025 1:34 pm Se ainda não percebeste as vantagens de usar um motor eléctrico e a diferença de ter um gerador a funcionar sempre à mesma velocidade face a um que tem constantemente de aumentar e reduzir a potência...não posso fazer mais nada.
Até na Defesa esta solução está a ser procurada dadas as vantagens.Mas eu não disse que não há vantagens no uso militar (pelo contrário aliás); questiono apenas no meio CIVIL, desde a primeira vez que VI mas não OUVI uma carrinha a pilha a menos de cinco metros de mim.

![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Sim, tirando os Renaults as VE são muito silenciosas, mas presumo que VE com extensor de autonomia (gerador) vá ser um pouco mais ruidosa quando a mesma estiver a funcionar. Quando não estiver, então será como qualquer VE.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
WOKEHEAD indo sabotar um Tesla: WCGW?
![[018]](./images/smilies/018.gif)

Morpheus
Morpheus
- cabeça de martelo
- Sênior
Já tinha visto esses vídeos.
Não percebo esta moda (porque é uma moda), em nome do quê é que um individuo adulto decide vandalizar carro alheio?! Posso ter deixado de admirar o Musk, mas não vou para aí a andar vandalizar Teslas de pessoas que não têm nada a haver com o assunto.
Não percebo esta moda (porque é uma moda), em nome do quê é que um individuo adulto decide vandalizar carro alheio?! Posso ter deixado de admirar o Musk, mas não vou para aí a andar vandalizar Teslas de pessoas que não têm nada a haver com o assunto.
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 3130 vezes
- Agradeceram: 1252 vezes
Gente estúpida tem pra todo lado, aqui no BR se você põem um adesivo de política, é muito perigoso ganhar algum risco novo na pintura do carro.
Mas muito gratificante ver esses idiotas levando esse banho de lama.
Mas muito gratificante ver esses idiotas levando esse banho de lama.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!