SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Moderador: Conselho de Moderação
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 275 vezes
- Agradeceram: 208 vezes
Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022
A petro não será privatizada, mas ainda que fosse, ai é que o governo não se reelege. Simplesmente não existiria distinção entre o preço internacional / nacional como ainda existe (mesmo com o reajuste recente).
abs
abs
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Num passe de mágica 3 ou 4 petroleiras compradoras (talvez até estatais já que 75% dos maiores players são estatais) vão ignorar o preço internacional e praticar uma concorrências feroz num bem praticamente não elástico.gusmano escreveu: Ter Jun 21, 2022 11:36 am A petro não será privatizada, mas ainda que fosse, ai é que o governo não se reelege. Simplesmente não existiria distinção entre o preço internacional / nacional como ainda existe (mesmo com o reajuste recente).
abs
- gusmano
- Sênior
claro, pelo "bem do Brasil".Matheus escreveu: Ter Jun 21, 2022 11:59 amNum passe de mágica 3 ou 4 petroleiras compradoras (talvez até estatais já que 75% dos maiores players são estatais) vão ignorar o preço internacional e praticar uma concorrências feroz num bem praticamente não elástico.gusmano escreveu: Ter Jun 21, 2022 11:36 am A petro não será privatizada, mas ainda que fosse, ai é que o governo não se reelege. Simplesmente não existiria distinção entre o preço internacional / nacional como ainda existe (mesmo com o reajuste recente).
abs
abs
- gabriel219
- Sênior
- Agradeceu: 802 vezes
- Agradeceram: 2575 vezes
Fui responder e agradeci sem querer, mas falaram a mesma coisa da Telebrás. Curioso, não?gusmano escreveu: Ter Jun 21, 2022 11:36 am A petro não será privatizada, mas ainda que fosse, ai é que o governo não se reelege. Simplesmente não existiria distinção entre o preço internacional / nacional como ainda existe (mesmo com o reajuste recente).
abs
Aliás, como eu disse antes, é fácil privatizar a Petrobrás sem criar um sistema cartelizado aqui. Basta dividir a empresa em outras 7 ou 8, vender essas e abrir espaço com subsídios para a entrada de outras empresas.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6900 vezes
- Agradeceram: 7182 vezes
- Contato:
gabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 1:21 pmFui responder e agradeci sem querer, mas falaram a mesma coisa da Telebrás. Curioso, não?gusmano escreveu: Ter Jun 21, 2022 11:36 am A petro não será privatizada, mas ainda que fosse, ai é que o governo não se reelege. Simplesmente não existiria distinção entre o preço internacional / nacional como ainda existe (mesmo com o reajuste recente).
abs
Aliás, como eu disse antes, é fácil privatizar a Petrobrás sem criar um sistema cartelizado aqui. Basta dividir a empresa em outras 7 ou 8, vender essas e abrir espaço com subsídios para a entrada de outras empresas.
Não vejo necessidade de "normatizações" estatais, a única coisa que precisa é DESENGESSAR a competição sem favoritismos, tipo "PETROBRAS agora é privada? OK, então pode vir SHELL e quem mais quiser, que as regras serão as mesmas para todos, todas e todes".
O que eu não aguento é essa charlaiada de "nossa PETROBRAS"...
O que eu não aguento é essa charlaiada de "nossa PETROBRAS"...
![[093]](./images/smilies/093.gif)
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- gabriel219
- Sênior
Então, mas o que está sendo discutido são soluções pra hoje e a solução pra hoje é a Petrobrás reduzir seu lucro. Já teve uma porrada de empresa petrolífera privada que reduziram seus lucros nesse ano, só a Petrobrás que expandiu isso batendo quase 37% e a forma como fazem os reajustes está clara como sabotagem.Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 1:56 pmNão vejo necessidade de "normatizações" estatais, a única coisa que precisa é DESENGESSAR a competição sem favoritismos, tipo "PETROBRAS agora é privada? OK, então pode vir SHELL e quem mais quiser, que as regras serão as mesmas para todos, todas e todes".
