Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

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Re: Leopard 1A5 do EB

#6406 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Set 03, 2017 3:44 pm

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Não é não.




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Luís Henrique
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Re: Leopard 1A5 do EB

#6407 Mensagem por Luís Henrique » Dom Set 03, 2017 6:52 pm

Toda essa discussão sobre carretas perde um pouco o sentido quando constatamos que os M-60 A3 TTS em uso pelo EB pesam cerca de 52.600 kg e os Leopard 2A4 pesam 55.100 kg.

Novamente estamos procurando pelo em ovo para explicar o inexplicável.

Por U$ 880 mil em vez de U$ 500 mil poderíamos ter um MBT de verdade em vez de um mBT.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6408 Mensagem por Bolovo » Dom Set 03, 2017 7:09 pm

Luís Henrique escreveu:Toda essa discussão sobre carretas perde um pouco o sentido quando constatamos que os M-60 A3 TTS em uso pelo EB pesam cerca de 52.600 kg e os Leopard 2A4 pesam 55.100 kg.

Novamente estamos procurando pelo em ovo para explicar o inexplicável.

Por U$ 880 mil em vez de U$ 500 mil poderíamos ter um MBT de verdade em vez de um mBT.
Realmente, você tem razão.

Sobretudo que o Leopard 2A4 tem um poder dissuasor muito maior do que um Leopard 1A5, ou seja, maior dissuasão é igual a menos possibilidade de conflitos, portanto, menos incógnitas no futuro, que podem ser conflitos, mais custo etc. Eu colocava os 2A4 nos RCC e mandava os 1A5 nos atuais RCB.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6409 Mensagem por Túlio » Dom Set 03, 2017 7:48 pm

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:Toda essa discussão sobre carretas perde um pouco o sentido quando constatamos que os M-60 A3 TTS em uso pelo EB pesam cerca de 52.600 kg e os Leopard 2A4 pesam 55.100 kg.

Novamente estamos procurando pelo em ovo para explicar o inexplicável.

Por U$ 880 mil em vez de U$ 500 mil poderíamos ter um MBT de verdade em vez de um mBT.
Realmente, você tem razão.

Sobretudo que o Leopard 2A4 tem um poder dissuasor muito maior do que um Leopard 1A5, ou seja, maior dissuasão é igual a menos possibilidade de conflitos, portanto, menos incógnitas no futuro, que podem ser conflitos, mais custo etc. Eu colocava os 2A4 nos RCC e mandava os 1A5 nos atuais RCB.
VOSMEÇÊS leram o que escreveram? Os caras começaram a discutir pranchão e cavalo justamente porque outros (Luís Henrique & cia) vieram insistindo em MBT pesado.

Tipo, o ovo ou galinha... :roll: :roll: :roll: :roll:




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6410 Mensagem por jeanscofield » Dom Set 03, 2017 8:13 pm

O que mais tem é bitrem / rodotrem andando com excesso nas nossas rodovias. O cavalo mecânico e a prancha é o menor fator na questão de aquisição de novos mbts.
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A volvo Ec700 que o juniorbombeiro postou, pesa cerca de 72T.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6411 Mensagem por Bolovo » Dom Set 03, 2017 10:06 pm

Túlio escreveu:
Bolovo escreveu: Realmente, você tem razão.

Sobretudo que o Leopard 2A4 tem um poder dissuasor muito maior do que um Leopard 1A5, ou seja, maior dissuasão é igual a menos possibilidade de conflitos, portanto, menos incógnitas no futuro, que podem ser conflitos, mais custo etc. Eu colocava os 2A4 nos RCC e mandava os 1A5 nos atuais RCB.
VOSMEÇÊS leram o que escreveram? Os caras começaram a discutir pranchão e cavalo justamente porque outros (Luís Henrique & cia) vieram insistindo em MBT pesado.

