Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Aviação do Exército
Não. Mas as 4 aeronaves adicionais vão levar mais tempo para chegar. Não sei que raio de bode apareceu. Mas a coisa está sendo postergada.binfa escreveu:Então quer dizer que as 4 aeronaves (opções) retornam para o cliente original, a FAB?.Walterciclone escreveu:Senhores o negócio do Mi-35 para o EB entrou em banho-maria. Novidades só em Dezembro09.
Esse post aí de cima é de 2 de novembro. Agora, depois do post do Pêpe Rezende..., tá tudo esclarecido...
![[005]](./images/smilies/005.gif)
Editado pela última vez por WalterGaudério em Seg Dez 14, 2009 2:29 am, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
Ok Walter, obrigado pelo retorno.Walterciclone escreveu:Não. Mas as 4 aeronaves adicionais vão levar mais tempo para chegar. Não sei que raio de bode apareceu. Mas a coisa está sendo postergada.binfa escreveu: Então quer dizer que as 4 aeronaves (opções) retornam para o cliente original, a FAB?.
Como disse o Lord, vamos assirnar logo os contratos (compras), para caso o PSDB ganhe as proximas eleições, o mesmo não "trave" o reaparelhamento das FA's.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE
http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Walter, algo sobre Blackhawk pro EB ou morreu de vez?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
Não sei se tem algo a ver, mas parece que os ianques "exageraram" na renovação do contrato de manutenção.Bolovo escreveu:Walter, algo sobre Blackhawk pro EB ou morreu de vez?
Carece de confirmação.
Alberto -
-
- Sênior
O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse ontem abertamente que tem dúvidas de que os EUA vão cumprir a promessa de transferir tecnologia caso o Brasil opte pela compra dos caças americanos da Boeing. "O problema com os Estados Unidos é o passado. O passado é o grande exemplo de embargo em transferência de tecnologia. Agora hoje assistimos a isso aqui: as informações que tivemos no CTEX em relação a alguns produtos" [que os EUA venderam, mas não transferiram a tecnologia], disse Jobim no Centro Tecnológico do Exército, no Rio de Janeiro.
Um caso simbólico foi o veto dos EUA à venda de aviões Super Tucanos, que tinham componentes americanos, à Venezuela. Jobim disse que ainda não recebeu da aeronáutica os relatórios técnicos com a avaliação dos três caças -o francês Rafale, da Dassault, o Super Hornet, da Boeing, e o sueco Gripen NP, da Saab. De acordo com ele, esse material deve ser entregue a ele no fim do mês. Segundo Jobim, "se não houver nenhuma objeção técnica, a decisão [da licitação] é política". Ao conversar com os oficiais do CTEX, Jobim fez questão de perguntar se tinham componentes estrangeiros e como era a transferência de tecnologia.
Em vários casos, disse, "tivemos informações de que uma empresa americana só poderia fornecer daqui a dez anos, pelo preço altíssimo, o que mostra que são mecanismos de embargo. Isso faz parte do jogo. Todos os países do mundo não querem que os outros se desenvolvam, mas o Brasil vai se desenvolver tecnicamente", afirmou.
A Folha ouviu um alto oficial das Forças Armadas que relatou diversos problemas com os EUA neste assunto -e citou o caso da compra de quatro helicópteros Blackhawk adquiridos pelo Exército em um pacote que previa outras seis aeronaves. O contingenciamento de recursos impediu o restante do negócio: segundo esse militar, os norte-americanos se recusaram a trocar o motor e a atualizar os helicópteros. Outros episódios em que fabricantes norte-americanos dificultariam as vendas e o acesso a novas tecnologias são frequentes, disse.
Ontem, o jornal francês "Libération" publicou que a Dassault reduziu em 40% o valor do avião, de 90 milhões para 50 milhões. A Dassault nega.
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/0 ... 7nov09.htm
Alberto -
- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Por que a FAB nunca operou Panteras?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
-
- Júnior
Tantose fala do PSDB mas devo lembrar-los que quem implantou o SIVAM foi o FHC ...
Reparem q as compras so foram feitas no final do governo LULA pq ele sabe q a dilma ganhará mts votos dentro das FA graças ao reaparelhamento ...
Reparem q as compras so foram feitas no final do governo LULA pq ele sabe q a dilma ganhará mts votos dentro das FA graças ao reaparelhamento ...
- Bolovo
- Sênior
Acho que nunca precisaram. Tinham 50 UH-1, não sei quantos Puma e tal. Alias, nunca gostei do Pantera como heli de exército, acho ele muito pequeno, bem aquém de Puma, Huey e Blackhawk. Mas foi o que deu para criar o Avex.R.A.Barros escreveu:Por que a FAB nunca operou Panteras?
- R.A.Barros
- Sênior
Hm....Bolovo escreveu:Acho que nunca precisaram. Tinham 50 UH-1, não sei quantos Puma e tal. Alias, nunca gostei do Pantera como heli de exército, acho ele muito pequeno, bem aquém de Puma, Huey e Blackhawk. Mas foi o que deu para criar o Avex.R.A.Barros escreveu:Por que a FAB nunca operou Panteras?
O exército pretende padronizar sua frota de helicópteros ?
Quais seriam os substitutos do Pantera e do Esquilo ? Os cougars ainda voarão muito pelo EB ?
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
- Bolovo
- Sênior
Não sei, acho que sim. Acredito que o Cougar, Blackhawk e EC-725 vão ser os helis de transporte, os Pantera serão convertidos para ataque e os Fennec ainda continuarão até serem substituídos um dia por um genuino heli de ataque.
- Moccelin
- Sênior
O Cap Piffer seria a pessoa ideal pra responder essa pergunta, mas até onde eu sei a AvEx foi montada com um pacotão da Eurocopter, sempre ouço que teve MUITO peso político atrás da decisão dos meios da AvEx, tem a Helibrás e tal. Como na época o EB estava num perrengue danado acabou aceitando o que ofereceram. Mas é aquilo, com eles criamos nossa doutrina, com eles a AvEx vai manobrar por um bom tempo, então viva o Pantera!
Sobre os Cougar, obviamente eles vão operar por MUITO tempo, são os equipamentos mais novos do nosso inventário.
Sobre os Cougar, obviamente eles vão operar por MUITO tempo, são os equipamentos mais novos do nosso inventário.
The cake is a lie...
Fotos da Operação Curare V: http://vootatico.com.br/archives/3414
Carpe noctem!
- R.A.Barros
- Sênior
Agora é 00:30hs, passou um esquilo bem do lado de casa, visibilidade aqui não é das melhores, o helicóptero passou com todas as luzes desligadas, não se via nada, apenas se ouvia o barulho. Minha dúvida, o que um helicóptero esquilo faz em cima de casa quase 1 hora da manhã ? (ouvi ele decolando as 00:00)
E outra, esquilo não tem luz ? por que não ligou elas? Ele se orienta pelo o que ? GPS? pelo o que eu sei, os helicópteros pousam nos campos dos quarteis, que por sinal, não tem nenhuma iluminação, então como o piloto pousou? Ele é do 3°Bavex de Taubaté/Campo Grande.
E outra, esquilo não tem luz ? por que não ligou elas? Ele se orienta pelo o que ? GPS? pelo o que eu sei, os helicópteros pousam nos campos dos quarteis, que por sinal, não tem nenhuma iluminação, então como o piloto pousou? Ele é do 3°Bavex de Taubaté/Campo Grande.
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;