O que eu não aguento é essa charlaiada de "nossa PETROBRAS"...![]()
![]()
![]()
![]()
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 2:26 pmEntão, mas o que está sendo discutido são soluções pra hoje e a solução pra hoje é a Petrobrás reduzir seu lucro. Já teve uma porrada de empresa petrolífera privada que reduziram seus lucros nesse ano, só a Petrobrás que expandiu isso batendo quase 37% e a forma como fazem os reajustes está clara como sabotagem.Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 1:56 pmNão vejo necessidade de "normatizações" estatais, a única coisa que precisa é DESENGESSAR a competição sem favoritismos, tipo "PETROBRAS agora é privada? OK, então pode vir SHELL e quem mais quiser, que as regras serão as mesmas para todos, todas e todes".
O que eu não aguento é essa charlaiada de "nossa PETROBRAS"...![]()
![]()
![]()
![]()
E aí está o meu ponto: a gasolina e o Petróleo (aqui e no mundo inteiro) sobem forte já faz mais de meio ano e só querem resolver AGORA?
No curto prazo - pra ver se salva a reeleição - vai ter que ser a cagada de sempre, congelar. Pra mim tá bão, no que fizerem isso as ações caem feito ISKANDER no lombo dos UKRAS e eu ando DOIDO para achar um bom ponto de entrada em PETR4...

No curto prazo - pra ver se salva a reeleição - vai ter que ser a cagada de sempre, congelar. Pra mim tá bão, no que fizerem isso as ações caem feito ISKANDER no lombo dos UKRAS e eu ando DOIDO para achar um bom ponto de entrada em PETR4...
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
- gabriel219
- Sênior
E quem está falando em congelar preço?Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 2:36 pmE aí está o meu ponto: a gasolina e o Petróleo (aqui e no mundo inteiro) sobem forte já faz mais de meio ano e só querem resolver AGORA?
No curto prazo - pra ver se salva a reeleição - vai ter que ser a cagada de sempre, congelar. Pra mim tá bão, no que fizerem isso as ações caem feito ISKANDER no lombo dos UKRAS e eu ando DOIDO para achar um bom ponto de entrada em PETR4...![]()
![]()
![]()
Túlio, por gentileza, volte a discussão. Você está falando um monte de coisa aleatória que nada tem a ver com o fato em si, que é a Petrobrás está lucrando muito acima do que deveria, sendo o maior lucro entre todas as petrolíferas mundiais, detém monopólio aqui, realiza aumentos com base em sabotagem e não tem como privatizar agora.
Se acha que a Petrobrás simplesmente reduzir seu lucro de 35-37% para 15% é queda nas ações, pergunte aos acionistas o que acharam do aumento anterior da empresa. Parece que deu super certo na bolsa!
É só a Petrobrás queimar a própria margem de lucro para balancear com o aumento do preço do BRENT. Está sendo difícil entender essa parte?
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:00 pmE quem está falando em congelar preço?Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 2:36 pmE aí está o meu ponto: a gasolina e o Petróleo (aqui e no mundo inteiro) sobem forte já faz mais de meio ano e só querem resolver AGORA?
No curto prazo - pra ver se salva a reeleição - vai ter que ser a cagada de sempre, congelar. Pra mim tá bão, no que fizerem isso as ações caem feito ISKANDER no lombo dos UKRAS e eu ando DOIDO para achar um bom ponto de entrada em PETR4...![]()
![]()
![]()
Túlio, por gentileza, volte a discussão. Você está falando um monte de coisa aleatória que nada tem a ver com o fato em si, que é a Petrobrás está lucrando muito acima do que deveria, sendo o maior lucro entre todas as petrolíferas mundiais, detém monopólio aqui, realiza aumentos com base em sabotagem e não tem como privatizar agora.
Se acha que a Petrobrás simplesmente reduzir seu lucro de 35-37% para 15% é queda nas ações, pergunte aos acionistas o que acharam do aumento anterior da empresa. Parece que deu super certo na bolsa!
É só a Petrobrás queimar a própria margem de lucro para balancear com o aumento do preço do BRENT. Está sendo difícil entender essa parte?
Na verdade IMPOSSÍVEL: o que é "margem de lucro devida"? ISSO NEM EXISTE, POWS!!!
