Toda essa discussão sobre carretas perde um pouco o sentido quando constatamos que os M-60 A3 TTS em uso pelo EB pesam cerca de 52.600 kg e os Leopard 2A4 pesam 55.100 kg.
Novamente estamos procurando pelo em ovo para explicar o inexplicável.
Por U$ 880 mil em vez de U$ 500 mil poderíamos ter um MBT de verdade em vez de um mBT.
Luís Henrique escreveu:Toda essa discussão sobre carretas perde um pouco o sentido quando constatamos que os M-60 A3 TTS em uso pelo EB pesam cerca de 52.600 kg e os Leopard 2A4 pesam 55.100 kg.
Por U$ 880 mil em vez de U$ 500 mil poderíamos ter um MBT de verdade em vez de um mBT.
Realmente, você tem razão.
Sobretudo que o Leopard 2A4 tem um poder dissuasor muito maior do que um Leopard 1A5, ou seja, maior dissuasão é igual a menos possibilidade de conflitos, portanto, menos incógnitas no futuro, que podem ser conflitos, mais custo etc. Eu colocava os 2A4 nos RCC e mandava os 1A5 nos atuais RCB.
Luís Henrique escreveu:Toda essa discussão sobre carretas perde um pouco o sentido quando constatamos que os M-60 A3 TTS em uso pelo EB pesam cerca de 52.600 kg e os Leopard 2A4 pesam 55.100 kg.
Realmente, você tem razão.
Sobretudo que o Leopard 2A4 tem um poder dissuasor muito maior do que um Leopard 1A5, ou seja, maior dissuasão é igual a menos possibilidade de conflitos, portanto, menos incógnitas no futuro, que podem ser conflitos, mais custo etc. Eu colocava os 2A4 nos RCC e mandava os 1A5 nos atuais RCB.
VOSMEÇÊS leram o que escreveram? Os caras começaram a discutir pranchão e cavalo justamente porque outros (Luís Henrique & cia) vieram insistindo em MBT pesado.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
O que mais tem é bitrem / rodotrem andando com excesso nas nossas rodovias. O cavalo mecânico e a prancha é o menor fator na questão de aquisição de novos mbts.
A volvo Ec700 que o juniorbombeiro postou, pesa cerca de 72T.
VOSMEÇÊS leram o que escreveram? Os caras começaram a discutir pranchão e cavalo justamente porque outros (Luís Henrique & cia) vieram insistindo em MBT pesado.
Tipo, o ovo ou galinha...
Mas pelo que entendi estamos falando do Leopard 2A4. Ele é apenas 3 toneladas mais pesado que o M60A3 que já roda por aqui, portanto...
Túlio escreveu:
Tipo, o ovo ou galinha...
Mas pelo que entendi estamos falando do Leopard 2A4. Ele é apenas 3 toneladas mais pesado que o M60A3 que já roda por aqui, portanto...
Roda de forma irregular em relação ao PBT e no limite do CMT dos cavalos. Para se fazer uma logística tranquila seria necessário a aquisição de novos cavalos mecs. com potência cima 500 HPS, trucados e traçados, bem como semi reboque adequado, mas não é o fim do mundo.Não sei qual é a dotação do B.Log.
Bolovo escreveu:Mas pelo que entendi estamos falando do Leopard 2A4. Ele é apenas 3 toneladas mais pesado que o M60A3 que já roda por aqui, portanto...
Roda de forma irregular em relação ao PBT e no limite do CMT dos cavalos. Para se fazer uma logística tranquila seria necessário a aquisição de novos cavalos mecs. com potência cima 500 HPS, trucados e traçados, bem como semi reboque adequado, mas não é o fim do mundo.Não sei qual é a dotação do B.Log.
Juarez, eu não entendo esses termos técnicos, mas que conjunto é esse do 9º BLog (Campo Grande) que foi usado para o transporte do M60A3 até Boa Vista?!
juarez castro escreveu:E só para salientar, nesta Dolly, a EC 700 está acima do peso de balança. O conjunto tod está acima de 95 tons
G abraço
Esse tipo de carga pode ser transportado com uma permissão especial de trânsito (não sei qual o nome técnico correto). Até 100 t é tranquilo, acima disso parece que precisa de laudo de engenharia, avaliação e planejamento de trajeto individual para cada carga.