Tipo, o ovo ou galinha... :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas pelo que entendi estamos falando do Leopard 2A4. Ele é apenas 3 toneladas mais pesado que o M60A3 que já roda por aqui, portanto...




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6412 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2017 10:47 pm

Juniorbombeiro escreveu:Imagem

Não é não.
Perdão, na imagem de ângulo dava impressão de ser um EC 380, que são mais comuns por aí.

G abraço




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6413 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2017 10:50 pm

E só para salientar, nesta Dolly, a EC 700 está acima do peso de balança. O conjunto tod está acima de 95 tons

G abraço




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6414 Mensagem por juarez castro » Dom Set 03, 2017 10:53 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu: VOSMEÇÊS leram o que escreveram? Os caras começaram a discutir pranchão e cavalo justamente porque outros (Luís Henrique & cia) vieram insistindo em MBT pesado.

Tipo, o ovo ou galinha... :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas pelo que entendi estamos falando do Leopard 2A4. Ele é apenas 3 toneladas mais pesado que o M60A3 que já roda por aqui, portanto...
Roda de forma irregular em relação ao PBT e no limite do CMT dos cavalos. Para se fazer uma logística tranquila seria necessário a aquisição de novos cavalos mecs. com potência cima 500 HPS, trucados e traçados, bem como semi reboque adequado, mas não é o fim do mundo.Não sei qual é a dotação do B.Log.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6415 Mensagem por Bolovo » Dom Set 03, 2017 11:00 pm

juarez castro escreveu:
Bolovo escreveu:Mas pelo que entendi estamos falando do Leopard 2A4. Ele é apenas 3 toneladas mais pesado que o M60A3 que já roda por aqui, portanto...
Roda de forma irregular em relação ao PBT e no limite do CMT dos cavalos. Para se fazer uma logística tranquila seria necessário a aquisição de novos cavalos mecs. com potência cima 500 HPS, trucados e traçados, bem como semi reboque adequado, mas não é o fim do mundo.Não sei qual é a dotação do B.Log.
Juarez, eu não entendo esses termos técnicos, mas que conjunto é esse do 9º BLog (Campo Grande) que foi usado para o transporte do M60A3 até Boa Vista?!

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Re: Leopard 1A5 do EB

#6416 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Set 03, 2017 11:11 pm

juarez castro escreveu:E só para salientar, nesta Dolly, a EC 700 está acima do peso de balança. O conjunto tod está acima de 95 tons

G abraço
Esse tipo de carga pode ser transportado com uma permissão especial de trânsito (não sei qual o nome técnico correto). Até 100 t é tranquilo, acima disso parece que precisa de laudo de engenharia, avaliação e planejamento de trajeto individual para cada carga.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6417 Mensagem por Bolovo » Dom Set 03, 2017 11:20 pm

Pesquisei e acho que esse caminhão do 9º BLog é um MB Axor 2536 com 360cv...

https://www.mercedes-benz.com.br/resour ... 916649.pdf

Não sei se estou certo.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6418 Mensagem por Juniorbombeiro » Dom Set 03, 2017 11:45 pm

Eu acredito que seja um Axor 2644, desses o EB tem, são da mesma classe dos Iveco Stralis das fotos lá de trás.




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Re: Leopard 1A5 do EB

#6419 Mensagem por J.Ricardo » Dom Set 03, 2017 11:56 pm

Este tópico esta entre os melhores do DB ultimamente, parabéns a todos!




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Leopard 1A5 do EB

#6420 Mensagem por Bolovo » Dom Set 03, 2017 11:57 pm

Juniorbombeiro escreveu:Eu acredito que seja um Axor 2644, desses o EB tem, são da mesma classe dos Iveco Stralis das fotos lá de trás.
Daí a coisa aumenta pra 439cv... mas ainda longe dos 500cv que o Juarez tanto fala.

Mas no site da própria MB diz que o Axor 2644 conta com "capacidade máxima de tração de 80 toneladas".

https://www.mercedes-benz.com.br/caminh ... rodoviario




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