![[009]](./images/smilies/009.gif)
Estou na torcida, se vier antes do dia 31, melhor ainda.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Boss escreveu:Quando a Dilma estiver em Moscou, vão falar que ela acertou a volta dos russos no FX-3.
Quando ela chegar em Paris, vão falar que o Rafale vai ser anunciado quando ela voltar para o Brasil.
Daí ela chega, passa dia 31, e estaremos na mesma, como já ocorreram 5634 vezes.
Mirabolante mesmo, qualquer informação "confidencial" ou "exclusiva" da Isto É não tem credibilidade na minha opinião.Penguin escreveu:Essa nao eh a mesma revista que abusou de lancar artigos com supostas informacoes confidenciais pro Rafale? Mundo mirabolante esse!
NovaTO escreveu:Caro Boss,Boss escreveu:Eu penso mais adiante.
Comprando o F-18, será que a Amerikwa abre para a gente as portas do F-35 para o futuro ? Não que eu queira ficar nas mãos de Washington na 5ª geração (nem na 4ª, mas...), mas sabemos como o Brasil funciona, e provavelmente a Embraer e o GF darão uma de joão-sem-braço-e-sem-tecnologia quando formos trocar de geração, ou seja, quando os F-18 estiverem se desintegrando.
Seria um amortizador.
Talvez a resposta para isso, seja um outro trecho da reportagem:
"Também está prevista a construção conjunta de um avião de treinamento para pilotos, que poderá ser vendido a países da América Latina, a integração de armamentos nos Super Tucanos e o desenvolvimento de um jato multiemprego de quinta geração para ser comercializado em nível mundial"
Se (é bom enfatizar esse SE) isso for verdadeiro, estiver amarrado à venda dos caças F-18E, significaria que aquela END é mais que calhamaço de papel.
![]()
Significaria um passo gigantesco, porque afinal se estaria planejando em conjunto com essa compra, eu diria, quase emergencial, a complementação desses F-18E por caças de 5ªgeração desenvolvidos em parceria. E para os EUA não seria grande coisa afinal, eles já estão pensando na 6ªgeração. Mas para nós (e o resto do mundo), seria um grande mesmo.
Por enquanto é tudo especulativo, mas como seria bom se essa nota tiver embasamento mesmo.![]()
[]'s
Luís Henrique escreveu:knigh7 escreveu: O Jobim deixou claro na CRE de abril de 2010 que os franceses haviam baixado o valor em 10% da aeronave. Nem da proposta foi. esse número aí de redução de USD 2 bi é ridíulo.![]()
![]()
![]()
![]()
Só rindo mesmo...(não dos franceses, dessa sua colocação).
Usa com base naquela informação (até dá para saber de quem foi![]()
), em que dá pouco peso para a parte técnica...
Não, nada indica isso. O que ocorreu foi que a proposta do Rafale foi mais barata que a do Typhoon na Short-List. Aliás a diferença não foi muito pois os indicanos demoraram um bom tempo para constatar qual foi a mais barata.Luís Henrique escreveu: 1) os indianos ficaram MUITO satisfeitos com os custos que conseguiram com o Rafale.
Luís Henrique escreveu:
2) foi dito vc sabe por quem e garantido que estaria em contrato. Na verdade o valor era em euros e ficava abaixo de 10 mil. O que daria uns 13 ou 14 mi dólares.
Há muito tempo eu não uso a minha fonte nos debatrs. E perco bastante tempo em discutir bobagens com base no que a tua fonte coloca.Luís Henrique escreveu:
3) da mesma forma vc usa muito aquela outra fonte.
Sobre capacidades técnicas, tanto a primeira como a segunda avaliação deram pouco peso para isto.
Luís Henrique escreveu: Até o Gripen serve. A aeronave mais limitada de 4ª geração.
Se dessem peso para parte técnica estariamos decidindo entre F-15 e Su-35.
Ou ainda, estariamos avaliando F-35 e Pak-Fa.
Tem, mas ela é retrátil. As sondas apenas não são retráteis em aeronaves que não possuem espaço físico para guardá-las, pois elas provocam arrasto e aumentam o RCS.BrasilPotência escreveu:O SH não possuem sonda de REVO
Eu deixei bem claro que batia com aquilo que não era confidencial. Vc pode colocar o que não é confidencial na matéria e não bate?Skyway escreveu:Nããão, mas as informações batem, a coisa é mesmo por aí, e ja ta tudo decidido!Carlos Lima escreveu:Mais um mês de matérias... vazamentos... conspirações... e Panetone na mesa.![]()
Com o fim do ano chegando e a chance de talvez o fim dessa concorrência acontecer, alguém tinha dúvida que o Lobby ia deixar isso em branco??
Essa reportagem parece até post de Fórum que pega um bando de metade de informações debatidas a anos e anos, e mistura até com o T-X da USAF para dar crédito e chama de 'verdade'.
Assim fica fácil chamar o Brasil de "parceiro"...![]()
Quando a esmola é grande... desconfiometro = ON e acho que o povo que acompanha o F-X já deveria saber disso depois de tantos e tantos anos...
E se preparem que logo logo vem mais...
PS: Lembrem-se que a Dilma está indo para Moscou logo logo ... daí o Lobby corre e adianta "a decisão" dela...
Classic... mas lamentável!
[]s
CB_Lima![]()
Vou abrir mais uma cerveja, quer uma CB?
Possuem sim, é do tipo retrátil. E compatível com o sistema da FAB (Probe and Drogue).BrasilPotência escreveu:O SH não possuem sonda de REVO
Bem, se já esta tudo decidido, o SH deve ter sido o escolhido. Isto explica a Boeing fornecendo o sistema de armas para o ST, auxiliando no projeto do KC-390, e explica também o Hollande com os indios (ele devia estar chutando o balde)....Skyway escreveu:Nããão, mas as informações batem, a coisa é mesmo por aí, e ja ta tudo decidido!Carlos Lima escreveu:Mais um mês de matérias... vazamentos... conspirações... e Panetone na mesa.![]()
Com o fim do ano chegando e a chance de talvez o fim dessa concorrência acontecer, alguém tinha dúvida que o Lobby ia deixar isso em branco??
Essa reportagem parece até post de Fórum que pega um bando de metade de informações debatidas a anos e anos, e mistura até com o T-X da USAF para dar crédito e chama de 'verdade'.
Assim fica fácil chamar o Brasil de "parceiro"...![]()
Quando a esmola é grande... desconfiometro = ON e acho que o povo que acompanha o F-X já deveria saber disso depois de tantos e tantos anos...
E se preparem que logo logo vem mais...
PS: Lembrem-se que a Dilma está indo para Moscou logo logo ... daí o Lobby corre e adianta "a decisão" dela...
Classic... mas lamentável!
[]s
CB_Lima![]()
Vou abrir mais uma cerveja, quer uma CB?