Página 4710 de 5753

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qua Jan 22, 2014 6:56 pm
por Penguin
Imagem

Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qua Jan 22, 2014 7:14 pm
por Penguin
Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 10:40 am
por Alcantara
Gostei do painel do JAS-39E/F Gripen (além, claro, de todas as características relacionadas acima)! O "full glass-cockpit" fará, claramente, parte do futuro da aviação de caça.

Imagem


Será que os nossos virão assim ou a história do AMX se repetirá (comprado de acordo com os requisitos pela Itália enquanto que, pelo Brasil, foi comprado capado pra ter os avionicos instalados depois)?

A AEL não iria fazer os painéis do F/A-18E/F Block-III? Será que ela será selecionada para produzir, quem sabe, os painéis dos nossos Gripens?

Super Hornet Large Display
Imagem

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 10:50 am
por Alcantara
A possibilidade de empuxo vetorado no Gripen existe/existiu.


Eurojet aims EJ200 variant at thrust vectored Gripen
"Eurojet has proposed to Saab a 102kN (23,000lb)-thrust version of its engine, called the EJ230, combined with an axisymmetric thrust-vectoring nozzle from Spanish Eurojet partner ITP, and a control system from Daimler-Benz Aerospace (Dasa) subsidiary MTU.

According to Eurojet, the increased thrust will be achieved by measures including the addition of a new higher pressure-ratio fan."


http://www.flightglobal.com/news/articl ... pen-37567/

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 11:49 am
por FCarvalho
Esta questão da turbina, como já falado aqui e noutros tópicos, dificilmente se verá outro modelo que não a F-414G, uma vez que a GE é parceira de risco no Gripen NG.

Mas, contudo, entretanto, uma vez que... :lol: como neste momento tudo ainda é uma questão de negociação, e estamos claramente na fase de negociar, em relação ao 'nosso' GRIPEN... nada impede também que a Eurojet, ligada a RR - que não por acaso tem os dois pés juntos plantados aqui - se obrigue a abster-se de nos oferecer esta EJ-230 para compor a nossa versão daquele caça.... :roll:

Afinal, vetoração de empuxo e supercruise seriam uma boa pedida e um grande diferencial para qualquer caça. Ainda mais um como o nosso que será um 4,5a G em meio a um cenário na próxima década cheios de caças de 5a G.

A ver.

abs

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 11:56 am
por FCarvalho
Esta questão da turbina, como já falado aqui e noutros tópicos, dificilmente se verá outro modelo que não a F-414G, uma vez que a GE é parceira de risco no Gripen NG.

Mas, contudo, entretanto, uma vez que... :lol: como neste momento tudo ainda é uma questão de negociação, e estamos claramente na fase de negociar, em relação ao 'nosso' GRIPEN... nada impede também que a Eurojet, ligada a RR - que não por acaso tem os dois pés juntos plantados aqui - se obrigue a abster-se de nos oferecer esta EJ-230 para compor a nossa versão daquele caça.... :roll:

Afinal, vetoração de empuxo e supercruise seriam uma boa pedida e um grande diferencial para qualquer caça. Ainda mais um como o nosso que será um 4,5a G em meio a um cenário na próxima década cheios de caças de 5a G.

A ver.

abs

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 2:07 pm
por Bolovo
Eu sou o único que acha que esse estilo de cockpit de tela única e sem HUD que foi criado pro F-35 e que virou moda no ocidente é um erro?

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 2:09 pm
por kirk
Penguin escreveu:Imagem
New External Fuel Tanks long range

http://www.youtube.com/watch?v=oSeB7dZPSxc

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 2:29 pm
por Luís Henrique
Alcantara escreveu:A possibilidade de empuxo vetorado no Gripen existe/existiu.


Eurojet aims EJ200 variant at thrust vectored Gripen
"Eurojet has proposed to Saab a 102kN (23,000lb)-thrust version of its engine, called the EJ230, combined with an axisymmetric thrust-vectoring nozzle from Spanish Eurojet partner ITP, and a control system from Daimler-Benz Aerospace (Dasa) subsidiary MTU.

According to Eurojet, the increased thrust will be achieved by measures including the addition of a new higher pressure-ratio fan."


http://www.flightglobal.com/news/articl ... pen-37567/
Apesar da notícia ser bem antiga seria uma boa.
Ficaríamos ainda mais livres da coleira do tio sun.

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 3:20 pm
por Alitson
Bolovo escreveu:Eu sou o único que acha que esse estilo de cockpit de tela única e sem HUD que foi criado pro F-35 e que virou moda no ocidente é um erro?
Bolovo, o ALL IN ONE da AEL, ao qual deverá ser usado no JAS-39EBR contempla o uso de HUD.

[]s

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 4:48 pm
por Brasileiro
Alitson escreveu:
Bolovo escreveu:Eu sou o único que acha que esse estilo de cockpit de tela única e sem HUD que foi criado pro F-35 e que virou moda no ocidente é um erro?
Bolovo, o ALL IN ONE da AEL, ao qual deverá ser usado no JAS-39EBR contempla o uso de HUD.

[]s
Esse cockpit aqui?

Imagem

Espero que já não entre em operação obsoleto...
Guarda semelhança com o do PAK-FA, com um grande HUD e um head-down-display de uma tela só (ao contrário das duas do PAK-FA, acho a nossa melhor) e um display de dados entre ambos.

Ainda dá tempo para mudar, mas se for para manter o HUD o meu palpite seria que dessem um jeito de eliminar o pequeno display de entrada de dados e deixar o HUD imediatamente acima da tela de LCD, acho que facilitaria a vida do piloto ao não ter de deslocar tanto o olhar quando alternar a atenção entre o HUD e o painel.


abraços]

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 7:07 pm
por Justin Case
Brasileiro, boa noite.

Eu não gostei desse. Achei muito "head down".
Abraço,

Justin

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 7:32 pm
por kirk
Para Large Área Display do SH, foi contratada a Elbit cujos trabalhos de desenvolvimento estão ocorrendo no Brasil pela AEL

abs
kirk

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 7:34 pm
por kirk
Brasileiro escreveu:
Alitson escreveu: Bolovo, o ALL IN ONE da AEL, ao qual deverá ser usado no JAS-39EBR contempla o uso de HUD.

[]s
Esse cockpit aqui?

Imagem

Espero que já não entre em operação obsoleto...
Guarda semelhança com o do PAK-FA, com um grande HUD e um head-down-display de uma tela só (ao contrário das duas do PAK-FA, acho a nossa melhor) e um display de dados entre ambos.

Ainda dá tempo para mudar, mas se for para manter o HUD o meu palpite seria que dessem um jeito de eliminar o pequeno display de entrada de dados e deixar o HUD imediatamente acima da tela de LCD, acho que facilitaria a vida do piloto ao não ter de deslocar tanto o olhar quando alternar a atenção entre o HUD e o painel.


abraços]
Salvo engano essa ilustração é do Super Hornet.

Imagem

http://creditorial.com.br/portal/notici ... px?id=2493

abs
kirk

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Enviado: Qui Jan 23, 2014 7:49 pm
por kirk
Usada também para o Gripen : :oops: :lol:

Imagem
Elbit Systems Cockpit NG - Smart 22" HD central display. Photo: Elbit Systems
http://www.defense-update.com/features/ ... pdate.com)

Elbit / AEL - Elbit builds on over three decades of experience in training and simulation programs and offers comprehensive solution that span THE FULL MILITARY SPECTRUM

Imagem

http://www.armyrecognition.com/fidae_20 ... 03125.html

É muito provável que essa seja a solução a ser adotada para Gripen-NG-BR

Abs
kirk