boa noite.eligioep escreveu:Só para lembrar, os nossos cavalos mecânicos são aptos a puxar até 90 ton. E as nossas pranchas, carregam até 75 ton.juarez castro escreveu:.........................................................................
o EB não tem nenhum cavalo mecãnico, que eu saiba com mais de 450 Hps, não tem nenhuma prancha baixa com mais de quatro eixos, e nem sei se fabricamos algo similar.
Cara, para transportar um CC de 65 tons, cujo peso está apoiado em duas esteiras com 30cm de largura e 4 mts de cumprimento, muita coisa vai ter que mudar em termos logísticos, se não termos verdadeiros enfeites de garagem.
G abraço
O que muda é que com mais cv, se anda mais rápido.
E na Alemanha, aquelas pranchas são capazes de carregar até 85 ton.
Visto e conferido por mim, na Rheinmetal Defense Systems, quando descarregamos os Leo 1A5.
Eligio, o EB tem algum cavalo mecânico trucado, traçado, redução nos cubos com potência acima de 500 Hps???
Se a resposta for não, o EB não tem condições de puxar constantemente, principalmente em rampa de subida um CC de 65 tons. Vão colocar em cima dos 440 Hps de vocês que eu vejo por aí e vai puxar?? Vai, em um ano não ter mais motor, nem caixa e nem ponta de eixo.
As pranchas que eu vejo aqui BR 290 são quatro eixos, como o senhor bem sabe, cada eixo tolera 8.500 kg mais 5% de coeficiente de cagaço, portanto, uma prancha quatro eixos não tem como levar este peso, ainda mais concentrado em 30cm de largura de sapata e não se exatamente o cumprimento, mas imagino que deva ser em torno de uns 4 mts.Diferente por exemplo de um rodo trem, aonde seus uma carga de até 70 tons é distribuída equitativamente ao longo de toda a carroceria.
O EB tentar levar com as pranchas que possui??
Vai. Vai conseguir?? Vai Depois de uma meia dúzia de carroçadas pode colocar o semi reboque no alinhamento laser e a as longarinas vão estar "barrigudas".
Comandante, este aí é meu dia a dia, e posso lhe afirmar trabalhar no limite de CMT e de carga com alto índice de peso concentrado vai moer as carretas do EB.
g abraço