Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
New External Fuel Tanks long rangePenguin escreveu:
Apesar da notícia ser bem antiga seria uma boa.Alcantara escreveu:A possibilidade de empuxo vetorado no Gripen existe/existiu.
Eurojet aims EJ200 variant at thrust vectored Gripen
"Eurojet has proposed to Saab a 102kN (23,000lb)-thrust version of its engine, called the EJ230, combined with an axisymmetric thrust-vectoring nozzle from Spanish Eurojet partner ITP, and a control system from Daimler-Benz Aerospace (Dasa) subsidiary MTU.
According to Eurojet, the increased thrust will be achieved by measures including the addition of a new higher pressure-ratio fan."
http://www.flightglobal.com/news/articl ... pen-37567/
Bolovo, o ALL IN ONE da AEL, ao qual deverá ser usado no JAS-39EBR contempla o uso de HUD.Bolovo escreveu:Eu sou o único que acha que esse estilo de cockpit de tela única e sem HUD que foi criado pro F-35 e que virou moda no ocidente é um erro?
Esse cockpit aqui?Alitson escreveu:Bolovo, o ALL IN ONE da AEL, ao qual deverá ser usado no JAS-39EBR contempla o uso de HUD.Bolovo escreveu:Eu sou o único que acha que esse estilo de cockpit de tela única e sem HUD que foi criado pro F-35 e que virou moda no ocidente é um erro?
[]s
Salvo engano essa ilustração é do Super Hornet.Brasileiro escreveu:Esse cockpit aqui?Alitson escreveu: Bolovo, o ALL IN ONE da AEL, ao qual deverá ser usado no JAS-39EBR contempla o uso de HUD.
[]s
Espero que já não entre em operação obsoleto...
Guarda semelhança com o do PAK-FA, com um grande HUD e um head-down-display de uma tela só (ao contrário das duas do PAK-FA, acho a nossa melhor) e um display de dados entre ambos.
Ainda dá tempo para mudar, mas se for para manter o HUD o meu palpite seria que dessem um jeito de eliminar o pequeno display de entrada de dados e deixar o HUD imediatamente acima da tela de LCD, acho que facilitaria a vida do piloto ao não ter de deslocar tanto o olhar quando alternar a atenção entre o HUD e o painel.
abraços]