No capitalismo existe apenas lucro e prejuízo (0 x 0 é prejuízo igual), e os ÚNICOS limites são apenas até onde e por quanto tempo o Capital aceita perder (esperando ganhar muito mais depois) ou qual lucro compensa e qual é suficientemente pequeno para considerar-se a venda do ativo (sim, toda empresa de capital aberto é movida pela equação "compradores de ações x vendedores de ações": no que estes forem mais numerosos que aqueles, a empresa está em apuros (ver MAGALU).
Fales do que SABES, homem! Ou feches o bebedor de lavagem!
PS.: estamos no melhor tópico do DB para discordarmos, vale TUDO, e vais descobrir que vou muito mais longe do que chamar de IMBECIL, DÉBIL MENTAL & quetales, que é o que fazes em Seções onde eu fecho um olho e deixo por conta do Moderador: aqui não tem MOD!
![[033]](./images/smilies/033.gif)
No capitalismo existe apenas lucro e prejuízo (0 x 0 é prejuízo igual), e os ÚNICOS limites são apenas até onde e por quanto tempo o Capital aceita perder (esperando ganhar muito mais depois) ou qual lucro compensa e qual é suficientemente pequeno para considerar-se a venda do ativo (sim, toda empresa de capital aberto é movida pela equação "compradores de ações x vendedores de ações": no que estes forem mais numerosos que aqueles, a empresa está em apuros (ver MAGALU).
PS.: estamos no melhor tópico do DB para discordarmos, vale TUDO, e vais descobrir que vou muito mais longe do que chamar de IMBECIL, DÉBIL MENTAL & quetales, que é o que fazes em Seções onde eu fecho um olho e deixo por conta do Moderador: aqui não tem MOD!

Morpheus
Morpheus
- gabriel219
- Sênior
Margem de lucro devida? Túlio, na moral, tu tá usando o pior recurso possível numa discussão, que é simplesmente não querer discutir algo sério sobre um ponto específico e ficar citando coisas que não tem a ver com o ponto específico. Leia o teu próprio post e leia o dos demais, veja se faz algum sentido sobre o que você está falando e o que está sendo proposto para driblar de forma momentânea.Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:16 pmNa verdade IMPOSSÍVEL: o que é "margem de lucro devida"? ISSO NEM EXISTE, POWS!!!![]()
PS.: estamos no melhor tópico do DB para discordarmos, vale TUDO, e vais descobrir que vou muito mais longe do que chamar de IMBECIL, DÉBIL MENTAL & quetales, que é o que fazes em Seções onde eu fecho um olho e deixo por conta do Moderador: aqui não tem MOD!![]()
![]()
![]()
![]()
Eu ACHAVA que você realmente não entendia o ponto, mas nesse post fica claro que só quer tumultuar mesmo. Eu nem me prontifico a tentar responder, já sei que é pura trolagem mesmo.
Sobre fazer vista grossa, tenho medo disso não cara. Faz o seguinte, vai lá e me dá um ban, por que não fez isso? Tudo bem você não ter coragem para interpelar gente que gosta de puxar o saco mesmo quando estão errados, como foi o caso do Paulo Bastos que você ainda tentou defender ele no caso daquela matéria, também no caso recente do Elígio e a modernização do EE-9, onde teve que criar um artifício absurdo, que era o Centauro II, aonde ninguém estava defendendo compra de Centauro II ao invés de modernizar EE-9, mas como tu não tem culhões pra responder o cara e nem as minhas próprias perguntas, fica nessa ai.
Não fecha o olho, se acha minha conduta errada, só banir, simples!
- gusmano
- Sênior
São coisas bem diferentes. Petróleo não é a mesma coisa que Telecom e não é preciso nem explicar o porque.gabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 1:21 pmFui responder e agradeci sem querer, mas falaram a mesma coisa da Telebrás. Curioso, não?gusmano escreveu: Ter Jun 21, 2022 11:36 am A petro não será privatizada, mas ainda que fosse, ai é que o governo não se reelege. Simplesmente não existiria distinção entre o preço internacional / nacional como ainda existe (mesmo com o reajuste recente).
abs
E veja, quer privatizar pq o estado isso ou aquilo? No problem. Só deixe claro, HOJE e no médio prazo é certeza que vai ficar mais CARO na bomba do que hoje simplesmente pq ninguem vai operar em disparidade com o mercado internacional igual a Petro esta operando. Just it.
[]´s
- Matheus
- Sênior
Existe uma margem de lucro "normal"/"esperada" em todo negócio. Normalmente está em uma lucratividade aproximada/superior ao que o governo remunera seus títulos. No caso de um monopólio, fazer o que Petrobrás está fazendo, é extorsão. Todo monopólio deve ser regulado. O ques está dizendo, na questão de petróleo é um completa bobagem, seja no ponto de vista econômico, seja no geopolítico.Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:16 pmgabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:00 pm
E quem está falando em congelar preço?
É só a Petrobrás queimar a própria margem de lucro para balancear com o aumento do preço do BRENT. Está sendo difícil entender essa parte?Na verdade IMPOSSÍVEL: o que é "margem de lucro devida"? ISSO NEM EXISTE, POWS!!!![]()
PS.: estamos no melhor tópico do DB para discordarmos, vale TUDO, e vais descobrir que vou muito mais longe do que chamar de IMBECIL, DÉBIL MENTAL & quetales, que é o que fazes em Seções onde eu fecho um olho e deixo por conta do Moderador: aqui não tem MOD!![]()
![]()
![]()
![]()
- gabriel219
- Sênior
Certeza baseado em quê?gusmano escreveu: Ter Jun 21, 2022 4:29 pm São coisas bem diferentes. Petróleo não é a mesma coisa que Telecom e não é preciso nem explicar o porque.
E veja, quer privatizar pq o estado isso ou aquilo? No problem. Só deixe claro, HOJE e no médio prazo é certeza que vai ficar mais CARO na bomba do que hoje simplesmente pq ninguem vai operar em disparidade com o mercado internacional igual a Petro esta operando. Just it.
[]´s
Quanto a comparar setor de Telefonia com setor de Petróleo, quem teve o trabalho de fazer isso foi você, não eu. O que eu disse é que falavam a mesma coisa quanto aos custos de telefonia aumentarem e nem com Cartel autorizado pelos Governos anteriores houve isso.
Privatiza a Petrobrás dividindo-a em oito empresas e abre a possibilidade para as demais empresas no mundo, incluindo Russos e Chineses, se instalarem no Brasil, com subsídios. É simplesmente impossível o custo aumentar, é impossível! Se você dá essa certeza toda, me dê um único exemplo concreto de que ocorreu isso e me diga o setor, pode ser qualquer um.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
gabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:26 pmMargem de lucro devida? Túlio, na moral, tu tá usando o pior recurso possível numa discussão, que é simplesmente não querer discutir algo sério sobre um ponto específico e ficar citando coisas que não tem a ver com o ponto específico. Leia o teu próprio post e leia o dos demais, veja se faz algum sentido sobre o que você está falando e o que está sendo proposto para driblar de forma momentânea.Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:16 pmNa verdade IMPOSSÍVEL: o que é "margem de lucro devida"? ISSO NEM EXISTE, POWS!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Eu ACHAVA que você realmente não entendia o ponto, mas nesse post fica claro que só quer tumultuar mesmo. Eu nem me prontifico a tentar responder, já sei que é pura trolagem mesmo.
E eis-nos de volta ao teu bichístico PASSIVO-AGRESSIVO: Ô Zé Cu, se não sabes falar sobre um assunto, não tentes a sorte com quem SABE! Ou então assumas:

Vai dar ruim e vais passar vergonha direto mas claro, vergonha é para quem tem isso na cara.

Vai dar ruim e vais passar vergonha direto mas claro, vergonha é para quem tem isso na cara.
gabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:26 pm Sobre fazer vista grossa, tenho medo disso não cara. Faz o seguinte, vai lá e me dá um ban, por que não fez isso? Tudo bem você não ter coragem para interpelar gente que gosta de puxar o saco mesmo quando estão errados, como foi o caso do Paulo Bastos que você ainda tentou defender ele no caso daquela matéria, também no caso recente do Elígio e a modernização do EE-9, onde teve que criar um artifício absurdo, que era o Centauro II, aonde ninguém estava defendendo compra de Centauro II ao invés de modernizar EE-9, mas como tu não tem culhões pra responder o cara e nem as minhas próprias perguntas, fica nessa ai.
Não fecha o olho, se acha minha conduta errada, só banir, simples!
"AINNN MIM BÁTI MIM ISFÓLA MIM XAMA DIM VAGABA MAIS MIM FÓDI": endoidou de vez!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Cara, tás na mão de um bando de ESTATISTAS (leia-se COMUNISTAS) tipo o @Matheus (pra ele tudo se resolve com mais imposto), @gusmano e até @prp (pra eles é Lula-lau na veia
) e achas que estás abafando: só estás passando vergonha (repito, isso é para quem tem, claro) e eles rindo da tua cara, porque FAXIXTX BXM É FAXIXTX MXRTX.
Eu até ia tentar explicar a diferença entre gestão TÉCNICA e gestão POLÍTICA (cada uma tem seu momento) mas acho que nem consegues entender que 1 + 1 = 2, assim, fica apenas um toque:
AQUI NESTE TÓPICO VALE TUDO, O LANCE É NÃO FAZER NOS DEMAIS.
PS.: FUOOOOOUUUUDASSSSE!!!
Cara, tás na mão de um bando de ESTATISTAS (leia-se COMUNISTAS) tipo o @Matheus (pra ele tudo se resolve com mais imposto), @gusmano e até @prp (pra eles é Lula-lau na veia
Eu até ia tentar explicar a diferença entre gestão TÉCNICA e gestão POLÍTICA (cada uma tem seu momento) mas acho que nem consegues entender que 1 + 1 = 2, assim, fica apenas um toque:
PS.: FUOOOOOUUUUDASSSSE!!!
Morpheus
Morpheus
- Matheus
- Sênior
Mais imposto é diferente de justiça tributária meu servidor público liberal aposentado aos 40 e poucos anos.Túlio escreveu: Ter Jun 21, 2022 6:08 pmgabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:26 pm
Margem de lucro devida? Túlio, na moral, tu tá usando o pior recurso possível numa discussão, que é simplesmente não querer discutir algo sério sobre um ponto específico e ficar citando coisas que não tem a ver com o ponto específico. Leia o teu próprio post e leia o dos demais, veja se faz algum sentido sobre o que você está falando e o que está sendo proposto para driblar de forma momentânea.
E eis-nos de volta ao teu bichístico PASSIVO-AGRESSIVO: Ô Zé Cu, se não sabes falar sobre um assunto, não tentes a sorte com quem SABE!
Vai dar ruim e vais passar vergonha direto mas claro, vergonha é para quem tem isso na cara.gabriel219 escreveu: Ter Jun 21, 2022 3:26 pm Sobre fazer vista grossa, tenho medo disso não cara. Faz o seguinte, vai lá e me dá um ban, por que não fez isso? Tudo bem você não ter coragem para interpelar gente que gosta de puxar o saco mesmo quando estão errados, como foi o caso do Paulo Bastos que você ainda tentou defender ele no caso daquela matéria, também no caso recente do Elígio e a modernização do EE-9, onde teve que criar um artifício absurdo, que era o Centauro II, aonde ninguém estava defendendo compra de Centauro II ao invés de modernizar EE-9, mas como tu não tem culhões pra responder o cara e nem as minhas próprias perguntas, fica nessa ai.
Não fecha o olho, se acha minha conduta errada, só banir, simples!"AINNN MIM BÁTI MIM ISFÓLA MIM XAMA DIM VAGABA MAIS MIM FÓDI": endoidou de vez!![]()
![]()
![]()
Cara, tás na mão de um bando de ESTATISTAS (leia-se COMUNISTAS) tipo o @Matheus (pra ele tudo se resolve com mais imposto), @gusmano e até @prp (pra eles é Lula-lau na veia) e achas que estás abafando: só estás passando vergonha (repito, isso é para quem tem, claro) e eles rindo da tua cara, porque FAXIXTX BXM É FAXIXTX MXRTX.
PS.: FUOOOOOUUUUDASSSSE!!!![]()
![]()
![]()
![]()
Em resumo, defendo que se corte imposto sobre o consumo, aumente a faixa de isenção do IR, simplifique a tributação, acabe com a maior parte dos benefícios tributários, fortaleça os órgãos de fiscalização e endureça as regras com sonegadores; privatize tudo que não for essencial a um Estado; não fique totalmente na mão de estrangeiros no que se refere a petróleo, energia, defesa e alimentação.